placardpt
Lembra arbitragem do clássico

Jorge Jesus: «A nossa crise chama-se Jorge Sousa»

2016/12/22 23:15

Jorge Jesus salientou que a vitória do Sporting foi «justa» mas no foco deixou um ataque a Jorge Sousa, árbitro do clássico com o Benfica.

«O objetivo foi conseguido com mérito, com qualidade e com classe. Fizemos uma primeira parte brilhante. O Belenenses só tem uma jogada ofensiva aos 40 minutos. Eu disse aos jogadores para manterem a mesma qualidade que o golo ia aparecer. Na segunda parte já houve espaço para o Belenenses sair. Mas fomos sempre nós a criar mais situações de golo e mais situação de finalização e acabamos por ser premiados. É uma vitória com toda a justiça, com todo o mérito. Os adeptos ajudaram, são fantásticos. A nossa crise chama-se Jorge de Sousa. Não me vou esquecer», afirmou o técnico verde e branco, em declarações à SportTV.

«Como hoje também houve uma grande penalidade, como hoje também houve uma grande penalidade que o árbitro não marcou. A equipa do Sporting tem qualidade como demonstrou tirando este último jogo com o Braga. O Sporting joga melhor, normalmente, que os adversários. Só não consegue é ser melhor que a outra equipa. Só consegue ser melhor que uma equipa, não duas. O árbitro hoje fez uma boa arbitragem», acrescentou.

Questionado se a arbitragem tem influenciado a posição do leão, Jorge Jesus foi claro na sua ideia: «Para o Sporting tem. Se fosse eu a pergunta ia-me dizer o quê? Não estou a inventar nada. O Sporting só quer ter o mesmo tratamento que as outras equipas. A grande penalidade que hoje não foi marcada eu aceito. Agora nesse jogo? Não quero falar mais nesse jogo pois não volta para trás. Mas não esquecemos e eu não me esqueço»

Na zona de entrevistas rápidas, Jorge Jesus salientou ainda o impacto que o triunfo poderá ter no seio do grupo. «Não é só recuperar os pontos, é também recuperar a equipa.»

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BELENENSES
EMPATE
SPORTING

Fotografias


Quadro completo (Jornada 15):


Liga NOS 2016/17: veja aqui tudo sobre a edição

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
A crise. . .
2016-12-23 19h07m por antoberna via mobile
E pensava eu que ela vinha desde o dia 28/08/2016 e chamava-se Tiago Martins. Estará lembrado!!!. . .
EX
gg97
2016-12-23 15h44m por Exterminador_Divinal via mobile
Por muito que custe em Portugal é porto e Benfica e sim é verdade em comparação com o Sporting o porto e o Benfica foram mais prejudicados
EX
JJ
2016-12-23 15h41m por Exterminador_Divinal via mobile
Por isso é que nunca vai sair de Portugal quando ganha o mérito é dele e quando perde a culpa é do árbitro ou dos jogadores que não deram o máximo tá tudo deste senhor que é um bom treinador sem dúvida mas humildade que é bom tá quieto oh Freitas
GG
Em suma
2016-12-23 15h13m por gg97
1 - Se Vieira, Rui Pedro Soares e a revista Dragões Diário foram castigados ou alvo de processos disciplinares por falarem da arbitragem, também Jorge Jesus terá de o ser. Se Vieira foi suspenso por 60 dias (entretanto revogada), Jesus não o poderá ser por um período inferior a esse tempo.
2 - Em termos pontuais, se alguém tem razões de queixa da arbitragem, é o Porto, que deveria estar a somente 1 ponto da liderança.
3 - Nos últimos jogos, as arbitragens têm piorado cons...ler comentário completo »
GG
Benfica
2016-12-23 15h08m por gg97
Benfica - Setúbal: golo irregular de Venâncio (creio que foi de Venâncio)
Arouca - Benfica: penalti por assinalar sobre Rafa que daria 0-3, no contra-ataque deu 1-2.
Benfica - Sporting: penalti por assinalar de Nélson Semedo, expulsões perdoadas a William e Zeegelaar
Estoril - Benfica: Penalti (a meu ver) duvidoso assinalado para o Benfica, penaltis não sancionados sobre Raul Jimenez e uma mão aos 56 minutos.
Benfica - Rio Ave: 2 penaltis por assinalar sobre Gonç...ler comentário completo »
GG
Porto
2016-12-23 15h04m por gg97
Prejudicados em 2 pontos em Alvalade
Beneficiados num ponto em Tondela
Prejudicados em 2 pontos em Setúbal

