placardpt
    Derrota por 2x1 frente à Zâmbia

    Eficácia trai Portugal em estreia no Mundial Sub20

    2017/05/21 09:08
    A seleção nacional sub20 entrou a perder no Mundial da categoria ao ser derrotado pela Zâmbia 2-1 no jogo inaugural do Grupo C da competição. Num jogo em que a turma de Emílio Peixe criou situações de golo suficientes paa justificar outro resultado, a eficácia não foi amiga de Portugal.

    A seleção das quinas entrou bem na partida, controlando e dominando o adversário mas as várias oportunidades de golos criadas foram sendo desperdiçadas. O guardião Mangani Banda nem teve de se aplicar entre os postes da Zâmbia, já que a pontaria lusa estava completamente desafinada, com os remates a saírem consistentemente ao lado da baliza adversária. Portugal aumentou a pressão nos 15 minutos finais da primeira parte, mas não conseguiu chegar ao golo.

    A segunda metade começou da pior forma para Portugal, já que o nível de intensidade da equipa baixou e permitiu à Zâmbia chegar com mais perigo à baliza defendida por Diogo Costa. A seleção africana começou a mostrar que estava mais eficaz e aproveitou para inaugurar o marcador aos 51 minutos por intermédio de Edward Chilufya, que correspondeu de forma positiva a uma defesa incompleta do guardião português.

    A perder, Portugal ainda reagiu mas voltou a falhar nos momentos decisivos. Gedson Fernandes, André Ribeiro e o suplente utilizado Hélder Ferreira foram destaque ao desperdiçarem boas situações para devolver o empate ao jogo. A Zâmbia numa toada de espera pelo erro luso conseguiu o que Portugal teimosamente não conseguia: chegar ao golo. Aos 76 minutos, Fashion Sakala foge pela esquerda e já dentro da área remata forte sem hipóteses para Diogo Costa. Estava feito o segundo sem resposta da Zâmbia e a tarefa de Portugal estava cada vez mais complicada.

    Já em período de descontos, Portugal lá conseguiu chegar ao golo por intermédio de Hélder Ferreira que em recarga a uma defesa incompleta de Mangani Banda atirou certeiro à entrada da área. Estava feito o resultado final, que não fez jus à qualidade da exibição dos comandados de Emílio Peixe. Portugal teve mais posse de bola (56-44), mais remates (21-16) e mais oportunidades, mas a quantidade de oportunidades desperdiçadas fez a diferença na partida.

    Portugal vai agora tentar recuperar o tempo perdido na segunda partida do grupo C, diante da Costa Rica. O encontro disputa-se na próxima quarta-feira pelas 12h com transmissão em direto na RTP.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ZÂMBIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RV
    essa é boa
    2017-05-21 19h58m por RVM
    a RTP canal do Benfica? deves ter uma RTP diferente da minha, senao vejamos: o unico programa desportivo que considero isento é o Trio de Ataque. . . já nos outros programas, grande área (Carlos Daniel, do mais fruteiro que há, sempre a dar pau no Benfica, mesmo quando ele ganha por 3-0 ou mais), na Grandiosa Enciclopédia (um lagarto e um fruteiro a comentar. . do Benfica ninguem representado), José Nunes quando fala o Porto e Sporting tem sempre azar, Benfica ganha com sorte) e o Bruno Prata, quando fala só entendo gaguez. .
    RVM
    2017-05-21 19h44m por Triper
    Desculpa lá mas o Extreme_Level tem razão. Sempre que há desporto com o Benfica ao barulho, eles fazem sempre pelo puxar do lustre ao clube.
    Se do ponto de vista da publicidade isso é o mais lógico a fazer-se (entenda-se como publicidade fácil, nojenta e barata), a RTP é a empresa dos canais de TV e rádio dos PORTUGUESES. Qualquer um que não seja do Benfica neste aspecto tem apenas de se revoltar pois há mais clubes pelo país fora (compreende-se a nível de jogos internacionais, não...ler comentário completo »
    RV
    Extreme_Level
    2017-05-21 19h34m por RVM
    a tua obcessao pelo Benfica está quase no caminho do teu presidente. . . torna-te sócio, pelo menos festejas os ultimos 4 campeonatos, curiosamente o mesmo numero de campeonatos que o teu clube fez depois do 25 de abril. . .
    É este o nosso melhor nos sub-20?
    2017-05-21 19h24m por Triper
    Então o Peixe que se demita como já deveria ter feito pois isto foi uma palhaçada.

