placardpt
    Benfica x Sporting: Direto

    Todos os caminhos vão dar... ao Estádio da Luz

    Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac. O relógio está em contagem decrescente para um dos jogos mais aguardados da Liga NOS. Benfica e Sporting entram em campo, este domingo, a partir das 18 horas, para o encontro da 13.ª jornada do campeonato português. Os encarnados são líderes isolados, mas contabilizam apenas mais dois pontos de vantagem sobre o eterno rival. Ou seja, os leões têm a possibilidade de roubar o primeiro lugar às águias. Muito mais do que uma questão de honra.

    As duas equipas chegam ao dérbi depois de uma derrota, nomeadamente nas competições europeias, o que não acontecia desde 1983/1984. A última jornada permitiu ao Sporting aproximar-se do Benfica, depois dos encarnados saírem derrotados do Estádio dos Barreiros. O desaire das águias com o Marítimo (2x1) veio apimentar ainda mais o sempre escaldante dérbi da Segunda Circular que promete encher as bancadas do Estádio da Luz – são esperados mais de 60 mil adeptos.

    A estatística diz-nos que a equipa de Rui Vitória não perde em casa há 11 jogos (10 vitórias e um empate) e segue numa sequência de 23 jogos a marcar no Estádio da Luz. A título de curiosidade, a última vez que o Benfica ficou em branco foi precisamente diante do Sporting, na época passada, num jogo em que Jesus venceu o antigo clube, por 0x3. Apesar desse triunfo, os verdes e brancos acabaram por deixar fugir o título para o eterno rival.

    Jorge Jesus regressa, novamente, a uma casa que bem conhece e onde foi muito feliz durante seis temporadas. O treinador de 62 anos conquistou vários títulos ao serviço do Benfica e procura o mesmo com a camisola do Sporting. O primeiro ano não correu de feição, este ano já foi eliminado das competições europeias, mas o técnico leonino aposta agora as fichas todas nas competições nacionais.

    Baixas e dúvidas

    Grimaldo, Eliseu e André Horta são as três baixas por lesão na equipa do Benfica, sendo o regresso de Jonas a principal novidade na lista de 22 convocados de Vitória para o dérbi com o Sporting. O avançado brasileiro está recuperado da lesão no tornozelo direito, que o manteve afastado das quatro linhas durante os últimos três meses e pode ir a jogo. Contudo, Rui Vitória foi claro na conferência de antevisão: Jonas tem «20% de hipóteses de jogar».

    No lado do Sporting, Gelson Martins e Adrien Silva, dois dos jogadores mais influentes neste arranque de temporada, estiveram ausentes nas primeiras sessões de trabalho tendo em vista o encontro com o Benfica, devido a sintomas gripais, estando ainda em dúvida para o duelo com as águias, segundo revelou Jorge Jesus. Contudo, a dupla ainda tem pela frente um último teste e deve recuperar a tempo.

    Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac. Continua a contar, sem parar. Até que Jorge Sousa apite para o arranque do jogo 299 entre Benfica e Sporting.  

    U Domingo, 11 Dezembro 2016 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Jorge Sousa
    2-1
    Toto Salvio 24'
    Raúl Jiménez 47'
    Bas Dost 69'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 13
    Forma
    Benfica
    2016/2017
    21J
    14V
    4E
    3D
    48-18G
    Sporting
    2016/2017
    21J
    12V
    3E
    6D
    35-19G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Pizzi

    Comandante Pizzi. O médio tem sido um dos destaques da equipa do Benfica, funcionando como um verdadeiro motor de toda a manobra ofensiva da equipa de Rui Vitória. Se ele não estiver bem, dificilmente a equipa estará. O camisola 21 contabiliza sete golos esta época, apenas a um do melhor registo com a camisola das águias, e será ele a ligar as peças do tabuleiro encarnado. Se falhar, o risco de correr tudo mal será maior.

    Sporting
    Bas Dost
    O avançado holandês cumpre, este domingo, o primeiro dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica. É um novato nestas andanças em Portugal, mas a experiência acumulada durante vários anos na Holanda e na Alemanha permitem a Bas Dost olhar para este encontro como sendo apenas mais um. Sem pressão. Jorge Jesus confia nele e pode ser ele a fazer a diferença. Como? Os adeptos sportinguistas esperam que seja com golos.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

    BenficaSporting
    71Posição28
    729Pontos278
    727Golos marcados238
    77Golos sofridos108
    12
    Jogos
    12
    8
    5
    Golos Marcados
    7
    7

    Fotografias(55)

