placardpt
      Benfica recebe Nápoles

      Encarnados num jogo de tudo ou... Liga Europa

      Após a derrota nos Barreiros, diante do Marítimo (2x1), o Benfica está obrigado a esquecer o primeiro desaire no campeonato português e centrar atenções no importante encontro com o Nápoles, decisivo para o futuro das águias na Liga dos Campeões. A vitória garante o passaporte direto para os oitavos de final da prova milionária, pelo segundo ano consecutivo, mas pela frente um adversário muito difícil de bater. Recorde-se que na primeira volta do grupo B, o Benfica perdeu no San Paolo, por 4x2.

      Pese a derrota em Itália, o Benfica tem a seu favor a fortaleza que é o Estádio da Luz. Os encarnados ainda não perderam em casa esta temporada, em 17 jogos já realizados na condição de visitado. E o estádio vai encher de adeptos benfiquistas. Um estímulo extra para a equipa de Rui Vitória recuperar o moral após a interrupção de uma série de 10 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

      O Benfica marca consecutivamente há 29 jogos, um registo notável e que confere uma confiança inabalável à partida para uma verdadeira «final». A turma de Vitória depende exclusivamente de si para seguir em frente na competição e mesmo em caso de empate (ou até mesmo derrota) ainda pode sonhar com os oitavos. Tudo depende do resultado do encontro entre Besiktas e Dynamo Kyiv, na Ucrânia.

      Será um duelo de exigência máxima para o Benfica, diante uma equipa que chega à Luz moralizada com a vitória, por 3x0, frente ao Inter de Milão. Mas, não esquecer, que o Nápoles não é uma equipa com muita tradição nas competições europeias – soma cinco participações na Champions e apenas por uma ocasião chegou aos oitavos. Dizer ainda que o Nápoles só venceu um dos cinco jogos realizados em Portugal – e logo o primeiro, segundo dados recolhidos pelo playmaker do zerozero. Foi em 1974, quando venceu em casa do FC Porto por 0x1.

      Os dados estão lançados e resta à equipa de Rui Vitória encontrar a luz que a leve até aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ou então, vai ter de contentar-se com a... Liga Europa.

      U Terça, 06 Dezembro 2016 - 19:45
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Mateu Lahoz
      1-2
      Raúl Jiménez 87'
      José María Callejón 60'
      Dries Mertens 79'
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Lotação64 642
      Medidas105x68m
      Inauguração2003
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo B
      Forma
      Benfica
      2016/2017
      20J
      14V
      4E
      2D
      47-16G
      Napoli
      2016/2017
      20J
      10V
      6E
      4D
      36-22G
      A diferença passa por...
      Benfica
      Pizzi
      O criativo atravessa uma das melhores fases da sua cerreira. Pizzi tem sido um verdadeiro comandante no meio-campo dos encarnados e um dos mais mortíferos. O camisola 21 contabiliza sete golos esta época, apenas a um do melhor registo com a camisola das águias, e pode ser o grande desbloqueador do jogo do Benfica no importante jogo com o Nápoles, no encontro da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
      Napoli
      Velocidade nas alas
      Callejón e Insigne. Duas verdadeiras setas nas alas da equipa napolitana. O espanhol e o italiano são dois extremos muito virtuosos e com uma capacidade de explosão acima da média. Aproveitando estas características, Maurizio Sarri deve apostar num futebol mais descaído para os flancos. Lorenzo Insigne e José Maria Callejón prometem ser autênticos quebra-cabeças para os defesas do Benfica. A ter em atenção!

      Confrontos

      Golos
      Resultados
      Últimos Jogos (totais)

      Estatísticas (Liga dos Campeões 2016/2017)

      BenficaNapoli
      82Posição17
      8Pontos8
      9Golos marcados9
      88Golos sofridos77
      5
      Jogos
      5
      3
      Golos Marcados
      3

      Fotografias(38)

      Benfica x Napoli - Liga dos Campeões 2016/2017 - Fase de Grupos Grupo B
      Benfica x Napoli - Liga dos Campeões 2016/2017 - Fase de Grupos Grupo B
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      NAPOLI

