placardpt
    Português tem cenário favorável

    Ronaldo já estará a caminho da quinta?

    Lionel Messi tem cinco Bolas de Ouro, Cristiano Ronaldo tem quatro e a distância tem sido encurtada nos últimos anos, visto o português ter ganho três das últimas quatro. Será 2017 o ano do empate?

    Ainda é muito cedo, mas o cenário poderá perfeitamente encaminhar-se para isso. Apesar de já não estar com o fulgor de jogos e golos em quantidade, CR7 permanece (e até tem aprimorado) a qualidade.

    Cristiano Ronaldo
    2017
    21 Jogos   1878 Minutos
    18   1   0   02x

    ver mais »
    Melhor exemplo disso foi a eliminatória contra o Bayern de Munique, a quem fez cinco golos em dois jogos, isto depois de ter sido poupado a meio, no jogo do campeonato em Gijón.

    Duas competições nas quais os madrilenos estão bem encaminhados para a conquista, sendo para isso decisivo o jogo de domingo entre Real Madrid e Barcelona. Em caso de triunfo blanco, para além de ser uma confirmação do título (que foge há cinco anos), será uma almofada adicional para Zidane na gestão do plantel a pensar na prova milionária.

    Em janeiro, recebeu o The Best, prémio da FIFA ©Getty / Philipp Schmidli
    Aí, mesmo que ganhe a turma espanhola não consiga vencer, já não está o principal rival do português: há os jovens talentos Dybala e Mbappé ou os experientes Buffon e Falcao, ainda que todos num nível que não deva ser suficiente para almejar mais do que o top-3 no final do ano.

    Sobra Griezmann, que se vai tentando intrometer novamente entre os dois ditadores do futebol dos últimos anos e que sobressai numa equipa onde o coletivo é o mais forte argumento de sucesso.

    Seleção para somar

    2017 é ano sem Europeu ou Mundial, o que aumenta a importância da Liga dos Campeões e dos campeonatos locais (o espanhol é o mais forte).

    Mas há a Taça das Confederações, que pode perfeitamente ser, em caso de dúvida, um ponto muito favorável a Cristiano Ronaldo. Portugal estará presente e, avaliando as outras seleções, a que poderia ter jogadores capacitados para o prémio de melhor do Mundo é a Alemanha, a qual, Joachim Löw já disse, se vai apresentar com várias peças alternativas, para as principais poderem descansar bem e entrarem de forma regular em 2017/2018, numa medida a pensar no Mundial da Rússia.

    Ou seja, desta competição praticamente só haverá lucro para Ronaldo.

    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HA
    ronaldo
    2017-04-23 15h40m por Halibut
    reforçando bem o plantel com jogadores essenciais o real fica mais forte.

