placardpt
      Portugal eliminado do Mundial

      Que triste fado...

      Chegou a estar tudo na mão: duas vantagens durante o jogo, uma preciosa vantagem nas grandes penalidades. Mas Portugal acabaria por sucumbir, de forma inglória, frente ao Uruguai. Acabou o sonho coreano, apesar das grandes prestações de Xadas e de Diogo Gonçalves (golo fantástico).

      Duas vezes à frente

      Não podia ter sido melhor o início de jogo. Aos 57 segundos, já Xande Silva estava a meter a bola na baliza do Uruguai, depois de uma boa pressão de Xadas a ganhar a bola a um adversário. Um momento que teve tudo para ser favorável, mas que não o foi.

      O Uruguai sentiu de imediato o abanão e cresceu decidido, conseguindo o empate ao quarto de hora de jogo num lance de bola parada e que se justificava, atendendo ao andamento de jogo.

      Deu, depois, para ter mais bola, ainda que quase sempre de forma infrutífera: Portugal tinha a posse, mas não conseguia penetrar no último terço, com os extremos demasiado inconsequentes e os laterais pouco ofensivos.

      As melhorias chegaram perto do fim do primeiro tempo e com um golo fabuloso de Diogo Gonçalves, num pontapé em arco de fora da área que fez Emílio Peixe levar as mãos à cabeça de espanto.

      Outra vez em vantagem, outra vez a desperdiçar o momento. O Uruguai entrou na segunda parte novamente a acelerar e empataria pouco depois, num penálti a castigar falta de Yuri Ribeiro.

      Motores abrandaram

      Perante um adversário sempre muito aguerrido (ao estilo sul-americano), Portugal voltou a pegar no jogo e a tentar o golo, frente a um conjunto que pareceu acusar mais o desgaste, mas que teve em Mele uma barreira intransponível - que defesa a remate do entrado Gedson.

      O prolongamento foi de contenção de parte a parte. Portugal tentou de meia distância, o Uruguai optou por apostar nas bolas paradas, mas só nos pénaltis o vencedor seria encontrado.

      U Domingo, 04 Junho 2017 - 10:00
      Daejeon World Cup Stadium
      César Ramos
      2-2
      (4-5 g.p.)
      Xande Silva 1'
      Diogo Gonçalves 40'
      Santiago Bueno 15'
      Federico Valverde 49' (g.p.)
      Daejeon World Cup Stadium
      Lotação40 535
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2001
      FaseQuartos-de-Final
      Lances Capitais
      GOLO Portugal!
      Xande Silva marca
      Xande Silva marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
      15´
      GOLO Uruguai!
      Santiago Bueno marca
      Santiago Bueno marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
      40´
      GOLO Portugal!
      Diogo Gonçalves marca
      Diogo Gonçalves marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
      49´
      GOLO Uruguai
      Federico Valverde marca de grande penalidade!
      Federico Valverde marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
      A Chave
      Minuto 87: Gedson Fernandes, numa altura de indecisão e na qual se esperava o prolongamento, disparou com força e precisão para uma defesa milagrosa de Mele.
      O Árbitro
      Arbitragem correta, nomeadamente na decisão da grande penalidade uruguaia.
      O Melhor
      Santiago Mele
      Grande exibição do guarda-redes uruguaio. Bem durante os 120 minutos, mas soberbo nas grandes penalidades, tendo defendido as de Pedro Rodrigues, Zé Gomes e André Ribeiro.
      O Pior
      Prolongamento
      Para quê? Não é uma questão que se esgote neste jogo, é bem mais do que isso. Mas, já que a FIFA tem feito reformulações constantes nas regras, está na hora de refletir sobre o prolongamento, que é normalmente um tédio para quem vê e um sacrifício para quem joga.
      Forma
      Portugal
      2016/2017
      9J
      3V
      4E
      2D
      15-15G
      Uruguai
      2017
      14J
      9V
      4E
      1D
      24-10G
      Sabia que...by playmaker stats
      Portugal volta a ser derrotado nas grandes penalidades num Mundial Sub-20:
      1999 Japão
      2015 Brasil
      2017 Uruguai
      Portugal cai pelo 2.º torneio consecutivo nos quartos de final do Mundial Sub-20 e novamente nas grandes penalidades (2015 Brasil, 2017 Uruguai)
      Portugal terminou este Mundial Sub-20 com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota; marcou 9 golos e sofreu 7
      Melhores marcadores de Portugal no Mundial Sub-20 2017:
      3 Diogo Gonçalves
      2 Bruno Xadas
      1 Xande Silva
      1 Bruno Costa
      1 Hélder Ferreira
      Bruno Xadas foi o jogador português com maior % de influência em golos (44%) neste Mundial Sub-20 (2 golos e 2 assistências)
      Diogo Costa, Diogo Dalot, Yuri Ribeiro e Jorge Fernandes são os únicos totalistas de Portugal no Mundial Sub-20 (480 minutos)
      Portugal igualou o registo negativo de golos sofridos 7 numa edição do Mundial Sub20 - 2013 (4 jogos) e 2017 (5 jogos)
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PORTUGAL
      EMPATE
      URUGUAI

