placardpt
    FC Porto empata na casa do Belenenses

    Dragão sem poder de fogo volta a comprometer

    Oito dias. Três jogos. Três empates. Zero golos marcados e zero sofridos. Este é o saldo da equipa do FC Porto. Após um empate a meio da semana em Copenhaga, em encontro europeu, os azuis e brancos voltaram a comprometer, somando novo empate, desta feita no Campeonato português. Mais um passo em falso da equipa de Nuno Espírito Santo que deixa o caminho aberto para o Benfica ampliar a vantagem na liderança. Mérito para a equipa do Restelo.

    FC Porto sem rematar à baliza no primeiro tempo

    Boa entrada das duas equipas numa noite gelada e chuvosa no Estádio do Restelo. O FC Porto entrou a comandar a partida, sem dar grande margem de manobra aos homens da casa. Os azuis e brancos circulavam a bola a um bom ritmo entre os setores, mas mérito também para a equipa do Belenenses que soube estancar o caminho para a baliza de Joel Pereira no primeiro tempo.

    Momentos de tensão
    Primeiro, Felipe e Abel Camará protagonizaram momento mais quente na noite gelada do Restelo. Um encontrão de um lado, um encosto de outro e Manuel Oliveira a recorrer ao cartão amarelo para penalizar os dois jogadores. Minutos depois, novo lance mais aceso, desta feita entre Sturgeon e Maxi Pereira. Nervos à flor da pele!
    Aliás, desengane-se quem pense que o Belenenses limitou o seu jogo a ver o adversário jogar. Muito pelo contrário. Os homens de Quim Machado arregaçaram as mangas e deram boa réplica ao arranque azul e branco. André Sousa empurrava a equipa do Restelo para a frente e Sturgeon e Gerso lá iam desequilibrando nas alas. Aos 13 minutos, André Sousa enviou um míssil que embateu com estrondo no poste para felicidade de Casillas, que não tinha qualquer hipótese de defender o remate do camisola 8.

    O FC Porto teve oportunidade soberana de se adiantar no marcador, mas Óliver na cara de Joel Pereira, a passe soberbo de Corona, preferiu dar para o lado invés de finalizar. Má decisão do centrocampista espanhol com o lance a ser travado in extremis pela defensiva belenense. Com o avançar do placard, o FC Porto foi perdendo intensidade e clarividência. Zero remates à baliza do Belenenses dizem muita coisa...

    O frio adensava-se mas dentro das quatro linhas a temperatura aumentava. Felipe e Camará protagonizaram momento de tensão, com o central brasileiro a cair desamparado no chão, a queixar-se, alegadamente, de uma cabeçada do avançado luso-guineense. Manuel Oliveira optou por exibir a cartolina amarela aos dois jogadores. Por esta altura, jogava-se mais com o coração e menos com a razão.

    Florent Hanin evitou golo certo de Marcano

    Assobios no final
    Os milhares de adeptos portistas não gostaram da exibição da equipa de Nuno Espírito Santo, esta noite, no estádio do Restelo, e no final da partida não pouparam os jogadores de uma assobiadela monumental, sinal evidente de descontentamento face aos últimos resultados e exibições da equipa azul e branca
    No segundo tempo, a mesma atitude por parte das duas equipas. Jogo intenso, mas sem grandes jogadas vistosas. Marcano esteve muito, muito perto do golo, mas Florent Hanin evitou o pior para a equipa do Restelo com um corte em cima da linha de golo. Incrível!

    Nuno queria mais poder de fogo na frente e lançou Laurent Depoitre para o lugar do apagado Diogo Jota. Tiro no pé. O avançado belga, num estilo algo trapalhão, protagonizou momento caricato que levou os adeptos portistas a protagonizarem monumental assobiadela. Tudo porque Depoitre seguia isolado e rematou na... atmosfera.

