placardpt
    Jovem avançado estreou-se com um golo

    Rui Pedro andou sempre «à frente» e já é um ídolo para os portistas

    Rui Pedro é um daqueles casos típicos de um jogador que está sempre um escalão à frente de onde, teoricamente, devia estar. Normalmente isto acontece a quem é bom e tem maturidade para o fazer. Para já, na curta carreira, Rui Pedro parece mostrar isso mesmo.

    Este sábado levou o estádio do Dragão à loucura com o golo da vitória frente ao Braga, na Liga NOS. O zerozero foi conhecer um pouco melhor este menino com idade de júnior que fez o único golos do FC Porto nos últimos 520 minutos oficiais e que atirou com Depoitre para fora dos convocados.

    Na retina de Lopetegui e Luís Castro

    Aos 16 anos já jogava nos juniores ©Global Imagens / Tony DIAS
    Nascido em Pedorido, Castelo de Paiva, Rui Pedro começou no futsal. Rapidamente mudou para o futebol de 11 e começou e deu os primeiros passos no Sporting Paivense. Em 2012 chega ao FC Porto, o seu clube do coração. Foi marcando golos nos sub-15 e ainda jogou no Padroense na temporada 2013/2014.

    Foi na temporada seguinte que se começou a falar do seu nome. Com 16 anos marcou 12 golos pelos juniores do FC Porto e ainda jogou na 2ª Liga ao serviço do FC Porto B. Estreou-se pela mão de Luís Castro, agora treinador do Rio Ave, e o antigo treinador portista Julen Lopetegui não ficou indiferente ao seu talento. Em novembro de 2014, o agora selecionador espanhol decidiu chamar Rui Pedro aos trabalhos da equipa principal, numa altura em que tinha apenas 16 anos. Era o prémio pelo que estava a fazer nos juniores e o zerozero também reparou nele, num trabalho que pode recordar aqui.

    Rui Pedro
    2016/2017
    20 Jogos   1463 Minutos
    13   0   0   02x

    ver mais »

    Nas duas temporadas seguintes continuou a dividir o seu tempo entre os juniores e o FC Porto  B. Agora parece estar definitivamente na equipa principal, com apenas 18 anos. Entre juniores, equipa B e agora FC Porto já leva 13 golos esta temporada. 

    Ídolo é Falcao e Helton o exemplo 

    Estreou-se no final de novembro na Taça da Liga ©Global Imagens / F‡bio Poo
    Rui Pedro não esconde o seu portismo. Está na senda de jogadores como Rúben Neves, Sérgio Oliveira ou André Silva. Joga no clube do coração e não tem medo do afirmar. Talvez por isso os seus ídolos no futebol sejam jogadores que marcaram o clube azul e branco em tempos recentes.

    Desde logo na sua posição, Rui Pedro tem Falcao como ídolo. O internacional colombiano marcou 72 golos nas duas temporadas que esteve no Dragão e impressionou o novo avançado do FC Porto. Já o seu exemplo recente é Helton, antigo capitão do clube e com quem chegou a trabalhar pontualmente. Numa entrevista dada em 2015, Rui Pedro destacou a «humildade» do antigo internacional brasileiro que esteve 11 temporadas no FC Porto.

    Certo é que agora o ídolo é Rui Pedro. Um golo na estreia na Liga NOS, três pontos e ajudou a relançar o FC Porto no campeonato. O futuro ninguém sabe, mas parece que os dragões podem estar a começar a lançar as bases para a posição de avançado na seleção nacional. André Silva já é uma certeza, Rui Pedro é uma esperança.