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Memória de Peixe
      2017-06-05 00h17m por koshito
      Boas, o Rui Pedro mandou um abraço.
      AN
      Fado ou. . .
      2017-06-04 22h47m por angryagain
      Em fado troquem o A e o O de sítio e têm o que realmente aconteceu. . .
      Começaram a perder pela Convocátoria
      2017-06-04 21h34m por EdmarBarcelonaPorto
      Quando vi a convocatória apercebi-me que o Selecionador estava equivocado pois Rui Pedro, Oleg, João Carvalho/André Horta fariam toda a diferença e os resultados na Fase De Grupos demonstrou que está foi uma das piores campanhas no Mundial S20 neste século.
      AR
      Ora mas vejam lá
      2017-06-04 20h30m por Aracassu
      No Euro 2016, a equipa principal também não jogou nada na fase de grupos. . . verdade seja dita só começaram a jogar futebol a sério a partir das meias finais contra Gales. . . desta vez não tivemos a mesma sorte para chegar às meias finais como tiveram os seniores, mas se hoje tivéssemos ultrapassado o Uruguai, tenho certeza que venceríamos este torneio.

      Daqui a 2 anos há +. Também passam num instante.
      Peixe
      2017-06-04 18h33m por ZRAUGUS
      Completamente de acordo. O Peixe desde o primeiro jogo que tomou sempre más decisões . A baliza devia ter sido entregue ao Pedro Silva. A dupla de centrais devia ter sido Ruben Dias e Ferro. O Florentino nem sequer devia ter calçado. A lista de erros é interminável. No capítulo das substituições foi mau demais para ser verdade. Hoje voltou a retirar de campo o jogador mais perigoso e que até tinha marcado um golão e confesso que a partir desse momento, deixei de acreditar que Portugal ...ler comentário completo »
      AR
      Mas vejam lá
      2017-06-04 18h31m por Aracassu
      Para muitos que diziam aqui que Portugal nem a fase de grupos passava, chegámos aos quartos de final, é já muito bom. Também não podemos ganhar todas as competições. Do outro lado há sempre boas equipas e saber perder faz parte do desporto. Acontece.
      RV
      e ainda. .
      2017-06-04 17h59m por RVM
      o guarda-redes do Uruguai defendeu 3 penaltys. . . e a culpa é do zé gomes. . que coerencia. . o guarda redes portugues, todos os remates que foram á baliza entraram. . O problema que ficou demonstrado foi apenas este: o Peixe nao colocou a equipa a treinar penaltys (o que nao é impensavel numa fase decisoes de mata-mata), e nao avaliou quem estaria preparado mentalmente para que se fosse necessário, saber quem seriam os jogadores mais habilitados para marcarem. . e ficou demonstrado a i...ler comentário completo »
      RV
      se. . se. . se. . se. .
      2017-06-04 17h49m por RVM
      Nao sei se o problema foi o penalty falhado do zé gomes ou do treinador que decidiu que fosse ele a marcar esse penalty. . . aquilo que eu sei, é que se o jogador gordo do uruguai tivesse marcado o 5º penalty em vez de ter enviado a bola por cima da baliza, entao o zé gomes nem teria ido marcar aquele penalty. . visto que um jogador portugues tinha falhado o ultimo penalty dos 5 que Portugal tinha direito
      PI
      Peixe
      2017-06-04 17h08m por Pinho352
      Triste contra uma equipa perfeitamente ao alcance e contra adversários modestos, tudo tinham para chegar à final.
      Mas como sempre a incompetência técnica vem ao de cima, vão por lá por tachos sem nunca provar nada a nível de clubes, depois dá nisto.
      AR
      Perder acontece
      2017-06-04 15h38m por Aracassu
      Temos que saber ganhar, mas também saber perder. Chegar aos quartos de final já foi uma boa proeza, estamos todos de parabéns.
      VR
      _HBS_
      2017-06-04 15h25m por vrsilva10
      Existe muita gente a criticar o José Gomes, que é verdade que não esteve bem, só por ele ser do Benfica, por exemplo o André Ribeiro bateu o penalti pior que o Zé e nem uma pessoa que disse nada, se fosse o André que fosse do Benfica faziam o contrário quem não vós conheça que vós compre. . . . . . . .
      _H
      Vrsilva10
      2017-06-04 15h15m por _HBS_
      Concordo. (acrescentaria bruno costa) mas a malta está a criticar o zé gomes e não o benfica. Afinal quem é que está aqui a confundir as coisas?
      _H
      Loki
      2017-06-04 15h11m por _HBS_
      Jogar mal não faz dele um mau jogador? Se ele é um bom jogador que joga mal merece ainda mais críticas por nao ter estado à altura. Quem dá o que tem a mais não é obrigado. Mas quem não faz o que sabe, esses sim merecem críticas mais assertivas. Volto a repetir: ou ele é bom e merece ser criticado por ter sido terrível, ou jogou ao seu nível e as críticas devem ser direccionadas para quem o convocou. E é verdade que muitas críticas são com base na cor da camisola, mas muitas defesas també...ler comentário completo »
      "Triste fado" mesmo
      2017-06-04 15h09m por Antnio
      Diogo Dalot e Diogo Gonçalves vao dar jogadores.

