placardpt
    Leões recebem sadinos

    A hora do leão pôr as garras de fora

    2016/12/02 23:58

    Os leões recebem o Vitória de Setúbal, este sábado, em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato nacional. Com o dérbi à espreita, o Sporting tem aqui uma oportunidade de encurtar a distância para o líder encarnado. 

    Com a derrota do Benfica, esta sexta-feira, em casa do Marítimo, por 2x1, o Sporting pode reduzir a distância para o primeiro lugar, em caso de vitória. Isto numa jornada que antecede o dérbi entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz.

    O histórico de confrontos mostra-nos que os leões são favoritos. Das 180 vezes que as duas formações se defrontaram, o clube de Alvalade venceu em 101 ocasiões, frente a 38 triunfos dos sadinos. No entanto, o Vitória de Setúbal já mostrou que consegue dificultar a vida aos grandes. 

    Das duas vezes em que a formação de Setúbal encontrou uma dita equipa grande, esta temporada, para o campeonato nacional, roubou-lhes pontos ao arrecadar dois empates. Um empate a uma bola no Estádio da Luz, com o Benfica,  e um empate a zeros no Estádio do Bonfim, com o FC Porto

    Com um jogo a meio da semana frente ao Legia de Varsóvia, referente à última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e um dérbi no próximo fim de semana (13.ª jornada), chegou a hora do leão pôr as garras de fora para chegar à Luz mais confortável

    U Sábado, 03 Dezembro 2016 - 18:15
    Estádio José Alvalade
    Nuno Almeida
    2-0
    William Carvalho 7'
    Bruno César 37'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 12
    Convocatória
    Sporting
    V. Setúbal
    R Castigos
    [não há registo]
    Nuno Pinto, Fábio Pacheco
    a Lesionados
    Spalvis, Schelotto, Luc Castaignos
    Gorupec
    p Restrições
    [não há registo]
    André Geraldes, Ryan Gauld
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2016/2017
    19J
    11V
    3E
    5D
    33-18G
    V. Setúbal
    2016/2017
    15J
    5V
    5E
    5D
    14-12G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Gelson Martins
    Gelson Martins tem sido uma das figuras principais do ataque leonino. O jovem jogador consegue agitar o jogo, trazendo mais velocidade e largura. Uma boa prestação de Gelson será fundamental, num encontro em que é importante para o Sporting ganhar, de forma a aproveitar a oportunidade para encurtar a distância para o líder Benfica. 
    V. Setúbal
    Meio campo sadino
    O Vitória de Setúbal já mostrou que é capaz de roubar pontos aos ditos clubes grandes e é natural que o queira fazer também em Alvalade. É expectável que a equipa sadina se apresente fechada e bem organizada, principalmente, na zona do miolo, de forma a conseguir travar as arrancadas leoninas ainda longe da baliza. 

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

    SportingV. Setúbal
    72Posição108
    724Pontos138
    721Golos marcados108
    710Golos sofridos118
    11
    Jogos
    11
    7
    7
    Golos Marcados
    4
    8

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sporting x Setúbal
    2016-12-03 17h06m por valter_reis_99
    É obrigação para o Sporting vencer e tem mesmo é de aproveitar o deslize Benfiquista nos Barreiros, até porque a derbi no próximo fim-de-semana e em caso de vitória Sportinguista nos dois jogos a turma de Alvalade sobe á liderança.

    Meu 11 Sporting:
    Rui Patricio | João Pereira | Sebastian Coates | Rúben Semedo | Ricardo Esgaio | William Carvalho | Adrien Silva | Gelson Martins | Bruno César | Joel Campbell | Bas Dost

    Prognóstico: Sporting 3x1 Setúbal
    Bas Dost (2) | Adrien | André Claro
    PI
    raimundojooSCP
    2016-12-03 14h54m por Pirisca
    Benfiquistas com palas vermelhas?? vindo de um gajo q dizia ontem q nem valia a pena se disputar o jogo q era só para cumprir calendário, e que hoje já diz q o SLB perdeu de propósito para evitar q as pessoas dissessem q o Maritimo abria as pernas.

