placardpt
    Referência a opiniões em espaço público

    Benfica emite comunicado pela «sã convivência e respeito»

    2016/10/06 14:13

    No sentido de reforçar as palavras de Luís Filipe Vieira na véspera, o clube encarnado publicou um comunicado no seu site oficial a propósito das eventuais ligações a comentadores e opinadores.

    As águias remetem para presidente, dirigentes e profissionais da casa, bem como para BTV, jornal e site do clube a responsabilidade de declarações oficiais que possam ser feitas.

    Nesse sentido, os encarnados demarcam-se de quaisquer comentários ou opiniões feitos por adeptos do clube em espaços públicos, reiterando o apelo à sã convivência.

    Leia o comunicado na íntegra:

    «Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer:

    1.       Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são a BTV, o Jornal “O Benfica”, o Site Oficial do Clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados.

    2.      As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica são o presidente do Clube, os dirigentes em atos de representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito.

    3.      As opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de adeptos e simpatizantes participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica.

    4.     Consideramos abusiva, maldosa e provocadora qualquer insinuação sobre qualquer eventual relação entre as opiniões e comentários desses respeitáveis adeptos no espaço público com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica ou desta Direção de Comunicação.

    5.      O Benfica sempre foi um espaço de liberdade, e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso Clube insere-se no uso legítimo dos seus direitos individuais, não podendo eles próprios sentir-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.

    6.     Reafirmamos a importância do apelo do presidente aos adeptos benfiquistas sobre a importância do uso criterioso da palavra nos espaços públicos, contributo essencial para a mais sã convivência e respeito devido entre todas as instituições desportivas.»

    Portugal
    Luís Filipe Vieira
    NomeLuís Filipe Ferreira Vieira
    Nascimento/Idade1949-06-22(74 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(97)

    Allianz Cup: Benfica x Sporting (Final Four / Final)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SchmeichelDaOne
    2016-10-06 21h27m por EddyParera
    AHAHAHAHAH Quem é que andou o ano passado dia sim, dia sim a lançar comunicados sobre o benfica, jogadores do benfica e tals? Foi o LFV, não foi?

    Depois os outros é que são hipócritas ahahah. . . Nunca mudam!
    LU
    Que comunicado tão lindo. . . .
    2016-10-06 18h44m por Luis79
    . . . . . .
    Hipocrisia ao seu mais alto nível!
    2016-10-06 16h24m por TottiFrutti
    O Orelhas nos últimos anos tem andado a fazer o papel de menino bem comportado mas eu ainda me lembro dos tempos em que ele invadia "espaços de opinião publica". Posso não concordar com tudo o que o meu presidente diz ou a forma como o diz mas ao menos ele não precisa de moços de recados como o demente Gosma da Selva ou o suíno do Pedro Guerra, se tem críticas ou apontamentos sobre os rivais fala pela própria boca não anda a fazer figura de santinho para depois mandar os papagaios dizerem o que ele realmente pensa.
    EP
    MaxDragonFCP
    2016-10-06 15h40m por EpluribusSLB
    hehehhehe. . . Possa até fiquei emocionado. . . Devias te candidatar ao lugar do PDC, mais depressa ruiriam. . . hehehehhehehehe
    Benfica falso
    2016-10-06 15h31m por Miudo
    Uma vergonha este LFV com o seu exército de comentadores a espalhar o ódio e a fazerem ameaças! Devia ter vergonha de se esconder com estes comunicados! O Benfica é um clube que faz muito mal ao futebol português, a começar pelo contrato televisivo que assinou desrespeitando a vontade da liga e dos clubes de fazer uma repartição mais justa e de tornar este campeonato mais competitivo!
    EP
    MaxDragonFCP
    2016-10-06 15h25m por EpluribusSLB
    Continua a espera. . .
    EP
    REN_SEA
    2016-10-06 15h24m por EpluribusSLB
    Porque o Benfica teria de despedir funcionarios porque comentam na televisão em seu nome e não em nome do clube? Era o que mais faltava. Então se trabalhasses no Ikea devias ser despedido por comprares mobilia na moviflor? Haja paciência. . . O clube se pronunciou em relação aos comentadores, se não querem aceitar é problema vosso.
    EP
    MaxDragonFCP
    2016-10-06 15h21m por EpluribusSLB
    Não confundas o teu trabalho e as tuas funções com a tua vida privada. . . . Ia desenvolver. . . mas depois de ler o resto percebi que é mais do mesmo. . . Alergia ao vermelho por isso passe bem e tome um banho k passa.
    NO
    acabar com eles todos
    2016-10-06 15h14m por notaartistica
    é a coisa mais facil que pode haver, basta que toda a gente deixe de ver esses tempos de antena dedicados á verborreia que acabava logo este circo todo, porque eles sem audiências eram obrigados a acabar com isso e quem sabe passasse a dar alguma coisa de interessante na televisão. mas isso não vai acontecer, porque o ze povinho gosta é dessas tricas e já não passam sem isso, porque sem essas palermices iam falar de que? coisas uteis ou interessantes? isso não vai acontecer. agora, o que ...ler comentário completo »
    Comanchero
    2016-10-06 15h06m por paiva1996
    Tamanha é a vontade de criticar o Benfica que até publicas duas vezes a mesma coisa.
    EP
    O que estou
    2016-10-06 15h05m por EpluribusSLB
    a ver é que o Benfica azia muita gente e o que é bom sinal. . . É sinal que estamos no bom caminho. . . espasme-se que até as eleições são criticadas. . . . hehehehhe. . . Que no fim da caminhada venha o historico tetra e a seguir o penta e depois o hexa. . .
    EP
    MaxDragonFCP
    2016-10-06 15h04m por EpluribusSLB
    Acho que tens de voltar a ler o comunicado se é que leste. . . Eles não são mandatados pelo Benfica a comentar nas televisões, quando o fazem é como simples adeptos do Benfica. . .
    cobardia
    2016-10-06 14h57m por Comanchero
    Hipocrisia em doses industriais e toneladas de areia para os olhos do público são a tónica dominante deste comunicado. Como é que eles nos querem convencer que não têm nada a ver com os comentadores, quando um é vice-presidente (Rui Gomes da Silva), outro pertence ao dep. comunicação do clube (Pedro Guerra), outro é assalariado (Hugo Gil), o mais recente é cunhado do Pedro Guerra (André Ventura) e por aí afora, com a agravante de apresentarem todos o mesmo discurso, bem articulado uns co...ler comentário completo »
    cobardia
    2016-10-06 14h55m por Comanchero
    Hipocrisia em doses industriais e toneladas de areia para os olhos do público são a tónica dominante deste comunicado. Como é que eles nos querem convencer que não têm nada a ver com os comentadores, quando um é vice-presidente (Rui Gomes da Silva), outro pertence ao dep. comunicação do clube (Pedro Guerra), outro é assalariado (Hugo Gil), o mais recente é cunhado do Pedro Guerra (André Ventura) e por aí afora, com a agravante de apresentarem todos o mesmo discurso, bem articulado uns co...ler comentário completo »
    EL
    Hipócrisia e Baixo Nível Habitual
    2016-10-06 14h49m por ElCat via mobile
    São o unico clube em que atualmente os comentadores estão directamente ligados ao clube, através de um vice presidente, de um funcionário na btv, e de um membro do dep jurídico! Fartam se de lançar notícias falsas, desde a história dos sms, numa tentativa de destabilizar onde vale tudo e com conveniência da comunicação social e agora querem se passar por vítimas! Não tenho nada contra o clube, tenho muitos amigos adeptos slb, mas estas pessoas que o representam são pessoas da pior espécie, que só prejudicam o futebol português!
    Acertivo
    2016-10-06 14h35m por angrense
    Em portugal só houve 18 campeonatos onde não existiram casos de arbitragem (penalidades mal assinaladas, foras de jogo, golos ilegais etc. etc. ). Foram os campeonatos que o clube da lagartagem ganhou. É o clube que atualmente tem como dirigente o Octávio (ligado anos e anos ao FCPorto- Apito doirado. Só choram, jogam muito e ganham pouco e a culpa é sempre dos outros. . . haja paciência.
    NO
    benfica
    2016-10-06 14h28m por notaartistica
    acho muito bem demarcarem-se daquilo que são "comentários" que certas abéculas fazem em programas "desportivos". acho incrível como é que ainda haja quem consegue ver esse degredo que é quase como despejar um saco de adubo (não é bem esta palavra que eu quero dizer mas acho que se percebe a ideia) pelos ouvidos dentro e bater palminhas. é pena ter que sair um comunicado a explicar aquilo que qualquer pessoa com 2 dedinhos de testa considera obvio, mas como já está mais que provado que pensar ...ler comentário completo »
    PR
    LUIS FILIPE VEIRA E O BENFICA
    2016-10-06 14h21m por prui
    -compra jogadores ao Braza FC
    - compra jogadores no Paraguai, não se sabe bem para quê… Autoridades paraguaias investigam
    - vendem Garay por 6 milhões
    - tem poder para alteração dos estádios para benefício próprio a jogar em campo neutro (AlgarveEstorilgate)
    - clube dos vouchers
    - presidente telefone ao presidente dos árbitros “Ah…o João pode ser”
    - clube da porta 18
    - presidente ameaça enviar dvds para o governo com a vergonha do futebol
    ...ler comentário completo »
    PR
    deixa-me rir
    2016-10-06 14h21m por prui
    Pelo amor de Deus. . . hipocrisia tem limites
    RE
    Continua a aldrabice
    2016-10-06 14h19m por REN_SEA
    Aldrabões. Como se todos os Guerras, Venturas, RGS, desta vida não pertencessem de fato à instituição, contrariamente aos Guedes, Serrões, B. Barros, etc que representam o FCP. Este Benfica que semeia e espalha o ódio semanalmente nas tv's é o mesmo que emite estes comunicados da treta. Clubezinho mesmo ordinareco.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 23:50
    robbiefowler9 24-04-2024, 23:43
    FC
    Fcpflaw2506 24-04-2024, 23:40
    Ricardo2018 24-04-2024, 23:32
    MA
    malaguetapura 24-04-2024, 23:18
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 23:15
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 23:13
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 23:07
    Sporting_Adepto_1906 24-04-2024, 23:04
    O_Pestinha666 24-04-2024, 23:01
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 22:57
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 22:56
    anon428 24-04-2024, 22:55