placardpt
      Jogo esta quinta-feira para a Liga Europa

      Braga à procura de se apurar, diante um Shakhtar que apenas os sabe derrotar

      2016/12/08 01:02
      E6

      Esta quinta-feira, o Braga defronta a equipa do Shakhtar Donetsk, apurada para a fase seguinte da Liga Europa, apenas com triunfos na competição - inclusive no apuramento (1x2 e 2x0 diante do Basaksehir) - e que leva, em jogos oficiais, 63 golos apontados e 16 sofridos. Para conseguir a qualificação, o Braga é obrigado a ganhar, caso o Gent faça o mesmo, sendo que se a equipa belga não triunfar, os arsenalistas apuram-se.

      A única derrota do emblema ucraniano em jogos oficiais e no tempo regulamentar foi na Suíça, diante do Young Boys, por 2x0, na qualificação para a Liga dos Campeões. Atendendo ao triunfo da equipa de Paulo Fonseca na Ucrânia pela mesma diferença de golos, o jogo foi a prolongamento e o Shakhtar seria eliminado. 

      Analisando os bons resultados do Shakhtar e o facto de o Braga, em cinco jogos diante da equipa de Donetsk, ter sido derrotado em todos e apenas ter apontado um golo, por Wilson Eduardo, não será tarefa fácil para os arsenalistas obter o que ambicionam: o apuramento para os 16 avos de final da competição.

      Shakhtar, o melhor ataque da competição

      Paulo Fonseca
      Importante destacar que Paulo Fonseca defrontou a sua atual equipa, no Braga, a época passada, e foi derrotado por 1x2 e 4x0 nos quartos-de-final da competição

      Atendendo ao jogo seguinte com o Dynamo Kiev para o campeonato, o Shakhtar - que tem o melhor ataque da Liga Europa - poderá fazer alguma rotação na equipa, que tem o seu poder de desequilíbrio e de drible, sobretudo em jogadores como Bernard e Taison, com Ferreyra a goleador. Tal implica que o Braga terá que estar atento às laterais,com tarefa facilitada, isto porque o Shaktar não leva a jogo Srna, nem Ismaily - que representou os arsenalistas na época 2012-2013 - muito importantes nas jogadas de ataque da equipa ucraniana.

      José Peseiro não terá à disposição um dos seus jogadores mais fundamentais, Pedro Santos, que está lesionado, tal como Ricardo Ferreira, Velázquez e Mauro. O jogo do Braga deve passar sobretudo pelo dinamismo de Ricardo Horta e Wilson Eduardo, aliado à capacidade goleadora de Hassan (dois golos na competição).

      U Quinta, 08 Dezembro 2016 - 16:00
      Estádio Municipal de Braga
      Ali Palabiyik
      2-4
      Nikola Stojiljkovic 43'
      Nikola Vukčević 89'
      Serhiy Kryvtsov 22' 62'
      Taison 39' 66'
      Estádio Municipal de Braga
      Lotação30 286
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo H
      Forma
      Braga
      2016/2017
      20J
      10V
      5E
      5D
      33-24G
      Shakhtar Donetsk
      2016/2017
      28J
      24V
      3E
      1D
      63-16G
      A diferença passa por...
      Braga
      Ahmed Hassan
      Não tem apontado muitos golos (4 em 16 jogos), mas na Liga Europa tem tido sucesso e sido importante, com dois remates de sucesso em cinco jogos. Poderá passar pelo egípcio a tarefa fundamental do Braga de fazer golos diante do Shakhtar Donetsk.
      Shakhtar Donetsk
      Dinamismo nas alas
      Bernard e Taison são determinantes no desequilíbrio conseguido pelo Shakhtar Donetsk e poderão ser decisivos na assistência a Facundo Ferreyra, o goleador da equipa ucraniana, inclusive na Liga Europa, competição em que leva três golos. 

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Europa League 2016/2017)

      BragaShakhtar Donetsk
      82Posição17
      86Pontos157
      87Golos marcados177
      87Golos sofridos37
      5
      Jogos
      5
      8
      2
      Golos Marcados
      3
      7

      Fotografias(30)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SC BRAGA
      EMPATE
      SHAKHTAR DONETSK

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      5 jogos e 5 derrotas
      2016-12-08 13h28m por Eagle_87
      O Braga assim como o Porto e o Benfica deixou para a última jornada a qualificação, com a curiosidade de ser também em casa contra a equipa mais forte do grupo. . .
      O histórico não conta após o apito do árbitro mas 5 derrotas em 5 jogos são demonstrativos da diferença de qualidade entre as duas equipas.
      Desejo que o Braga dê tudo e que a sorte o acompanhe para que possa também se qualificar. VAMOS BRAGA
      ST
      Horário
      2016-12-08 13h04m por Staples
      Alguém sabe porque é que o jogo é às 16h?
      Paulo Fonseca. .
      2016-12-08 12h55m por snowgh
      . . . pode muito bem dar uma "mãozinha" a este braga, uma assim de velhos amigos. Não vejo outro jeito de o braga conseguir a vitória por mérito próprio, este Shakhtar tem estado enorme.
      Relação de resultados
      2016-12-08 11h32m por hellreaper
      Se o Gent vencer o Konyaspor (que pode não ser fácil, porque é na Turquia) o Braga vence, porque o Shakhtar já está apurado e vai ter um jogo com o Dynamo Kiev, portanto o Paulo Fonseca pode rodar um pouco a equipa e facilitar a vida ao Braga.

      Se o Gent não vencer, o empate no Braga x Shakhtar torna-se provável e suficiente para passar, só têm é que estar atentos. (se o jogo deles estiver 1-1 na parte final, convém vencer mas se estiver a perder, em princípio não há problema)

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Afunda de 3
      Podcast
      Podcast de basquetebol do zerozero
      No episódio desta segunda-feira, olha-se para os jogos da 1ª ronda dos play-offs e começam a retirar-se as primeiras conclusões. Falamos ainda das duas equipas eliminadas ...