    Melhores não são convocados.
    Fintas 24/7 a perder 1-0, bola a ser perdida no meio delas e depois vê-se contra-ataques da Zâmbia. Mas o Peixe anda sequer a acompanhar a evolução do futebol? Hoje em dia é quase tudo físico, há que impor disciplina e jogar sem complicar, arriscar com cabeça.
    Não há colectivo. Nem se pede muito nestes casos porque são Selecções e por vezes é compli...ler comentário completo »
    FA
    Lidacomisto
    2017-05-21 19h20m por fapplet69
    Comentário inútil mas o que te ajude melhor a digerir a derrota lol
    RV
    Porque será que eu nao estou admirado. . .
    2017-05-21 16h29m por RVM
    O Pouco que tenho visto de jogos com este seleccionador, nunca lhe achei grande espingarda. . . acho que o Peixe deve ter um grande padrinho dentro da Federaçao para continuar a ser seleccionador nacional. . . bastou ver a tática que ele usou no ultimo europeu de Sub-19 e a forma como Portugal foi eliminado. . . para mim, quem deveria ter ido ao Mundial, deveria ter sido o Hélio Sousa
    Tink
    2017-05-21 16h07m por arturm99
    Tudo bem, de resto concordo ctg
    TI
    arturm99
    2017-05-21 15h44m por tink
    tens razão, o Florentino tbm é 6, erro meu.
    Tink
    2017-05-21 15h19m por arturm99
    Os comentadores podem não perceber mas tu tmb não. . . Dizes que saiu um médio ofensivo e entrou um defensivo mas desde quando é que o Florentino é médio ofensivo? Enfim
    27
    Maxaqueen
    2017-05-21 15h12m por 27SLB
    vou te explicar ruben dias 27 jogos pela equipa b , yuri ribeiro 17 jogos, florentino luis andava nos juvenis na epoca passada este ano tem metade nos juniores outra metade na equipa b, gedson fernandes tambem andava nos juvenis este ano e que anda nos juniores, pedro rodrigues andou na epoca passada pelos 2 escaloes equipa b e juniores o ferro igualmente e o diogo gonçalves ja andava na equipa b no ano passado. .

    por essas contas so o jose gomes e que fez a epoca completa nos j...ler comentário completo »
    27SLB
    2017-05-21 14h49m por Maxaqueen
    Quem é que jogava na equipa de juniores do ano passado em que o Benfica ficou em 6º e o campeão foi o FC Porto? Vai-me dizer que não foram estes jogadores. . .
    TI
    triste
    2017-05-21 14h08m por tink
    Foi triste ver a escolha do 11, jogar com 3 médios, 1 extremo e 2 avançados, deixando a equipa coxa. Depois, sofremos o golo e o minuto seguinte sai o PL e entra um extremo, alguns minutos depois sai o outro PL e entra outro extremo, ficando sem referencia no centro do ataque, apostando na mobilidade, qd a zambia ganhava e se fechava, n abrindo espaços para essa mobilidade. A perder 2-0 (sai o médio ofensivo e entra um médio defensivo (que os comentadores da RTP aplaudiram visto se tr...ler comentário completo »
    pedrobalo
    2017-05-21 13h23m por JotaPFN
    Guedes deve ir ao euro sub 21 e o Renato deve ir às confederações.
    Sub 20
    2017-05-21 13h13m por JotaPFN
    Impressionante como esta seleção joga mal. . . Começando pelos centrais, davam imenso espaço a jogadores que até era rápidos e muito fortes fisicamente, jogo mau de ambos! Depois no meio campo, como é que o Florentino e o Gedson são titulares?! Jogadores horríveis, simplesmente horríveis. . . Diogo Gonçalves a falhar tanto. .
    O ''Zé Golo'' é tão bom! Amanhã já está no Real por 100 milhões! Ao pé do Rui Pedro não vale 0, vale -infinito.

