placardpt
    Avançado regressou aos golos com um «bis»

    André lançou-lhes a rede

    Cinco jogos depois, André Silva voltou a marcar e logo em dose dupla, na vitória do FC Porto sobre o Boavista por 3x1, esta sexta-feira, na abertura da 6ª jornada da Liga NOS.

    Um golo axadrezado no primeiro ato do encontro acabou por não ter expressão no lógico desequilíbrio de forças. O FC Porto reagiu naturalmente à desvantagem e virou ainda antes do intervalo. Sociedade Otávio/André Silva regressou em pleno, numa noite em que Adrian López mostrou ser uma alternativa tão ou mais viável que Depoitre.

    Pantera madrugadora

    Sem que o jogo tivesse sugerido grandes tendências, o Boavista chegou à vantagem (5'). Livre de Fábio Espinho da meia direita e Nuno Henrique a desviar de cabeça para o 0x1. Um golo contra a lógica e com o acréscimo de ter sido apontado em posição irregular, ainda que mínima. Um erro que, contudo, não minimiza o erro posicional da defesa portista.

    Em desvantagem ainda antes de compreender o jogo, o FC Porto fez o que tinha de fazer. Pegou na batuta, circulou bola e procurou soluções para bater um Boavista que recuou imediatamente. Com Óliver Torres a assumir a tarefa de iniciar a construção, três nomes foram crescendo de importância na reação dos dragões: Adrian López, Otávio e André Silva.

    O espanhol – de regresso ao 11 – mostrou-se móvel e disponível para abrir soluções na frente, tornando o ataque do FC Porto menos estático como com Depoitre. Mas seria a parceria entre Otávio e André Silva a virar o resultado. Os dois jovens podem não ter feito o melhor jogo em termos individuais, mas souberam «matar» nos tempos certos.

    Reviravolta na primeira parte

    Já depois de Danilo ter acertado no poste (18') chegou o empate, um minuto depois (19'). Cruzamento de Otávio e André Silva a surgir junto a Kamran para o desvio. Objetivo alcançado depois de alguns ensaios da dupla nos minutos anteriores. Por esta altura já o Boavista expressava dificuldades evidentes para sair do seu meio terreno; e não melhorou.

    Sem que as oportunidades fossem muitas, o FC Porto consumou a reviravolta aos 41 minutos. Grande arrancada de Otávio na esquerda e Henrique, imprudente, a cometer falta. Grande penalidade indiscutível e André Silva a agradecer para o «bis». Os dragões passavam para a frente do marcador e perante a incapacidade boavisteira o jogo cairia num padrão desinteressante.

    Consequentemente, a segunda parte foi uma daquelas que não vai deixar saudades. O Boavista ia aqui e ali esbracejando na esperança de lograr novo golpe de sorte que lhe pudesse valer, pelo menos, um ponto no Dragão, mas sem resultados práticos. O FC Porto, por sua vez, jogou sempre com a consciência das limitações do adversário e sem grande pressão acabaria por fechar as contas já perto do fim, com um golo de Alex Telles, mas que Kamran terá de incluir na sua lista de «frangos» sofridos.