    renovar com o pepe seria essencial
    contratar o de gea pois o navas é bom mas não tem o mesmo nível (incluíam o varane no negócio, o mourinho é grande apreciador do varane)
    julian weigl para trinco, o casemiro é bom, mas para o real tem que ser melhor
    dybala (para seria ideal no ataque, joga na esquerda, direita, centro, seria perfeito para rodar de posição com o ronaldo e bale).
    HA
    ronaldo
    2017-04-23 15h23m por Halibut
    basta ganhar o campeonato, mesmo que não ganhe a champions tem sido decisivo nesta competição e fez algo que ninguém conseguiu 100 golos na champions!!! o dybala, griezmann ou mbappe não estão ao nível do ronaldo, mas contudo acredito que o real ganhe novamente a champions e espero eu ganharmos a taça das confederações, o ronaldo caminha cada vez mais para se fixar no meio e deixar de ser um extremo, a 5ª bola de ouro deverá ser dele, e pode até ganhar mais, depende da sua forma física e ...ler comentário completo »
    Lagostin
    2017-04-20 21h04m por Uniforme90
    Se messi carrega o barça entao explica me entao q nos jogos decisivos tem de ser neymar ou suarez a decidir? Explica me tb pq e q a argentina n ganha nada e tem um dos melhores planteis de seleçoes da atualidade.
    Lagostin
    2017-04-20 20h58m por Uniforme90
    Ronaldo pela seleçao nesta epoca desportiva tem 5 jogos 10 golos, mas disseste tanto erro nessas estatisticas q ja nem discuto ctg
    Peramanca
    2017-04-20 20h56m por Uniforme90
    Maradona n e do estilo messi? Cryuff? Qt a mbappe vai ser um grande jogador n ha duvidas mas ja o metes no patamar do ronaldo. . . Pq se o metes no patamar do ronaldo automaticamente tb o metes no msm patamar de messi
    Peramanca
    2017-04-20 20h36m por Uniforme90
    Como o messi ja vi um melhor, maradona! Com as caracteristicas de messi ja vi varios jogadores, serem melhores ou n e outra coisa. Como ronaldo nunca vi um jogador parecido e fica te mal comparares ronaldo com mbappe com isto mostra saber 0 de futebol.
    Bruvista
    2017-04-20 20h06m por Uniforme90
    Concordo no q disseste mas tens noçao q n vais voltar a ver tao cedo jogadores como messi e ronaldo, portanto e normal eles ganharem sempre as bolas de ouro pq sao os melhores
    Lagostin
    2017-04-20 20h01m por Uniforme90
    Logo vi q tinhas de lhe tirares golos, ronaldo n tem culpa de messi n ter jogado o mundial de clubes e os jogos de seleçao. Fazes essa estatistica enganadora pra te enganares a ti proprio, tens q contar com todas as competiçoes em q ambos participam. Se eu sou fanatico o q tu es?
    Portugal no seu melhor
    2017-04-20 19h32m por zegureteo
    Viva todos os Portugueses invejosos e ressabiados dos existos dos outros!
    Antigamente era Futebol Fado e Fatima, agora é inveja inveja inveja!
    Que grandes jogadores que são MESSI e RONALDO!!! Porque é que se tem de rebaixar o Messi, para se falar bem do Ronaldo? Porque é que se tem de rebaixar o Ronaldo para se defender o Messi? Quando ambos acabarem as suas carreiras vamos todos chorar a falta deles!
    Ronaldo
    2017-04-20 18h39m por paiva1996
    Faço figas para que ganhes Ronaldo. Apesar de teres sido formado no nosso rival sempre deste tudo por Portugal. Isso não se esquece. Boa sorte CR.
    N_Shadow19
    2017-04-20 17h31m por Bruvista
    O prémio perdeu a credibilidade há muito mais tempo, já em 2010 foi impensável iniesta ou schnider não ganharem. . . Aliás só neste mundo paralelo é que um jogador como iniesta nunca foi melhor do mundo.
    Meu DEUS
    2017-04-20 17h28m por Bruvista
    Meu Deus tanta azia que por aqui anda, há pessoas que parecem que as suas vidas dependem de Messi ou Ronaldo. . . Ainda não percebi comparações de um com o outro se são jogadores diferentes a quem pedem coisas diferentes e que fazem diferença de formas diferentes. Eu não posso pedir ao Ronaldo a mesma condução de bola que messi tem, nem posso pedir a messi que va cabebear uma bola aos 2, 5 metros. Não se pode pedir a ronaldo que pegue no jogo se não é isso que os treinadores lhe pedem, co...ler comentário completo »
    N_
    CR
    2017-04-20 17h14m por N_Shadow19
    Vai ganhar sem dúvida nenhuma. Vai ter mais títulos, porque o campeonato está mais que ganho (o Barça não tem arcaboiço, mesmo que ganhe o Clássico, a seguir perde com uma cascalheira qualquer), e a Champions está ganha também como se viu contra o Bayern.

    Depois, como se viu em 2013, em que lhe deram a Bola de Ouro com base num jogo dos playoffs de seleções, às vezes basta um jogo para ganhar, e esta eliminatória com o Bayern decidiu a Bola de Ouro deste ano.
    ler comentário completo »
    Lagostin
    2017-04-20 16h37m por Uniforme90
    O hat trick contra o bayern n entra pra tua contablidade? N convem pois é. Q eu saiba os jogos de seleçoes tb pertencem a epoca desportiva, isso tb n entra na tua contablidade? Isso tb n convem. Se qrs apresentar estatisticas ao menos q sejam corretas
    Arshavin_10
    2017-04-20 16h35m por Caravaggio
    E nao foi o melhor em campo.