    Benfica x Sporting - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 13
    Benfica x Sporting - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 13
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    dragaopausado
    2016-12-11 12h06m por daniel_fcporto
    claro, é esse o jogo que interessa primeiro, e depois é deixar rolar o derby ;) Acredito que o Porto vai ganhar e bem :)
    discordo
    2016-12-11 11h51m por dragaopausado
    o meu caminho vai dar a santa maria da feira
    ZA
    ora bem
    2016-12-11 11h13m por ZanDrev9 via mobile
    se o Jesus entrar sem medo , o sporting irá massacrar o benfica . o benfica pode ter o melhor plantel , como muitos dizem , mas o benfica só é bom contra os pequenos . contra equipas do mesmo nível ou até melhores o benfica sente a pressão , treme por todos os lados .
    prognóstico : b-0 s-3
    Prognostico
    2016-12-11 10h45m por afonsofarense2000
    hoje vai ser um grande dia, já tenho um derby do algarve as 15h no Estádio do algarve na qual vou assistir (Louletano vs Farense), que por coincidencia também estao os 2 a lutar para irem para a fase de subida, assim como o SLB e o SCP estão ambos nos primeiros lugar na luta pelo titulo

    em relaçao ao derby de lisboa, prevejo um bom espetaculo de futebol, espero que haja bom ambiente e nao haja violencias, pois o futebol é um desporto que não tem como objectivo criar ódio pur...ler comentário completo »
    Prognostico do Jogo
    2016-12-11 09h23m por Detalhista
    A chave deste jogo estará sempre na zona do meio-campo, é aqui que se começam a ganhar ou a perder jogos nestes clássicos e o Benfica se não reforçar o meio-campo com 3 jogadores, vai ter imensas dificuldades em conseguir impor-se no jogo.

    O Sporting terá quase sempre 4 jogadores na zona do meio. campo, para além de Adrien e William, Bruno César é claramente mais médio-ala que ala puro, irá fazer vários movimentos de fora para dentro e irá equilibrar a equipa, o Bryan jogar...ler comentário completo »
    PROGNÓSTICOS SLB x SCP
    2016-12-11 08h56m por RAZZ
    11 SLB:
    Ederson;
    Nélson Semedo - Lindelof - Jardel - André Almeida;
    Fejsa;
    Sálvio - Pizzi - Samaris - Cervi;
    Mitroglou

    11 SCP:
    Rui Patrício;
    João Pereira - Sebastian Coates - Rúben Semedo - Marvin Zegeelaar;
    William Carvalho;
    Gelson - Adrien Silva - Bruno César
    Bryan Ruíz - Bas Dost

    SL Benfica 1 x 1 Sporting CP
    golos: Mitroglou e Bryan Ruíz

    Se puderem empatar 4-4, melh...ler comentário completo »
    Onzes e prognostico
    2016-12-11 08h24m por fausto12
    Onze benfica e banco
    Ederson , nelson semedo , jardel , lindelof , aa , fejsa , pizzi , salvio , cervi , rafa e raul
    Julio cesar , luisao , samaris , carillo , guedes , jonas (se naa estiver ainda bom e o danilo ) e mitroglou
    Patricio , joao pereira , coates , semedo , marvin , william , adrien , gelson , bryan ruiz , bruno cesar e bas dost
    Beto , paulo oliveira , elias , alan ruiz , markovic , andre e campbell
    Prognostico
    Benfica 3-1 sporting
    Jimenez 7 m
    Bs dost 20 m
    rafa 41 m
    Cervi 57 m
    Benfica x Sporting - Prognósticos
    2016-12-11 01h25m por valter_reis_99
    Meu 11 Benfica:
    Ederson Moraes | Nélson Semedo | Lisandro López | Jardel | André Almeida | Fejsa | Andreas Samaris | Pizzi | Eduardo Sálvio | Gonçalo Guedes | Raúl Jiménez

    Meu 11 Sporting:
    Rui Patrício | João Pereira | Sebastian Coates | Rúben Semedo | Marvin Zegeelaar | William Carvalho | Adrien Silva | Gelson | Bruno César | Bryan Ruíz | Bas Dost

    Prognóstico:
    Be nfica 1x2 Sporting
    Golos Benfica: Pizzi
    Golos Sporting: Bryan Ruíz | Bas Dost
    11
    2016-12-11 01h14m por Tacuara_Cardo7o
    Ederson
    Nélson Semedo
    Lisandro
    Lindelof (Preferia Jardel já que o sueco parece querer algum descanso. Notei isso naquele penalty ridículo na Turquia e num dos/ambos os golos sofridos frente ao Marítimo [/=ou])
    André Almeida (Vuelve deprisa Grimaldo!)
    Fejsa
    Pizzi

    Cervi
    Rafa
    Guedes
    R aúl Jiménez

    Banco: Júlio César, Samaris, Celis, Salvio, Luisão, Jonas e Mitroglou (Estou mesmo ansioso para voltar a ver esta dupla INFERNAL a 100%)

    Carrega Sport Lisboa e Benfica, repitam a exibição de 5 de Março de 2016!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo.