placardpt
    Sporting visita o Estoril na 23.ª jornada

    Sem tempo para parar no amarelo e perder o pelotão da frente

    As jornadas vão passando e a margem de erro vai reduzindo para a equipa do Sporting. O título é cada vez mais uma miragem e o segundo lugar também não se pode dizer que esteja ali ao lado. No fundo, as contas não são fáceis e todos os pontos são preciosos para uma luta direcionada para o apuramento para a Liga dos Campeões, competição que reúne as melhores equipas europeias. Um mal menor para uma equipa que tinha apostado todas as fichas na candidatura ao título.

    Quem joga no lugar de Adrien?
    Jorge Jesus não quis abrir muito o pano sobre o substituto do capitão do Sporting no Estoril. Bruno César, Palhinha, Francisco Geraldes e até Bryan Ruiz são as opções em cima da mesa, sendo que a probabilidade pende para o lado de Bruno César. É de facto uma das grandes dúvidas para esta 23.ª jornada.
    O próximo desafio da equipa de Jorge Jesus é na Amoreia, frente ao Estoril Praia, e para o encontro com os canarinhos não há Adrien Silva. O médio vai estar afastado dos relvados durante as próximas semanas devido a lesão e a ausência do capitão não é um dado nada bom para os leões. Adrien falhou quatro jogos na primeira volta da temporada, período em que o Sporting registou apenas uma… vitória. É sem dúvida um grande problema para Jesus resolver.

    No entanto, Pedro Gómez Carmona, treinador que tem vindo a recuperar o tempo perdido no arranque da sua experiência no Estoril Praia, desvaloriza a questão em torno de Adrien e não sente que a equipa verde e branca fique muito fragilizada. Carmona prefere assumir a confiança cega da sua equipa no triunfo frente ao Sporting, mas para isso é preciso contrariar o passado: os estorilistas são uma das equipas com menos pontos conquistados em casa.

    No que diz respeito ao Sporting, as contas fora de portas estão também longe da perfeição. A equipa de Jesus tem sofrido demasiados golos fora de casa neste campeonato – 16 golos –, o pior registo defensivo dos oito primeiros classificados da Liga NOS.

    Em suma, a margem de erro é reduzida. Muito reduzida. O Sporting não tem tempo para parar no sinal amarelo, correndo o risco dele passar para vermelho e perder definitivamente o pelotão da frente. É tempo de Jesus reunir as tropas e perceber quem está disposto para ir à guerra com ele.

    U Sábado, 25 Fevereiro 2017 - 18:15
    Estádio António Coimbra da Mota
    Rui Costa
    0-2
    Bryan Ruiz 22'
    Bas Dost 86' (g.p.)
    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 23
    Convocatória
    Estoril Praia
    Sporting
    R Castigos
    [não há registo]
    Adrien Silva
    a Lesionados
    Moreira, Matheus Oliveira, Mano e André Claro
    Adrien Silva
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Estoril Praia
    2016/2017
    28J
    9V
    5E
    14D
    26-32G
    Sporting
    2016/2017
    35J
    19V
    5E
    11D
    55-36G
    A diferença passa por...
    Estoril Praia
    Luís Ribeiro
    Formado no Sporting, Luís Ribeiro tem um duro teste frente a uma equipa que está fortemente marcada na sua carreira futebolística. O guarda-redes, de 24 anos, tem apenas dois jogos realizados na Liga ao serviço do Estoril, depois de ocupar a vaga deixada pelo lesionado José Moreira, e a verdade é que tem sido um verdadeiro talismã. Em seis jogos realizados com a camisola dos canarinhos, divididos por todas as competição, são 5 vitórias e um empate. Ou seja, Luís Ribeiro ainda não conheceu o sabor da derrota como titular.
    Sporting
    Bas Dost
    O internacional holandês é o melhor marcador do Sporting na presente temporada, que marca a estreia de Dost no Campeonato português, e o Estoril é um adversário de boa memória para o avançado. Na primeira volta da Liga NOS, Bas Dost bisou pela primeira vez de leão ao peito na receção ao Estoril Praia e será certamente um dos principais perigos para o setor defensivo da equipa de Pedro Gómez Carmona.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

    Estoril PraiaSporting
    815Posição37
    820Pontos447
    817Golos marcados407
    827Golos sofridos247
    22
    Jogos
    22
    8
    3
    Golos Marcados
    17
    7

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Meu onze Estoril
    2017-02-25 11h32m por 4lfredo
    GR: Luís Ribeiro
    DD: Mano
    DC: João Afonso e Gonçalo Brandão
    DE: Joel Ferreira
    MCD: Afonso Taira
    MCE: Diogo Amado
    MCO: Eduardo Teixeira
    MD: Licá
    ME: André Claro
    PL: Kléber
    Meu onze Sporting
    2017-02-25 11h29m por 4lfredo
    GR: Rui Patrício
    DD: Ezequiel Schelotto
    DC: Paulo Oliveira e Sebastián Coates
    DE: Jefferson
    MDF: William Carvalho
    MC: Francisco Geraldes
    MD: Gelson Martins
    ME: Daniel Podence
    SA: Alan Ruiz
    PL: Bas Dost

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...