placardpt
    Sporting recebe Tondela

    Um beirão no caminho após ressaca europeia

    Após a derrota europeia diante o Borussia Dortmund (1x2), o Sporting volta a centrar atenções no Campeonato português. Os leões recebem o Tondela, penúltimo classificado da Liga NOS, emblema beirão de sabor agridoce para o conjunto orientado por Jorge Jesus. Tudo porque na última temporada, a equipa de Petit conseguiu roubar pontos em Alvalade, numa altura em que o Sporting era líder e o Tondela último classificado.

    Será também curioso perceber como é que o Sporting vai reagir após a ressaca europeia. Recorde-se que os verde e brancos perderam contra o Rio Ave (3x1), depois do embate com o Real Madrid, da 1.ª jornada da prova milionária, e cederam pontos em Guimarães (3x3), após o duelo com o Leagia Warszawa, da 2.ª ronda.

    Pela frente, o Tondela chega a Alvalade com a confiança redobrada. O clube que evitou in extremis a despromoção à Ledman LigaPro, na temporada transata, somou o primeiro triunfo na Liga na última jornada, diante o Paços de Ferreira, e está apostado em sair da zona de despromoção o mais rápido possível, evitando cenário semelhante ao de 2015/2016.

    Petit já provou que é possível travar o Sporting de Jesus e conseguiu-o em dose dupla na temporada passada: primeiro no comando do Boavista e depois no Tondela.

    Jorge Jesus deve promover algumas alterações no onze, face também aquilo que algumas pedras do seu esquema produziram frente ao Dortmund, sendo expectável que, por exemplo, Lazar Markovic perca o lugar para Bruno César ou André Filipe. O favoritismo está claramente do lado do Sporting, mas o leão não deve entrar em campo partindo desse pressuposto, a fim de evitar nova surpresa do Tondela em Alvalade.

    U Sábado, 22 Outubro 2016 - 18:15
    Estádio José Alvalade
    Rui Costa
    1-1
    Joel Campbell 90'
    Jhon Murillo 74'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 8
    Convocatória
    Sporting
    Tondela
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2016/2017
    11J
    7V
    1E
    3D
    21-13G
    Tondela
    2016/2017
    9J
    2V
    2E
    5D
    8-12G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Gelson Martins

    Está a ser a temporada de afirmação do jovem extremo no campeonato português. Gelson Martins tem sido um dos elementos do plantel do Sporting mais regulares, somando exibições vistosas nos mais variados palcos. O camisola 77 é um dos indiscutíveis de Jorge Jesus e pode ser ele o grande desequilibrador do encontro com o Tondela.

    Tondela
    Cláudio Ramos

    É expectável que o Sporting se superiorize ao adversário no capítulo defensivo, chegando com mais regularidade à baliza contrária. Tendo em conta esse dado, Cláudio Ramos pode ter um papel decisivo no sentido de travar todas as investidas dos jogadores leoninos.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

    SportingTondela
    72Posição178
    716Pontos58
    716Golos marcados48
    9Golos sofridos9
    7
    Jogos
    7
    7
    4
    Golos Marcados
    2
    8

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sporting
    2016-10-22 11h23m por afonsofarense2000
    o problema do SCP é que a confiança excessiva dos jogadores na minha opiniao. Na última jornada estavam a ganhar por 3-0 com a mentalidade de que o jogo estava ganhar e no final lixaram-se. . se querem fazer história e acabar com a saga dos 15 anos sem ganhar um campeonato é bom que nao emitam comunicados ridiculos como as entrevistas do JJ.

    apesar de prever um Sporting forte, so que o Tondela na minha opiniao vale mais do que joga e tem bons jogadores, como o caso do dylan torres.

    prognostico: Sporting CP 2-1 Tondela
    Sporting recebe Tondela
    2016-10-22 00h46m por valter_reis_99
    Sim por esse facto de ser o Petit o treinador pode-se encarar esta jornada 8 com alguma cautela sabendo que se irá enfrentar um adversário que tem o treinador que tem que inclusive já roubou um dia pontos ao Sporting. Também é verdade que os jogos da Liga a seguir aos jogos de Champions não tem corrido bem ao Sporting, veremos se amanhã se o Sporting consegue desta vez anular esse facto. O meu 11 seria exactamente o mesmo que o aniversariante. . . utlizou xD trocava apenas o Bryan para o ataq...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras histórias
    Destaque
    Há presença portuguesa nesta lista
    O prémio de melhor jogador em campo serve o intuito de coroar uma bela exibição individual. Geralmente, a premiação é um troféu simples, com o ...