placardpt
    Demolição aos pés do Bayern

    Pior do que o Arsenal... só o Sporting

    2017/03/07 22:14
    Análise estatística por Vasco Sousa

    Uma completa demolição: assim foi a batalha entre Arsenal e Bayern Munique nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com duas goleadas por 5x1 a favor dos alemães. No total, 10x2 para o Bayern, que assim passeou tranquilamente rumo aos quartos.

    Uma diferença tão grande (8 golos) entre duas equipas em fases a eliminar da Liga dos Campeões não se vê com frequência, mas não é inédita. Aconteceu por mais três vezes, sempre nos oitavos de final, e numa delas a demolição ainda foi maior, em dois jogos de más memórias para os sportinguistas.

    Segundo os dados recolhidos pelo playmaker do zerozero, a última vez que se viu um triunfo tão claro foi em 2012, na eliminatória disputada por Barcelona e Leverkusen, que terminou também com uma vantagem agregada de 10x2 para os catalães. Antes disso, em 2005, o Lyon havia destruído o Werder Bremen com claros 9x1, também divididos entre duas partidas.

    E só numa ocasião se viu uma diferença mais larga, também com o Bayern Munique como equipa vitoriosa e com o Sporting como vítima da fúria dos bávaros. Foi em 2009, numa eliminatória que terminou em 12x1 (0x5 em Alvalade, 7x1 em Munique).

    De resto, a derrota desta noite do Arsenal traz inúmeros motivos de desagrado para os adeptos da equipa comandada por Arsène Wenger. Ainda analisando os dados do playmaker, esta foi a maior derrota de sempre do Arsenal em casa nas competições europeias e a primeira vez desde 1998/99 que os gunners sofreram cinco golos em casa. 

    Além dos números referidos, esta foi ainda a sétima época consecutiva com a eliminação da equipa londrina nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A vida de Wenger não está mesmo nada fácil em Londres.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARSENAL
    EMPATE
    BAYERN MÜNCHEN

    Fotografias

    Robert Lewandowski
    Robert Lewandowski

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pior do que o Arsenal. . . só o Sporting
    2017-03-08 17h44m por fitz
    Já vai tarde, mas cá vão os meus "2 cêntimos":

    É giro, este tópico; e as atitudes, tanto dos ofensores como dos ofendidos.

    Para os ofensores: até parece que a miséria já não calhou a todos (para o SLB: entre ser eliminado, na champions, por 1-12 com o Bayern, ou ser eliminado, na Taça UEFA, 0-7 com o Celta; para o FCP, que chegou a ser eliminado pelo. . . Wrexham - e já na presidência do PDC)

    Para os ofendidos: insurgem-se contra o zz, com...ler comentário completo »
    Arsenal
    2017-03-08 13h13m por Joroba_Belem
    Este Wenger fez do Arsenal um grande clube, mas agora são a chacota do futebol mundial. E não, não importa se vão sempre à Champions e ficam sempre acima do 4º lugar na Premier League. Não muda o facto de serem uma piada no futebol mundial. Uma diferença de 10-2 é inaceitável. Acredito que até uma equipa do campeonato nacional de seniores faria melhor para não sofrer tanto.

    Que o Wenger continue por muitos anos, pois sou adepto do Chelsea e quanto pior estiver o Arsenal me...ler comentário completo »
    ZZ em modo pirómano
    2017-03-08 10h02m por prehistorico
    realmente ZZ, só falta uma notícia a inflamar os ânimos portistas, porque com a notícia da Youth League e agora esta, mostra bem que - a ser uma linha editorial - rapidamente chegarão ao nível da conversa de tasca. . .
    JU
    Wenger = case study
    2017-03-08 08h59m por JuanJ
    7x consecutivas que o Arsenal cai nos oitavos de final da Champions.

    UAU, tambem impressiona este record. Mas um record negativo ou positivo?

    Deve ser positivo, pois no Arsenal valorizam mais o $ do que o sucesso desportivo e por isso nao ganham nada e mantem o Wenger.
    RH
    #Barda [. . . ] zerozero
    2017-03-08 00h36m por rhercules
    zerozero a ser zerozero. Uma nulidade sem ética jornalística, um bando de desonestos intelectualmente. But what else?
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Consegue elaborar e explicar-nos porquê ou é muito complicado?
    Smurf
    2017-03-07 23h25m por WeAreUnited
    Se alguém ganhar é o Manchester United Football Club, não o Mourinho . . . p**a de mania xD
    Kurika e Smurf
    2017-03-07 23h20m por WeAreUnited
    Eu também nunca disse isso . Cabe na cabeça de alguém que as competições europeias não interessam ? Só mmo na cabeça do Catedrático (já que estamos aqui numa notícia de esquiçar o Sporting . . . :D)
    Só há uma diferença : pra quase todas as equipas inglesas e em quase todos os anos, o campeonato é mais importante que as competições da Europa . Isso não significa que não interesse, é claro que interessa ! Pode é não ser prioridade . . .
    Agora o que dizem têm razão . . Atualme...ler comentário completo »
    benficaeterno
    2017-03-07 23h12m por UK-SPORTING10
    De que forma apelas para que exista igualdade entre todas as ligas, mesmo as menos competitivas, como a Portuguesa, Romena, Húngara, Holandesa, Escocesa, Finlandesa, Ucraniana ?
    BE
    UK-SPORTING10
    2017-03-07 23h01m por benficaeterno
    Se és adepto de futebol deverias quer igualdade no futebol. E todos terem as mesmas condições, não existir nenhuma Liga fortíssima para as outras Ligas serem melhores e clubes de outros países fora dos 4 principais terem acesso a mais dinheiro para equilibrarem a competição.
    Eu como adepto de futebol gostava de um dia ver equipas turcas, gregas, ucranianas, belgas a lutarem pela Champions com portuguesas ou francesas, por exemplo.

    E no ano seguinte holandesas, suiç...ler comentário completo »
    Kurika
    2017-03-07 22h54m por iSMURF4
    Na liga europa tens toda a razão!! (as equipas inglesas são uma M*) até duvido q mesmo o Mourinho ganhe. .

    agora na LC acreditas mesmo que se o Bayern jogasse contra o Chelsea/Manchester's ou até mesmo Liverpool (LOL) que a eliminatória seria assim tão desnivelada como foi contra o Arsenal?

    benficaeterno
    2017-03-07 22h54m por UK-SPORTING10
    Errado, fizeste referência às Ligas e não aos clubes! Aí a conversa é outra.

    Mais uma coisa que também vai além da minha compreensão, é o facto de dizeres que se fossemos todos como tu, só se via a Primeira Liga Portuguesa e a Champions League e não assistias outras ligas para não dar lucro aos outros países. . .
    Eu para além de adepto e fã de um só clube, que é o Sporting Clube de Portugal, sou adepto e fã do futebol!! "Think outside of the box".

    O ...ler comentário completo »
    iSMurf
    2017-03-07 22h50m por Kurika
    Se calhar. ;)
    MAs vê-se muito essa conversa sempre que um clube inglês perde. É tudo desculpado.
    E pode até ter alguma lógica na LE (mas não tanta como julgam), mas na LC já é ridículo.
    Kurika
    2017-03-07 22h48m por iSMURF4
    Deves estar a confundir com o user: WeAreUnited xD

    Eu nunca disse os clubes ingleses não querem saber das competições europeias!!


    BE
    UK-SPORTING10
    2017-03-07 22h44m por benficaeterno
    Resumidamente aquilo que digo é que os clubes ingleses ganham dinheiro a mais para a sua qualidade.
    Pois nas provas internacionais não fazem nada para o dinheiro que tem. . .
    RA
    Planeta verde
    2017-03-07 22h43m por Ratinho93
    Claro, sofremos 5 golos mas ganhámos em casa contra o mesmo bayern. Fala lá que perdemos contra o apoel, eu sei que vocês perderam com o grande colosso do skenderbeu que todos os anos é apontado sem sombra de dúvidas para o campeão da liga dos campeões.
    sporting
    2017-03-07 22h43m por slb_pride
    Como sempre a serem referência pela piores razões na Europa. Não admira que ninguém os leve a sério, além de que são alvo de chacota permanente.
    BE
    Kurika
    2017-03-07 22h42m por benficaeterno
    Por isso digo, se nenhuma Liga ganhasse dinheiro vindo do exterior e em Portugal só existem 3 clubes grandes, os clubes portugueses estariam mais próximos do topo do futebol. Não tinhamos a melhor Liga do Mundo, mas se Benfica e FC Porto tivessem apenas menos 30 milhões de receita que os grandes do futebol inglês com certeza teriam melhor prestações europeias que estes. . .
    benficaeterno
    2017-03-07 22h41m por UK-SPORTING10
    O teu comentário está um pouco sem sentido.

    A Premier League uma das melhores ligas do mundo? Talvez, mas em termos de competitividade entre todos os clubes!! Não existe regularmente o mesmo campeão todos os anos, ora existe Man Utd, Man City, Chelsea e depois a intermeterem-se Arsenal, Liverpool, Tottenham e até um Leicester City campeão. . .
    Agora se me disseres que as equipas da Premier League são um autêntico cilindro pela Europa fora, hoje em dia não. . . An...ler comentário completo »
    benficaeternos
    2017-03-07 22h40m por Kurika
    Também és exageradinho. ;)
    Portugal é um país de 10 milhões, onde uma esmagadora maioria é de 3 clubes
    Nunca poderíamos ter uma liga ao nível das melhores, e não é só uma questão de dinheiro. É também de circunstancias inerentes ao país.
    iSmurf4
    2017-03-07 22h38m por Kurika
    Quem é o Arsenal na Europa?
    É um clube que chega sempre aos oitavos da LC, portanto não será o clube insignificante que queres fazer crer.
    São representativos de uma sobrevalorização exagerada do futebol inglês e de falhanços constantes tendo em conta os orçamentos que têm. Mas já sei, já sei, os clubes ingleses não querem saber das competições europeias, blá blá blá.
    BE
    iSMURF4
    2017-03-07 22h36m por benficaeterno
    Quando vejo incompetência tirar dinheiro e prestígio ao meu pais é óbvio que sou contra.
    Quando vejo um futebol tacticamente fraco, com péssimos dirigentes que em anda faz evoluir o futebol, critico. Quando vejo que uma Liga só é boa pelo dinheiro que tem e pelo marketing que tem, critico.
    Porque o meu clube e o meu país lutam com armas desiguais.
    Pois nós portugueses SOMOS MUITO MELHORES QUE OS INGLESES EM FUTEBOL EM TUDO apenas nos falta o dinheiro porque a nossa ec...ler comentário completo »
    shaktar.
    2017-03-07 22h32m por RajaCasablanca
    atenção que o shaktar perdeu por 8-0 recentemente.
    benficaeterno
    2017-03-07 22h30m por iSMURF4
    Mas quem é que é o Arsenal na europa?

    Se isto acontecesse com os Manchester's, Chelsea e Liverpool aí podias falar!

    Muito gostais de falar mal do futebol inglês. . . a mínima oportunidade é logo!
    BE
    E VIVA O FUTEBOL INGLÊS
    2017-03-07 22h27m por benficaeterno
    Que muitos dizem ser a melhor Liga do Mundo. . .
    E depois apanham as melhores equipas e é isto. Últimos 4 anos apenas 3 equipas nos QF!
    Mas claro anda o mundo inteiro a pagar para ver Premier League e os clubes enchem os bolsos. Jogam para o espectáculo, tem mais adeptos a ver os seus jogos e todos ficam ricos. . .
    Se fossem todos como eu, o futebol era muito mais justo. Só vejo jogos do campeonato português ou da Liga dos Campeões. . . Assim esses países não ganhava...ler comentário completo »
    Recorde
    2017-03-07 22h24m por Arshavin_10
    O grande recorde do Sporting de Lisboa só volta a ser batido quando o Sporting de Lisboa voltar a alcançar os oitavos da Champions eheheh
    12
    jogos históricos
    U Terça, 07 Março 2017 - 19:45
    Emirates Stadium
    Tasos Sidiropoulos
    1-5
    Theo Walcott 20'
    Robert Lewandowski 55' (g.p.)
    Arjen Robben 68'
    Douglas Costa 78'
    Arturo Vidal 80' 85'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42