placardpt
    Terceiro empate consecutivo do Sporting na Liga

    Leão irreconhecível ficou preso na Silva

    Irreconhecível! O Sporting somou o terceiro empate consecutivo na Liga NOS, na deslocação ao terreno do Nacional da Madeira, e são já sete o número de pontos de diferença para o líder e eterno rival Benfica. os leões entraram fortes e pressionantes no encontro, mas a grande penalidade desperdiçada por William Carvalho acabou por marcar, de forma negativa, o rumo do encontro. O Sporting dominou o primeiro tempo, mas o Nacional deu boa réplica na segunda parte. Divisão de pontos, mérito para Manuel Machado.

    Rui Silva negou o golo em dois momentos

    O Jogo da Sua Vida
    As duas equipas entraram em campo com camisolas onde se podia ler: «O Jogo da Sua Vida». Trato-se de uma iniciativa da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a propósito do Dia Mundial do AVC. Destaque também para Salvador Agra que recebeu o prémio de melhor golo do mês
    Entrada intensa do Sporting na Choupana, conseguindo colocar o Nacional em alerta, mas sem o discernimento necessário (e também alguma falta de sorte) para materializar as várias oportunidades de que dispôs durante o primeiro tempo em golos. A ocasião mais flagrante vai para a grande penalidade desperdiçada por William Carvalho, logo aos 8 minutos, após falta inconsequente de Rui Correia sobre Sebástian Coates.

    Rui Silva brilhou ao acertar o lado para onde o internacional português rematou, mas diga-se que faltou confiança ao capitão dos leões para bater o guardião dos insulares. Estava assim perdida uma oportunidade clara para o leão estabilizar no encontro.

    O Sporting dominava entre os setores, é verdade, apostando nos corredores para chegar à área contrária, mas esbarrava na boa organização defensiva do Nacional, na qual se destaca o lateral Victor Garcia – deu pouca margem de manobra a Bryan Ruiz. Rui Silva ia travando tudo e poucas palavras existem para descrever a defesa do jovem guardião, aos 21 minutos, a remate de Gelson. Impressionante.

    A resposta da equipa da casa surgia, a espaços, em contra ataques conduzidos por Salvador Agra e foi o extremo a colocar em perigo a baliza de Rui Patrício, na cobrança de um livre venenoso. Valeu a atenção do guarda-redes leonino.

    Estratégia de Machado funcionou na perfeição

    O tempo ia passando e o leão ia ficando cada vez mais nervoso. A ideia que transparecia era a de que os jogadores do Nacional pareciam ser sempre mais do que os do Sporting em campo. Pura ilusão, claro está, justificada pela bela estratégia montada por Manuel Machado. Os jogadores da equipa da casa não deram margem de manobra ao conjunto verde e branco, fechando as linhas de passe na perfeição.

    Markovic regressou ao onze, mas não teve uma noite muito feliz ©Global Imagens / JOANA SOUSA
    O Nacional cresceu na partida e esteve muito perto de inaugurar o marcador, aos 63 minutos, após excelente jogada de Ricardo Gomes na esquerda – Rui Patrício desviou a bola para a barra -, e aos 73, após cabeceamento de Rui Correia (completamente sozinho na área leonina).

    Nos últimos dez minutos, tempo e espaço para um lance duvidoso na área do Nacional, após carga de Salvador Agra sobre Bruno César, mas o árbitro Vasco Santos nada assinalou. Ricardo Gomes (que bela entrada do avançado cabo-verdiano em jogo) ainda teve dois lances em que podia ter feito o golo, mas falhou na cara de Rui Patrício.

    Antes de se queixar de falta de sorte ou até mesmo de um eventual erro do árbitro, ao não assinalar falta para grande penalidade a 15 minutos do fim da partida, o Sporting deve queixar-se de si próprio. Falhou nos momentos de decisão e isso custou nova perda de pontos no Campeonato. Terceiro jogo consecutivo sem vencer na Liga. O que se passa Jorge Jesus?

