placardpt
      Real Madrid na final da Liga dos Campeões

      Isco deitou a água na fervura do Calderón

      2017/05/10 21:41

      Juventus x Real Madrid: eis a final da Liga dos Campeões 2016/17. O Real levou esta noite um susto considerável na deslocação ao terreno do Atlético - sofreu dois golos nos primeiros 16 minutos - mas a segunda vaga para Cardiff foi mesmo para os merengues. Valeu Isco a sossegar os adeptos da equipa visitante e valeram os três golos de Cristiano Ronaldo na primeira mão.

      Colchoneros a todo o gás

      Depois de uma derrota por três bolas a zero na primeira mão, o sonho do Atlético Madrid afigurava-se desde logo como quase impossível, mas dois golos de rajada reacenderam a esperança. Saúl Ñíguez, de cabeça, fez o 1x0 aos 12 minutos e quatro minutos depois Griezmann beneficiou de uma grande penalidade, depois de uma falta de Varane sobre Torres, e fez o 2x0, apesar de uma finalização pouco inspirada. Keylor Navas podia ter feito melhor, mas a bola parou no fundo das redes.

      ©Getty / Gonzalo Arroyo Moreno
      E assim o Atlético voltava em definitivo à discussão. Além dos dois golos madrugadores, a equipa de Simeone exibia bom futebol, frente a uma defesa merengue algo instável. Na frente, o Real Madrid não conseguia criar perigo senão de longe, com Casemiro a atirar contra Griezmann. O sonho do Vicente Calderón havia sido ressuscitado, mas acabaria por ruir novamente antes do intervalo.

      Benzema a brilhar, Isco a matar

      O avançado francês não é conhecido pelas suas fintas, mas mostrou que também tem truques na manga. Com um notável trabalho individual pela esquerda ao minuto 42', Benzema tirou três adversários do caminho e entregou a bola a Kroos.

      O remate do alemão foi defendido por Oblak mas Isco apareceu na recarga e reduziu para 2x1. Mais do que isso, ampliou a vantagem do Real Madrid na eliminatória para 4x2, deixando o Atlético a precisar de três golos no segundo tempo para evitar a eliminação. Para voltar a sonhar, precisava de um arranque no segundo tempo igual ao do primeiro, mas isso não se viu.

      Navas segurou Cardiff

      Foi Cristiano Ronaldo quem assustou primeiro na etapa complementar, com um livre lateral batido com força para uma defesa incompleta de Oblak. Marcelo, na recarga, atirou por cima, e pouco depois foi Griezmann a fazer a bola sobrevoar a baliza de Keylor Navas.

      ©Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images
      Depois de 45 minutos entusiasmantes, dava já para perceber que esta segunda parte dificilmente conseguiria trazer o mesmo nível de emoção. O golo de Isco deixara o Atlético mais manso, menos crente, e era o Real que ia somando algumas ocasiões. Isco e Ronaldo atiraram ao lado da baliza de Oblak antes de Keylor Navas brilhar para manter a vantagem de dois golos na eliminatória, com duas defesas consecutivas a remates de Carrasco e Gameiro.

      Houve ainda um golo anulado ao Real Madrid por posição irregular de Cristiano Ronaldo, uma oportunidade falhada por Benzema e um remate de Ronaldo travado por Gabi, mas a vantagem de dois golos chegou aos merengues.

      Pela terceira vez em quatro anos, o Real Madrid, atual detentor do troféu, vai disputar a final da Liga dos Campeões. E Cristiano Ronaldo vai estar na sua quinta final da prova milionária.

