placardpt
    Médio foi convocado para o Europeu Sub-21

    Num ano, tudo mudou (outra vez) na vida de Renato

    A curta carreira de Renato Sanches continua a ser uma autêntica montanha russa. Depois de um ano de triunfo (pessoal e coletivo) no Benfica e da glória no Euro 2016, chegou a transferência para o Bayern de Munique. Ora, depois da transferência, tudo voltou a mudar. Renato deixou de ser protagonista, para passar a suplente crónico, o que lhe vale uma «despromoção» de uma possível ida à Taça das Confederações, para uma presença no europeu de esperanças. 

    É verdade que um campeonato europeu de sub-21 é sempre uma competição importante. Lá estão presentes jogadores de grande futuro e Renato, diga-se, não é o primeiro que é obrigado a baixar de escalão. Para a seleção portuguesa, que já tem um meio-campo interessante - nomes como Rúben Neves, João Carvalho e Bruno Fernandes -, é uma mais-valia importante. 

    Renato Sanches
    2016/2017
    25 Jogos   905 Minutos
    0   3   0   02x

    ver mais »

    Importa também referir que esta situação deve-se à ausência de oportunidades que Renato dispôs, ao serviço do gigante bávaro. A concorrência era forte e, mesmo com um treinador que o defendeu publicamente por diversas ocasiões, Renato teve poucas chances de mostrar o seu futebol à Europa (e, consequentemente, ao selecionador). 

    Com tanta concorrência para o meio-campo da seleção - aos nomes fortes do Euro, juntou-se um Pizzi imparável -, a não convocatória de Renato não pode ser encarada como uma surpresa total. No meio disto, é Rui Jorge (e a seleção de sub-21) quem fica a sorrir. O técnico já disse que espera um Renato com o espírito da seleção de esperanças. O médio tem a palavra. 

    Portugal
    Renato Sanches
    NomeRenato Júnior Luz Sanches
    Nascimento/Idade1997-08-18(26 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    São Tomé e Príncipe
    São Tomé e Príncipe
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(64)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SLB_PFAA
    2017-05-26 02h38m por Triper
    Caso não saibas, o patrão da Adidas é dono de parte do Benfica e do Bayern (não faço ideia da parte dele no Benfica mas é grande e o homem compra dívida do clube com alguma frequência; no Bayern sei que ele tinha 10% o ano passado, não faço ideia de quanto tem actualmente) e, por incrível que pareça, a empresa dele equipa ambas as equipas.

    Ele no Bayern está bastante perto do presidente e dizem que integra um conselho de personalidades importantes que dá aconselhamento sobre ...ler comentário completo »
    A mesma historia. . .
    2017-05-25 23h21m por TatianoRalph
    Não é a primeira vez que vejo certezas virando futuro e acabando esquecidos.
    Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro , Yannick Djalo e tantos outros jogadores que hoje não tidos nem achados.
    Renato Sanches
    2017-05-25 22h14m por slbmeireles
    Aconteceu um pouco do que eu estava a prever. Saiu muito cedo de Portugal e para um clube onde não lhe dá espaço de progressão. Ele está na altura da carreira em que precisa de jogar precisa evoluir, precisa mostrar serviço. Por exemplo porque acham que a maior parte de sul-americanos vem para equipas como Benfica, Porto, Sporting entre outras. Porque nestas equipas eles podem jogar, podem evoluir, podem se preparar para depois entrar nas grandes equipas. Por exemplo o Di Maria, se na...ler comentário completo »
    Injusto!
    2017-05-25 20h28m por iSMURF4
    O Renato merece a seleção A!!

    Vão arrepender-se!!

    Na taça das confederações já não vai haver ele para nos salvar?!?
    SL
    Vergonhoso
    2017-05-25 20h24m por SLB_PFAA
    É vergonhoso ver a quantidade de ódio destilada por causa de um miudo de 19 anos, é impressionante ver a quantidade de gente que fica contente com o insucesso de outra pessoa só porque jogou no rival e querem a todo o custo que ele não tenha sucesso. Meus amigos, só quem não viu o Renato a jogar com olhos de ver é que diz que ele não joga nada e que é tudo produto de propaganda. Alguém no seu perfeito juízo acredita que uma equipa como o Bayern ia pagar o dinheiro que pagou por ele por causa...ler comentário completo »
    CH
    Renato Sanches
    2017-05-25 19h14m por Chilavert
    Provavelmente é o tema mais sensivel do futebol portugues onde a clubite jorra feliz e contente.
    Obviamente que chamar flop ao Renato Sanches é demasiado prematuro mas que esta epoca foi literalmente um fracasso ninguem pode esconder.
    Não é possivel defender quaisquer argumentos quando nos ultimos 2 jogos já com o titulo no bucho o Bayern dá ao Renato. . . . ZERO minutos.
    Sinceramente acho que houve uma serie de equivocos. O primeiro equivoco foi claramente do Bayern que ...ler comentário completo »
    Renato
    2017-05-25 19h03m por ago
    Vai é para a Juventus.
    😂
    2017-05-25 18h19m por Loki
    Dá gosto ler certas teorias brilhantes do "abrir as pernas".
    Flop, claro. . .
    2017-05-25 18h15m por Loki
    É um filme mais do que visto. Poucos jogadores com 19 anos se podem gabar de ser campeão europeu, 1 campeonato português pelo Benfica e, ser campeão pelo Bayern Munique. Pelos poucos minutos que fez nesta época é normal não ter sido chamado por Fernando Santos, mas isso não faz dele um mau jogador. O problema que algumas pessoas têm com o Renato Sanches não é a propaganda ou a falta dela é, muito mais simples, o problema é ter sido formado no Benfica.
    PE
    Vergonhoso
    2017-05-25 17h58m por PentaDragao
    Convocar um trintão como este Fabio Paim da Musgueira para os sub-21 de Portugal, e colocar em causa, todo o trabalho desenvolvido por Rui Jorge, correndo o risco da selecção ser excluida

