placardpt
    Objetivo é que todos contribuam

    Conselho de Arbitragem envia carta por causa do antijogo

    2016/12/07 08:51

    O CA da FPF, presidido por José Fontelas Gomes, pretende reduzir os casos de antijogo e apelou à responsabilidade dos intervenientes, a quem foi endereçada esta semana uma carta.

    Segundo o jornal A Bola, que transcreve passagens da mesma carta, o apelo direcionou-se a dirigentes, treinadores, jogadores e árbitros, para que sejam os adeptos os beneficiados, bem como a indústria do futebol.

    Acha que se exagera no antijogo em Portugal?
    SIM
    NãO
    Os árbitros, diz o documento, «devem atribuir os minutos ajustados às incidências do jogo», pelo que as indicações são para um acréscimo de tempo de compensação, nem que, neste início, tal se traduza «em durações anormais».

    O número de paragem e a duração das mesmas têm aumentado esta temporada, segundo o Conselho de Arbitragem, pelo que esta postura pretende que tal seja combatido.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NU
    Tarik10
    2016-12-19 19h55m por NunoPonces
    Rapaz até eu sei quando um jogador tem algo fora do normal como o Grimaldo num jogo que desmaiou, ai o quê. . . Alias no exemplo que deste entra logo equipa médica, e ambulância se for preciso com desfibrilador, até os jogadores se apercebem, a sério, falar de um caso excepcional com casos que são praticamente rotina nem vale a pena. . . E os jogadores queixam-se de muita coisa. . . Portanto não foi o Benfica como dizes, os jogadores já se queixaram tanto, até o JJ no Benfica em públi...ler comentário completo »
    NU
    Tarik10
    2016-12-19 19h25m por NunoPonces
    FBI? Ahahha sério? Se estás a falar dessa instituição policial dos Estados Unidos esquece lá isso. . . Eles e a NSA são aqueles que muitas vezes prendem os hackers mas muitos acabam a trabalhar para eles portanto. . . Como te disse não vi uma única noticia, agora lá porque gostas de fazer teorias de conspiração azar o teu, não quer dizer que seja verdade né. . . E nem vale a pena falar mais depois disto: "Se um jogador entrar em paragem cardio/respiratória tira se o gajo de maca e depois dá...ler comentário completo »
    NU
    Para mim
    2016-12-19 18h59m por NunoPonces
    Seriam tomadas medidas do tipo qualquer jogador que se lesione por exemplo é imediatamente assistido fora de campo entrando de imediato a maca para o levar e aí sim ser assistido, porque não faz sentido o jogador ser assistido dentro de campo se depois terá que sair para voltar a entrar. . . E depois como foi dito uma compensação real ao tempo perdido.
    NU
    Tarik10 e MaxPowerFCP
    2016-12-19 18h56m por NunoPonces
    Vocês metem piada e pena. . . Achas que foi por o Benfica se queixar? Ainda por cima nem foi o Benfica foram apenas os jogadores, aliás eu não vi uma única noticia alusiva ao Benfica se queixar de tal para verem a dimensão que teve os jogadores do Benfica se queixarem = 0 Esta medida foi tomada porque já é em demasia, aliás aposto que são os próprios árbitros que deram essa ideia já que também eles não gostam de estar ali mais tempo do que necessário. . . Mas o Benfica controla tudo né, até...ler comentário completo »
    FA
    Kimitudo ou la o que é. .
    2016-12-07 17h20m por famaaa
    Estou a ver que com azia andas tu. Todos os jornais falaram no anti-jogo do quim ou vais dizer que nao é verdade?? E insultou o nandinho em direto, vao ver a gravaçao do jogo a sportv. Factos são factos, nao sei o que te custa tanto se voces admitiram ter ganho um pontinho. . . Quanto ao resto aconselho-te a ir ver as estatisticas da liga em relação ao numero de espectadores, nem devias falar nisso. Somos o n 1 da 2 liga e 7 ou 8 das ligas profissionais, o futebol não vive so de claques. ...ler comentário completo »
    Eagle_87
    2016-12-07 16h55m por Matheorist
    Todas as tecnologias são bem-vindas desde que aumentem a justiça desportiva. Já os efeitos de alteração do tempo de jogo e do formato de contagem do tempo são mais profundos e imprevisíveis. E desnecessários, porque se resolve facilmente o problema com descontos mais rigorosos.
    Matheorist
    2016-12-07 16h34m por Eagle_87
    Também não acredito que o futebol em geral esteja preparado para essa mudança, mas julgo que caminharemos para essa solução, já praticada por muitos desportos.
    Basta ver em relação às novas tecnologias que começam finalmente a ser vistas como uma solução.
    Até lá poderíamos fazer outras alterações, como por exemplo a ver um tempo máximo para lançar uma bola, nos lançamentos laterais, os 6 segundos que o guarda-redes têm para pontapear a bola serem levados mais à letra, não d...ler comentário completo »
    Eagle_87
    2016-12-07 16h14m por Matheorist
    Parar o relógio quando a bola está parada implicaria reduzir o tempo de jogo pelo menos 25 minutos, para não sobrecarregar ainda mais os jogadores (uma vez que o tempo real de jogo não passa de 65 minutos). Isto teria efeitos profundos no jogo. Acho que ninguém está parado para alterações a este nível.
    Cont. . . Solução. . .
    2016-12-07 15h47m por Eagle_87
    Já joguei basketball e algumas regras deste seriam interessantes para o futebol. . . como por exemplo, o tempo de jogo parar sempre que a bola não esteja a rolar.
    Lesões, trocas de jogadores, tempo para marcar livres ou cantos não contariam, em vez de ter 90 min teóricos (+ ou - 55 reais) termos 70 min reais em todos os jogos, igualdade para todos. Seria difícil para as televisões no sentido da programação, com tempos de transmissão muito variáveis dependendo das paragens mas de ...ler comentário completo »
    Antijogo. . .
    2016-12-07 15h37m por Eagle_87
    A nossa liga é muito desiquilibrada, os três grandes embora medianos na Europa basta ver que quase se faz uma festa quando elas chegam aos oitavos da Champions são demasiado grandes para todos os outros (exepção do Braga que dá alguma luta, não pelo campeonato mas nos confrontos directos).
    Por isso a estratégia dos pequenos é sempre a mesma, defender com todos, contra-ataque e antijogo. Alguém as pode criticar. . . cont. . .
    Tarik10
    2016-12-07 14h48m por DocSkills
    Pois mas apenas vi os dirigentes do fcp a queixarem-se. . . eu não vi ninguém do Benfica a fazê-lo. . .

