Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
BenficaPortugal
PortugalEstoril Praia
ChavesPortugal
PortugalFC Porto
BragaPortugal
PortugalSporting
Liga Portuguesa
Crónica
FC Porto deixa fugir Benfica

É preciso tremer menos, jogar melhor e...arriscar ainda mais

2017/04/15 22:36
Texto por Igor Gonçalves
© Global Imagens / Ivan Del Val

O Benfica tinha vencido e passava a palavra ao FC Porto. O dragão tinha talvez o jogo mais difícil do que faltava jogar até ao final da Liga NOS, mas não tinha margem para errar. Os portistas deram um passo em falso e voltaram a trazer os fantasmas do jogo com o V. Setúbal. A equipa voltou a tremer e do banco também não houve o sinal que a equipa precisava.

Nuno Espírito Santo tomou quase sempre a decisão com menos risco e perdeu o duelo para Jorge Simão. O treinador dos minhotos não teve problemas em jogar com dois trincos assumidos e não entrou em pânico quando viu a equipa recuar na segunda parte.

Entrada tão má só podia dar em desvantagem

©Global Imagens / Miguel Pereira
Seria difícil ter uma entrada tão má na partida como teve a equipa de Nuno Espírito Santo. Os primeiros 20 minutos foram de total desnorte e de constantes bolas perdidas ora pelo extremo (?) André Silva, ora pelo criativo Óliver. Entrar tão desligado num jogo normalmente resulta em golo sofrido e foi o que aconteceu. Cartabia aproveitou o flanco dado por Alex Telles e cruzou direitinho para Pedro Santos ganhar na antecipação ao apático Felipe.

A reação portista vinha dos pés e da magia de Brahimi, só que sozinho era complicado criar perigo. Soares teve 45 minutos para esquecer e entre maus domínios e falhas de posicionamento ainda conseguiu falhar um remate em situação muito favorável. André Silva ia-se recusando a ser o extremo direito e entregava a Maxi Pereira as responsabilidades de fazer o flanco. O FC Porto melhorava com André Silva ao lado de Soares, mas faltava qualquer coisa e essa qualquer coisa era Óliver Torres. O espanhol está diretamente ligado ao jogo ofensivo da equipa de NES e quando ele está uns furos a baixo o conjunto tem problemas.

É claro que para essas dificuldades de Óliver muito contribuiu a boa primeira parte de Battaglia e especialmente de Gamboa. Óliver ainda cometeu uma grande penalidade desnecessária, mas Pedro Santos não conseguiu levar o Braga a vencer por 2x0 para o intervalo.

Emendou a mão, mas faltou coragem para mais

©Global Imagens / Miguel Pereira
Nuno Espírito Santo terá sentido vontade de trocar meia equipa com certeza. Ainda assim esperou alguns minutos até partir o jogo. Lançou Corona para o lugar de Óliver e colocou o FC Porto claramente com quatro homens no ataque. Agitou com o jogo e mesmo a ter problemas na construção, empurrou o Braga para a sua área.

Jorge Simão não se mostrava preocupado com o facto da sua equipa estar cada vez mais recuada. As oportunidades não eram muitas e a tripla de meio-campo dos minhotos ai conseguindo equilibrar as coisas no centro. O FC Porto ia contrariando as dificuldades no meio com o explorar do flanco, como se deve fazer quando se tem dois extremos e dois avançados.

Foi uma bola parada que trouxe o empate e empolgou o FC Porto para uma última meia-hora de domínio intenso, mas nervoso. Tinha a palavra Nuno Espírito Santo. O treinador foi ao banco lançar Herrera e Otávio para os minutos finais. Os adeptos esperavam risco. Esperavam a saída de um defesa, mas o certo é que saiu Brahimi e André André. Risco zero para o dragão...

Protestou-se mais do que se atacou e o FC Porto saiu de Braga com um empate e os adeptos com uma pergunta legítima: Como é que esta equipa treme tanto nos momentos chave? O Benfica vai ter um dérbi mais calmo do que certamente esperava.

U Sábado, 15 Abril 2017 - 20:30
Municipal de Braga
Hugo Miguel
1-1
Pedro Santos 6'
Soares 61'
Municipal de Braga
Lotação30 286
Medidas107x67
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 29

O Resumo


FC Porto empatou em Braga e deixou fugir o Benfica na luta pelo título. Pedro Santos na primeira parte e Soares na segunda fizeram os golos.
Lances Capitais
GOLO Braga!
Pedro Santos marca
Pedro Santos marca o seu 6º golo na prova (22 jogos)
45´
+2
Pedro Santos (Braga) falha a grande penalidade!
61´
GOLO FC Porto!
Soares marca
Soares marca o seu 18º golo na prova (26 jogos)
A Chave
No último lance da primeira parte Pedro Santos desperdiçou uma grande penalidade. Uma vantagem de 2x0 ao interavalo poderia ter sido decisiva para o Braga.
O Árbitro
Hugo Miguel não teve uma arbitragem fácil. Na primeira parte nada assinalou num lance na área do Braga entre Soares e Ricardo Ferreira onde ficam muitas dúvidas. Acertou nos lances mais complicados e por isso teve uma arbitragem muito positiva.
O Melhor
Trio minhoto no meio
Battaglia, Gamboa e Vuckevic foram um trio muito ativo no meio campo do Braga. Passou por eles as dificuldades que sentiram jogadores como Óliver ou André André. Quando o FC Porto passou a jogar com dois avançados fixos no meio, ajudaram a equipa a não perder a superioridade no centro da defesa. Aposta ganha por parte de Jorge Simão.
O Pior
Entrada dormente do Dragão
Os primeiros 20 minutos foram completamente perdidos. A equipa entrou nervosa, sofreu um golo e demorou a reagir. A desvantagem era esperada quando se começa uma partida.
Forma
Braga
2016/2017
44J
20V
12E
12D
67-47G
FC Porto
2016/2017
44J
25V
14E
5D
80-23G
Sabia que...by playmaker stats
Jorge Simão continua invicto frente ao FC Porto em casa, por 4 equipas diferentes (4J 3E 1D)
26.º jogo consecutivo sem perder por parte do FC Porto neste campeonato
3.º jogo consecutivo do FC Porto sem vencer fora de portas (todas as competições)
O FC Porto só venceu um dos cinco últimos jogos realizados (todas as competições)
7.º jogo consecutivo do SC Braga sem perder
3.º empate do FC Porto nos 4 últimos jogos da Liga
Fotografias(30)
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BRAGA
EMPATE
FC PORTO
Comentários (169)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Gloriosovp
2017-04-16 16h13m por nevoeiro
"o Sporting vai abaixo se o Benfica fôr tetracampeão"

"começa uma nova era em que o Benfica vai arrasar com a competição!"

Já desconfiava que eras profeta, mas agora tive a certeza.
Achas mesmo que o Sporting vai a baixo caso o SLB ganhe o tetra? Enfim, então é melhor fecharmos as portas já. . . o Coates também ia para o FCP com toda a certeza e depois viu-se. Se as tuas profecias se tornassem realidade eu ficava preocupado, mas és só mais um daqueles que vive no seu mundo de fantasia e que vê tudo negro para os rivais.
Nevoeiro
2017-04-16 13h37m por Gloriosovp
Eu estava a falar do Porto, mas se achas que também serve para o Sporting, então tens razão, o Sporting vai abaixo se o Benfica fôr tetracampeão, arrisco-me a dizer que começa uma nova era em que o Benfica vai arrasar com a competição!
Motociclo
2017-04-16 13h06m por boixos_nois
Não! Não vão apresentar queixa, agora não têm tempo, está se a chegar a hora de mostrarem o que andaram a cantar semana após semana, o derbi! Vamos ver a garganta do faz e acontece na próxima jornada.
MO
. . .
2017-04-16 13h03m por Motociclo
O Sporting de Lisboa já apresentou queixa da agressão do Maxi Pereira no jogo de ontem?

O FoculPorto anda fortíssimo no aperta pescoços.
conta_atual_do_ BITW
2017-04-16 12h46m por nevoeiro
Ele não faz nenhuma referencia ao FCP, ele fala em "ganhar em alvalade!" que é "um campo onde nos últimos anos ganhamos com regularidade" e que têm que ir lá "dar a estocada final" porque se ganham "eles congelam e entram em depressao!"

Não há uma referencia que indique que o "eles" seja o FCP, ele só fala em Sporting. Além do mais os portistas já entraram em depressão ontem, sabem que para serem campeões têm que ganhar todos os jogos, têm que ter a maior diferença de golos e...ler comentário completo »
Gloriosovp
2017-04-16 12h25m por nevoeiro
". . . se ganharmos eles congelam e entram em depressao!"

O que eu me ri com esta frase. Se alguém tem algo a perder neste jogo são vocês, e se perderem serão obviamente vocês que entram em depressão pois sabem o que está em jogo. É como aqueles do teu clube que dizem que isto é o jogo da vida do Sporting LOL tão ridiculo, pois ainda não perceberam que é o jogo da vossa vida e não o nosso. Vocês é que têm tudo a perder, nós não, vocês é que têm que por as fixas todas em Alvalade, nós não, vocês é que têm a pressão toda, nós não ;)
Halibut
2017-04-16 11h30m por senhor-doctor
Benfica goleia o Rio Ave facilmente, e todos sabemos como, da mesma maneira que golearia o Braga. Guimarães sim dará trabalho, mas vão jogar em casa, por isso acho que vencerão. Boavista tem la o caça rivais Iuri Medeiros, e penso que poderão perder pontos. . .

Porto e Benfica
2017-04-16 11h26m por senhor-doctor
O Sporting esta dois pontos mais perto do Porto, 5 pontos de diferença, quando há um mes estávamos 11 pontos atrás. Mas com 6 jogos para acabar, nao acho que seja possível chegar ao segundo lugar.

Para a próxima jornada, vamos fazer de tudo para ganhar ao Benfica, nao por ser Benfica mas pelo facto de termos a obrigação de vencer todos os jogos. E encurtaríamos a distancia pelo Benfica para 5 pontos também.

Se nao fosse aquele golo anulado ao Alan Ruiz cont...ler comentário completo »
HA
petitor
2017-04-16 11h04m por Halibut
compreendo a tua frustração, mas temos que acreditar até ao fim, o futebol dá muitas voltas.
LO
Já me esquecia. . .
2017-04-16 11h02m por Loki
A claque "legal" liderada pelo 🙉 andou a fazer " uma fogueira" em Braga. Parece ser uma prática comum nos dragartos. Castigos não se pedem?
Halibut
2017-04-16 11h01m por petitor
Depois do jogo em casa com o Setúbal perdi a Esperança
HA
jornadas
2017-04-16 10h55m por Halibut
como portista sinto que está mais longe a possibilidade de ganhar o campeonato, mas não é ainda impossível, o minuto 92 mostrou-nos isso mesmo, estávamos em pior situação. . . se o sporting conseguir ganhar ao benfica e nós ao feirense ficamos empatados, o Porto é a equipa com mais golos marcados e os confrontos directos deram empate a 1 golo nos dois jogos, logo se acabasse o campeonato assim seria o Porto campeão. . . mas mesmo que o sporting só consiga um empate com o benfica e o Porto...ler comentário completo »
LO
Campeão das queixas. . .
2017-04-16 10h54m por Loki
Por onde anda. Será que o Sporting vai pedir castigo para Maxi e Brahimi?
RE
Tripeiros
2017-04-16 10h39m por Red_gang
Joguén a bola, paren de culpar os outros Pelo vossos fracassos,
Campeonato de mentira, sim !!!!!
Para os losers
LO
😡. . .
2017-04-16 10h37m por Loki
O homem superior atribui a culpa a si próprio, o homem comum aos outros. . .

É o que se vê uma e outra e outra vez, desde que o Porto não vença, a culpa é de todos menos da equipa. Não importa se o Porto não joga nada, isso não interessa para nada, quem é que quer saber disso, a culpa é sempre do mesmo. . . do árbitro.
Joao Galo
2017-04-16 10h09m por flopotegui
Esses jogadores podiam de vez em quando entrar de forma mais rispida, mas eram imediatamente punidos pelo ao árbitro, ao contrário do Luisão, Samaris, Fesja. As coisas são para ser ditas.
PO
Campeonato da mentira!
2017-04-16 10h01m por PORTOTUGA
Primeiro dizer que o Fcp entrou mal na partida e os mind games do Simao surtiram efeito.
Segundo, mais uma arbitragem deploravel
Terceiro, Nes, ainda tem muito que aprender a nivel tactico.
P. s. nada está perdido, e palpita me que este campeonato vai ser decidido por diferença de golos
Seria a cereja, num bolo preparado pelas arbitragens ao longo deste campeonato, com claro prejuizo para a equipa portista. . .
Seria um feito incrivel, bem mais saboro...ler comentário completo »
Força porto
2017-04-16 09h37m por petitor
Desde o jogo com o Setúbal que deixei de comentar aqui, sabia que ali tinha sido o canto do cisne. A atitude de empatar o jogo na Luz e recuar as linhas e esperar por um contra ataque depois e substituições mal feitas a somar a arbitragens vergonhosas e difícil ser campeão, o discurso de padre também não é o melhor perante este clima de roubalheira. Eu pessoalmente gosto do Sérgio Conceição, não vou criticar a direcção porque fizeram um bom trabalho neste mercado de transferências precisa...ler comentário completo »
JuanJ
2017-04-16 09h06m por Tarik10
Pois. . . O Valencia nem foi recordista de Pontos com ele nem nada e depois de ele sair foi sempre a subir por pouco não eram campeões. . .

Tal como Lopetegui Nuno vai ser espoliado a favor do mesmo.
Desculpas
2017-04-16 08h55m por JuanJ
Já percebi que há campeões nesta modalidade das desculpas esfarrapadas.

O grande culpado deste resultado foi o treinador por não colocar o Corona de início e para piorar as coisas tirou o Brahimi do jogo quando estava a ser o melhor e mais perigoso jogador do Porto.

O NES é um flop, fala bem mas é muito fraco como treinador de campo. Em Espanha tiraram-lhe a pinta rapidamente.
A mentira pura
2017-04-16 08h31m por Tarik10
É o nome deste campeonato.

O Porto entrou mal é uma realidade mas foi uma arbitragem deplorável 3 pênaltis entradas assassinas valia tudo.

O Felipe levou amarelo no minuto 1 enquanto Pedro Santos fez pior 5 vezes e nada. . . Sempre que o Porto criava desiquilíbrios o Braga parava o jogo com recurso à falta sempre que Casillas tentava repor a bola em jogo era travado por um jogador do Braga Cartabia fez isto várias vezes e depois ainda tentou partir a perna a Tell...ler comentário completo »
Contas. . .
2017-04-16 03h24m por JHendrix
Confesso que se o Porto tem saído de Braga com os 3 pontos, tinha fortes possibilidades de poder ultrapassar o Benfica na jornada seguinte, mas ainda antes deste jogo já só se falava do Benfica ir a Alvalade e a hipótese de perder a liderança e possivelmente o campeonato. Ou seja, o Porto, para muitos, já tinha este jogo ganho ainda sem o jogar. Agora as contas são outras, e o Benfica visita o Sporting com uma diferença pontual maior. . . E o campeonato pode ter ficado mais perto da Luz do que do Dragão. . .
flopotegui
2017-04-16 03h05m por joaogalo
Jogadores como Jorge Costa, Paulinho Santos, Bruno Alves e outros. . . não fazem falta nenhuma ao futebol, porque estamos a falar de atletas que deveriam praticar outro desporto mais concretamente dentro de um ringue de box.
Braga -2 x Porto +1
2017-04-16 03h00m por joaogalo
Resumindo, o fcp conseguiu ganhar um ponto sem o merecer, o Braga pode culpar-se a si próprio porque em alta competição falhar um penalti é inadmissível.
Casillas muito mal em vários lances, e Soares para além de ter feito falta no lance do golo do fcp, esteve muito mal durante o jogo. O árbitro teve bem embora o golo de Soares é precedido de falta do jogador do fcp.
Benfica
2017-04-16 02h14m por Gloriosovp
Temos de ignorar este resultado!
Se baixarmos a guarda não vamos ser campeões na certa, é fundamental ganhar em alvalade!
É um campo onde nos últimos anos ganhamos com regularidade, temos de ir lá dar a estocada final, se ganharmos eles congelam e entram em depressao!
Está na hora de fazer xeque-mate!
OUTRAS NOTÍCIAS
Futsal
Ricardinho vence pela terceira vez consecutiva
O português Ricardinho foi este sábado eleito o melhor jogador do mundo de futsal pelo site Futsal Planet, arrecadando o prémio pela terceira vez consecutiva e pela quarta vez na ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
A_
A_verdade_pura 29-04-2017, 16:23
DJROCKER 29-04-2017, 16:09
Kostadi9 29-04-2017, 16:06
AR
ARDOL 29-04-2017, 16:05
DJROCKER 29-04-2017, 16:05
DJROCKER 29-04-2017, 16:01
DJROCKER 29-04-2017, 16:00
JO
joaoribeirooo 29-04-2017, 15:53
JohnnySCP19_Regressa 29-04-2017, 15:48
FCP_18 29-04-2017, 15:46
FCP_18 29-04-2017, 15:44
A_
A_verdade_pura 29-04-2017, 15:34
castelux 29-04-2017, 15:30
Kostadi9 29-04-2017, 15:29
A_
A_verdade_pura 29-04-2017, 15:28
A_
A_verdade_pura 29-04-2017, 15:27