placardpt
    Dupla em destaque nos dragões

    Nuno encontrou a perfeição ao juntar Diogo Jota a André Silva

    qEstou a dar-me bem com o Jota e ele comigo
    André Silva, avançado do FC Porto
    Nuno Espírito Santo demorou algum tempo a encontrar a fórmula para o sucesso no comando técnico do FC Porto, variando entre um 4x4x2 e um 4x3x3, mas o treinador dos dragões parece ter finalmente encontrado a combinação perfeita: André Silva e Diogo Jota na frente de ataque. Os dois jovens jogadores formam uma das duplas mais profícuas em Portugal e basta olhar para os números para se comprovar isso mesmo: o FC Porto apontou 12 golos nos últimos quatro jogos, sendo que sete são da autoria de... André Silva (4) e Diogo Jota (3).

    O início da sociedade Silva e Jota arrancou na Choupana, em jogo de estreia do extremo emprestado pelo Atlético Madrid como titular ao serviço dos dragões, e a verdade é que tudo correu de feição: Diogo Jota apontou três golos, André Silva outro e o FC Porto venceu por 0x4. Simples. Seguiram-se os jogos da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões para afinar a máquina que deu mais uma demonstração da sua força frente ao Arouca.

    Porto a jogar à Porto com André Silva e Diogo Jota

    André Silva
    Liga NOS 2016/17
    8 Jogos   687 Minutos
    7   0   0   02x

    ver mais »
    E como em equipa que ganha não se mexe, André Silva e Diogo Jota voltaram a merecer a confiança de Nuno e foram lançados de início na 8.ª jornada da Liga NOS, frente aos arouquenses. Num jogo tradicionalmente difícil para os dragões, coube à dupla simplificar. Diogo Jota serviu André Silva nos dois golos que o internacional português marcou diante da equipa orientada por Lito Vidigal.

    «Os resultados estão à vista. Conhecia o André Silva da seleção, damo-nos bem e isso ajuda ao nosso entendimento em termos ofensivos. Há que continuar assim e melhorar», reconheceu Diogo Jota em declarações ao Porto Canal.

    «Estou a dar-me bem com o Jota e ele comigo. Estamos a entender-nos muito bem. Foram dois passes para golo que nos deixaram muito felizes aos dois», reagiu André Silva na zona de entrevistas rápidas à SportTV, no final do encontro com o Arouca.

    Diogo Jota
    Liga NOS 2016/17
    4 Jogos   193 Minutos
    3   0   0   02x

    ver mais »
    Nuno apregoou tantas vezes que queria a sua equipa a jogar à Porto e acertou na mouche ao juntar André Silva a Diogo Jota. Apesar da juventude, a verdade é que a maturidade assumida em campo por estes dois jovens valores dá total garantia ao treinador dos dragões. Quatro jogos a atuarem em simultâneo igual a quatro vitórias. Sem margem para dúvidas.

    «Importante que estes dois jovens se sintam bem na dinâmica da equipa e consigam ter a liberdade de por a irreverência em prática. Fizeram um bom trabalho. A equipa no seu todo esteve muito bem», disse Nuno Espírito Santo no final do jogo da 8.ª ronda do campeonato português.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    FC AROUCA

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    força porto
    2016-10-24 10h49m por petitor
    Contra equipes mais pequenas e autocarros no dragao Brahimi a titular e Otavio no meio com Oliver ai já não precisamos de tanto musculo mas de velocidade e criatividade, o Ruben, Layun ou ate andre Andre podem ser uma espécie de jokeres nos grandes jogos para controlar entram, mas equipes mais fracas jogava Brahimi ou Corona para desequilibrar.
    Oliver Torres
    2016-10-24 10h47m por petitor
    Para libertar definitivamente Oliver para o ataque tem de entrar alguem que equilibre e tenha musculo, gostava de ver ali Layun ou então ver Ruben Neves uns jogos a 8 a ver se tinha ou não rotação para titular no porto.
    Tipo
    Casilhas
    Layun ou Maxi
    Filipe
    Marcano
    A lex Telles
    6 - Danilo
    8 - Ruben Neves ou Layun
    8, 5/10 - Oliver com mais liberdade
    EE - Otavio
    ED - Corona ou Diogo Jota
    PL - Andre Silva
    ler comentário completo »
    Oliver Torres
    2016-10-24 09h38m por petitor
    Cada comentario que leio aqui, pelo Oliver passa todo o jogo do porto, ele e discreto não fura na área, mas faz fluir o jogo não falha passes e tem garra, e impressionante não entenderam que o bom momento se deve ao monstro Danilo e ao acerto de Oliver, a defesa muito coesa com Alex e Layun a fecharem bem as laterais algo que não acontecia no passado, as grandes equipes constroem. se de tras para a frente.

    E cada comentário que ate fico burro, Oliver não esta a render????...ler comentário completo »
    Alex Telles
    2016-10-24 09h34m por petitor
    Eu gosto muito do Rafa ainda lhe falta calo a defender mas tem tudo para vir a ser um optimo lateral, agora dizer que é melhor que Alex Telles e que este e Cepo e mesmo de quem não entende nada de futebol. Enfim
    ZA
    bem
    2016-10-24 02h46m por ZanDrev9 via mobile
    segundo o que li aí , dizem que o oliver não está a render como na primeira época . normal não estar a render tanto porque ele não tem aquela liberdade de jogar ao ataque . acho que estamos a perder no aspeto que não estarmos a tirar a grande qualidade do oliver .
    adorava que o nuno joga-se com 4-3-3 , e que conseguisse com que o oliver tivesse livre , com brahimi e jota nas laterais e a ponta o andré .
    abraço para todos
    Prenda de Natal 🎄
    2016-10-23 23h47m por Redfoo_16 via mobile
    ___________Casillas__________ r
    Layun___Felipe__Marcano__Ra fa
    ____________Danilo______ _____
    ______Moutinho_______ ________
    _________________O liver______
    __Corona_______ ______Otavio__
    _________And ré Silva_________

    Pois. . . E o Jota?