      Zé do "não" golo, para variar franquismo, começa a ser preocupante depois do euro sub17 fortíssimo está estagnado, época medíocre no SLB e mundial sub20 franquismo.
      AR
      Ah
      2017-06-04 15h09m por Aracassu
      São coisas que acontecem, não se pode ganhar todas, perder faz parte do jogo.

      Daqui a 2 anos há +, e aí não falhamos. Força Portugal.
      VR
      Aziados
      2017-06-04 15h05m por vrsilva10
      Deixem azia que o grande Benfica vós dá antes de virem para aqui comentarem, pois 4 dos melhores jogadores de Portugal são do Benfica, só xadas "braga" e dalot se podem colocar no mesmo patamar de diogo gonçalves, ruben dias, Pêpe e yuri ribeiro. . .
      _HBS_
      2017-06-04 14h42m por Loki
      Obrigado pelo elogio! Eu disse que alguém criticou o Diogo Gonçalves? Apenas disse (e é verdade) que muita gente deve ter ficado triste com o golo que marcou. Desde que se ficou a conhecer a convocatória que as críticas começaram, não tenho dúvidas que muita gente está feliz e, agora vêm dizer, "eu bem te avisei". A maioria das críticas não são pelo valor dos jogadores, mas sim por causa do clube que representam. Sobre o Zé Gomes, não fez um bom mundial, marcou mal o penalti, mas não f...ler comentário completo »
      AD
      Penalti falhado
      2017-06-04 14h42m por Adepto
      Mas Portugal treinou pênaltis???
      Nunca vi um GR abordar tão mal os pênaltis e ter tão sucesso.
      Os que falharam são uns passarões, com o GR caído e meio metro para um dos lados, por favor.
      Falhar todOs falham, mas desta forma não pode ser.
      *
      2017-06-04 14h41m por RGGV_25_IS_BACK
      escalão
      conclusoes do mundial
      2017-06-04 14h39m por RGGV_25_IS_BACK
      jogadores em claro destaque : diogo gonçalves , grandes golos muito desiquilibrador so pecou no momento de decidir entre remate e passe , pois foram varias as jogadas k podiam ter criado muito mais perigo mas em k o diogo decidiu rematar
      dalot: o unico com 17 anos k esteve bem no mundial sempre interventivo nos lances de ataque forte no 1 vs 1 forte no cruzamento a unica coisa em k pecou foi nas partes finais dos jogos onde devido a enorme quantidade de piscinas k ele...ler comentário completo »
      VR
      *
      2017-06-04 14h39m por vrsilva10
      Pêpe que grande jogo, foi uma agradável surpresa.
      VR
      Diogo Gonçalves
      2017-06-04 14h37m por vrsilva10
      Diogo Gonçalves que grande jogador, Pêpe que grande jogador, Ruben Dias que grande patrão, Florentino apenas 17 anos que grande entrada em jogo, o Benfica têm tanto talento. . . . .
      FI
      *
      2017-06-04 14h30m por Filipe_A
      Então não estava tudo a favor?!!

      Parabéns ao Peixinho e ao Zezinho! Divirtam-se nas férias.
      _H
      cont.
      2017-06-04 14h29m por _HBS_
      Rúben Dias também, e Bruno Costa a espaços
      Bola paradas
      2017-06-04 14h29m por spechial1
      Há que treinar as bolas paradas, parece-me a maior debilidade desta seleção, tanto o posicionamento defensivo em cantos e livres laterais como os penaltis, sim, porque por mais que se fale que é sorte, o penalty também tem muito a ver com competência técnica e mental, por isso há que treinar também. De resto acho que até há boas promessas, se calhar sem o mesmo potencial da geração que está agora nos sub-21 mas também estão no ano de dar o salto para níveis mais competitivos, só ai poderemos ter melhor noção.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Destaque
      Pinto da Costa e Fernando Gomes na Maia
      A quatro dias das eleições que decidem o futuro do clube, Pinto da Costa esteve na Maia, numa visita aos terrenos onde será construída a nova Academia do FC Porto