Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC PortoPortugal
PortugalMoreirense
Steaua BucurestiRoménia
PortugalSporting
NAC BredaHolanda
HolandaPSV
Benfica
Explicação em comunicado

Benfica falha Gala da FPF e exige respeito

2017/03/20 20:45
Texto por Redação
© zerozero.pt - Carlos Alberto Costa

O Benfica não vai estar representado na gala desta noite, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol para anunciar os melhores do ano de 2016.

Em comunicado emitido há poucos minutos, o clube encarnado exige respeito e insurge-se sobre bastantes situações que têm vindo a acontecer no futebol português, falando em «clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias».

Leia aqui o comunicado na íntegra:

«Face à permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e perante o grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias a que se tem assistido no futebol português;

Face a uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luis Flipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade:

Entende o Sport Lisboa e Benfica que não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade que resulta da ineficácia das principais instituições que gerem o futebol Português.

Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica considera que estando ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação, chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado.

O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS.

Existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objecto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efetuadas pelo Sport Lisboa e Benfica.

São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações.

O Benfica continuará o seu projeto de engrandecimento do futebol português e exige respeito em nome de uma indústria que requer profissionalismo, rigor e exigência de todos.

É o futuro, a transparência e a sã convivência do Futebol Português que está em causa.   

Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido.

Direção de Comunicação SLB»

Comentários (36)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Comunicado
2017-03-21 09h54m por antoniocarvalho
Parece-me a mim que o país está-se pouco borrifando tanto para a gala da FPF como para os comunicados.
Caloteiros a pedir respeito?
2017-03-21 09h00m por malaiko
este comunicado faz me rir. . . pedir respeito? um clube que deve tanto a muitos portugueses?

de rir mesmo. . .
Gloriosovp
2017-03-21 02h24m por Triper
Não te esqueças que era preciso ter as quotas em dia para votar e houve muita gente nas redes sociais que dizia recusar-se a votar com tanta picardia e que inclusive não iria pagar o mês das eleições. Também houve um bolo bastante grande de pessoas a criticar a página do SCP sobre não a ir lá meter os pés depois da palhaçada do debate.
Gloriosovp
2017-03-21 00h48m por pedro98fcp
Hoje em dia é assim os presidentes mal dão a cara se bem que mesmo assim o Vieira é o mais "fechado" deles todos e os comentadores são do pior (nomeadamente o "Badocha", o RGS, o Ventura e do Hugo Gil então nem se fala e só acredita nele quem quer).

Gostei do 1o parágrafo, de facto Porto e Benfica serão sempre o Real e o Barca de Portugal já o Sporting é tipo o Atlético (esta época mais o Sevilla).
enfim
2017-03-21 00h48m por dragaopausado
os clubes do norte é que nao deviam ir, é uma vergonha o desprezo com que sao tratados
Gloriosovp
2017-03-21 00h25m por pedro98fcp
Aqui ninguém disse que o Vieira é o incendiário e é verdade que BdC é que tem estado no meio desta polémica toda com os seus comunicados mas esta época ele tem estado mais caladinho e quem tem discutido mais foi Porto e Benfica.
FR
Gold--1906
2017-03-21 00h09m por Fragha
Tiveste mais piada no outro comentário, mas estás lá!
Pelo menos mostras originalidade. Continua. ;)
FR
ultrasdesportiv o
2017-03-21 00h08m por Fragha
Três, não. Acho que foram 59. A juntar aos outros 879 só nesta época desportiva, dá para fazer uma bela sandes de couratos.

A expulsão (mais uma) perdoada ao vosso central brasileiro e os 12 minutos de desconto (deve ser novo recorde nacional), é que não convém referir. Só não foi mais, porque o árbitro tinha de apanhar o avião para o Brasil, pago pela agência Cosmos, e ainda se arriscava a perder os quinhentinhos a que tinha direito na passagem pelo calor da noite.
ler comentário completo »
UL
Propaganda
2017-03-20 23h56m por ultrasdesportivo
É incrível como mesmo levados num andor fazem este tipo de afirmações o porto ontem novamente não ganha um jogo em que ficaram três pênaltis por marcar mas não convém falar nisso
FR
senhor-doctor
2017-03-20 23h46m por Fragha
Não tinha lido o teu comentário, peço desculpa mas passou-me.