    Apenas adeptos do Benfica aqui. . . Por isso acho que o teu comentário é desapropriado e apenas teve como propósito: marrar no vermelho, como costumo dizer na brincadeira!
    AL
    Como isto funciona
    2016-12-07 14h28m por alpha-omega
    O lampião queixa-se e a coisa acontece. Se eles amanhã se queixarem do preço do petróleo para a semana a gasolina é de borla!!
    BmvE
    2016-12-07 14h02m por DocSkills
    Ser Grande é assim. . . já devias saber e não vale a pena gastares muitas energias defendendo a verdade, pois mesmo com razão e uma boa retorica de fácil compreensão o resultado é sempre o mesmo: marrar no vermelho!
    Tarik10
    2016-12-07 13h59m por DocSkills
    Ainda te digo mais, o teu presidente, ficou muito contente com o anti-jogo praticado pelo marítimo. . . e pelos vistos tu também deverás ter ficado. . .

    A justiça parcial, exercida pelas forças minoritárias do poder, associada à desinformação geral e condicionada, tem destas coisas. . . criam dois significados antagónicos dependendo da estratégia que defendem!!
    Tarik10
    2016-12-07 13h54m por DocSkills
    Viste o jogo da madeira? se não. . . percebo a falta de informação! se viste não percebo o facciosismo do teu comentário!!!
    Matheorist
    2016-12-07 13h52m por DocSkills
    Não, porque para além da compensação do tempo que de algum modo corrige o tempo de jogo, as paragens de jogo têm o intuito de quebrar o ritmo de jogo da equipa que está a atacar o autocarro. . .

