placardpt
    FC Porto goleia Arouca

    E a batata quente volta para a Luz

    2017/03/10 22:24

    Quatro golos sem resposta e nova liderança provisória para o FC Porto, que esta noite somou, em Arouca, a nona vitória consecutiva no campeonato, graças a um bis de Soares e golos de Danilo e Jota. A equipa portista, que teve forte apoio nas bancadas do Municipal de Arouca e que assumiu sem grande dificuldade o controlo do jogo, está novamente na liderança provisória do campeonato, sabendo que o rival Benfica terá de derrotar o Belenenses na segunda-feira para terminar a ronda como líder.

    O FC Porto não jogava em casa, tecnicamente falando, mas parecia. Face ao momento de forma da equipa, que vinha já de oito vitórias seguidas na Liga e de uma goleada por 7x0 frente ao Nacional, grande parte das bancadas em Arouca estavam em tons de azul e branco, com os adeptos portistas a tomarem conta da noite no que toca a decibéis, por oposição a adeptos arouquenses mais discretos. E discreta foi também a exibição da equipa de Manuel Machado, em clara de crise de resultados, que esta noite somou a quinta derrota consecutiva. Sob o comando do novo treinador, a equipa arouquense continua a não conseguir pontuar.

    Esta noite, a derrota da equipa da casa surgiu em grande parte devido ao ataque aéreo do FC Porto logo no primeiro tempo, sem oposição capaz de o contrariar. O arranque do encontro foi relativamente dividido, com os médios do Arouca a tentarem colocar a bola na dupla de extremos composta por Mateus e Kuca e o FC Porto, pelo menos numa fase inicial, sem conseguir impôr por completo o seu ritmo. À passagem do quarto de hora de jogo, no entanto, o placard mexeu pela primeira vez e os contornos do esperado domínio portista começaram a surgir.

    Ases pelos ares

    Depois dos ziguezagues habituais nos primeiros minutos, sem consequência, Brahimi dispôs de um livre na direita e lançou a bola para o coração da área de Bracali, que substituiu Bolat na baliza do Arouca. Danilo Pereira apareceu entre os defesas arouquenses e, com a cabeça, fez a bola voar na direção do canto superior direito da baliza. Bracali bem se esticou, mas a bola estava longe do seu alcance e foi parar ao fundo das redes pela primeira vez.

    ©Global Imagens / Tony Dias

    E a partir daqui, o jogo mudou. O FC Porto partiu de imediato em busca do segundo, alternando o jogo apoiado com os passes mais longos, e quase ampliava o resultado logo depois. Brahimi, mais uma vez ele, isolou Soares e o avançado brasileiro ficou cara a cara com Bracali, mas o desvio acertou no poste da baliza antes de sair. Pelo chão, já se via, a eficácia não era tanta, mas as bolas aéreas eram constante ameaça a favor do FC Porto.

    Sete minutos depois do primeiro golo, novamente num livre, Alex Telles encontrou Marcano e o espanhol, em boa posição para marcar, falhou o alvo. Logo de seguida, no entanto, surgiu mesmo o segundo golo que já há muito rondava a baliza de Bracali, com um cruzamente de Óliver para o cabeceamento de Soares, que assim chegou aos oito golos em apenas seis jogos de azul-e-branco, numa noite em que até desperdiçou boas ocasiões para marcar mais. 

    Com apenas 25 minutos jogados, a liderança à condição estava assim já muito bem encaminhada para o conjunto de Nuno Espírito Santo, que até ao intervalo ainda viu Soares cabecear ao lado depois de novo cruzamento de Brahimi e viu Casillas agarrar um remate de Crivellaro em cima do apito de Hugo Miguel que enviou as equipas de volta para os balneários.

    Jota, direto do banco para o marcador

    Em desvantagem e com a derrota como cenário mais provável, Manuel Machado mexeu na equipa cedo: trocou Crivellaro por Walter González e, depois, Kuca por Artur. Pelo meio, mais um cruzamento portista a ameaçar, com a bola lançada por Soares de forma tensa a passar perto de Felipe, que por pouco não conseguiu desviar para o terceiro.