      U Quarta, 10 Maio 2017 - 19:45
      Vicente Calderón
      Cuneyt Cakir
      2-1
      Saúl Ñíguez 12'
      Antoine Griezmann 16' (g.p.)
      Isco 42'
      Vicente Calderón
      Lotação54 907
      Medidas105 x 70 m
      Inauguração1966
      FaseMeias-Finais
      Mão2ª Mão
      Lances Capitais
      12´
      GOLO Atlético Madrid!
      Saúl Ñíguez marca
      Saúl Ñíguez marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
      16´
      GOLO Atlético Madrid
      Antoine Griezmann marca de grande penalidade!
      Antoine Griezmann marca o seu 6º golo na prova (12 jogos)
      42´
      GOLO Real Madrid!
      Isco marca
      Isco marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
      69´
      GOLO INVALIDADO Real Madrid
      Cristiano Ronaldo estava em fora de jogo depois de um remate de Modric e o seu desvio foi invalidao
      A Chave
      Minuto 42: Uma grande jogada de Benzema pela esquerda levou a bola para Toni Kroos. Oblak ainda travou o remate do alemão mas não evitou o golo de Isco.
      O Árbitro
      Muitas dúvidas no lance do golo anulado por alegado fora-de-jogo de Cristiano Ronaldo, já que o avançado português parece estar em linha. De resto, pouco a apontar ao árbitro, que assinalou bem o penálti de Varane sobre Torres.
      O Melhor
      Emoção a abrir
      Dois golos em 16 minutos bastaram para que o Atlético voltasse a sonhar com o apuramento para a final de Cardiff. O arranque foi alucinante e apimentou ainda mais o dérbi madrileno...
      O Pior
      Segunda parte em branco
      ...só que a segunda parte não foi tão rica em emoção. O golo de Isco no final do primeiro tempo ditou a sentença do Atlético e na segunda parte o apuramento dos merengues nunca esteve realmente em causa.
      Forma
      Atlético Madrid
      2016/2017
      56J
      34V
      12E
      10D
      102-43G
      Real Madrid
      2016/2017
      56J
      40V
      11E
      5D
      159-69G
      Sabia que...by playmaker stats
      Equipas em finais consecutivas da Champions (formato actual):
      Milan
      Ajax
      Juventus
      Valencia
      Manchester United
      Bayern
      REAL MADRID
      1.ª derrota do Real Madrid nesta edição da Champions
      Real Madrid e Juventus defrontar-se-ão na final da Champions pela 2.ª vez na história: em 1998, a equipa espanhola venceu por 1x0
      5.ª eliminatória entre Real Madrid e Atlético na UEFA, 5 qualificações para os merengues
      Pela 4.ª época consecutiva, o Real Madrid é o carrasco do Atlético na Champions
      Desde 1960 que o Real Madrid não atingia duas finais consecutivas da Liga dos Campeões
      Real Madrid na final da Champions pela 2.ª época consecutiva, a 3.ª nas 4 últimas épocas
      15.ª final da Liga dos Campeões para o Real Madrid (11 títulos, 3 finais perdidas)

      Fotografias(11)

      Saul Niguez
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      ATLÉTICO DE MADRID
      EMPATE
      REAL MADRID

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      OR
      Lagostin
      2017-05-11 14h17m por orgulhomerengue
      Campeonato e champions têm os dois 30 golos kkkkkk e o ronaldo menos jogos. Ai agora qualificação para o mundial e mundialito dw clubes não conta? Pronto amigo não conta não conta. . . Benzema marcou mais que o cr no campeonato o ano passado?? O ronaldo fez 35 é o benzema 20 e poucos kkkk
      Nem vale a pena continuar porque tu definiste que o Suarez quando já te foram apresentados mais de 50 factos que isso é uma utopia que existe apenas na tua mente turbulenta. . O que não precisas de fa...ler comentário completo »
      OR
      Fifa forever returns
      2017-05-11 12h26m por orgulhomerengue
      Isso são factos?? Dizeres que o Ronaldo é o melhor marcador de sempre da liga dos Campeões? Das ligas europeias?? Do Real Madrid? De Portugal? Das qualificações para europeus? Dos Europeus? De ter 4 botas e 4 bolas? 11 ou 12 vezes no 11 da fifa?? Desculpa mas já estás a inventar rapaz, isso acho que não são factos lololololo Suarez é muito melhor que o Cr7 e mais completo, até morde ;)
      NO
      Que. . .
      2017-05-11 11h10m por norbertofaria
      . . . maravilha ver o Isco a jogar! Isco, Modri, Kroos, são um regalo para o espectáculo que é o futebol jogado dentro das quatro linhas, Adoro ver o RM a jogar com estes três jogadores, e ainda Asénsio, Morata, Lucas Vasquez! Futuro garantido tem o RM. Só precisa de 2/3 contratações cirúrgicas para ganhar tudo o que houver para ganhar!
      OR
      Antoniocarvalho
      2017-05-11 10h35m por orgulhomerengue
      Como é óbvio que escolhias. Acho que é um insulto ao Cr compará lo com o Suarez . . .
      Benzema
      2017-05-11 10h32m por LUIS_FREITAS_LOBO_67
      Se fosse Messi, Isco, Neymar ou CR7 naquele lance era coisa de gênio. Como é Benzema foi sorte, oferta. Lol. Benzema pode até ser um cepo mas ontem deixou muita gente quietinho e outros de boca aberta.
      Lagostin/orgulh omerengue
      2017-05-11 10h26m por LUIS_FREITAS_LOBO_67
      Não faz sentido discutir se o CR7 é bom jogador ou não. Ele não é jogador, é uma MÁQUINA
      OR
      Lagostin, mas para
      2017-05-11 08h19m por orgulhomerengue
      Perceber mesmo o que pensas em relação a ele, num top 10 de avançados em que posição colocarias o Cristiano??
      OR
      Lagostin
      2017-05-11 08h11m por orgulhomerengue
      Ronaldo na carreira tem muito mais golos que o suarez e assistências. Muitos mais troféus individuais. Mostrou a sua qualidade em todo o lado. Este ano ele tem mais golos que o suarez rapaz!! Vai ver quantos golos cada um tem esta época e volta aqui com informação credível.
      O ronaldo tem 20 golos na liga e desses, 6 são de penalti. Mais 10 na Champions. a juntar a isto qualificação para o mundial, mundialito de clubes e taça do rei, não tenho os números exatos mas são 40e poucos g...ler comentário completo »
      schmeichel_the_ great
      2017-05-11 02h36m por Balr
      Eu não falei do Casemiro, e sim, tambem acho que Gabi e Godin deveriam ser expulsos mais vezes, mas uma coisa é como o Casemiro e estes dois que dão porrada, outra é dar um soco à falsa fé. Complemente diferente

