placardpt
    Benfica vence Estoril-Praia na Luz

    Jonas liderou vitória arrancada a ferros

    Rui Vitória pode respirar de alívio. O Benfica venceu mais uma final em busca da conquista do inédito tetra, desta feita na receção ao Estoril-Praia. O favoritismo estava entregue à equipa encarnada, mas desengane-se quem pense que foi uma vitória fácil. Muito pelo contrário. O Estoril conseguiu criar inúmeros perigos e só Jonas impediu que a águia fosse travada pela turma de Pedro Emanuel.

    Licá comprometeu estratégia de Emanuel

    A equipa do Estoril apresentou-se no estádio da Luz com a lição bem estudada e o Benfica não teve missão nada fácil para furar a baliza à guarda de José Moreira. Os encarnados tiveram algumas dificuldades para ultrapassar a defesa canarinha, sempre bem posicionada e atenta a todos os passos dos homens mais adiantados da equipa de Vitória.

    Kostas Mitroglou, a título de exemplo, esbarrou inúmeras vezes em João Afonso e Ailton e foi preciso Nélson Semedo arrancar a todo o gás para causar estragos na área contrária. O lateral ganhou na corrida a Licá e acabou derrubado na área canarinha por entrada imprudente do atacante.

    Nada a fazer. Hugo Miguel estava próximo e não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros. Encarregue da marcação, Jonas não desperdiçou. Bola para um lado e Moreira para o outro. Estava feito o primeiro para gáudio dos milhares de adeptos benfiquistas presentes nas bancadas da Luz.

    O golo provocou algum desnorte à equipa de Pedro Emanuel, que passou a ter mais dificuldades em controlar as investidas do adversário pelos corredores. Não fosse a mira desafinada de Cervi, assim como de Toto Salvio, e a vantagem seria muito mais confortável ao intervalo.

    Kléber ainda colocou Benfica em sentido

    No regresso dos balneários, a postura das duas equipas mudou por completo, sobretudo a de Pedro Emanuel. Os canarinhos não tiveram medo de assumir as despesas do desafio e conseguiram criar mossa nos tricampeões nacionais.

    As oportunidades sucederam-se em catadupa e o golo não surgiu mais cedo para a equipa visitante muito por culpa de Ederson e... dos ferros da sua baliza. O guardião protagonizou duas belas tiradas, a remates de Licá e Kléber, antes de ver a bola beijar a barra, num remate pleno de confiança de Ailton, e também o poste na sequência de um livre de Matheus Oliveira.

    O Estoril lá foi avisando até que Kléber conseguiu mesmo bater Ederson. Passe delicioso do filho de Bebeto e finalização fria do internacional brasileiro. O golo gelou por breves instantes a Luz que voltou a explodir de alegria ao minuto 65.

    Jonas recebeu passe de Grimaldo e rematou a contar para o Benfica. Que grande momento na Luz! O golo despertou a equipa de Vitória para a necessidade imperial de não perder pontos e só não ampliou a vantagem por força do desacerto de Raúl e Grimaldo.

    Não foi um triunfo fácil, muito pelo contrário. Uma vitória arrancada a ferros que mantém o Benfica como principal candidato à conquista do tetracampeonato.

