placardpt
    FC Porto cai em Turim

    Onde é que já vimos este filme?

    A acabar a primeira parte, Maxi abordou um lance de forma imprudente, fez penálti, foi expulso e deitou por terra a estratégia do FC Porto. Três semanas depois da infantilidade de Alex Telles, uma má abordagem foi fatal para os dragões. A Juventus agradeceu, aproveitou e seguiu para os quartos de final. Com as camisolas quase sem suor...

    Se não me aleijares, também não te aleijo...

    Tareia nas bancadas
    Ao assistirmos ao aquecimento e ao anúncio das equipas, podíamos antever um ambiente infernal. Nada mais errado. Uns cânticos aqui e ali, mas, regra geral, italianos encostados na cadeira a ver futebol. No apoio, os 2 400 portistas ganharam.
    Pareceu ser o mote para quase toda a primeira parte. A Juventus tem, inegavelmente, muito melhores executantes e isso via-se bem nos raros momentos de espaço no último terço. Dybala (sobretudo) e Cuadrado tiveram muito mais engenho que Brahimi e Soares. Mas o jogo até estava a ser equilibrado.

    Ao estilo italiano, a Juve parecia desligada do jogo em determinadas alturas, mas bastava acelerar um pouco para criar o pânico junto da defesa azul e branca. Ainda que o FC Porto estivesse muito bem na zona central, com Danilo bem auxiliado por André André e Óliver.

    Maxi levou consigo a esperança que ainda havia ©Global Imagens / Leonel de Castro
    Problemas eram três: a definição nas bolas paradas (Brahimi e Layún cobraram mal lances presumivelmente perigosos), a faixa esquerda onde Layún foi sempre curto para travar Cuadrado, com Brahimi a não fechar da melhor maneira, e as idas à área de Mandzukic, um ponta de lança a atuar na esquerda, mas que fez a diferença em bolas aéreas. Primeiro, para as mãos de Casillas, depois a rasar o poste, por fim a obrigar o espanhol a defesa incompleta.

    Maxi completou-a... com as mãos. E o dragão voltou a viver a mesma angústia de há três semanas.

    Missão ingrata

    Desta vez, não foi só ficar reduzido a 10. Foi ver Dybala converter a grande penalidade, foi ver a eliminatória com um 3x0 desfavorável e foi ver que ainda faltavam 50 minutos.

    Nuno trouxe Boly do intervalo e arrumou a equipa num 4x3x2, com Layún à direita e Marcano à esquerda, André André na direita do meio-campo e Óliver na esquerda. Na frente, um já esgotado Brahimi com um incansável Soares.

    Layún foi titular e voltou a sentir dificuldades ©Global Imagens / Leonel de Castro
    Foi dele o momento mais próximo de golo dos dragões. Benatia perdeu na dividida (seria substituído pouco depois) e Soares foi a caminho da baliza, onde Buffon foi demasiado grande a fechar a visão. Bola ao lado e fim da réstia de esperança (ainda haveria?). Era então importante gerir, não desorganizar e manter o brio.

    A Juventus também ajudou. Não quis acelerar muito, poupou Cuadrado e fez uma má leitura inicial da segunda parte, já que o amarelado (e limitado) Layún mudou de lado e a entrada de Pjaca desencontrou-se com o mexicano. Só um quarto de hora depois é que Allegri colocou o croata à esquerda. Passou duas ou três vezes pelo 21 do FC Porto, que voltou a não ser feliz.

    A compasso, o jogo foi andando até ao fim. Otávio e Jota foram a jogo também para se pensar na gestão física, o português até ia marcando, mas nada alteraria um destino que, feitas as contas, ficou traçado no Dragão.

    U Terça, 14 Março 2017 - 19:45
    Juventus Stadium
    Ovidiu Hategan
    1-0
    Paulo Dybala 42' (g.p.)
    Juventus Stadium
    Lotação41 475
    Medidas105x68
    Inauguração2011
    FaseOitavos-de-Final
    Mão2ª Mão
    A Chave

    Minuto 40: Claro. Outra vez um lateral, outra vez de forma imprudente, outra vez a condicionar todo o restou do filme. Num jogo que estava rendilhado, como no Dragão.

    O Árbitro

    A expulsão foi o momento decisivo do jogo e o árbitro esteve bem na decisão. Teve um ou dois lapsos iniciais mas, no global, fez boa arbitragem.

    O Melhor
    Dybala

    Quanto não vale ter jogadores de classe mundial?! O argentino joga mesmo muito! Até pode nem ter sido a melhor exibição dos 26 que foram a jogo, mas foi decisivo com o golo e tem tanto, mas tanto futebol nas pernas... Está predestinado!

    O Pior
    Duplo castigo a André

    Não deve haver quem esteja mais frustrado do que André Silva. Já tinha sido sacrificado no Dragão depois da expulsão de Alex Telles. Agora, também em Turim lhe tiraram metade de jogo. Nem é tanto por ser um jovem com muito para mostrar à Europa. É mesmo por ser dos que mais sentem a camisola e que mais quer o sucesso do clube.

    Forma
    Juventus
    2020/2021
    31J
    21V
    7E
    3D
    66-25G
    FC Porto
    2020/2021
    32J
    22V
    6E
    4D
    67-29G

    Fotografias(32)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    JUVENTUS
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PA
    ZeroZero. . um site sujo
    2017-03-15 16h03m por Paille
    A forma como o zerozero fala desta eliminatória comparado com a forma como fala de outras "equipas" diz-nos tudo.
    Já foi um site de referência, hoje é apenas mais um dos "alinhados", um clone bastardo de uma Bola ou de um Record.
    "A Juventus nem suou", a tentar desmerecer o FC Porto e rebaixa-lo como se este tivesse sido inapelavelmente massacrado e por milagre dos deuses não tivesse sido estropiado.
    Todo o texto desta crónica tresvaza de azedume.
    Ainda doem os...ler comentário completo »
    Champions
    2017-03-15 13h03m por fmn_69
    O FCP fez o que pode contra esta poderosa Juventus (que gasta 90M em Higuain, 40M em Dybala, etc, nao comparam ao Dortmund), e nao ficou com a imagem em baixa.

    O SLB jogou como joga o Tondela, nem sabem como ganharam o primeiro jogo (azelhice dos avançados), 2º jogo igual so que fizeram o nirmal que foi marcar. Devem agradecer por a eliminatoria so ter ficado 4-1. . . E principalmente esquecem-se que passaram a fase de grupos devido a vitoria do Din Kiev no ultimo jogo e...ler comentário completo »
    LU
    Ato vergonhoso
    2017-03-15 12h26m por lufisasislb
    Ter colinho, em casa, é outra coisa !!! os super-ladrões que invadam o centro de treinos portista e peçam o titulo!!!
    LU
    Mais atitude
    2017-03-15 12h13m por lufisasislb
    O jogo valeu pela mensagem dos adeptos. . . foi lindo!!! Estes rapazes são incapazes de ameaçar alguém!!! Subiram um pouco no ranking dos insultos e ameaças. . . não é preciso serem os últimos em tudo!!!
    AZ
    So' com dez
    2017-03-15 11h06m por azulado
    O FCP jogou grande parte dos dois jogos com dez, o que e' muito dificil contra o Juventus.
    Mesmo se tivessem 11 e com ajuda do arbrito seria quase impossivel.
    Portanto nao e' muito mau.
    Contra o Benfica vamos jogar com 12!
    Boly
    2017-03-15 10h43m por petitor
    Mais uma vez certinho, aqueles adeptos que pedem a sua saida que analisem bem as exibições de Boly.
    força porto
    2017-03-15 10h36m por petitor
    Penso tambem que Otavio tem de ter mais minutos foi o grande destaque do inicio do ano, temos de gerir a condição física de Brahimi, Otavio e magico para o ano para mim será naturalmente o substituto de Brahimi que ira para outro tipo de campeonato.
    força porto
    2017-03-15 10h31m por petitor
    Saimos de cabeça erguida esse era o grande objectivo depois de ter sofrido dois golos em casa, grande apoio dos adeptos e tenho de reconhecer apesar de ser um critico de Jota tem entrado muito bem como falso ala dando apoio a Soares e a criar desiquilibrios.
    Já li que Simeone gostava muito de Andre Silva podia fazer troca directa Jota + Oliver por Andre Silva
    porto
    2017-03-15 10h15m por slb_pride
    Eliminatória sem história, a juventus nem aqueceu os motores. O NES até pode dizer que o porto não sofreu golos enquanto jogaram 11 contra 11, mas a verdade é que nesses períodos de igualdade numérica o porto não chegou a assustar os italianos.

    Quanto à juventus, trata-se de uma belíssima equipa, forte, consistente, e mais candidata a ganhar a champions do que nos tempos do Conte.
    PM
    XtrimePT
    2017-03-15 09h55m por pmonteiro10001
    Só um pequeno/"grande" reparo: em 2012/2013 o Benfica chegou à final da Liga Europa (e perdeu!) porque foi eliminado da Champions, tendo sido o "grande" Celtic a ficar em segundo nesse grupo. . . logo, o Porto fez melhor que o Benfica nesse ano porque passou aos oitavos de final. Assim, e de acordo com essas contas, o resultado é 3-3!
    Se tivermos em conta que o Benfica é tri-campeão (e o Porto ficou 2x em 3º) concluímos que algo de estranho se deve passar em Portugal para que na Europa o resultado seja igual e aqui não!
    NO
    juve
    2017-03-15 09h41m por notaartistica
    jogo sem grande historia. ainda me assustei quando vi que no 11 inicial estavam la dani alves e benatia. e com razão, dani alves é uma casa a arder a defender e foi por aí que o porto criou perigo. e benatia, ate é um bom central mas em 2 jogos seguidos faz 2 grandes fífias e sai a meio do jogo. de resto não houve historia nenhuma, jogo em ritmo de treino com bolas para o lado, para tras e pelo ar de um lado para o outro. o porto não se bateu nada mal e ainda teve 2 lances em que chegou...ler comentário completo »
    XT
    FoiOWhiskey
    2017-03-15 02h24m por XtrimePT
    O 3º da Bundesliga seria o melhor em Portugal.

    Muito respeito que o Porto tem pela Europa, Benfica motivo de risota nos sorteios. . . já vi muitos adversários calarem bocas e verem-nos a passar (Pirlo pela Juventus; jogadores do Besiktas, entre outros. . . ).

    Mas podemos comparar o desempenho de Benfica e Porto na Europa, ultimamente, se te apetecer:

    Este ano foram ambos aos Oitavos. 1-1

    2015/2016
    Benfic a nos Quartos
    ler comentário completo »
    XT
    tonysempredraga o
    2017-03-15 01h55m por XtrimePT
    Se o Maxi não estivesse ali no momento do remate, teriam sofrido com igualdade numérica. Até podia ter levado só amarelo se o árbitro facilitasse (o que não fez e muito bem, como mandam as leis). Um pénalti quando é marcado não importa o número de jogadores que dada equipa tem, portanto com ou sem Maxi em campo sofreriam o golo com igualdade numérica.
    FCP
    2017-03-14 22h54m por ka_fcp
    Bom jogo. Não dava para mais. A jogar com 10 durante cerca de 100 minutos na eliminatória, seria complicado. . . . . .

    Com 11 jogadores o resultado estava 0-0 tanto na 1ª mão como na 2ª mão. Fica realmente a dúvida se 11 contra 11 não teria sido diferente.
    Gold1906
    2017-03-14 22h49m por carlosfcpfan
    Rapidamente voltaremos a subir, porque iremos ter sempre um grande na liga europa e os pontos serão divididos por 5 equipas.
    Nestes anos que tivemos em 5o, quantas vezes tivemos 6 equipas na fase de grupos das competições europeias? este ano foram 4 em 6, assim fica difícil.
    1 equipa já é muito bom
    2017-03-14 22h41m por Redeagles
    O futebol portugues vive acima das suas possibilidades. Nao temos publico nem sponsors suficientes para competir com os grandes nesta liga milionaria.
    Champions não é como a Liga Portuguesa
    2017-03-14 22h35m por Redeagles
    Não podem fazer as mesmas infracções sem levarem os respectivos cartões. Os arbitros da champions assinalam penaltis e expulsoes a qualquer equipa
    Agora
    2017-03-14 22h33m por senhor-doctor
    Normalmente nao tenho favoritos, mas agora foquem as energias no campeonato, aonde precisam de vencer!
    Porto Juve
    2017-03-14 22h32m por senhor-doctor
    Contra a Roma foi exactamente o contrario, mas prontos, caem de pe`
    Expulsões. . .
    2017-03-14 22h28m por tonysempredragao
    Será que Cuadrado levaria apenas amarelo aos 11 minutos, se jogasse no FCP?
    Só contra 10
    2017-03-14 22h27m por tonysempredragao
    A verdade é que nos dois jogos, O FCP só sofreu golos em inferioridade numérica!!!
    dinda
    2017-03-14 22h19m por AndreHorta10
    Pelo menos o Benfica ainda ganhou pontos para o ranking e não foi a Alemanha cumprir calendário.
    3FFF
    2017-03-14 22h17m por AndreHorta10
    Mas foste buscar o resultados de 2015 porque razão? Eu também posso fazer esse jogo.

    Benfica 2 - 2 B. Munique
    B. Munique 1 - Benfica 0

    Total 3-2 (1 golo de diferença).
    Jogo Juve x Porto
    2017-03-14 22h17m por RafaCPinto
    Era um jogo complicadíssimo, quase impossível de passar. . . mas "a esperança é a última a morrer". . .

    O Porto perdeu justamente mas dignificou o nome do clube.

    Só não consigo perceber uma coisa, este ano já houve dezenas de debates televisivos a falar da nova lei da UEFA que quando há um penalty, não há expulsão, porque o penalty já é um castigo muito grande.
    Isto salvo excepções claro. Como se se agredir alguém, da direito a vermelho, claro. ...ler comentário completo »
    Muito verde este porto.
    2017-03-14 22h17m por Caravaggio
    Muita bola nos minutos iniciais, pouco perigo.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...