placardpt
    Vitória por 1x0

    Golo fenomenal de Gelson deseja boas entradas aos leões

    2016/12/30 23:12

    Uma despedida vitoriosa a 2016, esta noite, em Alvalade. Os leões venceram o Varzim por 1x0 e, não só somaram três pontos, como terminaram o ano no primeiro lugar do Grupo A da Taça da Liga, com seis pontos. 

    Entrada forte e um Gelson que não desiste 

    Apesar da entrada forte, alguma dormência – talvez devido à pausa natalícia – tomou conta da formação verde e branca, nos primeiros minutos. Isto sem contar com a habitual exceção: Gelson Martins. O jovem jogador foi, mais um vez, o motor que conduziu a equipa à vitória.

    Mas isto não quer dizer que o Varzim não tenha feito a sua parte. Os poveiros chegaram a Alvalade com a lição bem estudada: inteligentes no jogo sem bola e muito bem organizados, construindo, algumas vezes, uma autêntica muralha defensiva que acabou por ser derrubada pelo espalha brasas, Gelson Martins, ao inaugurar o inaugurar o marcador, aos 19 minutos, com um golo do outro mundo. 

    O golo trouxe conforto e mais tranquilidade à formação leonina que, nesta altura, já tinha encostado o Varzim à sua área. No início do segundo tempo, os poveiros ainda se apresentaram com as linhas mais subidas, a procurar um deslize do adversário para tentar chegar ao golo. Éder Diez - que entrou para o lugar de Felipe Villagrán (69') - ainda estremeceu as redes de Beto, mas Ricardo Esgaio tirou o esférico. 

    Gelson Martins inaugurou o marcador aos 19 minutos. ©Global Imagens / Jorge Amaral
     

    Oportunidades e pouca pontaria 

    Jesus tirou Adrien Silva – que pediu para ser substituído depois de uma entrada de Lima Pereira - e Luc Castaignos e lançou Elias e Bryan Ruiz, respetivamente, ainda com trinta minutos de jogo pela frente. As alterações mantiveram o sistema da equipa que jogava cada vez mais perto da baliza de Paulo Vítor e encurtava as rédeas da partida.

    É verdade que os leões podiam ter feito mais golos e não foi por falta de oportunidades, mas faltou pontaria e eficácia: Campbell, Bas Dost e Bruno César desperdiçaram claras ocasiões para golo, na segunda metade. Ao cair do pano, o guardião do Varzim negou o bis a Gelson Martins, com uma grande defesa.

    O Sporting terminou o ano com mais uma vitória, depois do triunfo frente ao Belenenses, para o campeonato nacional. Para fechar o ano em grande, os adeptos leoninos cantaram o «nós acreditamos em vocês» nas bancadas de Alvalade, deixando um «até para o ano» à equipa. 

    U Sexta, 30 Dezembro 2016 - 21:15
    Estádio José Alvalade
    Bruno Paixão
    1-0
    Gelson Martins 19'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    A Chave
    19' - Gelson Martins inaugurou o marcador e deu a vitória aos leões. 
    O Árbitro
    Uma exibição sóbria de Bruno Paixão, sem grandes dificuldades. Ainda na primeira parte, as duas equipas pedem grandes penalidades - (2' e 8'). O árbitro decidiu, e bem, não assinalar falta nas duas ocasiões. 
    O Melhor
    Gelson Martins
    O jovem jogador continua a ser uma das principais referências da equipa leonina. Para além de ter feito o 1x0, Gelson Martins foi ainda, como tem sido habitual, um dos principais responsáveis pela vertigem, velocidade e dinâmica desta equipa.
    O Pior
    Luc Castaignos
    Luc Castaignos esteve desalinhado e não conseguiu apoiar da melhor forma Bas Dost. Depois de ter sido rendido por Bryan, o entendimento na frente melhorou, colocando Bas Dost mais em jogo, o que não se tinha verificado tanto até então.  
    Forma
    Sporting
    2016/2017
    26J
    15V
    3E
    8D
    39-22G
    Varzim
    2016/2017
    27J
    11V
    7E
    9D
    33-28G
    Sabia que...by playmaker stats
    24% de derrotas em 2016: pior registo do Sporting nos últimos 4 anos.
    Sporting termina 2016 c/ média de 0,84 golos sofridos/jogo, o melhor registo desde 2008.
    Sporting em 2016: 50 jogos, 32 vitórias, 6 empates, 12 derrotas, 96 golos marcados, 42 sofridos.
    7.ª vitória do Sportng por 1x0 esta época
    5 dos 6 últimos jogos do Sporting terminaram com um resultado de 1x0 (3 a seu favor, 2 contra)
    Pela 2.ª vez esta época, um golo de Gelson Martins garante o triunfo ao Sporting: FCP (2x1) e Varzim (1x0)
    7 jogos depois, o Varzim volta a perder na Taça da Liga
    O Sporting venceu os 2 jogos já realizados na Taça da Liga, ambos em casa, por 1x0
    Sporting lidera isolado o grupo na Taça da Liga: um empate no Bonfim garante a qualificação.
    2.ª vitória consecutiva do Sporting, o que não conseguia há quase um mês