    U Sábado, 29 Abril 2017 - 18:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Hugo Miguel
    2-1
    Jonas 29' (g.p.) 66'
    Kléber 59'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 31
    Lances Capitais
    29´
    GOLO Benfica
    Jonas marca de grande penalidade!
    Jonas marca o seu 10º golo na prova (17 jogos)
    59´
    GOLO Estoril Praia!
    Kléber marca
    Kléber marca o seu 7º golo na prova (24 jogos)
    66´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 11º golo na prova (17 jogos)
    A Chave
    Minuto 65: Bomba de Jonas! Que grande momento do internacional brasileiro. O camisola 10 do Benfica recebeu passe de Grimaldo e não teve pudor em rematar para o fundo das redes de Moreira.
    O Árbitro
    Arbitragem positiva de Hugo Miguel. O juiz da AF Lisboa esteve bem no capítulo disciplinar e tomou a decisão correta ao assinalar grande penalidade a favor do Benfica, ao minuto 27, por falta inconsequente de Licá sobre Grimaldo. Nota positiva para Hugo Miguel.
    O Melhor
    Jonas
    Não há volta a dar. Jonas transpira vivacidade aos 33 anos. O avançado brasileiro apontou os dois golos do triunfo encarnado, importantíssimos para a caminhada do Benfica rumo ao tetracampeonato.
    O Pior
    Apatia encarnada no início da 2.ª parte
    Os primeiros 15 minutos da segunda parte foram entregues de bandeja à equipa do Estoril. Os canarinhos marcaram mesmo durante esse período, através de Kléber, mas fica o registo para mais três grandes oportunidades que poderiam ter resultado em golo. 
    Forma
    Benfica
    2016/2017
    50J
    35V
    9E
    6D
    108-40G
    Estoril Praia
    2016/2017
    38J
    12V
    8E
    18D
    42-47G
    Sabia que...by playmaker stats
    Em Portugal: Estoril, Marítimo e Belenenses são as equipas que + vezes sofreram um bis de Jonas (3 vezes)
    Mais assistências no Benfica 2016/17:
    10 Pizzi
    8 Nélson Semedo
    8 Salvio
    7 Zivkovic
    4 Grimaldo
    4 Gonçalo Guedes
    Benfica é a equipa da Liga NOS 16/17 que mais golos faz fora da área:
    10 Benfica
    9 Chaves
    6 Boavista
    6 Paços Ferreira
    Ao fim de 5 jogos fora de casa, Pedro Emanuel (Estoril) conhece o sabor amargo da derrota
    Rui Vitória conquistou a vitória 50 na Liga Portuguesa ao serviço do Benfica (62 jogos); tem a 4.ª melhor % de vitórias nas águias
    Benfica marca há 43 jogos consecutivos em casa; a única vez que ficou em branco na era de Rui Vitória foi em Outubro '15 vs. Sporting
    Desde que chegou ao Benfica, Jonas, ofereceu a vitória ao Benfica em 9 partidas; foi a 1.ª vez nesta temporada que foi decisivo
    Jogadores que valeram + vitórias ao Benfica de Rui Vitória:
    5 Jonas
    5 Mitroglou
    5 Jiménez
    Benfica em 11 penáltis batidos com sucesso em 2016/17, 5 foram para abrir o marcador:
    Dinamo Kyiv (2V)
    Estoril (2V)
    FC Porto (1E)

    Fotografias(40)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    GO
    Grimaldo
    2017-04-30 07h18m por gotballs
    Ainda esta fora de forma, precisa aprender com os erros!
    GO
    vs rio ave
    2017-04-30 07h17m por gotballs
    Penso que o FAugusto e o Rafa devem avançar para a titularidade!
    Ha que estar mais ligados ao jogo.
    O Pizzi entra a direita mais sempre pode apoiar ao meio, sem contar que defensivamente pode ser mais forte que o Salvio
    Benfica 2X1 Estoril
    2017-04-30 04h08m por valter_reis_99
    Jogo fraco do Benfica, com as oportunidades que criou o Estoril o empate aceitava-se perfeitamente!
    E com isto. . . Já são 4/5 jogos do Benfica sempre a ganhar, mas a jogar e fazer por merecer. . . ZERO!
    IN
    ToneBond14
    2017-04-30 03h04m por InvictusV
    Amigo não vale a pena responder, ou tentar explicar nada a pessoas que só vêem para um lado, é como tentar ensinar um cego a ver. Tudo o que disseres para ele vai ser sempre a mesma coisa e a partir do momento em que ele diz que o Benfica é sempre prejudicado eu aí fiquei sem palavras para tamanha cegueira. Eu vou ser sincero e sim este é das equipas mais fracas que o Porto teve mas tecnicamente, porém e apesar de haver jogos em que não jogam bem existem factores que condicionam o rumo do j...ler comentário completo »
    Jogo
    2017-04-30 01h40m por St4yW1th_BMaia
    Jogo fraco do Benfica, mas o essencial foi feito: ganhar, nem q seja por meio a zero.

    Temos de melhorar mt, senão não ganhamos nenhum dos jogos q faltam, visto q são todos difíceis!

    No geral não gostei do jogo, mas como disse, a vitória é nossa e isso é q importa!

    Agora em Vila do Conde vai ser extremamente complicado, se ganharmos damos um passo gigante rumo ao título. Mas vai ser msm mt difícil.