    Portugal
    Rui Pedro
    NomeRui Pedro da Silva e Sousa
    Nascimento/Idade1998-03-20(26 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(56)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Tarik10
    2016-12-06 23h57m por EdmarBarcelonaPorto
    Concordo ctg em quase td menos no assunto da TVI pois ao contrário dos outros programas desportivos a TVI é a que menos indiferenças têm tirando obviamente o "Prolongamento" do resto são tds cordiais e ng falta ao respeito mas obviamente que na hora de defender o seu EMBLEMA pesa e têm mais argumentos pk possuem informações crediveis.
    E o melhor programa desportivo é são Mais Bastidores e o Mais Futebol.
    E O Rui Pedro Braz ñ errou no que disse pois se fizeres as contas fizemos ma...ler comentário completo »
    Rui Pedro é o Futuro imediato
    2016-12-06 23h48m por EdmarBarcelonaPorto
    Tirando o André Silva que é a nossa referência atacante e PL Titular indiscutível na Seleção A(como foi em tds os escalões das seleções base), Rui Pedro é sem duvidas a melhor opção no Plantel para a Posição 9 e tem caracteristicas diferentes as de André Silva na Movimentação na Area pois é daqueles PL que está sp onde devia estar e o André é mais um Avançado dq PL pois despende mais energia a defender dq a atacar que é mal mas ele simplesmente faz oq o mister manda.
    Parece que a prata ...ler comentário completo »
    Rsoares67
    2016-12-06 23h33m por EdmarBarcelonaPorto
    Tal como disse Nenhum Portista em plena consciência está a pensar que o Rui Pedro será a solução imediata mas sim mais uma Opção de Peso no Ataque Portista por ser um PL com faro para Golo e principalmente Ser Um JOGADOR A PORTO numa altura em que se quer restaurar está tradição/ADN perdida que só alguns portugueses e alguns estrangeiros e principalmente jogadores formados no Porto possuem e neste momento Já temos este ADN em quase todos os sectores do campo que é algo muito bom e que merece ser...ler comentário completo »
    da_ni82
    2016-12-06 23h26m por EdmarBarcelonaPorto
    Falaste td mano Tanto alarido por um miúdo que até já foi titular na Taça de Portugal e até na Champions e fez 0 e nem na equipa B está a marcar como se esperava dele mt menos nos Juniores e YouthLeague e oq mais me intriga é q ele foi ao Eurosb17 e o Rui Pedro não que é mt estranho dado a epoca que fez.
    Mas marcar 13 golos em 4 competições distintas é canja pro Zé Golos que nem metade dos golos marcou.
    Rui Pedro é uma esperança e não uma certeza ainda por isso ñ venham com histo...ler comentário completo »
    ZeroZero
    2016-12-06 23h00m por EdmarBarcelonaPorto
    São 3 Avançados e não apenas 2 ou o Gonçalo Paciência não é avançado formado no Porto como o André Silva e o Rui Pedro?
    RA
    da_ni82
    2016-12-05 13h17m por raguar via mobile
    Muito bom texto!
    E verdade que muitos portistas se deixam levar por essa comunicao social e programas televisivos e redes sociais completamente tendenciosos, que tem so uma finalidade, denegrir o porto e elevar os vermelhos. . Pior que grande parte nao enxerga. . Essa situacao que mencionaste sobre o benfica ter perdido e queixarem se nao e de agora, quando e o porto e pk nunca jogam nada nem mereciam, se for os vermelhos ja por culpa do arbitro mesmo que nao joguem nada. . A impren...ler comentário completo »
    Rui Pedro
    2016-12-04 23h02m por valter_reis_99
    É continuar a apostar para suplente do André Silva, só por este golo a meu ver já etá na frente de um tal de Depoitre.
    Halibut
    2016-12-04 21h52m por tripeiroFCP via mobile
    Tens razão a cerca do PL mas com a saida para a can ficamos apenas com Otavio e Corona
    Varela nao conta se quer e nada mais preferia nao ter PL e ter 2 extremos rápidos e com técnica na América do Sul nao falta
    Mas havervamos o que a sad vai fazer pois as ultimas contratações foram os restos do vigário JM
    HA
    tripeiroFCP
    2016-12-04 21h26m por Halibut
    2 extremos duvido muito, nem 1 quanto mais 2. . .

    ponta de lança é o que nos faz mais falta, as bolas chegarem há grande área e ter lá um jogador com capacidade para fazer golos eficazmente. .
    Halibut
    2016-12-04 20h56m por tripeiroFCP via mobile
    Precisamos e de dois extremos o Brahimi vai para a can e o varela nao Esta la a fazer nada
    Para mim um extremo esquerdino com muita técnica e velocidade era o nosso melhor reforço
    Mas outro PL nao era mau pois o belga e 0
    HA
    rui pedro e andré silva
    2016-12-04 20h49m por Halibut
    independentemente do que possam valer o rui ou andré silva, neste momento nenhum dos dois é o homem golo que precisamos, podem no futuro vir a sê-lo, mas carecemos de urgência em arranjar no mercado de inverno um goleador com créditos firmados, vai ser decisivo na disputa pelo titulo, o rui e andré ficam na sombra a evoluírem gradualmente, sem pressas.
    MA
    Rui Pedro
    2016-12-04 20h21m por Manwe via mobile
    Sou do Benfica mas, sinceramente, torço sempre pelo jogador português. Que o Rui consiga ser um grande PL. Boa sorte para ele.
    Rui pedro
    2016-12-04 19h50m por tripeiroFCP via mobile
    Excelente golo da 100 a 0 ao belga que custou 6M
    Em relação a jovens ai se jogassem la para o carnide era treinadores disfarcados a ver os miúdos era o Mourinho que Ja nem dorme a pensar em lidoslofes xD


    Vamos Porto!!
    Contra tudo e contra todos!
    ZA
    piada
    2016-12-04 19h47m por ZanDrev9 via mobile
    quando foi o renato sanches ui , orgasmos
    Não tarda
    2016-12-04 18h40m por Philippe_Coutinho_10
    Já andam a chamar flop a este também. . .

    Há 2 anos (ou menos) era o Paciência. . .

    Há poucos meses era o André Silva. . .

    Agora é este Rui Pedro.



    Não tarda já andam a fazer discursos sobre este rapaz ter de obrigatoriamente ir à seleção.



    Não quero por em causa a qualidade do jogador, não conheço, porém se não me engano foi este o coitado que infelizmente foi raptado não é? Muita fo...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53