placardpt
    Sétimo lugar no Ranking UEFA

    Portugal vai mesmo perder lugar em 2018/19

    2017/03/14 22:07

    Já era quase certo mas com a derrota do FC Porto em Turim passa a ser oficial. Portugal não terá três equipas na Liga dos Campeões em 2018/19, fruto da atual classificação da Rússia no ranking UEFA.

    Para manter as três vagas (duas diretas e uma na terceira pré-eliminatória), Portugal tinha de ultrapassar a Rússia, atual sexta classificada do ranking, tendo o FC Porto de vencer pelo menos mais três jogos e esperando que as equipas russas não pontuassem, depois de ter descido do quinto para o sétimo lugar desde o início da temporada. 

    Ranking UEFA
    1.Espanha Espanha101.1410
    2.Alemanha Alemanha78.6410
    3.Inglaterra Inglaterra73.9620
    4.Itália Itália71.4980
    5.França França54.3320+1
    6.Rússia Rússia50.5326+1
    7.Portugal Portugal49.3320 -2
    8.Ucrânia Ucrânia42.6330
    9.Bélgica Bélgica40.8000
    10.Turquia Turquia38.2000+1

    Ranking UEFA »
    Atualmente, Portugal está com 49.3320 pontos enquanto a Rússia está com 50.3326 e a França, atual 5ª classificada, está com 53.9990.

    Com este desfecho, sem equipas portuguesas nas provas da UEFA ao invés das duas equipas russas ainda em prova na Liga Europa, Portugal terá em 2018/19 apenas duas equipas na Liga dos Campeões (o campeão entrará diretamente na fase de grupos e o segundo classificado entrará na 3ª pré-eliminatória) e três vagas na Liga Europa.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Best-In-Tha-Wor ld
    2017-03-15 13h48m por nevoeiro
    Invenções? Isso vindo de ti, ainda por cima és pro a acrescentar coisas ao que as pessoas dizes, o Sr. Suposição, fala mais em "se's" do que coisas concretas. . . cala-te pah, por isso é que eu disse no eu comentário "posso estar errado mas penso que não estou" quanto às lesões que o Dortmund tinha contra nós e contra vocês, porque não tinha a certeza se tinha mais ou menos, logo não é invenção pois eu não afirmei nada, não garanti nada. . . enfim, bitw no seu costume, sem conseguir perceber uma simples frase, tudo normal.
    IF
    acho. .
    2017-03-15 12h17m por ifcp27
    acho piada os benfiquistas agora dizerem que preferem ter sido eliminados ter ganho um dos jogos, mas que grande incoerencia, quando os adeptos do porto diziam o mesmo quando ganharam 3-1 ao bayern e depois perderam, os benfiquistas diziam que o jogo ganho nao importava nada mas agora ja dizem que ganharam o primeiro jogo ao dortmund e que preferem ter sido eliminado ganhando um dos jogos. . lol
    IF
    Equipas portuguesas
    2017-03-15 08h31m por ifcp27
    Vejo aqui alguns comentários a dizer que as equipas portuguesas são sempre alvo de chacota na Europa e que só são bons contra os fracos da nossa liga. . isso não é bem assim, as equipas portuguesas apenas não têm a sorte de outras equipas tipo barcelona, Real Madrid, city , Bayern, juventus etc. . se formos a avaliar os jogos dessas equipas podemos ver que claramente são beneficiados na maioria dos lances, e porquê? Porque o que da dinheiro à uefa são jogos do tipo Barcelona-Bayern ou um...ler comentário completo »
    IF
    Ranking
    2017-03-15 08h15m por ifcp27
    O ranking da uefa é do mais anedótico que já se viu, e sempre o foi, a Rússia á nossa frente é no mínimo surreal.
    PE
    Novo ranking
    2017-03-15 07h34m por Pedro_Gomes_S
    De relembrar que em 2018/19 vai entrar o novo ranking da UEFA.
    senhor-doctor
    2017-03-15 04h54m por EddyParera
    Sobre o Ranking UEFA, sempre falei e sempre vou falar nas quatro ultimas epocas e na epoca atual, o resto para trás já não conta para nada. . . Falava em 2015, falo em 2017 e vou falar em 2025 desta forma. . . Se é assim que conta o ranking, é isso que interessa.

    Além disso, se o Benfica não for pelo menos qualificado para a Liga Europa saindo dos grupos da LC, eu vou ser o primeiro a criticar o meu próprio clube e fazer chegar à direcção o meu descontentamento por não po...ler comentário completo »
    pedro98fcp
    2017-03-15 01h05m por nevoeiro
    Pois, isto das equipas Portuguesas serem postas da parte na Europa já não é novo, é tudo uma questão de patrocinadores, de visualizações, enfim, de graveto.