    Prefiro que a minha equipa seja prejudicada a jogar 3 minutos com 10 jogadores, do que ser sistematicamente quebrado o ritmo de jogo!
    CA
    Matheorist
    2016-12-07 13h18m por carfintop
    a única solução verdadeiramente justa é fazer-se como no futsal: o tempo pára quando o jogo está parado ou a bola fora. assim, por mais fitas e teatros que haja em qualquer altura do jogo, a compensação é sempre justa (não é de mais nem de menos).
    PR
    anti jogo
    2016-12-07 12h39m por professorxibanga
    Acho muito bem! Se o jogo tiver de ter 15 minutos de tempo de compensação entao que assim seja! Se o jogo teve parado 15 minutos porquê só dar 6 ou 7 minutos de compensação? A equipa infratora sai sempre a ganhar nesse caso. Mas o que mais me irrita são os treinadores e jogadores das equipas que fazem anti jogo ficarem estupefactas quando vêem que o arbitro deu 6 ou 7 minutos de compensação, devem pensar que à uma lei que em que o jogo só pode ter no maximo 4 minutos de compensação.
    Anti Jogo
    2016-12-07 12h35m por Philippe_Coutinho_10 via mobile
    Não é só em Portugal como também é em todo o mundo.

    Eu acho é que em casos muito óbvios devia-se era punir quem o faz, quantas vezes os árbitros têm a noção do teatro e ficam ali ao pé a olhar para os jogadores com cara de "a sério?". . .

    Em Inglaterra quem fica a perder minutos com mariquices leva logo um sermão.


    É uma das razões pelo qual o futebol é gozado, dizem que os jogadores são feitos de papel. Provavelmente são, levam com um p...ler comentário completo »
    concordo
    2016-12-07 10h43m por carvalhopaulista
    acho mt bem todas as equipas em Portugal abusam do anti-jogo menos o Sporting e o Porto (até agora)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Percebo que as equipas com orçamento reduzido percam um pouco de tempo para diminuir o ritmo de jogo, mas nunca deve exagerar para nao estragar o espetáculo aos adeptos!!!! Principalmente os redes como o Ederson, Julio cesar, Quim, Marafona etc
    raimundojooSCP
    2016-12-07 10h40m por Matheorist
    "e ainda por cima em semana de derbi é muito conveniente"

    Hã?!
    Única solução:
    2016-12-07 10h38m por Matheorist
    Compensar SEMPRE o tempo perdido com tempo extra, inclusivé nas fazes de tempo extra. Único problema: supõe não um mas vários períodos de tempo extra, cada vez mais pequenos. É sõ uma questão de levantar a placa de descontos mais vezes. Para evitar situações ridículas, é limitar o número de períodos extra a 3, o que deverá ser mais do que suficiente.
    Famaaa
    2016-12-07 10h34m por Kimutido
    ISTO DO QUEIMAR TEMPO COMEÇA COM OS GRANDES, NÃO FOI PELO TEMPO QUE VÓS Empataste, fracos.
    Ainda com azia caro colega, o FAMALICÃO É RIDICULO, , O NANDINHO É RIDICULO, E SEGUNDO VÓS QUE TENDES UMA GRANDE CLAQUE, TAMBÉM SOIS RIDICULOS VISTO QUE ESTAVAM MEIA DUZIA DE GATOS PINTADOS NO ULTIMO JOGO.
    E JÁ QUE TU ÉS TÃO SABICHÃO VAIS DIZER AO NANDINHO QUE O AVES NÃO TEVE NEM 6 PENALTYS, NEM 6 PENALTYS NOS DESCONTOS.
    MAS TRANQUILO, QUEM NÃO SABE É COMO QUEM NÃO VÊ.
    SAUDAÇÕES AVENSES.
    DocSkills
    2016-12-07 10h32m por Matheorist
    Pois. . . Logo, se compensares o tempo perdido com tempo extra, como refere a carta, estás a retirar o incentivo para a perda de tempo, já que será sempre compensado, sem afectares a equipa que têm lesões reais. Não há necessidade nenhuma de fazer pagar o justo quando podes fazer pagar o pecador. Ou não?
    NO
    anti jogo
    2016-12-07 10h31m por notaartistica
    isto nao vai la com apelos porque as equipas têm que jogar com as armas que têm, e uma delas é o anti jogo. é chato, frustrante e as vezes ridículo? é. mas la vai funcionando. o que há a fazer, se realmente querem acabar com o anti jogo, é dar tempos de compensação para la do habitual. qual é o problema de dar compensações de 15 minutos? se uma equipa faz anti jogo durante os 90, que é que lhes custa faze-lo por mais 15? é so mandarem-se para o chao mais 5 vezes. outra medida podia ser...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42