    U Sexta, 23 Setembro 2016 - 19:00
    Estádio do Dragão
    Nuno Almeida
    3-1
    André Silva 19' 41' (g.p.)
    Alex Telles 86'
    Nuno Henrique 4'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 6
    Lances Capitais
    GOLO Boavista!
    Nuno Henrique marca
    Nuno Henrique marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    19´
    GOLO FC Porto!
    André Silva marca
    André Silva marca o seu 3º golo na prova (6 jogos)
    41´
    GOLO FC Porto
    André Silva marca de grande penalidade!
    André Silva marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
    86´
    GOLO FC Porto
    Kamran Agayev marca na própria baliza!
    A Chave
    Minuto 41. Henrique derruba Otávio na grande área do Boavista e permite que André Silva faça o segundo golo do FC Porto e da conta pessoal, virando o resultado por 2x1. Nesse momento ficou claro que dificilmente a vitória escaparia aos dragões.
    O Árbitro
    A atuação de Nuno Almeida acaba por ficar marcada pelo golo do Boavista, ainda que a responsabilidade seja do seu auxiliar. Nuno Henrique está em posição irregular no momento do cabeceamento, pelo que o golo axadrezado devia ter sido invalidado.
    O Melhor
    Parceria Otávio/André Silva
    É certo que nenhum dos dois fez o melhor jogo em termos individuais mas acabaram por ser os homens decisivos no triunfo portista. Otávio cruzou para o primeiro golo de André Silva e foi o brasileiro a «conquistar» a grande penalidade que o português converteu para o 2x1. Mais decisivos é impossível.
    O Pior
    Limitações axadrezadas
    O Boavista chegou ao golo no primeiro remate do encontro, aos cinco minutos. Depois disso foram evidentes as limitações da equipa de Erwin Sanchéz, quer no momento defensivo quer na hora de construir perigo junto à baliza adversária. Casillas foi um mero espectador esta noite, apesar do golo sofrido.
    Forma
    FC Porto
    2016/2017
    9J
    5V
    3E
    1D
    16-6G
    Boavista
    2016/2017
    6J
    1V
    2E
    3D
    6-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    O último jogador do FC Porto a bisar na Liga tinha sido Aboubakar, curiosamente frente ao Boavista, no Bessa, em janeiro.
    André Silva bisou pela 1.ª vez na carreira na Liga Portuguesa.
    O Boavista voltou a marcar no Dragão, o que não tinha conseguido nos 5 últimos jogos.
    5.ª vitória consecutiva do FC Porto sobre o Boavista.
    Boavista sofre a 3.ª derrota consecutiva.
    FC Porto mantém-se 100% vitorioso em casa na Liga.
    2.ª reviravolta do FC Porto esta época (Rio Ave e Boavista). Ambos os jogos terminaram 3x1.
    FC Porto regressa às vitórias depois de dois empates consecutivos.

    Fotografias(45)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DR
    pseudo-adeptos
    2016-09-24 11h44m por DraniFCPcampeao
    gostava de saber a opinião de quem ainda ontem quando o zerozero mostrou o onze do fcp que venham agora a criticar o NES, o adrián e etc. . . , e gostava de também ver aqui os artistas que se fartaram de falar mal do André silva que ele isto e ele aquilo, ele para a idade dele já está a fazer muito conforme as condições do plantel, é preciso dar confiança ao rapaz e deixa-lo crescer, o adrián lopez já está muito melhor, o otávio é uma maravilha ve-lo jogar, o oliver mais do mesmo: raça, ...ler comentário completo »
    FC
    FCP 3 BOAVISTA 1 continuacao
    2016-09-24 11h10m por FCPDESDE87 via mobile
    Agora comentando sobre o trabalho do arbitro. . . . eu acho que foi mais uma vez demonstrado que vamos ter um campeonato onde jogo apos jogo iremos ter que jogar contra duas equipas. Acredito que iremos ter que buscar forca animica e fisica para lutar contra isto que esta a acontecer. Ganhamos e verdade mas e se tivemos perdido ou empatado? Como seria? Mais uma vez a equipa de arbitragem nao esteve bem e prejudicou o FCP. Nao vou falar em lances, so digo que esta ficando demais. Querem fala...ler comentário completo »
    FC
    FCP 3 BOAVISTA 1
    2016-09-24 10h46m por FCPDESDE87 via mobile
    E verdade que entramos mal no jogo e eles marcaram logo no inicio mas tambem e verdade que reagimos bem e fizemos uma boa primeira parte no geral. Na segunda parte o ritmo de jogo baixou e isso beneficiou o boavista que aqui e ali iam mostrando querer mudar o jogo. Na minha opiniao o FCP baixou o ritmo pensando no jogo da champions. Mesmo assim na segunda parte com um ritmo baixo houve lances de contra ataque em que se a minha equipa tivesse mais criterio faziam perigo e ai a possibilidade de...ler comentário completo »
    [. . . ] logic_
    2016-09-24 02h09m por FCP_18
    Se fossem todos como o Jorge Costa. . .
    TA
    [. . . ] logic
    2016-09-23 23h52m por TASTY via mobile
    Mais um comentário ridículo. Eu ao menos quando estou a ver os jogos nao tenho palas, mas pronto depende dos adeptos, quando ele deu um pontapé no extremo do Boavista tambem nao foi nada , porque a bola estava á frente do pe do jogador e o Filpe estava por detras do jogador mas ele ao dar o pontapé falha por completo a bola e acerta no jogador, mas o jogador como a bola esta á frente dele é bem feita( ironia) ja vi jogadores a serem expulsos por menos. . .
    chiefescobar
    2016-09-23 23h41m por dragaoazul_18
    Nao perdes-te nada. O Porto mais uma vez entra a dormir, acaba por correr atrás do prejuizo( golo em fora de jogo do Boavista ) e mete gás. Chega ao 2-1 e depois volta adormecer . . . . O 3 golo é um frango do tamanho do Estádio .