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VARZIM

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Alvi Negro
    2016-12-31 13h54m por iSMURF4
    Ontem por acaso vi o jogo, e achei o puto interessante e mostrou bons pormenores. . . até achava que ele era o lateral esquerdo, mas depois percebi que não quando o comentador disse que era o Delmiro que teve que pedalar muito para parar o Gelson. . . xD

    Tbm estava lá o Estrela que era da formação do Benfica e o Leonel Olimpio que passou pelo Paços. .

    Tendes aqui uma equipa interessante!
    Alvi_Negro
    2016-12-31 13h16m por iSMURF4
    Boas,

    Gostava de saber a tua opinião sobre o Villagrán.

    (sobre o jogo de ontem e no geral)
    WA
    mulscp
    2016-12-31 09h51m por wafc
    concordo com o teu plantel em tudo , so não vendia o jefferson e regressava o jonathan :)
    SL
    Best-In-Tha-Wor ld
    2016-12-31 03h08m por senhor-doctor via mobile
    Espero que jogue na próxima temporada no Sporting e aprenda muito no Vitória Futebol Clube.
    Sporting
    2016-12-31 03h07m por mulscp via mobile
    Não gostei do que vi muito sinceramente, a equipa decide muito mal no último terço do terreno e é aqui onde sinto mais falta do João Mário ou do Ruiz do ano passado. Este ano o nosso futebol é passar a bola ao gelson e esperar que ele tire um coelho da cartola ou cruzamentos para o Bas Dost (apesar de marcar falha muito e não me parece servir para um 442 em que normalmente os avançados devem ser muito pressionantes e terem o mínimo de qualidade para conseguirem trocar bem a bola). Conclusão, ...ler comentário completo »
    PR
    PTSPORTING05
    2016-12-31 02h19m por professorxibanga
    Pois fez e também nao achei bem. Era um grande jogador no Benfica, mas o peso dessa propaganda fez com que o peso da sua tranferência fosse por numeros altissimos e agora cada passo em falso o Renato tem a imprensa alemã em cima dele!! Se nao houvesse a tal propaganda ele teria ido na mesma para o Bayern mas sem a tal pressão e poderia crescer naturalmente, a poder errar e corrigir os seus erros com o tempo, mas o preço que o Bayern pagou por ele nao permite que ele cometa certos erros porqu...ler comentário completo »
    PT
    Propaganda
    2016-12-31 01h58m por PTSPORTING05 via mobile
    Fez toda a gente com o Renato Sanches
    PR
    zerozero
    2016-12-31 01h42m por professorxibanga
    Ok zerozero, o gelson é um grande jogador, já desde o ano passado digo que ele iria ser o melhor jogador do sporting a curto prazo e estou felicissimo por ele ser português porque tenho a certeza que irá dar-nos algumas alegrias. Também sei que irá ser a curto prazo um dos unicos jogadores que irá dar uns bons milhões aos cofres do sporting.
    A minha pergunta é: Será mesmo necessário esta propaganda ao Gelson à custa de um frango? Ele fez um grande jogo é verdade. É sempre daqueles q...ler comentário completo »
    qwer80
    2016-12-31 01h11m por senhor-doctor via mobile
    Eu agora sigo o V. Setúbal quando posso (ou resumos) só para ver o RG, e apesar de ter começado no banco, joga mais regularmente e com bons promenores. O Sporting tentou adaptar-lo a box-to-box, e apesar de ser um 10 puro, pode jogar comonum 8. O único problema é que neste momento não teria a intensidade nem capacidade física para tal. Mas podia começando a ganhar minutos. Mesmo como segundo avançado seria bom, mas melhor ficar no Setúbal (ou Vitória Futebol Clube) até ao fim.
    Senhor doutor
    2016-12-31 01h05m por qwer80 via mobile
    O ryan gauld é um 10 puro, neste sistema de jogo nao serve, a nao ser que comece a ganhar rotinas como segundo avançado, tem bom toque de bola, é inteligente mas falta-lhe intensidade e cultura tatica
    MariaJoseValéri o
    2016-12-31 00h58m por 4lfredo
    Por um lado sim por outro não, Por um lado sim, pois é bom para o atleta, pois tem qualidade, mas não tem tido muitos minutos, é uma saída para outro clube poderá ser benéfico para o atleta, pois jogará com mais regularidade. É o clube também acabará por ganhar algum encaixe com essa venda. Por outro lado não, pois em termos pessoais gosto do jogador, e me dá garantias de segurança de um dos nossos centrais se lesionarem e de ele estar à altura. Mas acho que ele vai sair, pois se rep...ler comentário completo »
    4lfredo
    2016-12-31 00h52m por senhor-doctor via mobile
    O Leicester ainda muito mau, e tenho a certeza, ou quase, que irão atavar o Adrien se novo! 30 milhões! O Sporting quis que Adrien ficasse para ajudar pela conquista do título que neste momento parece uma ilusão! JJ teve meia temporada para encontrar uma solução e ainda nada.