    Pa este plantel. . .
    Sistema FCP
    2016-10-23 23h42m por Redfoo_16 via mobile
    Eu sempre defendi as nossas raízes e usando o 4-3-3 era o melhor, com o Jota na ala e o André no centro
    Mas há um problema: Jota joga na esquerda, desiquilibra mt na esquerda, e na esquerda ja temos o Otavio
    Ups. . .
    E agora? Eu continuo a defender o 4-3-3, mas o Jota é um grande jogador (movimentos interiores) na esquerda, assim como o Otavio, o Corona! Não há extremos pra jogar na direita
    Problema da constituição do plantel
    Continua a faltar um capitão...ler comentário completo »
    Gosto
    2016-10-23 16h19m por ACastro6
    de ver a evolução da equipa, o grupo está a ser bem orientado, cada vez mais acho que as contratações foram feitas com critério e que ficaram no plantel os melhores que tinhamos dentro da escolha.

    Destaque para a nossa segurança defensiva, para além de que agora que Danilo voltou à sua forma habitual o nosso jogo central melhorou e muito.
    Chief
    2016-10-23 16h15m por petitor via mobile
    Além da vertente económica eu acho corona melhor que jota
    Jota
    2016-10-23 16h14m por petitor via mobile
    A jogada do atlético parece me que será resgatar André Silva usando jogadores
    Força Porto
    2016-10-23 14h36m por petitor via mobile
    Só acho que um meio campo apenas com Oliver e Danilo e curto para grandes jogos. Em relação a jota tem o ponto negativo de ser emprestado com uma opção muita alta por isso gostava mais de ver brahimi ou corona a titulares. Do ponto de vista financeiro era muito melhor
    opçoes para GK
    2016-10-23 14h30m por dragaopausado
    Na baliza é que creio que devia haver um suplente mais experiente. . . o Casillas tem sido na minha opinião um dos melhores desta epoca, nao so como GK mas como lider, se tem uma lesão ficamos com um jovem com muito pouco experiência de 1ª liga, podem falar do caso do ederson, mas nao tem nada a ver visto que já tinha mais experiencia de 1ª liga.
    (. . . )
    2016-10-23 13h56m por PalancaFCP via mobile
    Temos um plantel com jogadores muito dinâmicos e o meu desejo é que essa dinâmica se venha a sentir cada vez mais dentro das quatro linhas. Jogar com Danilo, Oliver e Otávio no meio-campo; Corona e Jota no apoio a André Silva; podendo ainda contar com Brahimi e Depoitre em situações específicas, tem tudo para tornar-nos numa equipa mortífera. Sem esquecer outras opções, que ao contrário de outros não descarto, como Herrera, André 2x, Ruben Neves ou até mesmo Adrián. Por isso é que as eq...ler comentário completo »
    ´dragãopausado
    2016-10-23 13h55m por iSMURF4
    penso que o Jota seja mais um finalizador e o Corona como dizes um desequilibrador. . .

    Mas vai ser complicado formar um 11 porque. . . Brahimi, Corona, Jota, Otávio, Oliver. . . um destes vai ficar o banco (mesmo q Herrera n jogue) o q não é mau de todo ter bons jogadores no banco. . . mas era bom q jogassem todos xd
    FCP
    2016-10-23 13h50m por RubenPirlo via mobile
    ________Casillas________
    __ _Felipe_______Marcano_
    Layu n_______________Telles
    ____ ______Danilo__________
    Otáv io____Oliver______Corona
    __ ______Jota_______________
    _ _____________A. Silva______
    FCP
    2016-10-23 13h47m por PalancaFCP via mobile
    Desde o inicio da pré-temporada, venho referindo que o trabalho a desenvolver na equipa do Porto é mais difícil que os dos dois adversarios directos. Tal como, sempre referi que com o tempo tudo se iria tornar claro: temos um plantel recheado de talento e NES é competente o suficiente para colocar o barco a andar. Existem arestas a limar, entretanto já conseguimos o mais difícil, retomar a confiança dos jogadores e reconquistar algum fôlego no Dragão, visto que, o ambiente em casa tinha se tornado muito pesado.
    jota
    2016-10-23 13h42m por dragaopausado
    Gosto do jota, mas mesmo assim prefiro o Corona, acho que dá mais o jogo, o Jota tem bons numeros, alias muito bons. . . Mas passa muito mais tempo ao lado do jogo, do que o corona, que desiquilibra muito mais. . . o jota no 1x1 nao é tão bom.
    boa Nes
    2016-10-23 13h20m por iSMURF4
    agora metes-te-te numa alhada. . . Brahimi, Corona, Jota, Oliver, Otávio. . . .

    Agora no próximo jogo já vais fazer outro 11. . .
    De realçar. . .
    2016-10-23 13h11m por tcb9277
    . . . que o jogo foi contra o Arouca, uma das equipas mais frágeis este ano no campeonato.

    Continuo a achar que o Nuno deve dar minutos ao Depoitre. Andar sempre a jogar com os mesmos a certa altura pode correr mal.

    E eu sinceramente acredito que o Depoitre pode fazer a diferença.
    jogos históricos
    U Sábado, 22 Outubro 2016 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Manuel Mota
    3-0
    André Silva 43' 78'
    Yacine Brahimi 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08