    Falta intensidade, profundidade e acima de tudo mais raça. Pareçe o Porto do Lopetegui . . . muita bola , pouca objectividade , poucas jogadas colectivas. Se nao fosse o otávio, tavamos lixados.
    ME
    fcp
    2016-09-23 22h54m por Menaco23
    2 situacoes a rever se este for sistema que NES prefere:
    - Em jogos a doer ha que arranjar alternativas ás laterais sem ser os extremos a desgastarem-se desta maneira
    - Em jogos a doer, o 2 avancado nunca podera ser adrian ou depoitre, talvez corona ou ate mesmo o brahimi, ha que lhes dar rotinas para isso.

    Em suma, o jogo do Porto ainda tem muito por evoluir, ainda não se ve um estilo definido, uma ideia de jogo, tanto nas transicoes, recuperacoes, movimentacoes e posse. Há que trabalhar e dar tudo em cada jogo
    TA
    [. . . ] logic
    2016-09-23 22h18m por TASTY via mobile
    Aquele teu comentário que disseste sobre o Filipe a dizer que aquela entrada por trás foi o jogador do Estoril que atirouse para o chao é mesmo de alguém que não vê o jogo com olhos de ver . . . é a mesma coisa que o Nate Diaz dizer que foi estratégia dele quando o McGregor o atirou ao chão 3 vezes, que fez de preposito. . .
    BITW_OG
    2016-09-23 21h57m por dragaoazul_18
    O resultado foi justo. O Golo do Boavista foi fora de jogo para começar, O boavista fartou-se de dar pau durante parte do jogo td ou só viste o Felipe??? O Felipe merecia amarelo sim senhora e logo na 1º parte, agora expulsão não EXAGERES.

    E houve um penalti po porto na cotovelada ao Jota , aquele empurão não é nada. Foi salto para a pisicna.
    Porto
    2016-09-23 21h48m por dragaoazul_18
    Mais um jogo fraquinho. Esta falta de intensidade irrita-me e esta falta de profundidade irrita me ! Se não for otávio, esta equipa não vai para a frente ! Falta EXTREMOS ! O Telles e o Layun nao duram a epoca inteira , só temos 2 jogadores a jogar nos corredores .

    Felipe e Marcano defenderam bem mas o Felipe tem que se deixar de dar tanto pau. Assim arrisca-se.

    Telles e Layun , os unicos que esticam o jogo ! Ate mete nojo as vezes estarem contra 2 porque nin...ler comentário completo »
    Proxima Jornada
    2016-09-23 21h48m por Mikhal18
    Boavista usa o 5º Guarda-redes
    [. . . ] logic_
    2016-09-23 21h37m por iSMURF4
    Ninguém está a dizer que devemos ficar calados, mas não não é a publicarem fotos nas redes sociais que vão conseguir alguma coisa, sempre fomos roubados e n ia ser agora q iria ser diferente.

    Portanto achas bem que no fim de todos jogos publiquem os casos de arbitragem. . . até nos jogos da champions vão fazer isso?

    Nunca vi fazerem isso sinceramente e n acho nada normal, mas tu la sabes.
    HA
    jogo
    2016-09-23 21h26m por Halibut
    o golo do boavista é normal, acontece a qualquer equipa, respondemos e pressionámos criando situações, marcámos num excelente passe do otávio e boa investida do andré silva, marcámos o 2º golo por nova investida do otávio (excelente este miúdo). . . gostei do adrian lopez, bem mais solto que o pinheiro do depoitre, mas muito sinceramente prefiro que jogue o brahimi ou corona (se jogarem colectivamente claro). . . espero que os golos deem confiança ao andré silva e que se foque única e ex...ler comentário completo »
    Otávio o melhor em campo
    2016-09-23 21h25m por RQ7T
    Para mim o brasileiro foi o melhor em campo, criou jogo, teve raça como é habitual, foi para cima dos adversários e quase sempre saiu com a bola além da maravilhosa assistência que fez e da g. p. que ganhou. De destacar ainda o Ádrian que fez um bom jogo ao contrário de que certas pessoas estavam a espera e dá mais mobilidade e soluções que o Depoitre ainda o regresso aos golos merecidos por parte do AS10.
    Facebook
    2016-09-23 21h24m por iSMURF4
    E NÃO É QUE EU TINHA RAZÃO? JÁ POSTARAM AS FOTOS DA ARBITRAGEM NO FACEBOOK. . .