    ©Global Imagens / Tony Dias
    Também Nuno Espírito Santo quis mexer na equipa, com propósitos distintos, e tirou André Silva para lançar Diogo Jota. A aposta deu frutos de imediato, com Jota a dar um toque de recurso para o fundo das redes depois de um cruzamento de Brahimi que valeu o 3x0, apenas um minuto depois da entrada do 19 portista. E antes do final haveria ainda tempo para o 4x0 final, com um cruzamento de Maxi Pereira que encontrou Tiquinho Soares. De primeira e com um belo movimento, o brasileiro bisou no encontro e chegou aos nove golos em apenas seis jogos de azul e branco.

    E assim se fez nova liderança provisória do FC Porto, que soma por agora mais dois pontos do que o rival Benfica, que fica assim obrigado a vencer o Belenenses na segunda-feira. A dança da cadeira continua no topo da tabela.
    U Sexta, 10 Março 2017 - 20:30
    Estádio Municipal de Arouca
    Hugo Miguel
    0-4
    Danilo Pereira 15'
    Soares 25' 86'
    Diogo Jota 71'
    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 25
    Lances Capitais
    15´
    GOLO FC Porto!
    Danilo Pereira marca
    Danilo Pereira marca o seu 3º golo na prova (21 jogos)
    25´
    GOLO FC Porto!
    Soares marca
    Soares marca o seu 15º golo na prova (22 jogos)
    71´
    GOLO FC Porto!
    Diogo Jota marca
    Diogo Jota marca o seu 7º golo na prova (21 jogos)
    86´
    GOLO FC Porto!
    Soares marca
    Soares marca o seu 16º golo na prova (22 jogos)
    A Chave
    Golo de Danilo Pereira: se até ao primeiro golo do FC Porto o jogo ia alternando entre as duas áreas, a partir do golo de Danilo os dragões assumiram as rédeas da partida e partiram de imediato em busca do segundo, que surgiria ainda no primeiro tempo. Tudo ficou mais fácil para o FC Porto.
    O Árbitro
    Arbitragem segura e relativamente tranquila de Hugo Miguel no primeiro tempo. No segundo, admoestou quatro jogadores com amarelos, em lances que não parecem merecer grande contestação.
    O Melhor
    Cruzamentos do FC Porto
    Foi a partir de um cruzamento de Brahimi num livre à direita que apareceu o primeiro golo e os dragões conseguiram criar perigo com frequência em lances deste tipo, ameaçando sempre através do jogo aéreo.
    O Pior
    Passividade da defesa do Arouca
    Os defesas arouquenses não conseguiram travar as investidas pelo ar do FC Porto no primeiro tempo e assim hipotecaram desde cedo as hipóteses de colocar um ponto final na série negativa da equipa.
    Forma
    Arouca
    2016/2017
    34J
    10V
    5E
    19D
    30-47G
    FC Porto
    2016/2017
    39J
    24V
    11E
    4D
    74-19G
    Sabia que...by playmaker stats
    9 golos:em 7 jogos, Soares já igualou o número de golos marcados ao serviço do V. Guimarães (22 jogos)
    4.ª vitória consecutiva do FC Porto fora de casa na Liga, o melhor registo desde 2012/13
    Em comparação com a época passada, à 25.ª jornada, o FC Porto tem mais 7 pontos
    O FC Porto não sofre golos no campeonato há 5 jogos
    Nas 4 últimas jornadas, o FC Porto marcou um total de 16 golos
    O FC Porto marcou 11 golos nos 2 últimos jogos
    FC Porto não perde há 21 jornadas consecutivas
    Em 4 jogos em Arouca, houve sempre um jogador do FCP a bisar:
    Jackson x2
    Corona
    Soares
    Em 4 jogos em Arouca, o FC Porto marcou 15 golos
    5.ª derrota consecutiva do Arouca no campeonato
    9.ª vitória consecutiva do FC Porto na Liga