    Marcelo foi claramente superior. Basta ver aquele 3º golo do Ronaldo, 95% do trabalho foi do Marcelo.
    Arshavin
    2017-04-20 16h34m por Uniforme90
    O ronaldo e msm fraquinho deixa la. N te vejo criticar messi qd joga mal.
    Ronaldo
    2017-04-20 16h31m por pedrobalo
    Muito melhor que Messi esta época, a liga espanhola é do Real. Agora liga dos campeões eu adorava que fosse do Mónaco ou do Atlético. Nem me venham com coisas, quem merece mais são estes dois, além de que o Real foi levado ao colo até às meias finais, e eu nem sou anti real, até gosto do real mas prefiro muito mais o Atlético de Madrid.
    Mas pronto, que ganhe tudo menos a liga dos campeões, incluindo a taça das confederações.
    Ronaldo
    2017-04-20 16h25m por Uniforme90
    Vai depender um pouco como lhe correrem os proximos jogos. Messi no domingo tem a sua ultima oportunidade de decidir algum jogo importante esta epoca. Se jogar mal e o barça perder, a bola de ouro fica mais longe. Se o real ganhar champions e la liga, ronaldo fica com fortes possibilidades de ganhar.
    Não
    2017-04-20 16h22m por Caravaggio
    unicos jogos de jeito que fez este ano foi contra atletico, e os 2 contra o bayern, muito devido aos 2 golos em fora de jogo que marcou.
    NO
    É evidente. . .
    2017-04-20 15h54m por norbertofaria
    . . . que se o RM for campeão espanhol, ganhar a liga dos campeões e a seleção nacional fazer uma gracinha na Taça das Confederações, que o CR seja o principal candidato. Alguém duvida?
    Zerozero
    2017-04-20 15h46m por Philippe_Coutinho_10
    Primeiro dizem "Apesar de já não estar com o fulgor de jogos e golos em quantidade, CR7 permanece (e até tem aprimorado) a qualidade. " E depois dizem que o melhor exemplo disso são os golos contra o Bayern. . . Isso é uma estatística, não a análise da exibição dele, como pode ser isso um exemplo do que vocês disseram? Até se contrariaram com isso, dizendo primeiro que já não está com o fulgor de jogos e golos em quantidade e depois dizem que faz 5 golos numa eliminatória!
    JU
    Tarik10
    2017-04-20 14h40m por JuanJ
    Até parece que os 5 golos que marcou ao Bayern foram peanuts. Quando é preciso ganhar e aparecer, que é agora na fase a eliminar da Champions ele ganhou e apareceu em grande estilo com 5 golos, enquanto há outros que desaparecem nos momentos e jogos importantes dos seus clubes e selecções.

    Aberração é ele ser assobiado pelos adeptos do Real Madrid e pior ainda é haver compatriotas que não se cansam de o desvalorizar e criticar.
    2017-04-20 14h35m por cest
    Neste momento não passa de um possível cenário, um cenário em que se prevê que o Cristiano facture vitórias nas competições onde o Real Madrid se encontra envolvido.

    Uma vitória no fim-de-semana coloca o campeonato bem encaminhado (+6 pontos) com uns possíveis 9 caso consiga ganhar nos Balaídos. Mas caso o Barcelona se reinvente no clássico as coisas podem não ficar assim tão simples.

    Na Champions, não há Bayern nem Barcelona mas o Atletico e a Juve são equipas...ler comentário completo »
    RA
    O melhor do ano
    2017-04-20 14h24m por Ravangerous
    Sempre admirei o Ronaldo enquanto jogador. Mais do que a sua qualidade individual é a entrega e dedicação ao seu clube e á sua profissão. . . . Pessoalmente, ESTE ANO, acho que se ele ganhar a bola de ouro será pelos títulos coletivos pois na minha opinião Messi e Neymar Jr a nível individual estão claramente em vantagem.
    CR
    2017-04-20 14h15m por slb_pride
    Vai ganhar a bola de ouro, não tenho dúvidas. Mesmo que o Real ganhe apenas o campeonato (e é provável que seja campeão), o Messi poderá ganhar no máximo a Taça do Rei. E depois nas Taça das Confederações o CR pode aspirar a novo troféu com a selecção nacional, num torneio onde Messi também não estará.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36