    Eu sei que por ser uma fase a eliminar os clubes dão um pouco mais, mas que eu me recorde (posso estar errado mas penso que não estou) quando o Dortmund jogou com o Sporting, não tinha tantos problemas com lesões como teve nesta fase em que o SLB os apanhou. As lesões limitam muito uma equipa.

    O BdC fa...ler comentário completo »
    NU
    pedro98fcp
    2017-03-15 00h45m por NunoPonces
    Só com um "milagre", é esperar para ver. . .
    NU
    pedro98fcp
    2017-03-15 00h39m por NunoPonces
    Também acho, Vilas-boas teria sido Campeão Europeu, era equipa para isso, assim como JJ já teve equipas para lá chegar mas não conseguiu, mas vá conseguiu ser bi finalista na Liga Europa. . . Tjiii esse Chelsea que foi o adjunto do AVB e que foi a nós que eliminou e no ano a seguir na Liga Europa, em ambos ganharam sem merecer, sem falar na Champions que tivemos de jogar sem menos 1. É verdade Guedes. . . Nem me fales estava a ser o jogador mais importante do Benfica mas enfim, temos ...ler comentário completo »
    espiga79
    2017-03-15 00h37m por nevoeiro
    Eu sei que o FCP tinha marcado uma reunião com o Conselho de Arbitragem antes do SLB, agora o Sporting não me lembro de nenhuma a não ser as reuniões por causa do vídeo-arbitro, e para apresentar algumas propostas para o futebol (isto foi com a liga também), nunca foi para se queixar levando para lá casos onde dizem que foram prejudicados nisto ou naquilo.
    Joroba
    2017-03-15 00h28m por Kurika
    80% dos 3 grandes? Até acho que isso é um número baixo, deve andar aí à volta dos 95%.
    E sim, tens toda a razão, é nojento quando dizemos que somos adeptos de um clube não-estarola (no meu caso, Boavista) e somos logo ridicularizados, isto quando não somos chamados de mentirosos, ou acusados de estarmos a esconder o "verdadeiro clube" (que só pode ser um dos 3 estarolas).
    É triste mesmo, mas é o que país e as mentalidades que temos, nada a fazer.
    EddyParera/Rafa cPinto
    2017-03-15 00h19m por senhor-doctor
    Rafacpinto falaste tudo!

    Eddy, o olha para a contribucao do Benfica antes do JJ? O Sporting ja trouxe varios pontos para Portugal, o unico que tem estado estavel na Europa e` o Porto, mas por acaso sao mais os Benfiquistas a fazerem-se de vitimas, para destrair do facto de serem enquadrados na Alemanha.

    Como Rafacpinto disso, todos querem ver os outros a serem goleados. Podem ir ver as noticias antes dos jogos que eu sempre quis que Porto e Benfica ganhassem. Mas a maioria quer sempre o mesmo, querem ver goleadas.
    nevoeiro
    2017-03-15 00h10m por espiga79
    concordo com parte do que escreves. mas discordo especialmente esta:
    "Achas que o nosso presidente preocupa-se muito com os rivais? Não me parece, não é o meu presidente que perde tempo a arranjar reuniões com o conselho de arbitragem porque o rival está a incomodar"
    Se te referes ao maior, ta errado pá. Antes do Benfica, ja porto e sporting o tinham feito (para akem de outra meia duzia de clubes).
    No restante, tou ctg,
    RafaCPinto
    2017-03-14 23h54m por Joroba_Belem
    Concordo plenamente, bom comentário. Sou adepto do Belenenses vai para quase 2 décadas e sempre que me perguntam o clube e digo que sou do Belem ninguém acredita ou pensam que estou a gozar. Parece que se não formos de 1 dos 3 grandes somos vistos como loucos. E o maior problema é que em mais nenhum país, pelo menos que eu me esteja a lembrar, isto é o caso.

    Se olharmos para as ligas no Top 5 Europeu, todas as equipas presentes nestas ligas tem uma grande aglomeração de ad...ler comentário completo »
    pedro98fcp
    2017-03-14 23h54m por nevoeiro
    "o Sporting ainda não tem estaleca para jogar a Champions"