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      transmissões na RTP
      2016-12-06 17h40m por slb_pride
      Meus caros que aqui contestam o facto de a RTP ter transmitido 3 jogos (contando com o de hoje) do Benfica, 2 do Sporting e apenas 1 do Porto, isto é muito simples e não venham com a treta dos favorecimentos ao Benfica e bla bla bla aquela treta do costume: a UEFA só permite aos canais em sinal aberto (RTP) que transmitam um jogo por cada jornada da fase de grupos da Champions, às TERÇAS-FEIRAS! Por outro lado, o Benfica não tem culpa que o sorteio da Champions o tenha colocado a jogar 'sozi...ler comentário completo »
      DI
      jatt95
      2016-12-06 17h35m por DISLB
      Simplesmente fui sincero. Estaria a mentir a mim mesmo se dissesse o contrario, pelos motivos que já expliquei.
      Apoio a selecção 100% . não importa que joga A, B, C da equipa X, Y, Z. Nem comparo a seleção com a minha equipa. . . não tem comparação, são jogador que estão a representar o meu país e merecem o meu apoio.
      sinceramente
      2016-12-06 17h31m por slb_pride
      Quero é que o Benfica ganhe e os rivais se ferrem, por mim o Porto amanhã cai para a Liga Europa e o Sporting sai borda fora das competições europeias. A esmagadora maioria deles também torcerá para que o Benfica seja eliminado esta noite da Liga dos Campeões, por isso a hipocrisia aqui não tem lugar, ou assumimos aquilo que sentimos ou então estaremos a ser falsos connosco mesmos.
      Clubes portugueses
      2016-12-06 14h39m por jatt95 via mobile
      Pensei que com a conquista do Euro 2016, a clubite aguda iria atenuar, mas parece que só aumentou.
      Em competições europeias, apoio sempre as equipas europeias, sou benfiquista, mas antes sou português e era muito bom que um dia tivéssemos 4 equipas na Champions, mas por este andar, mais depressa ficamos sem equipas na Champions.
      É por causa de adeptos como nós que o futebol português terá uma evolução muito difícil.
      SO
      Dificil
      2016-12-06 14h37m por SOMOS_DOYEN
      Jogo dificil, claramente o Napoles é a melhor equipa a nivel de jogadores, mas o que importa é a quimica da equipa, espero uma vitoria do benfica mas sofrida.
      =)
      2016-12-06 13h36m por ricak
      estavam a falar de clubite ali em baixo, e de nao apoiarmos os clubes portugueses.
      deixo aqui a minha opiniao, por mim, o benfica e o sporting só perdiam sempre!! lol

      mas porra, isto sao coisas que se dizem puramnte por rivalidade.
      Espero mesmo que tb percebam que se dos 3 grandes 1 ou 2 desaparecerem, o nosso campeonato vira anedota, fica sem competitividade na frente, e jogar nas competicoes europeias deixa de ser possivel tb. . . é impossivel 1unico club...ler comentário completo »
      DISLB
      2016-12-06 13h14m por amexia
      A grandeza vê-se nestes atos. Não quero que os nossos adversários ganhem, mas daí a fazer "festa". . . .
      unreal_returns_ ch_zh
      2016-12-06 13h13m por amexia
      Quando não temos argumentos soltamos frases soltas. Dar o exemplo? Nós?! Parece que não percebeu o meu comentário e até o escrevi com português corrente. Falei em clubes, quando me referi ao estado de guerra?
      E não se trata de dar exemplo! Trata-se de ser o que é- DESPORTO!
      DI
      Força Benfica!!!
      2016-12-06 13h08m por DISLB
      Benfica é o clube em Portugal com mais adeptos mas tb o mais odiado em Portugal.
      Vivo no Porto e não é fácil ser benfiquistas aqui no Porto.
      Em 2013 quando fomos a final da liga Europa e perdemos com o Chesea. Custou perder mas custou mais ver os Portistas a festejar com foguetes com se tratasse de uma vitoria do Fcp.
      Eu antes desse acontecimento torcia pelo FCP nas competições europeias. Eu sei que é bom para o Ranking mas sinceramente eu não consigo torcer pelo F...ler comentário completo »
      Mais nada
      2016-12-06 11h54m por amexia via mobile
      Fico satisfeito porque os antis estão a sair do armário. Nunca fui dos que apoiei os adversários nacionais nas competições internacionais por isso aceito muito bem que queiram ver o Benfica perder. No entanto é de relembrar, nomeadamente a malta de campo grande, de que foram muitas vezes às competições europeias porque alguém arranjou pontos para que isso fosse possível.
      Também sou dos que pensa que a Liga dos Campeões deveria ser jogada pelos campeões de cada país e não por equipas...ler comentário completo »
      pela7 e Alta_Densidade
      2016-12-06 11h52m por DocSkills
      Eu não sei se o pessoal daqui, não tem conhecimento das coisas ou apenas tudo serve para dizer asneiras. . .

      A RTP passa sempre um jogo da Liga dos Campeões. Esse jogo é sempre o de terça-feira. Quando dois clubes jogam à terça-feira penso que o critério é de escolher o que joga em casa (este ultimo critério não posso assegurar). . .