Duas coisas:
1- Continua a escrever-se "facto" e não "fato".
2- Parei de ler quando falas nos vouchers e nos sócios.

Alguém que apela à reflexão sem palas e continua a falar no tema dos vouchers, não merece mais comentário nenhum. Além disso, vindo de um clube que diz ter 150 mil sócios (pausa para rir) e que nas últimas eleições só tinha 30 ou 40 mil autorizados a votar, não merece sequer que perca muito tempo a responder. Mas pronto, já perdi.
Sousa008
2017-03-20 23h12m por senhor-doctor
Eu ia agora sair do site, e vi o teu comentário, e a minha primeira reacção foi ignorar, mas não gosto de pessoas que acham-se coerentes e depois dizem que julgam as pessoas de acordo com o clube que escolhem (normalmente durante a infância e influencia familiar). Nem imagino a tua opinião em religiões, cor da pela, olhos, cabelo, etc, diferentes. Preocupante. Ainda bem que não és chefe de estado!

E já agora, doctor significa doutor em inglês, a língua que mais uso...ler comentário completo »
NU
Acho bem
2017-03-20 22h56m por NunoPonces
Se não estão satisfeitos que o manifestem. Outros fizeram o mesmo, como o BDc há uns anos em que disse que tinha que haver uma reunião entre todos os clubes com os 3 grandes presentes para se debater os problemas da nossa liga e BDC falta por ter uma birra com o PDC, não deixou de ser histórica já que PDC e Vieira estiveram presentes, esses não falharam. Portanto o Benfica faz isto. Era descusado era de dar qualquer explicação para depois não virem aqui com teorias da treta de pressão ou a...ler comentário completo »
valdo_o_Maestro
2017-03-20 22h50m por senhor-doctor
O caso do Gelson foi pura especulação, pois ele tinha feito o teste anti-doping, e como disse, fez 3 num curto espaço de tempo, para a liga portuguesa e UEFA. E um dos users disse que quando BdC fala em video-arbitro, lutar contra fundos, etc é populismo, quer dizer se vem do Sporting é mau, se vier do Benfica é puro. . . Mas chega disto por hoje.

Vamos concordar em discordar em certos aspectos.

. . .
2017-03-20 22h48m por pedro98fcp
querem a todo o custo ganhar fora das 4 linhas e depois ainda falam mal do BdC quando fazem igual embora de forma mais contida.
BR
100% de acordo
2017-03-20 22h38m por Brejenev
O Benfica é o abono de familia do futebol em Portugal por todas as razões que nem vou aqui enumera-las , não vale a pena quem anda no futebol sabe bem quais são, por isso merece respeito o que não tem havido por parte de nenhum órgão que rege o futebol em Portugal.
FR
Gold--1906
2017-03-20 22h37m por Fragha
Agora com esse comentário, percebi que até tens sentido de humor!
Somos_Benfica
2017-03-20 22h13m por senhor-doctor
Não vou escrever um comentário longo de novo, pois já disse tudo por agora, mas:

Eu não sou psicólogo, nem preciso de ser, para entender certos factos da Ciência Cognitiva! Quando um ser humano é oferecido algo, especialmente sem aparente razão, é intuição (muitas vezes do inconsciente) retribuir!

