Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

BesiktasTurquia
PortugalFC Porto
CSKA MoskvaRússia
PortugalBenfica
SportingPortugal
GréciaOlympiacos
X
PORTUGAL
Crónica
Hattrick do avançado português

O ketchup do André chegou para todos

2016/10/10 21:36
Texto por Duarte Monteiro
© Getty / David Ramos

Andorra foi o «empurrão» decisivo para André Silva desatar a marcar pela seleção nacional. O avançado de 20 anos aproveitou o embalo do golo de estreia, na sexta-feira, em Aveiro, e esta segunda-feira juntou-lhe mais três nas Ilhas Faroé, em nova goleada de Portugal por 6x0. Companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo, André Silva experienciou a velha máxima do capitão: os golos são como o ketchup, só custam a sair...

Três mudanças no «onze»

Fernando Santos tinha alertado para o acréscimo de dificuldade que seria jogar nas Ilhas Faroé e, por isso, fez duas mudanças que indicavam precisamente essa convicção. William Carvalho regressou à posição de trinco, por troca com João Moutinho, e João Mário trocou com Bernardo Silva (e Antunes rendeu o lesionado Guerreiro). 

Orgulho transmontano
Foram poucos, muito poucos, os portugueses nas bancadas do estádio de Torsvollur, mas houve uma bandeira a destacar-se... a do Desportivo de Chaves, numa das bancadas centrais.
O resultado foi um meio-campo coeso e capaz de transgredir o muro defensivo dos nórdicos em posse, sobretudo na categoria do médio do FC Internazionale; noite exemplar do ex-jogador do Sporting, sempre bem auxiliado por André Gomes na tarefa de organizar e criar os processos de construção da equipa.

E foi precisamente no pé direito de João Mário que nasceu a vantagem lusa, aos 12 minutos. O passe do médio ainda é desviado por Gregersen e André Silva, na cara de Nielsen, manteve a frieza e finalizou com sucesso. O avançado do FC Porto "pegava" onde tinha deixado frente a Andorra, visivelmente mais cómodo na pele de parceiro de CR7. 

O golo madrugador originou precisamente aquilo que se adivinhava: Portugal assentou o seu jogo com paciência e na qualidade de passe, roubando qualquer iniciativa a uma equipa da casa que tentou mostrar desde o início os «dentes», especialmente nos duelos físicos; de pouco valeu, porque os campeões da Europa arrumaram com a questão em pouco mais de meia hora.

Aos 22 minutos, Ricardo Quaresma trocou as voltas a Davidsen na esquerda, fez o cruzamento e depois Nielsen e Gregerson fizeram praticamente o resto; atrapalhação entre os dois e um ressalto que André Silva aproveitou com um toque de cabeça de alto recorte. Aos 37', o ponta-de-lança estava novamente no sítio certo para finalizar uma bola rechaçada por Nielsen (o mesmo que lhe "tirou" o "póker" aos 70', com uma grande defesa).

Outros três também provaram o molho

Selfie com CR7, pois claro
Vai-se tornando um hábito nos estádios internacionais. Ao intervalo do encontro, Cristiano Ronaldo tirou uma selfie com um jovem adepto que acabara de invadir o relvado sintético. O capitão sorriu num gesto de boa disposição.
Com o resultado feito e o jogo controlado, a segunda parte não foi muito diferente da primeira. As oportunidades continuaram a surgir em abundância e foram Cristiano Ronaldo, João Moutinho e João Cancelo os marcadores no segundo tempo.

O capitão não quis deixar o molho todo para André Silva e fez questão de lhe provar o sabor, aos 65 minutos, com um belo remate de pé esquerdo após combinação perfeita com João Mário. Já no período de descontos, novo golo de belo efeito assinado por João Moutinho, antes de João Cancelo fechar a meia dúzia. Denominador comum nos dois últimos golos de Portugal: Gelson Martins na assistência.