      Até acho que o Real hoje foi "prejudicado" pela arbitragem pois parece me duplo toque do Griezman no penaltie e existe um para o Real sobre o Benzema. Agora comportamento violento e anti-desportivo, é bastante recorrente no Ramos e deveria ser punido exemplarmente, ...ler comentário completo »
      Naturalmente
      2017-05-11 01h12m por okocha
      A melhor equipa do mundo e melhor jogador do Mundo carimbaram a passagem para final.

      Agora vamos ter o confronto entre o melhor avançado do Sec 21 contra o melhor GR do Sec 21. Que vença o melhor e que o melhor seja o Real onde jogam os "nossos" James, Casemiro, Pepe, Danilo.
      OR
      Messi4ever
      2017-05-11 01h02m por orgulhomerengue
      Eu acho que o árbitro esteve bem porque quis agarrar muito cedo o jogo. Dá logo amarelo ao danilo e ao savic por faltas que nem se justificavam e assim conseguiu "agarrar e controlar" melhor o jogo apesar de ter sido um dérbi quentinho. Hoje o Casemiro até esteve bastante calmo, o que é de admirar. Na jogada do Varane agora não há dupla punição segundo as novas regras da fifa, por isso não é amarelo caro user
      ME
      quanto à arbitragem
      2017-05-11 00h53m por Messi4ever
      nao foi das melhores mas pronto, foi no minimo aceitavel! parecia que ele nao teve maos para acalmar o jogo durante algumas situaçoes!
      os amarelos do atletico foram bem mostrados!
      quanto ao real, que eu me lembre por alto, ficou 2 amarelos por mostrar pelo menos! o do penalti e o isco tambem levava amarelo! que me lembre agora por alto!
      OR
      12??
      2017-05-11 00h49m por orgulhomerengue
      Será que o Real vence a duodecima?? Temos tudo para dominar o futebol europeu nos próximos anos. Um plantel jovem e que com certeza florentino continuará a renovar. Agora aproximam-se 4 finais. Estas próximas 3 temos de ganhar pelo menos duas e empatar outra. O campeonato não pode fugir. Nos últimos 25 anos fomos campeões 7 vezes. É escasso para um clube da nossa dimensão. Espero que este seja o ano da mudança. Hala Madrid!!
      ME
      pessoal, ha duvidas. .
      2017-05-11 00h48m por Messi4ever
      que hoje o real madrid era limpo da champions se nao fosse aquela grande jogada de benzema (e um pouco de culpa da defesa que esteve mal nesse lance tambem)?
      aquele golo foi uma "oferta" vindo do ceu!
      relativamente ao jogo, grande primeira parte, nem o real estava à espera duma entrada tao forte do atletico!
      viu-se perfeitamente que o golo do real acabou com as inspiraçoes do atletico pq se nao fosse aquele golo, fiquei com a ideia que hoje o real nao passava!
      seg...ler comentário completo »
      Ramos
      2017-05-11 00h40m por Balr
      E mais uma vez, passa em claro uma agressão de Sérgio Ramos numa meia final, ninguém fala que este jogador não deveria ter jogado hoje nem a final, aliás já toda a gente esqueceu tudo o que se tem passado nesta liga dos campeões, menos do jogo com o PSG que se vai falar durante mais 15 anos dum penaltie num resultado de 7-1.
      OR
      Balr
      2017-05-11 00h39m por orgulhomerengue
      Não. 90% acha o Messi melhor jogador. Mas não dizem que o Ronaldo é tosco. Dizem que o maior feito do Ronaldo é manter se tanto tempo a lutar com o melhor que o futebol provavelmente já viu. Dizem que esse é o maior mérito do Cristiano e que sem dúvida ele está nos melhores jogadores da história.
      orgulhomerengue
      2017-05-11 00h35m por Balr
      E esses teus amigos da 1º liga também te dizem que o Ronaldo é o melhor do mundo?

      Ronaldo é superior por causa da regularidade/longevidade com que marca golos. Nunca saberemos como seria Suarez nessa situação, mas sim, o Ronaldo é melhor que o Suarez, mas esses teus amigos com quem tens o provilegio de falar também dizem que o Ronaldo é melhor que o Messi?
      OR
      Lagostin
      2017-05-11 00h16m por orgulhomerengue
      E esta época em todas as competições o Cristiano tem mais golos que o suarez em menos jogos. Só tu é o Grafiti2 é que acham que o Suarez é melhor que o Cristiano Ronaldo. E junto aí o football player. Mas fazemos assim, eu lanço aqui a pergunta e vamos ver as respostas . . .
      Vocês acham que o Suarez é melhor jogador que o Ronaldo?
      OR
      Lagostin
      2017-05-11 00h12m por orgulhomerengue
      Sim amigo. Felizmente tenho oportunidade de trocar ideias com quem realmente percebe e está na primeira liga ;) coisa que tu nunca farás porque se nota qye de futebol percebes menos que zero. Amigo queres factos de que o o Cristiano é melhor que o Suarez?? Ok amigo. O ronaldo tem 4 botas de ouro é o suarez duas. O ronaldo tem 4 bolas de ouro, e mais 5 presenças nesse pódio enquanto que o Suarez tem 0. Ronaldo há 11 ou 12 anos que integra o onze da fifa é o suarez só esteve lá uma vez. Ami...ler comentário completo »
      OR
      Lagostin egrafiti2
      2017-05-10 23h25m por orgulhomerengue
      Vocês acreditam mesmo que o Suarez é melhor que o Cristiano?? Vocês estão mesmo doentes. . . Todos os adeptos do Barcelona que conheço e que estão no futebol de primeira liga em vários países e também a treinar na primeira liga portuguesa discordam das vossas afirmações. Ou seja, ou vocês percebem muito disto e não querem humilhar os outros estando lá dentro a treinar ou a gerir planteis ou então o melão inchou de tal forma que vocês já estão a alucinar. . .
      OR
      PERAMANCA
      2017-05-10 22h49m por orgulhomerengue
      Hoje o melhor foi o Modric amigo. É o melhor médio do mundo e já o digo há uns anos. . É sensacional.
      HA
      final
      2017-05-10 22h32m por Halibut
      este real vai enfrentar uma grande juventus, espero que ganhe o real, apenas porque tem Portugueses.
      Real Madrid
      2017-05-10 22h25m por senhor-doctor
      Muita qualidade individual, aonde os jogadores mesmo com pressao, sabem segurar bem a bola!
      OR
      Football player
      2017-05-10 22h15m por orgulhomerengue
      Nunca nos deixes ;) és a melhor animação deste site! Obrigado por estes momentos, só peço uma coisinha. . . Tenho notado que os textos são sempre muito idênticos mas, talvez seja só impressão minha lololololo
      OR
      E para quem gosta
      2017-05-10 22h10m por orgulhomerengue
      De comentar as arbitragens, o pênalti de griezmann nem devia ter sido validado, o remate é a dois toques ;)
      terceira final em quatro anos. O real está a dominar a Europa. Agora pede-se mais regularidade no campeonato . HALA MADRID!!
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Outras ligas
      com video
      No FC Zürich-St.Gallen
      Aconteceu no passado fim de semana. Na Suíça, os adeptos do FC Zürich invadiram o terreno de jogo e ajudaram a limpar a neve que cobria o relvado. Graças a isso, a partida ...