Pesquisa estudos e estatísticas no assunto, fácil, chama-se reciprocidade, psychology of personalizatio . Os restaurantes por exemplo, quando oferecem rebuçados...ler comentário completo »
valdo_o_Maestro
2017-03-20 22h01m por senhor-doctor
Como disse no meu comentário em baixo, há pessoas que pensam que ter classe é falar doce e evitar verdades inconvenientes.
O Sporting quando faz asneiras eu reconheço e critico. Não trago justificações nem fecho os olhos a verdade. Critiquei por muitas vezes JJ, BdC, caso Ryan Gauld, etc. . . Não justifico, agora podes ler alguns factos que escrevi em baixo. Tens justificações para tudo?
Coincidência o Bayern ter publicamente duvidado dos números dos sócios Benfiquistas ...ler comentário completo »
Tutaemeia
2017-03-20 21h51m por AZZUL-CFB1919
O que do demonstra que a campanha está montada e que o modus operandi é repetir a cassete.
Fragha
2017-03-20 21h47m por senhor-doctor
Concordo quando dizes que estamos longe de campeonatos como o de Inglaterra, Itália, Alemão. . . . Mas vou explicar o meu ponto de vista, mas só vai ser compreendido caso os óculos clubismo não ocultem factos, (sei que hoje em dia é escrito fatos, mas facto soa melhor).
O Benfica, como tinha percebido e afirmaste, quem um campeonato melhor certo? E acrescentas que quer igual tratamento para todos.

-Quando o Sporting e também o Porto estavam a ser claramente preju...ler comentário completo »
TU
Benfica-Belenen ses
2017-03-20 21h45m por Tutaemeia
não é só o Francisco J. Marques a pensar isto. . .

O sr. Jorge Amaral na CMTV falou em coincidência.
. . . . . . . .
2017-03-20 21h42m por zafel
Eu so acho que isto é um enorme diaparate por parte do benfica. . . . . falam da coacao mas quem ta a fazer coação sao eles
Acho que mais parecem o bruno de carvalho agora e so comunicados e conversas com a liga
Fragha
2017-03-20 21h42m por 3FFF
Se achas que o director de comunicação do FCP se referia aos árbitros nos jogos entre Benfica e Belenenses revela bem a tua ignorância e essa garganta que engole tudo
FR
Tutaemeia
2017-03-20 21h39m por Fragha
"Francisco J. Marques, director de Comunicação e Informação do clube da fruta. - "Os jogos entre o Benfica e o Belenenses são sempre estranhos, não vale a pena apostar, porque já se sabe quem vai ganhar. O Benfica começa sempre a Primeira Liga com seis pontos"

Isto de acusar o Benfica e os árbitros de corrupção é o quê? Queres explicar-me?
TU
Não é preciso
2017-03-20 21h39m por Tutaemeia
que o SLB publique coisas na internet.

Já foi comentado em vários debates que no mesmo dia o RG Silva e André Ventura vieram para a TV com a mesma frase, o mesmo discurso. . .
E depois há aquela foto do almoço no estádio da Luz onde estão os comentadores
todos.

". . . O Benfica não aceita este estado de total anarquia. . . "

Então porque é que na TVI 24 no programa de debate o sr. Pedro Guerra apresentou um email enviado pelo SCP a...ler comentário completo »
Tópicos Relacionados
Equipa
OUTRAS NOTÍCIAS
Futebol Inglês
Mercado
Imprensa avançou com possível proposta de...300 milhões
Depois do Canal +, de França, ter avançado com uma possível proposta do Manchester City por Messi no valor de 300 milhões de euros, o clube inglês desmentiu ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
carlosfcpfan 20-08-2017, 16:11
Yannick_Djalo 20-08-2017, 16:09
PE
PERAMANCA 20-08-2017, 16:07
MI
Mike4o4 20-08-2017, 16:04
PN
PnBITW 20-08-2017, 16:04
gprof 20-08-2017, 16:03
PE
PERAMANCA 20-08-2017, 16:03
gprof 20-08-2017, 16:02
moumu 20-08-2017, 16:01
moumu 20-08-2017, 16:00
Furiosovp 20-08-2017, 15:59
MI
Mike4o4 20-08-2017, 15:59
TA
Tantoscasos 20-08-2017, 15:55
LA
lagostin 20-08-2017, 15:53
TA
Tantoscasos 20-08-2017, 15:48