Ou seja, o Porto teria + 3 pontos.
GG
Sportinguistas
2016-12-23 15h02m por gg97
P. Ferreira - Sporting: Falta por assinalar de Coates e expulsão perdoada a William Carvalho;
Sporting - Porto: Dois golos irregulares
Sporting - Moreirense: Expulsão estranha de um jogador visitante
Guimarães - Sporting: Golo irregular do Vitória SC
Nacional - Sporting: Penalti por assinalar no último minuto (mas como o árbitro deixou por marcar outro para o Sporting, ficam quites)
Boavista - Sporting: Bola entra na baliza do Sporting mas não é validado (que...ler comentário completo »
GG
futebol11fc
2016-12-23 14h56m por gg97
Piada é pessoas como você não reconhecerem que de facto, com rigor, Zeegelaar seria expulso (12 faltas), William expulso (levava segundo amarelo por empurrar apanha bolas).
Manwe
2016-12-23 14h29m por futebol11fc
hahahahha boa piada. Consegues ser mais engraçado que o treinador dos lagartos, fds. . .
MA
Jorge de Sousa
2016-12-23 14h27m por Manwe via mobile
Prejudicou o Benfica na Luz. Foi de facto uma vergonha: William e Zeeguelaar por expulsar, vários amarelos por mostrar, interrompeu um contra ataque ao Gonçalo Guedes. Benfica prejudicado
MA
Mérito do Sporting
2016-12-23 14h24m por Manwe via mobile
É um resultado brilhante para o Sporting. Eu estava a espera de uma vitória tranquila do Belenenses. Estão certamente em crise: nem a Sporting ganham!
Parabéns vela vitória sportinguistas.
Cada um diz o que quer
2016-12-23 11h07m por red_philosoraptor
"O objetivo foi conseguido com mérito, com qualidade e com classe. "
O começo do discurso diz tudo sobre o quão verdadeiro vai ser o resto. JJ há muito tempo que perdeu a noção do ridículo. É bom ver que cada vez menos adeptos sportinguistas engolem estas explicações da treta. Eu fui um dos adeptos que ficou logo feliz quando vi o SLB livre deste tipo, não porque fez mau trabalho ou porque é mau treinador (não é), mas porque só diz asneiras e tem um ego doentio - além de claramente...ler comentário completo »
Mas o o JJ até tem razão. . .
2016-12-23 10h36m por DocSkills
Penalty claro aos 58'' com devida expulsão directa do Defesa do scp. . .
Castigos? naaaaaahhhhhh!! !
2016-12-23 10h29m por DocSkills
A culpa nunca é do JJ. . .

Até estou admirado de a culpa desta vez, não ser do Benfica!!

Fala mal dos árbitros, todos e não é castigado. . .
LOOOL
2016-12-23 09h49m por WeAreUnited via mobile
Estas são as desculpas que mais me mete nojo ! E é muito por isto que não gosto do treinador do meu clube tendo em conta o seu passado com estas tretas . . espero eu que mude !
Quanto a este gajo, dos treinadores mais sobrevalorizados da história do futebol português ! Tanto hype meu Deus . . . ganhou 3 campeonatos (acho eu) em 7 épocas em equipas grandes mas teve os melhores planteis dos últimos 15 anos das respectivas equipas . Este ano duvido que o vença e o saldo negativo será de ...ler comentário completo »
NO
faz sentido
2016-12-23 09h42m por notaartistica
no outro jogo houve um penalty por marcar (diz ele), nao ganhou o jogo e o arbitro já é a maior vergonha do mundo. ontem, também penalty por marcar mas como ganhou o jogo afinal já foi uma boa arbitragem, faz sentido isso. já agora, também foi o Jorge sousa que o fez perder no rio ave, em varsovia, contra o porto, e que o fez fazer aquele brilharete contra o guimaraes? o sporting em 6 jogos na champions perdeu 5. nos jogos contra as outras equipas do top5 da liga so ganhou um, mas ima...ler comentário completo »
como adepto do rival
2016-12-23 09h25m por prehistorico
é com satisfação que leio estas palavras; esqueçamos se tem razão ou não,

já imaginaram o efeito que isto tem nos árbitros?