    U Sexta, 28 Outubro 2016 - 21:00
    Estádio da Madeira
    Vasco Santos
    0-0
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 9
    A Chave
    Minuto 8: William Carvalho teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas falhou da marca dos onze metros. O capitão dos leões denunciou muito o seu remate e permitiu a defesa a Rui Silva.
    O Árbitro
    Vasco Santos começou muito bem a partida, assinalando, de forma correta, uma grande penalidade a favor do Sporting, a castigar falta de Rui Correia sobre Coates. Contudo, no segundo tempo, há dois lances em que o árbitro da AF Porto errou. Primeiro, errou ao não assinalar uma grande penalidade sobre Bruno César (74 minutos) e depois ao não marcar fora de jogo a Ricardo Gomes (88 minutos), numa jogada que quase resultou em golo do Nacional.
    O Melhor
    Rui Silva
    Excelente! Exibição impecável do jovem guarda-redes do Nacional da Madeira. Rui Silva travou a grande penalidade de William, fez uma defesa incrível a remate de Gelson Martins (21 minutos) e transmitiu muita segurança aos seus companheiros ao longo de todo o jogo. Se o Sporting não ganhou na Choupana, bem pode acusar Rui Silva por isso.
    O Pior
    William Carvalho
    O capitão dos leões foi uma autêntica sombra daquilo que já exibiu esta temporada. William Carvalho não conseguiu soltar-se no meio campo leonino e a equipa acusou a sua ausência. Para piorar, o camisola 14 desperdiçou uma grande penalidade logo aos 8 minutos de jogo que podia ter dado um rumo completamente diferente ao encontro e, quem sabe, a vitória ao Sporting.
    Forma
    Nacional
    2016/2017
    11J
    3V
    2E
    6D
    11-18G
    Sporting
    2016/2017
    13J
    7V
    3E
    3D
    22-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    Dez meses depois o Sporting volta a perder pontos na Madeira; quando foi derrotado pelo U. Madeira por 1-0 na... Choupana
    Sporting soma o 3.º empate consecutivo na Liga NOS 2016/17 (V. Guimarães, Tondela e Nacional)
    Jesus NUNCA tinha perdido tantos pontos (6) pelo Sporting em jornadas consecutivas na Liga
    O máximo de pontos que o Sporting tinha perdido com Jesus, tinham sido 5 pontos (E 0-0 V. Guimarães e D 0-1 Benfica)
    O Sporting está a 7 pontos do líder Benfica e poderá cair para 4.º lugar, caso o SC Braga vença o Belenenses
    Sporting ficou em branco pela 1.ª vez esta época; o último jogo sem um golo dos leões foi há 21 jogos (D 0-1 Benfica)
    Jorge Jesus iguala o pior arranque à 9.ª jornada num grande com 18 pontos (2010/11 e 2016/17)
    Jesus perdeu 9 pts em 9 jornadas na Liga NOS 16/17; na época passada, precisou do dobro das jornadas (18) p/ perder o mesmo n.º de pontos
    Últimas 5 épocas: mais empates que Jesus (3) em 9 jornadas, só Marco Silva e Vercautere (4)
    O Sporting não perdia tantos pontos (6) em 3 jornadas consecutivas desde a época... 2012/13 com Jesualdo Ferreira
    Sporting não tinha um atraso pontual tão alargado p/ 1.º lugar (7pts) desde a época 2012/13 (13 pts) quando terminou a Liga em 7.º
    Atraso pontual para o 1.º na Liga (9.ª jornada):
    2016/17 - 7 pts
    2015/16 - 1.º
    2014/15 - 6 pts
    2013/14 - 3 pts
    2012/13 - 13 pts

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    SPORTING
    2016-10-29 15h23m por manso98afl
    Perfeitamente normal e nem sei como é que na altura do fecho do mercado os comentadores desportivos disseram que o Sporting foi quem se reforçou melhor, basta comparar os jogadores do Benfica com os deles para ver que os do Benfica têm muito mais qualidade.

    Aposto que o Jesus agora até se vai deixar golear na Alemanha só para ficar já afastado da Liga dos Campeões e quase que aposto que também não se irá importar nada de ser goleado na Polónia para ver se nem à Liga Europa vai e...ler comentário completo »
    AD
    LOOOL
    2016-10-29 15h20m por Adepto
    Mais não digo.

    Onde anda o BDC????
    normal
    2016-10-29 15h13m por rmvd
    não percebo o porque de tanta estupefação, este sporting é o mesmo de há 20 anos para cá, sempre me lembro de ver o sporting a ser humilhado na europa e na liga portuguesa, já ganhar isso sim é uma coisa fora do comum. . .
    Só tenho isto para dizer.
    2016-10-29 12h55m por boixos_nois via mobile
    É bem feito.
    *
    2016-10-29 12h02m por BetrayalKiller_SLB
    mas quando queremos subir demasiado alto e *sabemos que não conseguimos temos que nos mentalizar de tal coi. . .
    eu
    2016-10-29 12h00m por BetrayalKiller_SLB
    eu sinceramente não percebo a indignação de certos users pelos resultados recentes do Sporting. Analisando bem, isto é o Sporting a ser Sporting. Conhecem aquela história de mitologia grega de Ícaro? Aquele ser que estava preso no labirinto e o pai deu-lhe duas asas para ele escapar dele, e com a ambição subiu tão alto que queimou as asas no Sol e caiu no mar, morto? Aplica-se o mesmo ao Sporting, todos temos que ter ambição, mas quando queremos subir demasiado alto e não sabemos que não ...ler comentário completo »
    Sporting
    2016-10-29 11h37m por JHendrix via mobile
    Nota 0 para o Sporting e treinador. Culparem o anti jogo do adversário, quando perderam um penal na primeira parte, por autoria do Wiliam caracol, na segunda o Nacional atirou uma bola à trave e falha doía golos à frente da baliza.
    PI
    *
    2016-10-29 11h34m por Pirisca
    *todos dizem cobras e lagartos qd o clube "NÃO" ganha. . . . .
    PI
    placebo7
    2016-10-29 11h32m por Pirisca
    Por acaso n sei se é o teu caso individual, mas qd se ganha, a estratégia de falar mal do SLB todos os dias é acertada, qd n se está a ganhar, deixa lá o facebook os árbitros os vouchers e afins.

    O adepto tuga é assim, qd o clube ganha se o presidente diz que a terra é quadrada tudo aplaude de pé, qd n ganha tudo o q faz está errado.

    No meu clube, qd n se ganha, começa a discussão se o LFV é hoje mais rico ou mais pobre de que qd chegou a presidente do SLB...ler comentário completo »
    Cansado. . .
    2016-10-29 10h52m por placebo7
    . . . Cansa ser sportinguista. . . Nos últimos 34 anos 2 campeonatos!!! . . . O Presidente do meu clube que pare de falar do Benfica, dos ex-dirigentes, dos árbitros, dos outros, dos outros. . . chega!
    ManCityArsenal
    2016-10-29 10h35m por Triper
    Eu por acaso nem o conhecia. Foi daquelas surpresas que só vi ontem porque estive a acompanhar o jogo. Sabia do Rui Correia (está a fazer uma excelente época e a continuar assim até merece algo mais) mas não do Rui Silva.
    Pessoalmente o meu jogador favorito do Nacional é o Agra (adorava vê-lo jogar no Braga) mas está uns furos abaixo, apesar de ainda ser bastante bom, do que se via no Braga. E antigamente era também o João Aurélio devido à sua entrega e polivalência (o homem joga se...ler comentário completo »
    Isto é JJ
    2016-10-29 10h18m por Santovsky via mobile
    Quando ganha é maior que o universo quando perde a culpa é dos outros nunca assume rsponsabiidade. Fraco! Chamem la agora Rui Derrotas, va. . . . o Fiat ja la vai lançado agora aguentem-se
    BITW
    2016-10-29 09h38m por ACastro6
    Não concordo muito com a tua opinião sobre o Ghazal. . . Acho que este ano está a ser complicado para ele, tem muita pressão nas costas para carregar aquela equipa, para além de estar constantemente a mudar de posição. . . Tiago Rodrigues subscrevo, tornou-se uma má aposta do meu clube ou então aproveitaram-no mal. . . Epah, o Sequeira sinceramente gosto, mas lá está, quando apanha extremos melhores do seu lado. . . o Vitor Garcia já o acompanho há 2/3 anos, e sempre achei que tinha v...ler comentário completo »
    Sporting
    2016-10-29 08h28m por slbmeireles
    Vejo aqui gente a falar que ai falta o adrien, falta o adrien, se ele tivesse era tudo diferente.
    Aqui está uma diferença entre os planteis do Benfica e do Sporting.
    O Benfica é o mais lesado a nivel de lesões no plantel, já lhe perdi a conta, mas quando neste momento falta o melhor avançado da liga, quando estamos a jogar com um suposto 4º central da equipa, quando um extremo está a fazer a posição de 8, entre outros, e continua a praticar bom futebol e ter resultados po...ler comentário completo »
    Cérebro da comunicação
    2016-10-29 03h16m por zecic
    Desde que o Jesus disse que "a diferença está no treinador" o Sporting só ganhou 1 jogo. . . De facto o Jesus (esse cérebro da táctica e da comunicação) tinha razão. . . a diferença está no treinador e na sua capacidade de passar a mensagem ao grupo e os resultados estão à vista. . .
    Sporting
    2016-10-29 02h05m por FJAFerreira
    É estranho como uma equipa deixa de saber jogar à bola de um dia para o outro. . . Posso estar enganado mas acho que se passa algo no balneário. . . os jogadores parecem desmotivados e não mostram garra dentro de campo. Aproveito no entanto para apelar a todos os Benfiquistas para não entrarem em gozos e picardias , também já estivémos a 7 pontos e recuperámos por isso não devemos já fazer a festa ou condenar quem quer que seja devemos sim ser incansáveis no apoio à nossa equipa e no fim as ...ler comentário completo »
    soudopovoa
    2016-10-29 01h50m por dragaoazul_18
    Nao façam filmes xD por essa ordem de ideias, ja tinham rebentado as pernas ao otavio e ao andre silva ( q tem sido o abono de familia do Porto )
    Tarik10
    2016-10-29 01h47m por dragaoazul_18
    As contas tem de ser pagas. Esforço no sentido de dar ao Nuno material para poder fazer um plantel a sua imagem. Tar a vender por trocos ( so davam 15 M pelo brahimi por exemplo ) mais vale puxar um bocado e mante los. Otávio se apareçer uns 30 M , vai certinho !
    PE
    Vergonha ou falta dela
    2016-10-29 01h29m por Pegasus
    O mais vergonhoso é que o Nacional jogou faz 3 dias e perdeu 4-0 com o paços. JJ não vale 5 tostões furados , para acertar numa contratação tem de. mandar comprar uma dúzia de jogadores e depois não sabe mudar quando a equipa precisa de reagir. O ano passado foi uma oportunidade de ouro perdida no que diz respeito a ganhar o campeonato e estou convencido que o largo período de 18 anos vai ser superado está vez sem ganhar nada!
    Por isso
    2016-10-29 01h27m por dragaoazul_18
    é que o Porto fez este gigantesco esforço financeiro para manter a equipa base. Mas acredito que já em Janeiro iremos perder o Otávio. O puto joga muito a bola e tem uma raça de portista mesmo. E cheira me que o seu substituo se chame Kelvin.

    Com isto quero dizer que o Sporting devia ter vendido os 2 pilares ( slimani e joao mario ) logo no inicio e nao com a epoca a decorrer. . . depois há estes deslizes.
    Não vale a pena
    2016-10-29 01h23m por dragaoazul_18
    Andar a deitar foguetes antes da festa. Ainda vamos em OUTUBRO ! Tudo pode acontecer e o Adrien nao vai ficar lesionado para sempre. Quando ele voltar, e vem fresquinho, o sporting vai voltar a dar ao pedal ! Não tenham duvidas disso. O problema do Sporting foi construir um plantel as 3 pancadas. Demasiados jogadores nao fizeram a pré epoca. Markovic , Campbel , Castaignos , etc.

    Markovic e Campbel, são exelentes jogadores mas precisam de ESTABILIDADE. Coisa que nao t...ler comentário completo »
    Triper
    2016-10-29 01h23m por ManCityArsenal via mobile
    Aleluia que vejo alguém a elogiar e muito bem o Rui Silva. . . O rapaz tem de defender 3penaltis ou mais para haver mais gente a elogiar dass. . .
    E parabéns ao Manuel Machado
    2016-10-29 01h19m por Triper
    Gosto sempre de ver as suas equipas (futebol não tanto mas sabe desenrascar-se com o que tem portanto não o crucifico por isso) pois mostra sempre jogadores interessantes e hoje viu-se isso pois o Rui Silva e o Rui Correia jogaram imenso!!

    Cada vez mais gosto desta geração de novos guarda-redes que anda a aparecer pois cada vez há mais e melhores opções por cá!!
    PE
    Falta quase tudo
    2016-10-29 01h18m por Pegasus
    Tantos jogadores estrangeiros sem qualidade e tudo graças ao cerebro e ao presidente visionário que vai enterrar o clube se não for corrido enquanto é tempo!



    MadMax-Killzone
    2016-10-29 01h16m por Triper
    Temos? Só agora? Há tempos que o faço sempre com muita força. Treinador que precisa de equipa de milhões para ganhar não é treinador, é apenas um ladrão que quer sacar dinheiro a alguém.

    E o nosso Presidente não merece isto? Merece e bem!
    Eu até gostava dele nas primeiras duas épocas (fez imenso pelo clube no começo do seu reinado) mas estas duas últimas tem sido vergonhoso no futebol onze fora o dinheiro obtido com as vendas do João Mário e o Slimani. O homem fala mais...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...