    Lá estarei domingo às 20:...ler comentário completo »
    Adeptos
    2017-04-29 23h01m por paiva1996
    Uma vergonha assobiar um jogador que sempre deu tudo pelo nosso emblema. Sempre falou com respeito sobre ele e sempre se esforçou ao máximo em campo. O Salvio merece mais respeito por tudo o que já fez e alcançou no Benfica. É certo que está a passar uma fase menos boa mas isso não justifica as pessoas tão facilmente esquecerem-se do que ele já nos deu e continua a dar. Vergonha!
    Benfica - Estoril
    2017-04-29 21h06m por Loki
    Primeira parte razoável do Benfica com algumas oportunidades falhadas. Segunda parte péssima, é incrível a falta de capacidade que o Benfica mostra em controlar o jogo. Se não consegue marcar o segundo golo a equipa treme, falta saber se esta incapacidade do Benfica é apenas culpa dos jogadores que entram mal no jogo, ou é uma má preparação para o jogo e, nisso o treinador tem responsabilidades. Segundas partes como a de hoje não podem acontecer, já não é a primeira vez que os jogadores ...ler comentário completo »
    !!!!
    2017-04-29 21h01m por BetrayalKiller_SLB
    Única equipa em Portugal com estofo de campeão é este Benfica. Muito regular, muito equilibrada. Chamam-lhe sorte, eu chamo espirito de campeão, a sorte conquista-se e este Benfica sabe conquistá-la! Se não der por um caminho a equipa circula a bola e encontra outro. É uma equipa muito bem montada. Não acusa pressão, sofreu o golo, acalmou e foi atrás de ganhar. Muito experiente. Com jogadores de grande qualidade e jovens: Ederson, Nelson, Grimaldo, Lindelof, Cervi, Rafa, Zivkov...ler comentário completo »
    Pelo prémio até se come a relva. . .
    2017-04-29 20h53m por joaogalo
    Porque será que o Estoril não está a lutar para ser Campeão Nacional a jogar como jogou hoje???
    Pera. deixa ver se eu entendo. . . se houver prémio chorudo jogam que se farta e até comem a relva, se for só pelo salário acordado, então que jogue e corra a Direcção do Estoril. . . enfim, é a mentalidade que funciona em alguns. . .
    _D
    Lampionagem
    2017-04-29 20h31m por _DeusPoderosoSCP_
    É a fotocópia do ano passado. Jogam pessimamente, são massacrados por qualquer equipa do campeonato mesmo em casa e através da vaca conseguem vitórias. E depois vêm os especialistas dizer que o slb tem estofo. Desde quando. Levam DUAS bolas ao poste e chamam a isto mentalidade de campeão? Têm uma [. . . ] nça descomunal, essa é que é a realidade. Eu nem quero acreditar que vencem em Vila de Conde com este futebolzinho baseado na fé.
    Fizeram um pacto com o diabo esta seita miserável.
    Vade retro Satanás!
    Mestre Jonas
    2017-04-29 20h27m por Caravaggio
    Resolve e salva novamente o Rui Borrado Vitória.

    O corte de Lindelof no ultimo lance do jogo vale tanto quanto um golo.

    valdo_o_Maestro
    2017-04-29 20h27m por AndreHorta10
    Depois de Janeiro foi o adeus do Gonçalo Guedes e o adeus do Horta. Agora junta 1+1
    pedro98fcp
    2017-04-29 20h26m por AndreHorta10
    Sorte? Falhamos uns 3 ou 4 golos praticamente de baliza aberta. . . Nem havia lugar para contestação do resultado.
    Erro ZZ
    2017-04-29 20h24m por RedEagle_1904
    O Árbitro
    Arbitragem positiva de Hugo Miguel. O juiz da AF Lisboa esteve bem no capítulo disciplinar e tomou a decisão correta ao assinalar grande penalidade a favor do Benfica, ao minuto 27, por falta inconsequente de Licá sobre Grimaldo. Nota positiva para Hugo Miguel.

    Não foi sobre Grimaldo, mas sim sobre Nélson Semedo
    Hoje
    2017-04-29 20h20m por RubenPirlo
    Foi mesmo à benfica , jogaram zerinho , foram massacrados e com dois lances fortuitos metem dois no saco, nojo de equipa
    RV
    2017-04-29 20h16m por AndreHorta10
    Rui Vitória, deixa de dar chá de camomila aos jogadores durante o intervalo tá? Obrigado, 'té para a semana.
    A ferros, mesmo!!
    2017-04-29 20h16m por Santovsky
    Bem, estou completamente estupefacto com este Estoril!! Parabéns aos estorilistas e ao Pedro Emanuel. Se tivesse desde o inicio tinham lutado pela europa. O Benfica foi fraco, mas o mais mportante era a vitoria. O meio campo tinha um buraco negro no inicio da segunda parte, Rui Vitoria leu bem e fechou com o Augusto, mas jogo fraco. É preciso fazer mais!
    IF
    Arrancada a ferros
    2017-04-29 20h15m por ifcp27
    Não diria melhor, o Estoril fez um jogaço e está a jogar muito bem merecia a vitória, duas bolas na barra e uma ao poste, mais uma vez o segundo golo do benfica vem de um lance em que fejsa não sofre falta, foi um corte limpo do jogador do Estoril, mas foi assinalada falta dando posse ao benfica e cortando um ataca do Estoril e o benfica sai a jogar e marca, já para não falar do primeiro golo de pênalti duvidoso. . . Estoril teve mais ocasiões criadas e mais entradas na área adversária e...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo.