placardpt
    Portugal vence Hungria no Estádio da Luz

    Melhor do mundo reforça tradição lusa e destrói ambição húngara

    Portugal continua na perseguição à Suiça. A Seleção Nacional não deixou margem para dúvidas e venceu a Hungria, por 3x0, no Estádio da Luz. André Silva abriu a contagem e Cristiano Ronaldo, em dose dupla, fechou o espetáculo.

    André Silva desatou o nó

    A vitória da Suíça não dava margem de manobra à equipa das quinas. Portugal estava obrigado a vencer a Hungria para não deixar fugir a seleção helvética no topo da tabela do Grupo B da fase de qualificação europeia para o Mundial 2018, a realizar na Rússia.

    Os húngaros apresentaram um esquema tático que criou algumas dificuldades a Portugal e em certa medida apanhou a formação lusa de surpresa. Com uma defesa reforçada e um meio campo bem povoado, apenas com Szalai na frente de ataque, a Hungria conseguiu obrigar o adversário a jogar mal, fruto de uma forte pressão sobre o detentor da bola.

    Ainda assim, a equipa das quinas moldou-se à Hungria e encontrou o espaço necessário para criar desequilíbrios e descompensar a defesa contrária. Após duas tentativas falhadas de Ronaldo, André Silva deu ordem para o placard avançar, ao encostar um cruzamento com conta, peso e medida de Raphäel Guerreiro para o fundo das redes húngaras.

    O golo do avançado do FC Porto fez cair a estratégia de Bernd Storck e não tardou a sair o segundo para a conta de Portugal. Pepe colocou a bola no ataque, André Silva amorteceu para Ronaldo finalizar ao seu jeito. Explosão de alegria na Luz. Pouco depois, o capitão luso tentou o segundo de bicicleta, mas o remate saiu fraco.

    ©Carlos Alberto Costa

    É por isto que Cristiano é o melhor do mundo!

    Ser campeão da Europa é um estatuto que confere uma certa moral à Seleção Nacional. Mais ainda quando na equipa está o melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo é mesmo isso: o melhor jogador do mundo. O golo apontado por CR7 na primeira parte deu confiança ao camisola 7, mas o melhor ainda estava para chegar.

    Após um arranque a meio gás, com a Hungria completamente desnorteada, Ronaldo aproveitou um livre à entrada da área, descaído para a esquerda, para fazer um golo sensacional. O capitão encheu-se de fé e rematou para o funda da baliza à guarda de Gulácsi. E nova explosão de alegria na Luz.

    A Hungria ainda esboçou um sorriso na parte final, mas demasiado tímido para incomodar Rui Patrício. A última grande oportunidade coube a Bernado Silva, com o jovem prodígio do Mónaco a cabecear ligeiramente por cima da baliza da Hungria.

    Com este triunfo, Portugal reforça a tradição de nunca ter perdido frente à Hungria e dá um duro golpe nas ambições húngaras na luta por um lugar no Campeonato do Mundo de 2018.

    U Sábado, 25 Março 2017 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Szymon Marciniak
    3-0
    André Silva 32'
    Cristiano Ronaldo 36' 65'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Lances Capitais
    32´
    GOLO Portugal!
    André Silva marca
    André Silva marca o seu 5º golo na prova (5 jogos)
    36´
    GOLO Portugal!
    Cristiano Ronaldo marca
    Cristiano Ronaldo marca o seu 8º golo na prova (4 jogos)
    65´
    GOLO Portugal!
    Cristiano Ronaldo marca
    Cristiano Ronaldo marca o seu 9º golo na prova (4 jogos)
    A Chave
    Minuto 64: Cristiano Ronaldo! O capitão da Seleção Nacional bisou na partida com um golo sensacional na conversão de um livre direto. Vale a pena ver e rever.
    O Árbitro
    Nota positiva para Szymon Marciniak. O árbitro polaco foi sempre bastante assertivo nas suas decisões e teve sempre o mesmo critério para as duas equipas. Não quis ser o protagonista e esteve muito bem no estádio da Luz.
    O Melhor
    Cristiano Ronaldo
    O melhor do mundo esteve mais uma vez irrepreensível na frente de ataque lusa. Cristiano Ronaldo acrescentou mais dois golos à sua conta pessoal com a camisola de Portugal e ajudou sobremaneira a equipa das quinas a manter-se na perseguição à líder Suiça.
    O Pior
    Desnorte húngaro
    Bernd Storck ainda conseguiu neutralizar a equipa de Portugal nos primeiros 30 minutos, mas depois disso foi um verdadeiro descalabro. Os húngaros acusaram, e de que maneira, o primeiro golo da seleção portuguesa e não conseguiram voltar ao jogo.
    Forma
    Portugal
    2016/2017
    5J
    4V
    0E
    1D
    19-3G
    Hungria
    2016/2017
    5J
    2V
    1E
    2D
    8-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    Apenas 3 jogadores marcaram 5 ou + golos nas primeiras 6 internacionalizações pela Seleção Nacional: 1942 Peyroteo (5G) - SCP
    1996 Paulo Alves (6G) - SCP
    2017 André Silva (5G) - FCP
    André Silva (21 anos), bateu o feito de Peyroteo (22 anos), ao tornar-se no mais jovem a chegar aos 5 golos em 6 ou - internacionalizações por Portugal
    André Silva é o 1.º jogador da história do FC Porto a chegar aos 5 golos em tão poucos jogos pela Seleção Nacional (6 internacionalizações)
    Há 13 anos que Portugal não tinha um ataque tão demolidor nos primeiros 5J de qualificação (Mundial, Euro):
    2006 20G
    2017 19G
    2000 18G
    Melhores marcadores Qualificação Mundial 2018 (UEFA):
    9 Ronaldo
    7 Lewandowski
    6 Lukaku
    5 Immobile
    5 André Silva
    Ronaldo marcou em todos os jogos que realizou na Qualificação Mundial 2018:
    2x Hungria
    2x Letónia
    1x Ilhas Faroé
    4x Andorra
    Portugal marcou 19 golos em 5 jogos nesta fase de qualificação para o Mundial 2018; é o 2.º melhor ataque, juntamente com Espanha, a 2 da Bélgica
    Cristiano Ronaldo já é o melhor marcador da Seleção Nacional frente à Hungria:
    4 Ronaldo
    2 João Cruz
    2 Sá Pinto
    2 Simão
    2 José Augusto
    2 Rui Costa
    Em 5 dos últimos 6 jogos entre Portugal e a Hungria, os portugueses marcaram sempre 3 golos
    Em 8 dos 12 jogos realizados por Portugal frente à Hungria terminou com 3 ou + golos marcados por Portugal (8V, 4E)
    Sempre que Portugal defrontou a Hungria em solo luso, a Seleção Nacional venceu sempre por 3-0 no Estádio da Luz
    Portugal continua invicto frente à Hungria em 12 jogos realizados:
    8 vitórias
    4 empates

    29 golos marcados
    10 sofridos

    Fotografias(50)

    Portugal x Hungria - Apuramento WC2018 - UEFA - Fase de Grupos Grupo B
    Portugal x Hungria - Apuramento WC2018 - UEFA - Fase de Grupos Grupo B
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    HUNGRIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Seleção
    2017-03-26 19h29m por gvg177
    Tirando os primeiros 30 minutos de jogo a Seleção fez um bom jogo.
    Destaque para a frente de ataque, Cristiano Ronaldo e André Silva têm feito uma dupla incrível e parece finalmente termos encontrado um PL à altura da nossa Seleção que já fazia falta.
    De uma forma geral toda a equipa esteve bem mas o maior destaque vai para João Mário, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e André Silva.
    Somos_Benfica
    2017-03-26 18h01m por AZZUL-CFB1919
    Claque de Portugal a insultar o Benfica? Não vi e não sei de nada. Estava demasiado focado no jogo para querer prestar atenção ao que se passou nas bancadas.
    VossoDeus1906
    2017-03-26 13h22m por EddyParera
    Tadinho do shor doutor Jaime Marta Soares. . . Chamaram-lhe uns nomes e agora ele está em coma no hospital. . . Opá, ganha o juizo que já devias ter por ficares tanta vez do 2º lugar para baixo xD.
    HA
    11
    2017-03-26 11h50m por Halibut
    destaco um jogador que devia ser opção:

    ricardo pereira, temos 3 laterais direitos e só o raphael na esquerda, para quem não sabe o ricardo faz também a esquerda, coisa que cedric, semedo e cancelo não fazem, ou pelo menos nunca foram testados para tal, o ricardo é titular no nice a lateral direito, mas mais que uma vez já fez lateral esquerdo. . . acho que é uma falha nos 23 escolhidos. . .

    pode ser que o ricardo quando for vendido para um clube de maior d...ler comentário completo »
    HA
    11
    2017-03-26 11h45m por Halibut
    enquanto o quaresma e ronaldo tiverem pernas para fazerem o que fazem em campo serão os titulares, o andré silva ganha com isso, até porque assim o ronaldo fica na sua posição de raiz ou seja extremo.
    na defesa prefiro o nelson semedo ao cedric, no meio campo prefiro o danilo ao william, a médio centro é uma dor de cabeça para o fernando santos, o andré gomes é o menino do barcelona que querem a todo o custo que se afirme de uma vez por todas, mas moutinho e adrien são jogadores ex...ler comentário completo »
    Nem 50. .
    2017-03-26 05h56m por blametheskies
    A selecção joga, nem chega aos 50 comentários. . No derbi vão ser mais de 200! tristeza. .
    football player o Cristiano foi-te à [. . . ] ? Foi e não te pagou népia, só pode. . Temos mais que equipa para passar em primeiro! No geral, bom jogo de todos. .
    William e as escolhas
    2017-03-26 02h12m por nevoeiro
    Jogou quando muita gente preferia o Danilo. . . o William está a passar por uma fase que o Patrício passou que é aquela fase em que ele é o melhor para determinada função e por isso é o escolhido pelo selecionador, mas o publico não gosta dele, o Patrício era assim, qualquer um servia, menos o Patrício, quando a seleção perdia era sempre culpa dele, o pessoal escolhia o 11 e nunca escolhiam o Pratico, era o Beto, depois o Anthony, etc, ate antes do EURO muita gente dizia que o titular ...ler comentário completo »
    OR
    Football player
    2017-03-26 02h00m por orgulhomerengue
    Um dia vais ter de explicar todo esse ódio ao Cristiano Ronaldo, porque já todos percebemos que algo se passou. . . No entanto, continuas a ser uma animação, nunca desiludes ;)
    R. Guerreiro o melhor. . .
    2017-03-26 02h00m por joaogalo
    Bom jogo da nossa Seleção Nacional a partir do primeiro golo.
    Indiscutivelmente o melhor em campo foi Raphael Guerreiro, joga muito futebol, a sua qualidade e visão de jogo está muito acima da média.
    Fernando Santos foi surpreendido taticamente com a Hungria a jogar com 3 centrais e não fosse a excelente jogada de Raphael Guerreira para A. Silva apenas encostar, e com certeza iria ter que mexer táticamente pois João Mário andou muitas vezes perdido, talvez se justificasse Re...ler comentário completo »
    FIFA vs footballplayer
    2017-03-26 00h10m por n3l50n
    Ganhem juizo.
    Tinha que vir a cena dos fanáticos do CR e antis do CR.

    Até parece que são o CR e o Messi que vos poêm a comida no prato e vos dão o sustento. . .

    Quanto ao jogo.
    Parabéns à seleção e a todos os jogadores que dão o melhor para a conquista da vitória.

    Temos seleção para ganhar os restantes jogos e apurarmo-nos diretamente.
    BE
    Falando do jogo
    2017-03-25 23h51m por BestOf_ZZ
    Jogo mt bom! Tal como eu esperava, esta Hungria é mt limitada e nem sabe como acabou o grupo do EURO em 1o. Mt fraquinhos mesmo. . .

    Grande jogo do Cristiano e do Quaresma, acima de todos os outros. Mas todos estiveram bem. Não sei q raio de obsessão é essa com o André Gomes. O miúdo é alto, joga bem com os dois pés, é inteligente, é jovem. No futuro ainda vos vai calar a todos. Hoje esteve bem, não entendo essa obsessão. . .

    11 para a Suécia:
    ...ler comentário completo »
    BE
    footballplayer_ 10
    2017-03-25 23h43m por BestOf_ZZ
    A sério, tu és do c4r4lh0 😂😂😂

    Podes não gostar dele, mas tem calma, ele não é o pior jogador do mundo. . .

    Que idade tens? Juro q gostava de saber. . .
    BA
    PS
    2017-03-25 23h08m por BagueteDoEder
    Aquele Raphael Guerreiro rebenta td. Que craquezão
    Portugal 3-0 Hungria
    2017-03-25 23h07m por valter_reis_99
    Vitória justa. Temos avançado para os próximos 10 anos. . . André Silva. C. Ronaldo o melhor do Mundo sem qualquer dúvida. Vitoria que acabou por ser tranquila, uma Hungria fraca. Nada a dizer, apenas que espero ver Gelson Martins frente à Suécia.
    BA
    WC (msm)
    2017-03-25 23h04m por BagueteDoEder
    Não percebo como ainda é titular. Só passes para tras ou para o lado, qnd arrisca para a frente é o que se ve. Enfim. . .
    Seleção
    2017-03-25 22h24m por yousandro
    Bom jogo, com o melhor onze possivel exceto. . . . Andre Gomes O. O
    Alguem me consegue explicar como o Andre Gomes é convocado, TITULAR e quase faz os 90 minutos??? É que eu nao. .

    Hoje nem fez um mau jogo, tbm era dificil todos jogaram bem.
    Especial destaque para Raphael Guerreiro (MVP pra mim), Joao Mario e Cristiano Ronaldo. Quaresma e Andre SIlva tbm tiveram mt bem, o resto jogou bem.
    Critérios de Desempate
    2017-03-25 22h23m por AZZUL-CFB1919
    Agora a versão completa:

    The eight best runners-up across all groups will advance to the second round (play-offs). The ninth-ranked runners-up will be eliminated.

    Rules for classification: Qualification tiebreakers

    The ranking of teams in each group is based on the following criteria (regulations Articles 20. 6 and 20. 7):[16]
    1. Points (3 points for a win, 1 point for a draw, 0 points for a loss)
    2. Goal difference
    3. Goal...ler comentário completo »
    IF
    seleção
    2017-03-25 22h22m por ifcp27
    boa primeira parte, portugal a resolver o jogo na primeira parte para que na segunda fosse menos intensa e para gerir esforço, muito bom jogo de toda a equipa mas destaco a dupla da frente, Ronaldo e Andre silva, que dupla de avançados, uma dupla mortifera que nao da hipoteses, muito bom jogo de andre silva e de ronaldo mas tambem destaco joao mario, pepe, cedric, quaresma e guerreiro, e com nota menos o william e o andre gomes, jogo muito mastigado e lento de ambos, por vezes a per...ler comentário completo »
    pedro98fcp
    2017-03-25 22h13m por AZZUL-CFB1919
    Basta ganharmos 1-0 à Suíça e ficarmos com os mesmos pontos que eles, porque o primeiro critério de desempate é total da diferença de golos e (até agora) temos uma boa vantagem.
    Critérios de desempate
    2017-03-25 22h09m por AZZUL-CFB1919
    Ou eu nao sei interpretar o regulamento ou andam todos enganados na TVI24. No meu entendimento o que interessa é a diferença entre os golos marcados e sofridos no TOTAL dos jogos do grupo.

    Já ontem tentei esclarecer quem estã confuso.

    De acordo com os regulamentos é assim:

    «The eight best runners-up across all groups will advance to the second round (play-offs). The ninth-ranked runners-up will be eliminated.

    Rules for classifica...ler comentário completo »
    FIFAforever_ret urns2
    2017-03-25 21h57m por Fabio29896
    Eu sou fã do Ronaldo mas não compares uma seleção que joga á volta de um único jogador para uma que tira proveito de todos.
    PP_SLB
    2017-03-25 21h54m por iSMURF4
    Em caso de dúvida é ganhar todos os restantes jogos e contra a Suíça em casa é para golear por 5-0 xD
    Portugal e Suiça
    2017-03-25 21h50m por PP_SLB
    No Mais Bastidores já disseram por 2 vezes que em caso de igualdade na pontuação, para ser primeiro Portugal precisa de ganhar à Suiça por 2-0 ou mais. Já não sei em quem acreditar. O critério de desempate afinal é a diferença de golos no total ou o confronto directo?
    iSMURF4
    2017-03-25 21h42m por AvilaPT
    Também notei, até pensei que fosse substituição mas nem isso :P
    Fui o único?
    2017-03-25 21h40m por iSMURF4
    Que no 3º golo (Ronaldo) ouviu Raphael Guerreiro que foi ele que marcou?

    Ou terei sonhado?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...