U Segunda, 10 Outubro 2016 - 19:45
Tórsvøllur
Gediminas Mazeika
0-6
André Silva 12' 20' 37'
Cristiano Ronaldo 65'
João Moutinho 90'
João Cancelo 90'
Tórsvøllur
Tórsvøllur
Ilhas Faroé
Tórshavn
Lotação6 040
Medidas100 m x 65 m
Inauguração1999
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo B
Lances Capitais
12´
GOLO Portugal!
André Silva marca
André Silva marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
20´
GOLO Portugal!
André Silva marca
André Silva marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
37´
GOLO Portugal!
André Silva marca
André Silva marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
65´
GOLO Portugal!
Cristiano Ronaldo marca
Cristiano Ronaldo marca o seu 5º golo na prova (2 jogos)
65´
GOLO Portugal!
Cristiano Ronaldo marca
Cristiano Ronaldo marca o seu 6º golo na prova (2 jogos)
65´
GOLO Portugal!
Cristiano Ronaldo marca
Cristiano Ronaldo marca o seu 7º golo na prova (2 jogos)
90´
+1
GOLO Portugal!
João Moutinho marca
João Moutinho marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
90´
+3
GOLO Portugal!
João Cancelo marca
João Cancelo marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
A Chave
Tal como frente a Andorra, o primeiro golo bem cedo desatou um tipo de jogo que pode complicar-se se com o passar do tempo. André Silva fez o 0x1 aos 12 minutos e a partir daí tudo se tornou mais fácil para Portugal.
O Árbitro
O Melhor
André Silva
Inevitável perante o hattrick do avançado de 20 anos. Se frente a Andorra André Silva batalhou e «penou» muito até fazer o golo, esta segunda-feira as coisas saíram de forma bem mais fácil. Três golos com uma característica: foram todos à ponta-de-lança, com faro de golo. Esteve sempre no sítio certo para finalizar os lances.
O Pior
Entrada «dura» dos nórdicos
É certo que acalmaram com o avançar do tempo - e do resultado -, mas a primeira parte mostrou uma equipa das Ilhas Faroé bem «durinha» nos duelos físicos. Cristiano Ronaldo sentiu-o logo no primeiro lance do encontro e ainda se registou uma ou outro entrada mais ríspida nos primeiros minutos. Felizmente ficou-se por aí.
Forma
Ilhas Faroé
2016
2J
1V
0E
1D
3-4G
Portugal
2016/2017
3J
2V
0E
1D
12-2G
Sabia que...by playmaker stats
Portugal volta a vencer as Ilhas Faroé sem sofrer golos e por uma diferença igual ou superior a 5 golos
Portugal marcou 12 golos em 2 jogos, frente à Andorra e Ilhas Faroé, e já é o 2.º melhor ataque da fase de qualificação para o Mundial 2018
A seleção portuguesa é a formação, da fase de qualificação UEFA World Cup 2018, com mais golos por intermédio dos jogadores titulares (9)
Há 15 anos que Portugal não marcava 6 ou + golos fora de casa (2001 V 1-7 Andorra)
Foi a 3.ª vez na história, que os portugueses marcaram 6 ou + golos fora de casa:
1995 Liechtenstein
2001 Andorra
2016 Ilhas Faroé
Num espaço de 4 meses, Portugal goleou a Estónia (7-0), Gibraltar (5-0), Andorra (6-0) e Ilhas Faroé (0-6)
Na sua história, nunca Portugal goleou tanto num período tão curto (4 meses) por 5 ou + golos de diferença
HISTÓRICO!!! 12 golos num espaço de 3 dias: foi a 1.ª vez que Portugal conseguiu marcar tantos golos num curto espaço de tempo
Cristiano Ronaldo é o melhor marcador, com 5 golos, da fase de qualificação UEFA para o Mundial 2018
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ILHAS FAROÉ
EMPATE
PORTUGAL
Comentários (49)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Dou a mão à palmatoria
2016-10-11 08h46m por prehistorico
Tal como disse ontem, goleada só marcando cedo, mas nunca achei provável.

Melhor que o resultado foi ver o «banco» que temos na selecção. Vamos lá ver se não há demasiada «dor» e resistência para fazer a mudança. Vi algumas atitudes que não gostei.

Gelson (apesar de uma defesa macia) deu-lhes cabo da cabeça. Cancelo (grande qualidade atacante) e André Silva que quer se goste ou não, com a idade que tem pode vir a ser um jogador de top.
CR
Seleção
2016-10-11 07h15m por cramos
Devo confessar que estava à espera que a nossa seleção jogasse devagar devagarinho frente a estas duas fracas seleções (Andorra e Ilhas Faroé), mas nunca coloquei em causa a vitória.

O Fernando Santos surpreendeu-me em bem em tudo o que fez nestes dois jogos.