    que tristeza. . .
    escandalo
    2016-09-23 21h23m por dragaopausado
    só mais um. . .
    Em 6 jornadas de campeonato, fomos claramente prejudicados em todas. . . assim nao pode continuar, a direcção tem que sair e falar de forma mais agressiva que andamos a ser enxovalhados pela arbitragem.
    TA
    Jogo
    2016-09-23 21h16m por TASTY via mobile
    Nao sei como é que o Boavista facilita tanto, estava a ganhar 1-0 e depois do golo pareciam amadores a jogar , os jogadores do porto sozinhos , nao tapavam os espaços. . . E o Filipe nem ter levado amarelo é mesmo de rir, mas pronto no final de contas jogaram melhor e merceram por isso nada a dizer
    FC
    AHAHAHAHAH
    2016-09-23 21h16m por FC_TORRADAS
    O próximo trabalho do Erwin Sánchez deve ser comediante.
    Ainda teve a lata de ir queixar-se da arbitragem. . .
    Bom jogo
    2016-09-23 21h13m por Bonecomicha97 via mobile
    . . . mas a equipa adormeceu a uma dada altura. Não pode!
    Tal como aconteceu com o Copenhaga e Sporting, se os boavisteiros tivessem outros argumentos não sei não se venceriamos!
    Mas em suma, a defesa esteve sólida e solidária. Meio campo trabalhou bem (danilo enorme hoje, AA e Oliver complementaram-se pois AA permite ao Oliver estar em terrenos mais adiantados coisa que com herrera é impossível). Ataque também esteve bem (Otávio bom jogo novamente, AS fez o que lhe compet...ler comentário completo »
    AD
    JAOF
    2016-09-23 21h11m por Adepto
    não vejas mais o Porto, não percebes nada.
    FC
    Bom jogo. . .
    2016-09-23 21h10m por FC_TORRADAS
    Foi um bom jogo do Porto apesar de ter adormecido um pouco na segunda parte.
    Mais uma vez, esteve mal a equipa de arbitragem.
    PJ
    Pois. . .
    2016-09-23 21h08m por pjroberto
    Não fizemos um grande jogo mas mais do que suficiente para ter merecido a vitória.
    Mais uma vez, a arbitragem: golo do Boavista em fora de jogo e dois penaltis por marcar. Excepção: o Filipe merecia amarelo. Em todos os jogos somos prejudicados, é preciso ter muito azar com esta «coincidência».
    Jogo
    2016-09-23 21h08m por RQ7T
    Fizemos um bom jogo especialmente na 1ª parte, começamos mal com ajuda do árbitro mas conseguimos reagir com garra, criamos ocasiões e marcamos pelo AS10 depois de uma enorme assistência do Otávio e mais tarde o PL português bisou através de uma g. p. bem assinalada. Na 2ª parte entramos algo adormecidos e com menos intensidade mas o Boavista nunca consegui criar dificuldades e acabamos por chegar ao terceiro.
    Este ano não foge!
    2016-09-23 21h06m por Krad_Fire
    Este ano o Porto é campeão. Sem dúvida a melhor equipa a jogar em Portugal. E na Champions pelo menos as meias são garantidas (a não ser que calhe o Bayern, Real ou Barça nos quartos ou oitavos e mesmo assim não sei).
    Enormes!!
    2016-09-23 20h56m por ACastro6
    Como se deve criticar o que está mal, também se deve elogiar quando o sistema funciona bem, enorme o jogo de hoje! Gostei de Adrian, aquele jogador que tanto gostam de deitar abaixo e eu sempre defendi, neste sistema, claro. . . André André enorme, o nosso trabalhador do meio campo, Telles a encher aquele lado esquerdo, enorme Otavio com a sua criatividade, Oliver a maestrar aquele miolo, Marcano seguro e claro, André Silva de novo de volta aos golos! Continuar assim meu Porto, com ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Crónica
    Duelo de abertura da jornada 31 da I Liga
    No duelo de abertura da jornada 31 da Liga Betclic, o Arouca esteve perto de vencer o Gil Vicente (2-2) na deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos, mas deixou escapar a vantagem ...