    Como é q um anti benfiquista primário como tu tem a minima moral de apelidar seja quem for de ter palas???????
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 14h52m por nevoeiro
    Sorte é pouco para descrever aquele golo. . . não acho que têm o direito de apontar o dedo ao árbitro como têm feito, como RV fez, o árbitro não teve influencia no resultado, o Benfica é que não foi eficaz, o GR do Marítimo fez uma exibição de gala, até na barra vocês deram, dominaram o jogo. . . não faz sentido nenhum a choradeira do RV e dos adeptos, não faz mesmo. . . nem sempre os jogos correm de feição.
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 14h33m por nevoeiro
    Na minha opinião, deviam de se queixar de vocês próprios, das inúmeras oportunidades que tiveram e não marcaram, o Marítimo fez o seu jogo, com anti jogo ou não, fizeram o que tinham que fazer, e resultou.
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 14h11m por nevoeiro
    Claro que se vão queixar, se tiverem razões para isso vão, agora queixar-se sem razões é outra historia.
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 13h49m por nevoeiro
    Mas estranho do que vouchers e bolsas a jovens árbitros não é de certeza.
    É engraçado dizeres que "Quando nos perdemos ou empatamos as vezes é culpa nossa" porque eu, por acaso, nunca vi aqui nenhum benfiquista admitir, só vejo falarem do árbitro, sempre o árbitro.
    Também deram 6 minutos de desconto ontem, quando na minha opinião, não era caso para tanto, não me digas que os 6 minutos foi para prejudicar o SLB. . . eu sinceramente gostava do RV, mas depois da choradeira q...ler comentário completo »
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 13h29m por nevoeiro
    "Eles são beneficiados, ofereceram dinheiro para tirarem pontos ao Benfica mas nós e que controlamos. . . "

    Isto dá a entender outra coisa mas pronto. . . foi uma forma indireta de dizer que controlamos.

    Pela tua conta são 3 penaltis. . . realmente é como eu digo, qualquer coisa é penalti para vocês, nem que seja o vento a empurrar. . .

    ". . . o Edgar Costa que joga se para o chão pede uma maca e mal sai do campo levanta se logo e acena para entr...ler comentário completo »
    *
    2016-12-03 13h24m por Antonio_Costa via mobile
    A palavra escondida é: C A G A R O L A S.
    Benfas
    2016-12-03 13h22m por Antonio_Costa via mobile
    Este clube que se preza pelo desportivismo revela sempre uma atitude pouco lúcida no momento da derrota. Sempre foi assim durante os vários anos da sua história e presentemente contam com um técnico imoral e [. . . ] olas e com um Presidente cujo historial fala por si. Persistem na diligência de forjar a opinião pública com insinuações sobre outros quando os indícios estão do outro lado. Os users que eram aprovados pelas massas devido ao "fair play" decidiram inverter a marcha numa campanha ...ler comentário completo »
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 13h01m por nevoeiro
    Mala? Mas provou-se alguma coisa para falares com tanta certeza? Que eu saiba nada se provou, quem levantou esses boatos foram os "comentadores" naqueles "programas desportivos" que mais parecem revistas de enredos como a Maria. Dizes que o Sporting controla tudo, então eu posso afirmar que quem controla algo são vocês com os vouchers e as bolsas de vocês deram aos jovens árbitros. Por isso não digas disparates, o SLB perdeu e bem, massacrou ontem e nada de marcar, deram na barra, remata...ler comentário completo »
    MA
    MadMax-Earth
    2016-12-03 12h50m por Manwe via mobile
    Agora compara o que ele escreveu com a tua falta de educação . . .
    MA
    Aldo_TheAPACHE
    2016-12-03 12h36m por Manwe via mobile
    O mais curioso é que já se vêem a nossa frente. Mas nós é que controlamos tudo.
    Hoje chove porque? Para lixar o jogo ao Sporting! O S. Pedro é do Benfica, blá blá blá.
    MA
    raimundojooSCP
    2016-12-03 12h33m por Manwe via mobile
    Não percebes que o teu comentário é uma palermice? Então é se o Sporting ganhar? E se for campeão? (espero que não!) Como fica isto tudo? O Benfica deixa o Sporting ganhar, para que nao desconfiem de nada, mas tem isto tudo controlado. A vossa desonestidade intelectual é uma vergonha.
    Se o Benfica domina tudo completamente, ontem ganhava. Simples. Mas perdeu. Jogou bem, mas perdeu. É a vida.
    Acordem, isto é difícil, e por vezes injusto.
    Sporting
    2016-12-03 12h14m por 4lfredo
    Acho que o Sporting têm que entrar muito forte e tentar marcar 3 ou 4 golos na 1°parte. Para na 2°parte gerir para pensar no jogo do Legia.
    Sporting CP x Vitória
    2016-12-03 02h33m por UK-SPORTING10
    Só depende de nós para encurtar a distancia para com o SL Benfica.
    Já não existem jogos fáceis, mesmo que seja contra uma equipa do II Escalão, não pode haver quebras nesta altura, precisa de haver humildade e troca da mesma mentalidade, que é a vencedora!

    O Vitória quererá surpreender, pois já pontoou contra as Águias e Dragões e se não haver precauções da nossa parte, deixamos fugir a vitória e o ímpeto para o jogo na Luz, o que seria vital!

    Bem, ...ler comentário completo »
    LU
    Jogo
    2016-12-03 02h13m por luxus
    Nao vai ser fácil mas acredito que quando os nossos jogador entrarem em campo eles vão arrasar e tornar o jogo mais fácil e a minha e RUMO O 23

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.