placardpt
    Argelino foi expulso em Braga

    Suspensão de Brahimi por definir

    2017/04/17 12:47

    O argelino Yacine Brahimi arrisca falhar mais de um jogo nesta reta final do campeonato, numa altura em que o FC Porto continua ainda na luta pelo título português. O extremo portista foi expulso no encontro com o Sporting de Braga, já depois de ter sido substituído, por alegadas palavras proferidas em protesto.

    O criativo do FC Porto irá falhar certamente a receção ao Feirense e persistem dúvidas a respeito de uma eventual suspensão do jogador nas deslocações aos terrenos de Chaves e Marítimo. A expulsão enquadra-se no artigo 158º do Regulamento Disciplinar e, teoricamente, poderá valer uma suspensão de um a quatro jogos.

    Para se perceber com maior detalhe a eventual gravidade do alegado protesto será necessário consultar o relatório do árbitro Hugo Miguel, que deverá ser conhecido em breve, e a pena poderá também ser influenciada caso seja entendido que o comportamento é reincidente. O jogador já foi expulso esta temporada, num encontro em Moreira de Cónegos para a Taça da Liga, mas devido a uma falta e não por palavras.

    De resto, o FC Porto assegurou na newsletter oficial que o quarto árbitro Tiago Antunes não compreendeu sequer as palavras proferidas por Brahimi em Braga, tendo estas sido proferidas na língua francesa.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    WA
    Vai ser de partir a rir se. . .
    2017-04-17 23h49m por wamaral
    o Brahimi for castigado e ainda mais se o gajo for castigado primeiro do que o Samaris. O . . vic agarra o André Silva e parece que estava no querido mudei a casa a pegar no móvel da sala. Depois no meio da confusão é o gajo que encosta os [. . . ] s nos respectivos do Brahimi e parece que o filme só começa quando o Brahimi terá dado a tal 'cabeçada'. Quanto ao Rosa, não foi o gajo que fez uma assistência espetacular para um golo do slb este ano? Podia ser um aurélio, mas também tem de se ...ler comentário completo »
    PI
    Tarik10
    2017-04-17 20h31m por Pirisca
    O Rosa jogou no SLB, n marcou foi nenhum auto-golo, como tal, há UM caso, mas tu falas em propensão de ex-jogadores do SLB, afinal propensão, é UM caso. . . .

    A isto chama-se falar por falar. . . .

    PI
    Tarik10
    2017-04-17 19h43m por Pirisca
    Que jogadores ex-benfica é a marcaram auto golos a favor do SLB?
    MA
    está a ser cozinhado. . .
    2017-04-17 19h11m por marcomps
    está a ser cozinhado um belo pitéu e mais não digo!
    pedro98fcp
    2017-04-17 18h35m por Alex_1904
    "Mas não podem culpar o Benfica da falta de organização desta liga. " Apesar do comentário ser direccionado para ti nesta frase não me estava a referir a ti, mas sim a alguns adeptos do porto e afins.

    E concordo cada um deve ter o castigo que merece
    WE
    pedro98fcp
    2017-04-17 18h20m por Weezard
    Concordo parcialmente com o teu comentário.
    O lance do Jonas de que falas foi visto e interpretado pelo árbitro, que não considerou agressão. A justiça desportiva não pode vir depois dos jogos alterar o que foi o critério do árbitro.
    Mas acho bem que, agressões dissimuladas ou lances anti-desportivos que no decorrer de um jogo escapem à atenção do árbitro, sejam punidas à posteriori.
    Dito isto, reitero o que disse aqui noutro comentário: Brahimi, foi expulso, cumpr...ler comentário completo »
    WE
    Ou são estúpidos ou fazem-se
    2017-04-17 18h05m por Weezard
    Já toda a gente viu que o Samaris agrediu o outro tipo com um soco. Se tudo correr bem, há-de ser suspenso alguns jogos - é inconcebível que não o seja.
    O problema é que o Brahimi foi expulso no âmbito do jogo, o que faz com que a suspensão seja imediata, tal como é sempre.
    No caso do Samaris, o árbitro não viu, e a suspensão percorre um caminho mais demorado - que é mais demorado para qualquer jogador de qualquer equipa. Veja-se o caso do Slimani no ano passado.
    P...ler comentário completo »
    Etron
    2017-04-17 17h50m por nevoeiro
    Ainda para mais vindo de um miúdo só dá mesmo para rir.
    É que é tudo tão evidente que não percebo como é que os adeptos do slb dizem que o clube deles não é ajudado. Eu recuso-me a acreditar que eles são tão tapados por isso eu prefiro acreditar que eles sabem, mas fazem de conta que não sabem.
    pedro98fcp
    2017-04-17 17h49m por Alex_1904
    De facto tens razão noutros países este tipo de problemas são resolvidos mais rapidamente. Mas não podem culpar o Benfica da falta de organização desta liga.

    E no lance do brahimi de facto foi confuso. Mas depois de tantos incidentes na partida o árbitro já não estava com cabeça para aturar tanta gente a discutir, que acabou por tomar uma ação mais severa se foi correta ou não só o brahimi para esclarecer. . . ( pois o jornal do porto diz que ele falou em francês, mas não dizem o que é que ele disse).
    Etron
    2017-04-17 17h31m por nevoeiro
    Nem vale a pena fazeres feriado no próximo dia 25. . . só falta mesmo falar mal do slb e ir preso para termos a certeza absoluta que o regime está de volta.
    DocSkills
    2017-04-17 16h45m por nevoeiro
    São jogadores do meio-campo, logo jogadores do meio-campo e também laterais já agora, tem a função de fazer faltas estratégicas para quebrar o ritmo do jogo ou para travar jogadas perigosas de contra-ataque, etc. Agora o que eu estava a falar era de agressividade, no sentido real da coisa, agressões físicas e verbais, que foram os casos que estamos a falar, William e Adrien não são este tipo de jogadores, nunca viste nenhum dos dois a ser agressivo com ninguém tipo a encostar o peito ou...ler comentário completo »
    IF
    vergonha de liga
    2017-04-17 16h11m por ifcp27
    isto é uma palhaçada, querem á força toda castigar brahimi, por palavras, mas outros dao socos e nada lhes acontece, isto é a maior palhaçada, uma vergonha, o que é pior? agredir ou dizer palavras? isto realmente este ano está demais, não castiguem ninguem então, se é para castigar entao nao castiguem so os que vos convem, querem é tirar o brahimi ao porto pois sabem que ele é um grande jogador, esta tudo encomendado, é uma vergonha. O brahimi se for castigo por ter dito palavras ent...ler comentário completo »
    nevoeiro
    2017-04-17 16h06m por DocSkills
    Estás a brincar comigo. . .

    A distribuir fruta tens o Adrien e o WC. . . não apertam o pescoço nem socos, mas realmente entradas perigosas até ao cintura é mesmo com eles. . .
    DocSkills
    2017-04-17 16h02m por nevoeiro
    E eu disse que ele era santo? Jogadores do Sporting que são mais agressivos são o Alan e o Schelotto (deve ser do sangue argentino), mas eu sei disso e eu admito, mas pelo menos eu não vi nenhum deles até agora fazer os que Samaris fez, só o Sli estava no mesmo patamar e já não está no Sporting, infelizmente, e na altura (e hoje ainda o digo) ele mereceu o castigo, mas devia ser "na hora" à imagem do que acontece em Inglaterra, e não andar a remoer para desestabilizar o jogador (foi tanto...ler comentário completo »
    Brahimi
    2017-04-17 15h50m por carvalhopaulista
    Brahimi no mínimo 4 jogos de suspensão tal como têm levado outros jogadores que foram expulsos do banco esta época
    JAOF
    2017-04-17 15h47m por DocSkills
    Não percebo a tua comparação, mas se calhar nem é para perceber. . . !!!!

    O murro fraco do Samaris não deixa de ser um murro, mas o Maxi como foi com pouca força. . . já tem atenuante!?!?!?
    SA
    Equipas 2017/2018
    2017-04-17 15h25m por santander
    Ainda não está completo, apenas uma versão inicial:



    FC Porto:

    GR: Casillas; Sá
    DD: Maxi; Ricardo Pereira
    DE: Alex Telles; Rafa Soares
    DC: Marcano; Boly; Marcelo; Paulo Oliveira
    MDC: Rúben Neves; Ali Ghazal
    MC: André André; Oliver Torres; JCT; Josué
    ED: Corona; Hernani
    EE: Otavio; Ismael Diaz; Marlos Moreno
    AVA: Tiquinho; André Silva; Gonçalo Paciencia; Rui Pedro

    Vendas:
    ler comentário completo »
    Tarik10
    2017-04-17 15h16m por DocSkills
    Concordamos então: Para mim também é igual comparar o que fez o Maxi com o que o Samaris fez. . .
    JAOF
    2017-04-17 15h15m por DocSkills
    Fico contente com as melhoras do Vukčevic. . .

    Dado que para ti a intensidade da agressão é um fator essencial, ou único para a valorização dos castigos a aplicar, informo-te que o Diogo nem sentiu! (a quem o Samaris deu o murro!)

    Mas ficou bem explicita a tua opinião. . .
    nevoeiro
    2017-04-17 15h10m por DocSkills
    Fala do Alan Ruiz. . . esse anjinho com asas!!!
    DocSkills
    2017-04-17 14h53m por nevoeiro
    Eu não estou a falar no Porto por isso nem sei porque me puxas para esses assuntos, falei apenas no murro de socomaris e no caso entre Sporting e Setúbal que o teu clube meteu o bedelho e que por acaso não falaste porque sabes que o que disse é verdade. . . Isso é assim, deviam ser todos castigados, socomaris, maxi, jonas e mais uns quantos.
    nevoeiro, LMSCP, Tarik10
    2017-04-17 14h45m por DocSkills
    Na semana passada todos falavam do Samaris, com toda a propriedade. . . !!!!

    Hoje ninguém quer falar do Maxi?

    Será do Guaraná?
    Tarik10
    2017-04-17 14h41m por DocSkills
    E em relação ao Maxi? Achas que o Benfica deve fazer as queixinha que o scp fez ao Samaris?
    Tarik10
    2017-04-17 14h35m por DocSkills
    Ele disse Boa Páscoa e que entre amanhã um coelhinho rosa com muito ovos de chocolate. . . Bjs e tudo de bom! Sr. Árbitro. . .
    nevoeiro, LMSCP, Tarik10
    2017-04-17 14h33m por DocSkills
    Em relação ao Maxi, acham que o Benfica deveria fazer o mesmo que o scp fez ao Samaris?

    ou acham que um murro é muito pior do que apertar o pescoço?
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 15 Abril 2017 - 20:30
    Estádio Municipal de Braga
    Hugo Miguel
    1-1
    Pedro Santos 6'
    Tiquinho Soares 61'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33