Vimos uma equipa fluida, rápida, imprevisivel e coesa face a defesas muito apertadas, e o facto de termos tido várias ocasiões de golos (e também ter marcado 12) diz muito sobre a dinâmica da equipa em ge...ler comentário completo »
IN
Apelo à sobriedade dos adeptos
2016-10-11 02h32m por InvictusV
Bem quero desde já começar por dizer que estou muito agradado com a maneira como a nossa selecção têm jogado, sim podem ser equipas pequenas mas nós à Andorra espetámos 6 e a Suiça ganhou pela margem mínima por isso se calhar não é tão fácil ganhar com um resultado tão vasto como nós o fizemos.
Consigo ver como adepto e não fanático que finalmente temos todos os sectores da selecção bem preenchidos e o André Silva estar a crescer e a ser posto no 11 inicial só é motivo para nos orgulha...ler comentário completo »
Andre Silva
2016-10-11 01h42m por BmvE via mobile
Parabens ao miúdo. . Temos ponta de lança. .
So achei mal o Fernando Santos ter tirado. . O miúdo tava prestes a fazer um poker. . Deixava o miúdo marcar mais um golinho. . Mas não, como o Ronaldo so o fez o primeiro poker aos 31 nao ia ser um puto com 20 com 2 ou 3 jogos que o ia fazer. . . O Fernando Santos teve mal nisso. .
Mas tudo bem marcou o hat trick ja da pra ir pra casa afiambrar a namorada. .
XT
EdmarBarcelonaP orto
2016-10-11 01h41m por XtrimePT
Só digo isto:
José Gomes tem o que André Silva não tem, títulos internacionais. Ganhou o Euro Sub-17 2016, foi melhor marcador com 7 golos e considerado melhor jogador da competição.
O André vai á seleção A porque tem mais experiência em palcos maiores por ser titular no Porto, enquanto que o Gomes tem jogado uns minutos porque o Benfica tem o ataque limitado e toda a gente sabe que quando regressarem Jiménez e Jonas o Gomes encosta e continua na B, no entanto os minutos que ...ler comentário completo »
SL
André Silva
2016-10-11 01h16m por slbmeireles
Uma coisa eu posso concordar, que é um bom avançado. Ainda tem coisas a melhor mas como todos os jogadores, esta na sua primeira época a sério.
Mas não posso concordar que seja o melhor jogador da sua geração.
Existe muita qualidade, uns tem uma margem de progressão melhor que outros, mas quem vai fazer deles alguem é a cabeça deles. Se tiverem a mentalidade que teve o ronaldo.
Porque ainda me lembro quando ele foi para o manchester, ele disse se o achavam bom é po...ler comentário completo »
ANDRÉ SILVA
2016-10-11 00h37m por PORTO_INVICTUS
Como eu já disse várias e várias vezes:

Rafa Soares, Rúben Neves e André Silva são de outro nível!! Qualidade e classe muito acima da média!

Ao poucos tudo o que eu digo vai fazendo sentido. . .
kytosESTBEN
2016-10-11 00h17m por EdmarBarcelonaPorto
André Silva MEDIANO? PIADA DE 2016 SEM DUVIDAS ALGUMAS
Então um jovem que Foi Melhor Marcador do EuroSub19, Mundialsub20(segundo melhor marcador), Jovem Revelação da Segunda Liga(mais de 14 golos), Melhor Jogador da Segunda Liga, Com 19 anos se tornou no Jovem com um Poker mais rápido nos Sub21, Marcou um BIS NA FINAL CONTRA O BRAGA e UM DELES GOLO ANTOLOGICO DE BIKE e Com 20 anos relega Aboubakar(Substituto de Jackson), Marega(melhor marcador da Liga atualmente), Deproite(um dos me...ler comentário completo »
Quero ver
2016-10-11 00h11m por adojc20
Onde anda o amigo Scout que dizia que André Silva e Gelson não tinham qualidade para jogar na nossa seleção.
PE
A era dos recordes! lololol
2016-10-10 23h35m por PERAMANCA
O miudo chegou e ja com um recorde, da maneira como as coisas estão neste momento, qualquer um pode bater recordes, champions maior , mas com mais equipas de baixo nivel , apuramentos para campeonato do mundo e da europa com mais equipas de baixo nível, campeonatos da europa e campeonato do mundo com mais equipas de baixo nível isto hoje em dia esta feito para se ganhar dinnheiro o restop e tudo conversa da treta
PR
eu rio muito
2016-10-10 23h24m por professorxibanga
quando dizem que Portugal vai ter de ganhar os jogos todos para se qualificar. A Hungria ainda nos tirar pontos a nós e à Suiça, só falta é saber quem vai perder mais pontos com a Hungria, se nós ou eles. A Suiça é algum bicho papão? Viu-se à rasca para ganhar à pior seleção europeia.
ZeroZero
2016-10-10 23h15m por EdmarBarcelonaPorto
"A seleção portuguesa é a formação, da fase de qualificação UEFA World Cup 2018, com mais golos por intermédio dos jogadores titulares (9)"
Na minha nobre opinião acho que são 11 golos por intermédio dos Titulares porque acho eu que o Cancelo marcou 2 golos a titular contra a Andorra(1) e Ilhas Faróe(1)
Agradecia que refletissem sobre este assunto
chief
2016-10-10 23h14m por iSMURF4
Vá. . . diz-nos lá porque foste banido desta vez?