    Que venha Geraldes, e possivelmente uma contratação. Pela 100 vez digo, venha R. Gauld também
    qwer80
    2016-12-31 00h48m por _sporting_fan_
    Concordo mas acredito que vai conseguir tornar-se num jogador com técnica e construção decentes
    Palhinha
    2016-12-31 00h44m por qwer80 via mobile
    Não tem a qualidade técnica nem a capacidade de construção do william, vejo-o muito como o danilo pereira. Tem grande capacidade de destruição, forte no jogo aéreo, grande sentido posicional, boa recuperação defensiva (da 10 a 0 ao william nisto). É sem duvida uma boa alternativa
    qwer80
    2016-12-31 00h44m por _sporting_fan_
    lol, vocês amam-se xD
    Bestintheworld
    2016-12-31 00h32m por qwer80 via mobile
    Bitolas?😂
    MariaJoseValéri o
    2016-12-31 00h13m por 4lfredo
    Também eu acredito, o Jesus disse que veio o Palhinha para poder desempenhar o papel do William quando este estiver cansado ou com alguma lesão. Também acredito que o Francisco Geraldes irá voltar, não só para precaver a saída do Adrien, como quando ele estiver cansado ou com alguma lesão. Quanto ao Matheus Pereira também acho que deverá ser emprestado, com pena minha, pois acho que tem qualidade para jogar na equipa A. Até podia-mos ficar com ele se saíssem o Markovic e o Bryan Ruiz.
    Enorme Gelson
    2016-12-31 00h01m por MiguelLevy via mobile
    Como Gelson só há no Sporting!
    MariaJoseValéri o
    2016-12-30 23h59m por 4lfredo
    Concordo contigo, acho que se devia emprestar o Paulista, pode não ser ao Belenenses, mas tem que ser um clube da 1°Liga. É verdade, William e Adrien de certeza têm propostas, mas sinceramente não acredito que sairão. Palhinha veio foi para substituir o Petrović, onde deverá ser vendido. Ficando como trincos o William Carvalho e João Palhinha.
    MariaJoseValeri o
    2016-12-30 23h55m por senhor-doctor via mobile
    Nani deveria ter sido mais humilde. Mas tudo não foi culpa dele, o Manchester queria que ele fosse o novo Ronaldo (jogador único na História do futebol). Se fosse para o Arsenal, se calhar a história seria outra.

    Penso que Gelson superará o Nani, neste momento é tão influente como o Nani foi quando foi emprestado de volta. E Gelson no Barcelona seria muito bom.
    Oficial
    2016-12-30 23h53m por 4lfredo
    João Palhinha de regresso ao Sporting. Jesus confirmou.
    luxus
    2016-12-30 23h51m por senhor-doctor via mobile
    Desculpa lá, mas com quem falas? Ou será alguma debilidade mental? Ou apenas um mal entendido de um mal educado?

    Leste o meu comentário? Não sei como é que o teu tem algo haver com o meu.
    Ja agora
    2016-12-30 23h38m por qwer80 via mobile
    Alguem me pode dizer quem é este user best in the world?
    bitw
    2016-12-30 23h33m por iSMURF4
    Campbell é o melhor do Sporting (minha opinião)

    Aqueles cruzamentos. . . aiiiiiiiiii xD
    Jogo
    2016-12-30 23h30m por 4lfredo
    Uma boa partida, um resultado que é justo, que até podia ser mais dilatado. Destaco no Sporting mais uma excelente exibição do Gelson Martins, gostei do Esgaio, fez um jogo seguro e Campbell a mostrar que é uma mais valia. No Varzim destaco o jovem Rui Costa, ao que tudo indica, está de saída para o Portimonense. Gostei do Delmiro, um jogador muito esforçado, e tem alguma velocidade. É por fim o experiente Nelsinho, a mostrar aos seus colegas, que apesar dos seus 37 anos, continua com nível para os grandes jogos.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...