    Achas que não? É como dizes, deixamos uma boa imagem em Madrid, jogamos contra o campeão europeu (e para muitos a melhor equipa do mundo) olhos nos olhos, sempre que perdemos este ano foi pela margem mínima, incluindo com o Dortmund que violou os vermelhos. . . o nosso grupo foi do pior, podíamos ter ido à Liga Europa é verdade, se não tivessem subestimado o Légia, mas queria ver se o FCP e o SLB passavam naquele gr...ler comentário completo »
    NU
    pedro98fcp
    2017-03-14 23h43m por NunoPonces
    É verdade, nós não temos hipoteses, porque é como dizes o dinheiro conta, não é o mais importante, mas ajuda imenso, porque as equipas Portuguesas (algumas) com a excelente organização directiva que tem, com mais dinheiro podiam fazer melhor, bem melhor. E então os grandes isso nem se fala, Bastava terem capacidade para amnter os excelentes jogadores que formam ou compram, imagina o Porto manter todos aqueles jogadores que teve com Vilas-Boas ou desde 2010 e o Benfica igual, vendendo ...ler comentário completo »
    NU
    Kurika
    2017-03-14 23h39m por NunoPonces
    Só lês o que te convém, porque eu disse que Portugal seria das 3 melhores com outros recursos e empenho como citaste, esse empenho vem com medidas das autoridades competentes, desde politicas a dirigentes, neste caso FPF e Liga. Depois eu disse que seriamos das 3 melhor com mais população, poder económico e se não fossemos um país tão pequeno, está tufo ligado. E essa dos 3 grande não se aceita porque se fossemos um país com mais população haveria mais adeptos também para esses. Sem con...ler comentário completo »
    Lolada
    2017-03-14 23h29m por nevoeiro
    Então deixem-me ver se percebi. . . alguns estão a culpar o Sporting pela descida no Ranking e dizem isso todos muito chateados, mas quando o Sporting joga na Europa estão todos a bater palminhas para que perca, enfim, vai-se lá perceber gente dessa.
    erro
    2017-03-14 23h26m por RafaCPinto
    enviei o mesmo comentário 2 vezes, tinha ficado aqui por enviar e afinal já estava
    Liga Portuguesa
    2017-03-14 23h25m por RafaCPinto
    O que queriam mais?

    - Um país em que em "100 anos" de futebol apenas 5 equipas ganharam o campeonato e 2 delas apenas por uma vez cada!;

    - Um país que "tem medo" da centralização dos direitos (os grandes não o querem) o que prejudica os clubes de menores dimensões!;

    - Um país em que a assistência média se tirarmos os jogos dos grandes, deve rondar os 2000 adeptos!;

    - Um país que é contra as novas tecnologias no futebol (tendo agora sid...ler comentário completo »
    NunoPonces
    2017-03-14 23h18m por Kurika
    Itália pode ter apenas a Juve em grande plano, mas em termos de clubes pequenos/médios, é imensamente superior a Portugal, nem há a mínima comparação.
    Portugal não tem capacidade para estar à frente dos italianos.
    E não sei de que "empenho e recursos" falas, não concordo nada que Portugal consiga ser "das melhores ligas" quando tens um país pequeno onde há 3 eucaliptos a secarem tudo à volta.
    Itália e França tem muitíssimo mais condições para ligas superiores.
    NU
    senhor-doctor
    2017-03-14 23h16m por NunoPonces
    Concordo com o que dizes em culpar, mas tens que perceber, porque o Sporting tinha bem capacidade para pelo menos ir à Liga Europa, mas pronto eu cá não culpo ninguém ou pelo menos não irei fazê-lo apesar de haver razões para tal. Agora na parte da selecção se é assim tão graças ao Sporting porque não convocam apenas esses 14, aposto que seriam até campeões do mundo, afinal os outros só foram por pena e nem importantes foram, aliás o jogador que marcou o golo que deu a conquista do título...ler comentário completo »
    NU
    Péssima
    2017-03-14 23h12m por NunoPonces
    Noticia quando não há empenho, temos que fazr mais e falo a nível estrutural do nosso campeonato, e não estou a falar como muitos a culpar os 3 grandes de atrairem toda a atenção, os outros campeonatos que tem equipas que não as grandes em que são equipas competitivas, tem essa competividade porque foram criadas medidas e há de trás toda uma estruturação para que tal tivesse e para que tal aconteça. . . Depois sem contar com o facto do nosso poder económico, e de sermos um país pequeno, i...ler comentário completo »
    Liga Portuguesa
    2017-03-14 23h00m por RafaCPinto
    O que queriam mais?

    - Um país em que em "100 anos" de futebol apenas 5 equipas ganharam o campeonato e 2 delas apenas por uma vez cada!;

    - Um país que "tem medo" da centralização dos direitos (os grandes não o querem) o que prejudica os clubes de menores dimensões!;

    - Um país em que a assistência média se tirarmos os jogos dos grandes, deve rondar os 2000 adeptos!;

    - Um país que é contra as novas tecnologias no futebol (tendo agora sid...ler comentário completo »
    pedro98fcp
    2017-03-14 22h56m por jxandre
    Completamente de acordo. . Benfica e Porto fizeram o possível na UCL os restantes. . não tiveram vida para aquilo!
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Técnico alemão deixou rasgados elogios ao defesa
    No passado mercado de inverno o Bayern München surpreendeu tudo e todos quando anunciou Eric Dier como reforço por empréstimo do Tottenham. O defesa inglês de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45
    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36
    edgarlima 26-04-2024, 14:22
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55
    Peixe28 26-04-2024, 13:51
    edgarlima 26-04-2024, 13:51
    Shunsuke__Nakamura 26-04-2024, 13:48
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:39
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:38