    Pedro Delgado no banco, Mo...ler comentário completo »
    CH
    Yuri Ribeiro
    2017-05-21 13h12m por Chilavert
    é putrido!
    O Empis de pés atados dá lhe 10 a zero!!!
    Se os benfiquistas querem protestar protestem a não convocatoria do Heriberto mas por favor não defendam o Yuri RIbeiro que é absolutamente horrivel
    Brunolx20
    2017-05-21 13h10m por arturm99
    Só tive oportunidade de ver os golos e ainda gostava de perceber como é que o Diogo Costa podia ter feito melhor no primeiro golo. . . Até os comentadores dizem que foi uma enorme defesa! Realmente qnd é preciso culpar alguém somos os maiores
    "Zambia sb20"
    2017-05-21 13h03m por Lidacomisto
    Metade deles foram para o registo de bicicleta.
    27
    Maxaqueen
    2017-05-21 12h56m por 27SLB
    Tens mesmo falta de alguma coisa, se queres saber esses jogadores nao são do 6 classificado dos juniores mas sim dos 3 classificados da 2 liga, os jogadores do benfica nao jogam nos juniores tirando alguns jogos da youth league.
    Joel Pereiria
    2017-05-21 12h45m por pedrobalo
    E já me tinha esquecido do Joel do United.
    Guedes e Renato
    2017-05-21 12h44m por pedrobalo
    Estes dois não podiam ter participado nesta competição?
    Eu sei que o renato como já jogou na Selecção A é diferente, mas mesmo assim fez poucos jogos no Bayern e sempre ajudava para ele evoluir.
    Agora o Guedes, isto se podesse, era uma mais valia para esta equipa.
    SOU MOÇAMBICANO E CUIDADO COM A ZAMBIA
    2017-05-21 12h44m por PALVIS
    esta selecção joga muito bem, e ganhou portugal que nao soube se adequar ao estilo cínico do futebol dos zambianos, e repito cuidado com a zambia
    emilio
    2017-05-21 12h16m por dragaopausado
    é bem feita, andas aí ao serviço do benfica espero que percas sempre. . . Deixar rui pedro e moretto cassamá de fora por si só já é escandaloso, perder com a zambia é motivo para nunca mais treinar uma equipa de fuitebol.
    Merecido
    2017-05-21 11h20m por brunolx20
    Se existe UM culpado é o Peixe.
    A equipa parece ser feita por encomenda tendo como pré requisito jogar no seu clube, equipa sem coletivo. Substituições completamente falhadas, a primeira delas, trocar avançado por avançado após sofrer o golo é para rir, o Zé Gomes parecia dos menos maus. Na 3ª tira o jogador mais consistente no meio campo, o Florentino, desequilibrou a equipa e levou com o 2º golo logo a seguir.
    A aposta no GR de 17 anos tb foi um flop, inexperiente para...ler comentário completo »
    Sub-20
    2017-05-21 11h10m por Maxaqueen
    Bem, do que é que se estava à espera de uma seleção em que a maioria dos seus jogadores são do 6º classificado da 2ª de apuramento de campeão de juniores A e não, como seria de esperar, do campeão em titulo? Há coisas que me ultrapassam, sinceramente. . .
    Sub20
    2017-05-21 11h08m por marinho7_back
    Ha coisas que nunca vao mudar. . este "portugusesimo" tb sentenciou portugal no euro depois de 3 empates e depois viu-se, ate engoliram o proprio cuspo quando o renato marcou a polonia. Com estes comentarios fico com ideia que com o rui pedro nem era preciso os outros jogarem, 1v11 dava conta do recado.
    Quanto ao resultado, excesso de confiança completamente normal nestas equipas jovens contra equipas com jogadores de distrital, literalmente. A isso junta-se um pouco de treinador ...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Maio 2017 - 06:00
    Jeju World Cup Stadium
    César Ramos
    2-1
    Edward Chilufya 51'
    Fashion Sakala 76'
    Hélder Ferreira 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    António Miguel Cardoso explicou o caso
    Após o scouting de formação do Vitória SC ter anunciado uma demissão em bloco, eis a reação de António Miguel Cardoso, presidente do clube. O ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49
    ruilapa 25-04-2024, 15:49
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:47
    Vic-54 25-04-2024, 15:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:43
    TheBlankSpace 25-04-2024, 15:35
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 15:31
    Blindsnake 25-04-2024, 15:22
    sexydriver 25-04-2024, 15:18
    andsleve 25-04-2024, 15:16
    TI
    tink 25-04-2024, 15:15