placardpt
      Sporting visita Vitória de Guimarães

      Caçar fantasmas no Castelo

      O Sporting visita o Vitória de Guimarães, este sábado, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga NOS. Ainda na ressaca europeia, muito feliz para os leões que venceram o Legia Warszawa (2x0), na segunda jornada da fase de grupos da Champions, os verde e brancos estão obrigados a mudar o chip para evitar sofrer outro dissabor na liga portuguesa.

      O conjunto orientado por Jorge Jesus contabiliza apenas uma escorregadela no Campeonato, é verdade, diante o Rio Ave (3x1), mas recorde-se que esse desaire foi consentido após o encontro europeu com o Real Madrid. Repetir erros do passado está fora das cogitações de Jesus e isso é fundamental para que o leão continue na peugada do líder Benfica.

      Muda a competição, mas a vontade de vencer é a mesma. Assim garantiu Jorge Jesus na antevisão ao encontro com os vimaranenses. A missão é complicada, pois são vários os fantasmas que assombram o Castelo de Guimarães: nas últimas quatro deslocações à Cidade Berço, o Sporting marcou apenas por uma vez; os leões seguem numa série consecutiva de oito jogos a marcar e a última vez que ficaram em branco foi, precisamente, em Guimarães.

      Os alarmes estão ligados e pela frente há um Vitória de Guimarães muito bem orientado por Pedro Martins e com um fio de jogo bem vincado. Olhos nos olhos. É desta forma, de igual para igual, que o Vitória se tem apresentado em todos os jogos. Sem receio e com uma arma letal na frente: Moussa Marega. O maliano renasceu no Castelo e promete dificultar a vida ao leão.

      U Sábado, 01 Outubro 2016 - 18:15
      Estádio D. Afonso Henriques
      Artur Soares Dias
      3-3
      Moussa Marega 74' (g.p.) 75'
      Tiquinho Soares 89'
      Lazar Markovic 29'
      Sebastián Coates 41'
      Elias 70'
      Estádio D. Afonso Henriques
      Lotação30 000
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração1965
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 7
      Forma
      V. Guimarães
      2016/2017
      6J
      3V
      1E
      2D
      9-8G
      Sporting
      2016/2017
      8J
      6V
      0E
      2D
      16-8G
      A diferença passa por...
      V. Guimarães
      Moussa Marega
      Após uma passagem fugaz pelo FC Porto, Marega renasceu no Vitória de Guimarães. O extremo maliano é o melhor marcador do campeonato português com cinco golos e as esperanças dos adeptos vimaranenses residem naquilo que Marega possa fazer diante do Sporting.
      Sporting
      Bas Dost
      Já poucos lamentam a saída de Islam Slimani. E qual o principal responsável? Bas Dost. O avançado holandês soma quatro golos em apenas três jogos na Liga e promete ser o novo goleador leonino, após a saída de Slimani para o Leicester City.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

      V. GuimarãesSporting
      85Posição27
      810Pontos157
      89Golos marcados137
      88Golos sofridos67
      6
      Jogos
      6
      7
      5
      Golos Marcados
      4
      8
      Sabia que...by playmaker stats
      1
      GOLO
      SPORTINGO Sporting só marcou um golo nas 4 últimas deslocações a Guimarães a contar para o campeonato.
      0
      GOLOS
      SPORTINGO Sporting marca consecutivamente nos jogos fora há 8 jogos. A última vez que ficou em branco foi... em Guimarães.
      99
      VITóRIAS
      HISTóRICOO Sporting procura a sua 100.ª vitória frente ao V. Guimarães. Nos 156 jogos entre as duas equipas, os leões venceram 99, os vimaranenses 24 e registaram-se 33 empates.

      Fotografias(30)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      VITÓRIA SC
      EMPATE
      SPORTING

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      edmur_ribeiro
      2016-10-01 15h52m por edmur_ribeiro
      E também por ser entre os melhores adeptos de Portugal porque para mim, dos 3 grandes, o Sporting é quem tem os melhores adeptos porque mesmo estando à 14 anos sem ser campeão continuam muito fiéis ao clube!
      Jogo
      2016-10-01 15h27m por 4lfredo
      Um jogo muito especial para mim, pois são as duas equipas que mais gosto em Portugal, mas espero que ganhe neste jogo o meu clube principal: o Sporting.
      o problema do sporting
      2016-10-01 15h17m por rmhmp
      Hernâni vs João pereira
      Marega vs Jefferson
      FORÇA VITÓRIA!!!
      2016-10-01 12h19m por edmur_ribeiro
      É possível ganhar este jogo e o principal segredo é assumir o jogo e tentar marcar o mais cedo possível (para isso contamos com o Moussa Marega que não pôde jogar contra o FCP devido a ser um emprestado deles) para depois gerir o resultado visto que as equipas treinadas pelo Jorge Jesus são muito ofensivas e claro, como sempre, contaremos com o apoio dos "White Angels" que é das melhores claques de Portugal e que apoia sempre a equipa em qualquer momento.


      Melhor 11:
      ler comentário completo »
      Sporting
      2016-10-01 00h16m por thekarga5
      O meu 11 seria:

      GR: Rui Patrício

      DD: João Pereira
      DE: Jefferson
      DC: Coates e Rúben Semedo

      MDF: William Carvalho
      MC: Adrien Silva
      MD: Gelson Martins
      ME: Bryan Ruiz

      SA: Bruno César
      PL: Bas Dost

      Acho que a diferença passa pela defesa, no caso do Guimarães, e no Sporting passará pelo meio-campo, pois se conseguirmos anular as investidas do adversário, logo a partir do centro do te...ler comentário completo »

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...