Estavam aqui a discutir isso aqui em baixo. . .

xd
Gelson
2016-10-10 23h06m por senhor-doctor
Vi um resumo curto, e chegou para ver a qualidade do jogador que estava curioso em ver em acção; Gelson Martins!

Ronaldo poderia ter um hat-trick se Gelson passasse a ele, mas o ultimo não estava ali para agradar um jogador mas para jogar em equipa, deu magia e assistiu (a ultima espectacular, perde balanço, recupera, dribla e passe e visão fenomenal). Parece que joga a anos com a equipa. Estou feliz pelo momento de forma dele, se continuar assim vai ser difícil segurar-...ler comentário completo »
gunner18
2016-10-10 23h01m por Tarik10
Eeiiii. . .
MadMax-TheBoss
2016-10-10 23h01m por EdmarBarcelonaPorto
Tas mal enganado pk o Quaresma parece renascido cada vez maior e está a aproveitar da melhor forma possível o Balanço que ele teve na ultima época pelo Porto onde regressou a seleção em definitivo. . .
E O Gelson ainda tem muito para andar até fazer oque o Quaresma ou Nani ou Bernardo Silva fazem e muito longe de ter a Influência DIRETA que eles têm na equipa
Johnny
2016-10-10 22h55m por Tarik10
Já devia ter tido oportunidades. . .
[. . . ] logic_
2016-10-10 22h43m por pedro98fcp
Como é que há gente que ainda perde tempo a responder-lhe, é logo ignorá-lo!
[. . . ] logic_
2016-10-10 22h40m por pedro98fcp
A sério que ainda acham que o Bimbus é portista? É mas é um miúdo que não tem mais nada que fazer na vida senão usar contas como portista e benfiquista e depois ter comentários de anti.
MadMax
2016-10-10 22h39m por Tarik10
Eu tinha muita coisa pra dizer mas vou calar me porque de certeza sou um dos próximos. . .
Não é nada contra ti !
MaxPowerFCP
2016-10-10 22h34m por Tarik10
Já percebi. . . É que são quase sempre os mesmos. . . os que têm certos pontos de vista. . .
TO
off topic
2016-10-10 22h32m por tonefcp
Aconselho vivamente todos a ouvirem as doutas palavras que o grande benfiquista taxista Jorge Máximo reproduziu hoje em direto, quando entrevistado pela CMTV.

Caça às baleias, como fazem os habitantes das ilhas Faroé, é para meninos comparadas às palavras de Jorge Máximo
Portugal
2016-10-10 22h29m por edmur_ribeiro
Realmente temos cá uma geração de ouro que promete muito: André Silva, Gelson, Cancelo, Guerreiro, Patrício que se afirma cada mais na baliza (também gostava de ver Anthony ou Marafona), João Mário, Bernardo Silva, André Gomes, etc.

Com esta geração toda podemos ser mesmo candidatos ao título mundial e também basta eles evoluirem cada vez mais que é possível ficarmos com uma seleção como a dos tempos de Scolari!
R0
footballplayer_ 10
2016-10-10 22h28m por r0bben
"Só vi os golos e gostei muito golo do Moutinho e do Cancelo. Gostei também da assistência de Gelson Martins, muito boa jogada individual. Quanto à vulgaridade do Cristiano, pelo que li na Internet e as imagens que vi na youtube, fez outra exibição ridícula. "

Se não viste o jogo como podes fazer uma analise destas?! Por favor poupa-nos os caracteres. Para a próxima vê a repetição do jogo primeiro - coisa que hoje em dia não é difícil de conseguir - e depois, só depois vem fazer uma analise com cabeça, tronco e membros.
MadMax
2016-10-10 22h27m por Tarik10
O melhor é não fazer "ondas". . .
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Jogos das I e II Ligas em risco
Diversos árbitros de primeira categoria estão a entregar pedidos de dispensa para os jogos da Liga NOS e da Ledman LigaPro deste fim de semana que se aproxima e as partidas estão ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PO
PORTOTUGA 21-11-2017, 15:42
PO
PORTOTUGA 21-11-2017, 15:36
NO
norbertofaria 21-11-2017, 15:32
Triper 21-11-2017, 15:25
PO
PORTOTUGA 21-11-2017, 15:25
NO
norbertofaria 21-11-2017, 15:22
notaartistica 21-11-2017, 15:21
BE
benficaeterno 21-11-2017, 15:13
_MestredosMestres 21-11-2017, 15:09
DE
dez_69 21-11-2017, 15:09
PO
PORTOTUGA 21-11-2017, 15:07
luis_henrique 21-11-2017, 15:04
4lfredo 21-11-2017, 15:02
CR28 21-11-2017, 15:00
GO
Goncalo_Papin 21-11-2017, 14:55
moreno07 21-11-2017, 14:55