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Crucial. . .
    2017-03-11 15h12m por stone23
    o jogo do Benfica em Paços de Ferreira. . . . . FCP está mt forte.
    Pirisca
    2017-03-11 12h25m por PalancaFCP
    Deves ter qualquer tipo de fixação obsessiva com tudo que se relaciona a ações minhas neste site. Meu caro, este site está muito bem estruturado em relação a históricos, logo, se tens tanta vontade de rever comentários meus, estás à vontade. Aliás, pelos vistos já o tens feito. O que se vai verificar é simples, nem sempre as análises são certas, mas muitas vezes até são. Nunca me referi como um profeta, logo, não tenho receio de errar. Como bem se pode ver na análise feita a Depoit...ler comentário completo »
    Portistas
    2017-03-11 12h03m por senhor-doctor
    Entao, NES convence ou acham que apenas estao num bom momento de forma?

    E ja agora da mesma forma que desejei sorte ao Benfica contra o Dortmund, seria bom voces fazerem uma gracinha contra eles! 0-2, e quem sabe ter sorte nos penalties com Cassillas a defender um ou 2 remates.
    O_Resistente
    2017-03-11 12h00m por senhor-doctor
    Renato cresceu e nasceu em Portugal penso, a nao ser que haja provas, nao vejo o porque de questionar a idade dele, nao vejo o mesmo a acontecer a outros jogadores!

    ja agora, excepto os acentos:
    juventude* conseguirao*
    Bom jogo
    2017-03-11 11h23m por senhor-doctor
    Sera que o Benfica vai aguentar como aguentou na epoca passada? Na altura tinham a jiuventude e entusiasmo de Renato Sanches, que mesmo sobrevalorizado, fazia a diferenca em correr com a bola para frente. . . .

    Depois de perderem 4-0, sem influencias do arbitro, conseguiram jogar bem?
    PI
    Palanca
    2017-03-11 11h11m por Pirisca
    Podias ter "repostado" esse comentário qd o FCP estava a 6 pontos e n ganhava, ou n marcava um golo há vários jogos, mas aí n dava jeito. . .

    Tb podias colocar aqui os teus inúmeros posts sobre o FCP do Lopetegui, q é para a malta se rir um bocadinho, ou um bocadão.

    Ou a cereja no topo do bolo, qd num tópico disseste q ganhar a liga europa era ser campeão europeu. . . . . .

    Nunca te vi fazer "profecias" sobre o FCP n ganhar nada, e desde que ...ler comentário completo »
    💙
    2017-03-11 10h13m por PalancaFCP
    Dito por mim no início da época, quando a crença era baixa no seio portista e éramos descredibilizados pela comunicação social todos dias. Não me deixei levar em cantigas, porque conheço ao pormenor a realidade portista, tenho um profundo conhecimento sobre futebol e conheço perfeitamente todo o panorama do futebol nacional.

    "FCPJ

    2016-09- 02 15h13m por PalancaFCPvia mobile

    Terminado o período de transferências, o balanço final é positivo. Cons...ler comentário completo »
    AR
    ResendeFCA
    2017-03-11 02h38m por Aroucafan
    O Machado está a enterrar o trabalho do Lito. . . Que mediocridade
    _ [. . . ] logic_
    2017-03-11 00h37m por dava
    Sou Benfiquista e estou a comentar o Porto! Ganharam bem! Não me custa dizer! acima de tudo, desportista! este Soares, é muito bom jogador!!
    Este Soares. . .
    2017-03-11 00h32m por dava
    Como adepto de futebol. . . este Soares esta a mostrar que é muito bom jogador! grande contratação do Porto! Fala um adepto do Benfica!
    pedro98fcp
    2017-03-10 23h45m por ACastro6
    sim sim, lapso meu, queria ter posto o Layun mas o habito levou-me ao caminho errado

    Obrigado pela correçao :)
    Para os proximos jogos
    2017-03-10 23h35m por ACastro6
    Juventus:

    GR: Casillas
    DD: Maxi
    DC: Felipe e Marcano
    DE: Alex Telles
    MDf: Danilo
    MC: André André
    MD: Jota
    ME: Brahimi
    SA: André Silva
    PL: Soares

    Setúbal:

    GR: Casillas
    DD: Layun
    DC: Felipe e Marcano
    DE: Telles
    MDf: Danilo
    MC: Oliver
    MC: JC Teixeira
    Ext: Brahimi
    Ext/SA: Jota
    PL: Soares


    Siga Mágico!!!!
    HA
    jogo
    2017-03-10 23h30m por Halibut
    mais uma boa vitória, e é assim que temos que continuar, jogo após jogo sempre a ganhar, tenho pena que o corona se tenha lesionado, espero que regresse a tempo do clássico, em 4-3-3 já foi provado que somos mais equipa.
    Enormes
    2017-03-10 23h28m por ACastro6
    Estamos enormes, isto é uma equipa, isto é um Porto! Pela primeira vez em muito tempo acho que todos sentimos como isto vai acabar, sempre que marcamos em primeiro nunca ninguém sente que a vitória nos escapa. . . Somos Enormes!!

    P. S: onde andam os vermelhos? têm andado caladinhos desde ha algum tempo. .
    Obrigado A Deus e F. C. Porto
    2017-03-10 23h26m por katanga-azoriano
    Força F. C. Porto 😉
    Soares
    2017-03-10 23h09m por AndreHorta10
    Soares foi uma aquisição muito bem conseguida por parte do Porto. Resolveu o principal problema, falta de golos.

    Meu Benfica, não te ponhas a pau. . .
    MadMax-Leonino
    2017-03-10 22h54m por tuga_gande
    Devias ter vergonha na cara. Um clube que, em 10 anos, fez uma subida vertiginosa desde os distritais para a freaking primeira liga e queres que desça?? Por favor. Clubes destes é que são precisos para tornar o campeonato português ainda melhor! Agora estamos numa má fase, mas vamos ultrapassá-la. E estaremos na Liga NOS por mais tempo que imaginas! Desejar a um clube que desça é sempre ser básico, e acho que isso não é bom. . .
    AteBosComemos
    2017-03-10 22h50m por tuga_gande
    Eu não falo só do Arouca, mas de todos os pequenos. . .
    Monstro
    2017-03-10 22h45m por dragaopausado
    esta equipa está sobrenatural e tenham medo porque acho que o benfica vai tremer no clássico. . .
    Soares é um monstro de PL, Oliver joga muito.
    André Silva, está numa forma medíocre, não tem acrescentado nada. . . domina mal, passa mal. . . não finaliza nem aparece para finalizar.
    Continuação
    2017-03-10 22h42m por tuga_gande
    Para não falar do facto que assola a nossa liga em relação ao público nos estádios dos pequenos quando um grande lá vai. . . Acho que é uma falta de respeito para com os mais pequenos e que deveria ser implantada uma regra que visasse o metade-metade ou mais para a equipa da casa, mas nunca para a equipa visitante.
    Arouca
    2017-03-10 22h38m por tuga_gande
    É difícil ser adepto de um clube dito pequeno durante este tipo de jogos. Por mais que nos esforcemos, trabalhemos e treinemos, a equipa dita grande vai sempre ser superior e, por vezes, com resultados exagerados. Mas não sei o que se passa com o Arouca. 5 jogos, 5 derrotas consecutivas. Em 5 jogos tivemos tantas derrotas como em toda a época passada. E, no quarto jogo feito pelo Manuel Machado, quarta derrota consecutiva. Isto dói. Uma equipa que pasmou o futebol português agora e...ler comentário completo »
    Soares é peixe!
    2017-03-10 22h36m por iSMURF4
    Isto é Soares + 10 e tá feito! lol

    Vai Suarez!

    #ElTiquinhoSuar ez

    ------------------- r
    Gostava de ver o Otávio no próximo jogo da liga.
    FC
    Vamos mágico
    2017-03-10 22h30m por fcp88
    Continuar a jogar assim e é tudo nosso, grande mágico
    Opinião
    2017-03-10 22h29m por frm_FCP_00
    Bom jogo, destaco Brahimi, e como é claro, Soares!!

    Será que sou o unico que acha que o Diogo Jota é um jogador fenomenal? Ele devia ser titular, dá muito mais dinâmica à equipa!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast Ataque Rápido
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.