    O relógio não parava de avançar e a sentença estava cada vez mais perto. O nervosismo levou a algumas decisões mais precipitadas por parte dos homens de Espírito Santo, que pressionavam alto mas sem criarem grande perigo. O Belenenses, muito bem organizado, diga-se, lá conseguiu adaptar o seu jogo ao momento do FC Porto e também soube criar algumas oportunidades. Camará esteve perto aos 85 e André Silva respondeu aos 89. Mas em vão...

    Mas como oportunidade, palavra tantas vezes aqui utilizada neste texto, não é sinónimo de golo, o jogo acabou como começou: zero a zero.

    U Sábado, 26 Novembro 2016 - 20:30
    Estádio do Restelo
    Manuel Oliveira
    0-0
    Estádio do Restelo
    Estádio do Restelo
    Portugal
    Belém - Lisboa
    Lotação19 856
    Medidas105x70
    Inauguração1956
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 11
    A Chave
    Minuto 68: Laurent Depoitre segue isolado para a baliza à guarda de Joel Pereira, mas o remate do avançado belga é mais na atmosfera do que propriamente na bola. Oportunidade desperdiçada...
    O Árbitro

    Muito difícil o trabalho de Manuel Oliveira. Esteve sob fogo, sobretudo dos adeptos portistas, em alguns momentos por algumas decisões de análise complicada. Aos 40 minutos livrou Abel Camará da expulsão depois do avançado luso-guineense ter encostado a cabeça ao central brasileiro Felipe. Optou sempre por um critério mais largo, que lhe valeu muitos assobios.

    O Melhor
    André Sousa
    Que belo jogo do camisola 8 do Belenenses! André Sousa foi o principal responsável por empurrar a equipa para a frente, estando incansável ao longo dos 90 minutos. Esteve perto de inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas o seu remate, aos 13 minutos, bateu caprichosamente no poste.
    O Pior
    Diogo Jota
    Muito apagado. Diogo Jota não conseguiu soltar-se, nem tão pouco criar desequilíbrios na frente de ataque. O jovem internacional sub-21 português acabou por ser o primeiro sacrificado, saindo aos 60 minutos, dando lugar a Laurent Depoitre.
    Forma
    Belenenses
    2016/2017
    13J
    4V
    4E
    5D
    9-14G
    FC Porto
    2016/2017
    20J
    10V
    8E
    2D
    30-9G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Porto não marcou em 6 dos 20 primeiros jogos: não acontecia desde 1993/94.
    Desde 2004/05 que o FC Porto não apresentava tão poucas vitórias fora de casa nas 12 primeiras deslocações.
    Desde 1988/89 que o FC Porto não ficava 4 jogos sem marcar fora de casa.
    Em 12 jogos fora de casa esta época, o FC Porto só venceu 5.
    30 golos em 20 jogos: pior registo do FC Porto desde 2007/08.
    O FC Porto não tinha tão poucas vitórias nos 20 primeiros jogos desde 2005/06.
    O FC Porto só venceu metade dos jogos realizados esta época: 10 triunfos em 20 jogos.
    3 empates consecutivos 0x0 do FC Porto: não acontecia desde 2003/04.
    FC Porto já empatou 0x0 em 5 jogos esta época: não acontecia desde 2008/09.
    As equipas orientadas por Quim Machado continuam sem marcar ao FC Porto, mas em 5 jogos, já empataram 2 vezes.
    FC Porto não marca há 3 jogos: não acontecia desde 2003/04, com José Mourinho como treinador.
    FC Porto há 4 jogos sem ganhar: não acontecia desde 2013/14.
    Desde 2004/05 que o FC Porto não somava 4 empates consecutivos.
    Há 340 minutos que o FC Porto não marca um golo.
    3.º empate do FC Porto nas 4 últimas deslocações ao Restelo.
    3.º empate do FC Porto 0x0 do FC Porto neste campeonato.
    Na Liga, o FC Porto empata há 3 jogos consecutivos.
    3.º empate 0x0 consecutivo do FC Porto.
    5.º empate do FC Porto nos últimos 6 jogos. Nessa sequência, só venceu o Club Brugge.
    Fora de casa, o FC Porto empatou os 4 últimos jogos, todos 0x0.
    4.º empate consecutivo do FC Porto, juntando todas as provas.
    4.º empate consecutivo do FC Porto, juntando todas as provas.

    Fotografias(30)

    Belenenses x FC Porto - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 11
    Belenenses x FC Porto - Liga NOS 2016/17 - Campeonato Jornada 11
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BELENENSES
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AD
    Depoitre
    2016-11-27 17h33m por Adepto via mobile
    Para aqueles que gostam de se fazer passar por directores e conhecedores do todo o futebol de todos os jogadores, comentem agora mais uma vez o grande PL que é o Depoitre.
    DR
    Sem desculpa
    2016-11-27 15h13m por Dragbest via mobile
    Mudar de treinador a meio da época dizem vocês que não é solução mas o porto não tem treinador e não venham com argumentos que o porto não tem equipa eu até admito que não temos equipa para lutar com os grandes da europa agora com chaves, copenhaga, belenenses só para citar alguns isso é inadmissível e aquele que alguns dizem ser treinador é muito fraco gestor de jogadores é amuado rua o mais rápido possível já não há paciência.
    . . .
    2016-11-27 14h14m por llIIIIDELTAlllllll
    engracado que aqueles que mais criticam agora, sao aqueles que mais queriam o NES, alias alguns ja no tempo do lopetegui so diziam Nes, Nes, Nes pareciam papagaios, e ja comecam a fazer os seus habituais planos de novos treinadores, depois chega a uma altura em que ja comecam a fazer as suas equipas como se fosse fifa , comecam tambem a fazer de gestores a dizer, . . . . "Ai vendemos este por 15, aquele por 2, emprestamos este a pagar metade do salario, mais este mais aquele, vamos buscar aque...ler comentário completo »
    V. Guimarães
    2016-11-27 11h39m por 4lfredo
    Força V. Guimarães!!!
    FC Porto
    2016-11-27 11h33m por seamus
    Eu até gostava de comentar esta notícia, mas faz tanto frio por estas bandas que já nem consigo escrever. . .
    #Máx: -4ºC; mín: -7ºC
    HA
    jogo
    2016-11-27 11h28m por Halibut
    mais uma vez, equipa com pouco fio de jogo, sem soluções. . . tiramos o jota e metemos o depoitre (mil vezes o aboubakar ou gonçalo paciência), deixamos um dos melhores jogadores fora dos convocados e temos que andar a meter o varela cansadinho. . .

    outra coisa que não percebo, este treinador deve ter algum fetiche só pode, ontem vi o jogo todo e muito poucas vezes jogámos pela esquerda, só a direita funcionava. . .

    * ainda nem a meio do campeonato vamos, ...ler comentário completo »
    RA
    E agora?
    2016-11-27 11h10m por Rabibe
    E agora também faltaram penaltis por marcar?
    Vão os associados do FCP continuar a serem induzidos de que são factores externos a causa do insucesso? Como ao longo de décadas aconteceu.
    Apesar de não ser simpatizante, tenho pelo FCP um grande respeito, e olho para este FCP com pena, pois parece um sucesso dos anos 80 que acha que continua ser possivel estar no top com a mesmas receitas.
    Jogo
    2016-11-27 11h00m por edmur_ribeiro
    Excelente resultado para o meu Vitória que se ganhar hoje em Tondela ultrapassa o FCP!


    Força Vitória! Este é o momento!
    MI
    Apoiar
    2016-11-27 09h32m por Mimados
    A moral esta em baixo e a ansiedade acaba por atrapalhar, tiveram oportunidade para ganhar mas não conseguiram, e sempre que tentam sair a jogar a sempre um puchao um agarrao, uma palhinha, situações que o Porto conseguia ultrapassar e agora não esta a conseguir. . . esta a faltar também a estrelinha da sorte. Basta uns jogos a correr bem para voltarem a ganhar confiança. . .
    Vem ai o Braga, vai com certeza ser um jogo diferente destes últimos, se ganhar, a confiança volta. . .
    Força porto
    2016-11-27 09h26m por petitor via mobile
    E preciso um treinador com outro principio de jogo, eu gostava de Vitor Pereira e esportista pode ser uma boa opção para salvar o que resta da época. Precisamos também de um 8 forte para jogar ao lado de Oliver, para já tentava Evandro. Otávio voltava para a ala e brahimi entrava nas contas. Casilhas, layun, Filipe, marcano, alex Telles, Danilo, Evandro, Oliver, corona Otávio é André Silva. Em janeiro um 8, kelvin e Miguel Borja. Vendia Herrera, brahimi, deproite
    Penaltys
    2016-11-27 01h13m por BadMauMau via mobile
    Hj mas uma vez ficaram por marcar 7 penaltys a favor foi porto. . .
    Eh pa
    2016-11-27 00h03m por Redfoo_16 via mobile
    A culpa nao é do treinador nem dos jogadores, É DOS ARBITROS
    . . .
    2016-11-27 00h02m por carlosfcpfan
    normal
    há algum jogador no ataque do porto que valha alguma coisa?
    Ohhh
    2016-11-27 00h01m por Redfoo_16 via mobile
    A culpa é dos arbitros
    Belenenses 0x0 Porto
    2016-11-26 23h59m por valter_reis_99
    Obrigado Belenenses!🙂😉
    DonaldJTrump
    2016-11-26 23h51m por GbassaySessay
    Nem há comparação possivel. . . . O Vinha com a chance q teve o Depoitre tinha marcado(ou pelo menos acertado na baliza)
    Porto
    2016-11-26 23h47m por Lidacomisto
    Ia comentar esta noticia, mas só ia empatar
    PI
    FCP
    2016-11-26 23h46m por Pirisca
    Não precisa mudar de treinador, para a coisa bater certo, têm é de mudar de patrocinador.

    E nem de propósito, estamos no sitio certo, o patrocinador do FCP tem de passar a ser este site, o ZeroZero. . . . . lol

    Brincadeiras à parte, não percebo como é , q os FCP's continuam a bater nos treinadores, eh pá, mas são eles q se auto-nomeiam treinadores do FCP ou à uma direcção q os escolhe?
    Arbitragem
    2016-11-26 23h37m por Sacoabs via mobile
    Se o Porto tivesse todos os pênaltis marcados era líder isolado estava já apurado para os oitavos da champions e tinha ganho ao chaves e ainda estava na taca de Portugal porque só nesse jogo falhou 3 pênaltis. Por isso deixe de falar no treinador e nas escolhas da direção.
    DU
    TREINADOR
    2016-11-26 23h21m por dunga
    Marco Silva seria o ideal para mim, como já digo desde os tempos do Estoril!
    DU
    FCPORTO
    2016-11-26 23h20m por dunga
    Como Portista que sou, entristece-me bastante ver a minha equipa neste momento, e não há como disfarçar a falta de qualidade patente. Jogadores como Herrera, Danilo, Marcano (esta época está melhor), Brahimi, Depoitre ( sem comentários) estão claramente sobrevalorizados e não jogam o suficiente para um FCP. Urge uma mudança, para estas exibições medíocres mais vale apostar em prata da casa. Outro problema para além do técnico é o factor psicológico onde os jogadores demonstram grande...ler comentário completo »
    F. C. Porto
    2016-11-26 23h13m por Vogler
    Aboubakar apesar de tudo nesta altura dava muito jeito ao F. C. Porto.
    e onde ficou o jogo direto?
    2016-11-26 23h10m por RajaCasablanca
    um campo naquele estado e o porto não abusou do jogo direto?

    que andaram a fazer o otávio e o oliver?
    Não se ganham campeonatos
    2016-11-26 23h07m por iSMURF4
    Só com "putos".
    NES:
    2016-11-26 23h06m por Vogler
    Rui Pedro da equipa B está disponível para estrear-se na equipa principal e António Xavier vão com uma margem boa de golos atualmente, podem ser uma mais valia.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...