      Clube do Estado? é aquele que mais vermelhos têm? e que mais vezes cai na piscina sem amarelos. . . agridem e a punição vem na época seguinte. . . Enfim. . .
      pela7
      2016-12-06 11h45m por Alta_Densidade
      Tens sempre a sportv para escolheres o jogo que queres ver. Mas de resto tens razao.
      Newpor
      2016-12-06 11h18m por RAZZ
      Sou belenense e subscrevo esse comentário porque me parece que alguém sofrer de clubite por si só já é uma ofensa à inteligência e ao civismo, mas além disso seria importante que a generalidade dos dirigentes explicasse aos adeptos dos seus clubes a importância do ranking UEFA para TODOS. Quantos mais pontos os clubes portugueses contabilizarem a favor de Portugal, mais benefício e facilidade podem usufruir os clubes portugueses nas próximas edições das competições europeias.

      ...ler comentário completo »
      NE
      Força Benfica.
      2016-12-06 10h43m por Newpor
      Sou portista mas desejo que tenhan sorte e possam estar nos oitavos, de certeza que também há muito benfiquista que amanha torce pelo Porto. Seria bom ver ambas equipas nos oitavos de final da Champions.
      a caravana. . .
      2016-12-06 10h39m por jpar
      a caravana passa e os cães ladram. . . .
      GE
      Direitos telivisivos
      2016-12-06 10h13m por genuis1993
      Alguém me pode explicar o porque do SLB ter direito a ter transmissões de 3 jogos da Champions na RTP e o FCP direito a 1?
      Sempre a beneficiar os mesmos !!!
      Peço ao Rui que não invente. . .
      2016-12-06 10h13m por TheOneReincarnated
      Temos que manter a nossa identidade, manter as posições dos jogadores. O Napoles não vai defender, logo é o tipo de jogo que o Benfica gosta. Agora cabe aos jogadores estarem concentrados e finalizarem quando for o caso.
      NO
      benfica
      2016-12-06 10h02m por notaartistica
      vai ser talvez o jogo mais exigente da epoca ate agora, o napoli ha pouco tempo teve um período onde não esteve muito bem mas parece que já regressou á boa forma (apesar de que ganhar ao inter não é nada de extraordinário). vai ter que se dar tudo por tudo para ganhar do primeiro ao ultimo minuto e não do primeiro ate ao minuto 70 como nos 2 jogos com o besiktas. o benfica precisa de ter muito cuidado com a velocidade do trio de ataque do Napoli, perderam a sua referencia de ataque (milik) m...ler comentário completo »
      WE
      MiguelLevy
      2016-12-06 09h57m por Weezard
      Quanto ao facto de ser do FC Anti-Benfica, estás no teu direito. Afinal de contas, o FC Anti-Benfica é o segundo maior clube de Portugal.
      WE
      MiguelLevy
      2016-12-06 09h55m por Weezard
      Essas coisas que dizes, terem-te saído da boca é uma incidentalidade, dado o conteúdo poderiam ter facilmente saído da outra extremidade. Não fazem qualquer sentido!
      O Rui Vitória foi contratado porque é um treinador que não tem medo de apostar em jovens e por ser menos megalómano e menos cheio dele próprio que o JJ.
      As ondas de lesões são apenas oportunidades para ele fazer o que sabe fazer bem - lançar miúdos. Não obstante, o LFV tem dado bons reforços ao RV: tirou o Cervi...ler comentário completo »
      A mesma tapa
      2016-12-06 09h14m por MiguelLevy via mobile
      Quem sempre desenhou mal ao Sporting, aparece hoje sem chorar pelo apoio total d d #juveleo? Coitadinhos, já estão tanto habituados do colinho que ficam preocupados com a nossa falta de apoio. . . Chamem o Capela para juiz de linha!
      Força Nápoles
      2016-12-06 09h07m por MiguelLevy via mobile
      E quanto ao jogo de hoje, espero que o Nápoles imite o Marítimo e dê lição aos carnidenses. . . #somosnapoles, 0-3 é mau resultado!
      Adeus Rui Vitória
      2016-12-06 09h01m por MiguelLevy via mobile
      Ontem, o Rui lamentou não poder trabalhar com os jogadores do Benfica por mais anos. . . . Soou alarme na Luz após o descalabro "ghazariano" ocorrido na Madeira, e Rui estará de saida na fim da temporada!
      FA
      Miguellevi
      2016-12-06 09h00m por fabinho18 via mobile
      Liga para o correio da manhã que o otavio Lopes pública essa notícia como se fosse verdadeira.
      Publiquem se faz favor
      2016-12-06 08h57m por MiguelLevy via mobile
      Após o desaire marítimo na Madeira, Rui Vitória terá se desentendido com Luis Filipe Vieira, devido aos casos clínicos e reforços que o Benfica não quer contratar em Janeiro para diminuir o passivo!
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Ataque Rápido
      com video
      Corte do podcast ´Ataque Rápido´
      Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.