e nos adeptos? nem todos claro, mas aqueles que reconhecem que a equipa não está como a «pintam«?

aqueles que viram o jogo com Rio Ave , Guimarães, Porto, Legia e ontem. . .

espero que o JJ + BdC estejam de para durar pelo menos até ao fim da época.
2016-12-23 09h21m por WeAreUnited via mobile
Estas são as desculpas que mais me mete nojo ! E é muito por isto que não gosto do treinador do meu clube tendo em conta o seu passado com estas tretas . . espero eu que mude !
Quanto a este gajo, dos treinadores mais sobrevalorizados da história do futebol português ! Tanto hype meu Deus . . . ganhou 3 campeonatos (acho eu) em 7 épocas em equipas grandes mas teve os melhores planteis dos últimos 15 anos das respectivas equipas . Este ano duvido que o vença e o saldo negativo será de ...ler comentário completo »
JJ
2016-12-23 08h08m por PauloHornet
hahahah. . . foi o Jorge Sousa que esteve no jogo do Legia. . . e com o Rio Ave quando ele disse "a melhor equipa em Portugal é o sporting porque se treinada por mim é a melhor". . .
Hipocrisia Total
2016-12-23 06h07m por MiguelLevy via mobile
É triste ver Benfiquistas aplaudirem os roubos de Cadetral e pedirem ao Jorge Sousa processar o Jorge Jesus. . . Mas quando isto começar a pertar como se viu com o Marítimo, espero então ver muitos processos dos árbitros, porque são eles os primeiros a dizerem que não concordam com a condução do jogo, o antijogo e os arbitros são uma vergonha. Benfiquistas são totalmente os melhores hipócritas do planeta.
Justiça justa
2016-12-23 06h02m por MiguelLevy via mobile
A ser materializada tal hipótese de processos, o Jorge Sousa morrerá na praia. . . Ele roubou, prejudicou e tirou pontos ao Sporting e isto pode ser decisivo nas contas finais. . . Enfim, este é mais um "Caso Vouchers", já que tudo anda na mesma!
Oh Gloriosovp
2016-12-23 05h58m por MiguelLevy via mobile
Porquê processa-lo? E então porque é que quando o Jorge Sousa errou não foi processado? O Sporting tem toda razão nisto, os pênaltis foram claros e todo mundo viu, menos aqueles que são cegados pela clubite.
ei ei
2016-12-22 23h39m por iSMURF4
hahah calma aí

kkkkkkkkkkk
iSMURF4
2016-12-22 23h39m por senhor-doctor via mobile
Sim BdC é que não marca golos, não assinala penalties, é um frango na baliza, não treina a equipa bem, faz substituições erradas, insiste nos jogadores errados, etc. . . .

Realmente! Vocês rivais são cómicos
A crise chama-se
2016-12-22 23h34m por iSMURF4
BdC

:)

Adios. .
12
jogos históricos
U Quinta, 22 Dezembro 2016 - 21:00
Estádio do Restelo
Tiago Martins
0-1
Bas Dost 90'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

tipmaster 16-04-2024, 07:07
ZY
zyxw4321 16-04-2024, 06:31
Buzioscp 16-04-2024, 05:29
moumu 16-04-2024, 04:16
moumu 16-04-2024, 04:15
moumu 16-04-2024, 04:12
moumu 16-04-2024, 04:11
moumu 16-04-2024, 04:09
moumu 16-04-2024, 04:08
moumu 16-04-2024, 04:06
moumu 16-04-2024, 03:11
moumu 16-04-2024, 03:06
moumu 16-04-2024, 03:04
moumu 16-04-2024, 03:01
moumu 16-04-2024, 03:01
FA
Fanny 16-04-2024, 01:04