    Estamos a falar do Euro de sub-21, não estamos a falar dos jogos Olimpicos onde podem ser seleccionados 3 jogadores acima dos 25 anos.

    Depois de perder o Globo de Ouro para uma miuda de 12 anos, o Xanxo continua a cair a pique. . . .

    Monaco será o destino, até cair num Corunha qualquer da vida
    NO
    renato
    2017-05-25 16h33m por notaartistica
    normal que nao jogue, quando no plantel ha thiago, vidal e xabi alonso, o renato vai tirar o lugar a quem? mas como é obvio o renato foi comprado como opção para o futuro, tal como fizeram com o coman, que ate tem menos jogos que o renato (apesar de ter mais alguns minutos de jogo). se formos pela mesma logica do renato, também vamos dizer que o coman é um flop?
    quanto a ser relegado para os sub21, acaba por também ser normal, todos os outros que foram chamados á seleção A estiv...ler comentário completo »
    Renato Sanches
    2017-05-25 16h25m por DocSkills
    Este puto tem cá um karma. . .

    Ter de levar com a patrulha da Aliança, sempre que há uma notícia!

    Quando digo: sempre que há uma notícia, digo mesmo qualquer notícia, pois qualquer notícia o puto é o Titulo Principal. . . !!!!!

    Este é um puto com imenso valor, e os zerozeros, desta vida tentam sempre arranjar polémica e sobrecarregar responsabilidade no puto. . .

    numa só palavra: Vergonhoso
    LT
    Boas opçoes
    2017-05-25 15h55m por LTP
    As opções não foram más. São discutíveis.

    Eu não compreendo o Nani. Faz sempre meia dúzia de golos por época (o que seria excelente para um médio, o que não é o caso). Mas é sempre chamado. Jogador horrível. Completamente inconsequente perde mais bolas do que os passes que faz.

    Não consigo compreender.

    O Eliseu vai ser sempre o Eliseu, só acho discutível porque o R. Pereira fez uma época interessante em França.

    De resto ...ler comentário completo »
    LI
    Perfeitamente normal
    2017-05-25 15h41m por lichinho
    Não há nenhum drama.
    É um bom jogador, mas para jogar numa das melhores equipas do mundo, tem de tirar o lugar a alguns dos melhores médios, como Arturo Vidal ou Thiago Alcantara.
    Nesta época, claramente, não estava ao nível de nenhum dos dois, por isso jogou pouco. Na selecção, também não estava ao nível de Pizzi, Moutinho ou Adrien, enquanto nos sub-21 provavelmente será titular. Qual é o problema?
    Renato
    2017-05-25 15h30m por carvalhopaulista
    bom jogador para o Munchen mas é o do Vitor Pereira que está no playoff de manutenção da segunda liga
    Renato
    2017-05-25 15h28m por amo-te-vitoria
    Só lhe vai fazer bem.
    -TiquinhoMatado r-
    2017-05-25 15h13m por Ahly
    Começa a haver esta obcessão com o Renato Sanches, como houve com o Cristiano Ronaldo e com o Luis Figo! Infelizmente a nossa comunicação social é assim! Já dissemos mal dos destaques da comunicação social ao Figo, ao Ronaldo, e agora que o Ronaldo se começa a aproximar de um eventual final de carreira, temos que arranjar outro jogador para idolatrar!
    Jornais
    2017-05-25 15h02m por IvoSantosSlb
    Eu só vejo criticas a Renato em todos os jornais faz-me lembrar do Ronaldo no manchester agora fazem de tudo só para ter uma entrevista com ele kkkkk só da vontade de rir. . .
    Renato SUB21
    2017-05-25 14h58m por AndreHorta10
    Apesar de ser um downgrade, até pode ser muito bom para o Renato. Mas na verdade, ele vai dar carry à selecção.
    RO
    Agora sim
    2017-05-25 14h56m por roquezz
    algo com sentido. . . ainda assim para uma selecção com aspirações a vencer será necessário um bom trinco para tapar os buracos que ele vai deixar (Tal como tinha em Feijsa no Benfica, William na Selecção ou Vidal no Bayern. Vai querer arriscar mais para parecer que é mesmo jogador e . . .
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42