placardpt
    Benfica vence Braga e sobe ao primeiro lugar

    Mitroglou e Pizzi oferecem liderança ao Império de Júlio César

    Novo líder na Liga NOS. O Benfica recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Braga, no encontro que encerrou a 5.ª jornada do campeonato português. As águias entraram algo adormecidas no encontro, mas rapidamente arrancaram para uma vitória tranquila. Pizzi e Mitroglou apontaram os golos, Júlio César foi determinante entre os postes, Rosic ainda reduziu, mas a liderança isolada não fugiu das mãos do tricampeão nacional.

    Benfica acordou ao minuto 5

    5 minutos de atraso
    O jogo começou com cinco minutos de atraso devido a um problema no intercomunicador de um dos árbitros assistentes de Jorge Sousa
    É verdade que o primeiro lance de grande perigo pertenceu ao Benfica. Kostas Mitroglou, corria ainda o minuto 1, recebeu a bola de Salvio e, aproveitando a falta de oposição bracarense, atirou a rasar o poste da baliza de Marafona. Mas, a bom rigor da verdade, os primeiros cinco minutos foram claramente dominados pelo Braga, que, aproveitando erros crassos de Fejsa (3 minutos) e de Lisandro (4 minutos), podia ter inaugurado o marcador na Luz.

    Se no primeiro lance, Hassan falha escandalosamente o alvo, no segundo Júlio César faz uma excelente intervenção a remate do irreverente Pedro Santos, que teve uma exibição muito apagada na Luz.

    O Benfica reagiu, o Braga baixou o ritmo, fruto também da forte pressão das águias, e os lances de perigo junto à baliza de Carlos Marafona passaram a ser uma constante. Primeiro Salvio (10 minutos) rematou com selo de golo, mas o guardião dos minhotos brilhou entre os postes; seguiu-se Grimaldo (20) e Gonçalo Guedes (21), mas sempre com o mesmo protagonista: Marafona voltou a negar, aqui, o golo ao Benfica.

    Mitroglou, quem mais?

    Kostas Mitroglou
    Liga NOS 2016/17
    3 Jogos   262 Minutos
    2   0   0   02x

    ver mais »
    O Benfica sufocava por completo os minhotos, aproveitando bastante o flanco esquerdo, onde Grimaldo e Pizzi revelavam profunda sintonia. E foi nos pés do lateral espanhol que o primeiro golo da partida começou a ser desenhado. Grimaldo jogou em Pizzi, com o internacional português a servir (de calcanhar) na profundidade Gonçalo Guedes, que cruzou rasteiro para Mitroglou fazer o gosto ao pé. Remate perfeito do avançado helénico, num lance em que Baiano e André Pinto se desorganizaram por completo.

    Até ao intervalo, o Braga ainda teve a oportunidade de chegar ao empate, em duas ocasiões, mas o Imperador Júlio César fechou a sete chaves a baliza encarnada. Primeiro travou remate do mano mais velho Horta e depois foi gigante a travar cabeceamento de André Pinto, em cima do apito de Jorge Sousa.

    Braga displicente no último terço

    A segunda parte arrancou com o mesmo tónico do primeiro tempo: Benfica mais pressionante, Braga mais relaxado e com muitas dificuldades em chegar ao último terço do terreno. Sempre que o conseguiam, a equipa de José Peseiro acabava por decidir (muito) mal.

    Vitória importante do Benfica. As águias assumem a liderança isolada da Liga NOS no final da 5.ª jornada ©Global Imagens / Jorge Amaral
    Os encarnados continuavam a carregar e aos 49 minutos quase ampliavam a vantagem. Livre de Guedes para defesa soberba de Marafona. Aos 70 minutos, Pizzi cai na área bracarense e fica a ideia de que deveria ter sido assinalada grande penalidade a favor do Benfica. Três minutos volvidos, Mitroglou tenta o passe, Douglas Coutinho faz um atraso involuntário, ficando a bola à mercê de Pizzi. O camisola 21 não desperdiça, embora, mais uma vez, fique no ar novo erro da equipa de arbitragem por pretenso fora de jogo de Pizzi.

    O Braga não resistiu ao segundo e aos 77 minutos recebeu a machadada final. Cruzamento na esquerda de Pizzi e cabeceamento de Mitroglou (voltou a bisar frente ao Braga) para o fundo das redes dos arsenalistas.

    Até ao final, Zé Gomes esteve perto de ampliar a vantagem, mas acabaria por ser o Braga a reduzir. Canto na esquerda apontado por Wilson Eduardo com Rosic, sem oposição sobre a linha da pequena área, a saltar para desviar de cabeça para o fundo das redes de Júlio César.

    U Segunda, 19 Setembro 2016 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Jorge Sousa
    3-1
    Kostas Mitroglou 27' 78'
    Pizzi 74'
    Lazar Rosic 90'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Lances Capitais
    27´
    GOLO Benfica!
    Kostas Mitroglou marca
    Kostas Mitroglou marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    74´
    GOLO Benfica!
    Pizzi marca
    Pizzi marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    78´
    GOLO Benfica!
    Kostas Mitroglou marca
    Kostas Mitroglou marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    90´
    GOLO Braga!
    Lazar Rosic marca
    Lazar Rosic marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    A Chave

    Minuto 73. Pizzi marcou o segundo golo do Benfica, tento que concedeu alguma tranquilidade à equipa, abrindo espaço para os encarnados chegarem ao terceiro, tranquilamente.

    O Árbitro

    Jorge Sousa até começou muito bem a partida, sem grandes sobressaltos, mas na segunda parte existem, pelo menos dois casos, em que fica a ideia de que o árbitro portuense podia ter decidido melhor. Primeiro existe um alegado penalty sobre Pizzi e depois um pretenso fora-de-jogo no segundo golo dos encarnados, da autoria de Pizzi.

    O Melhor
    Mitroglou

    O avançado helénico divide o prémio com Pizzi. Foram eles os principais obreiros do triunfo das águias diante o Braga. Maior destaque para Mitroglou, que depois de dois jogos afastado por lesão, regressou e marcou por duas vezes. Notável!

    O Pior
    Pedro Santos

    Longe daquilo que tem demonstrado neste arranque de temporada. O extremo dos minhotos raramente conseguiu levar a melhor sobre Grimaldo (que grande exibição do lateral espanhol!) e não consegui, por conseguinte, aquilo que todos esperavam: marcar a diferença.

    Forma
    Benfica
    2016/2017
    7J
    5V
    2E
    0D
    15-5G
    Braga
    2016/2017
    7J
    3V
    2E
    2D
    10-9G
    Sabia que...by playmaker stats
    Mitroglou é agora, a par de Isaías, o goleador estrangeiro do duelo entre Benfica e SC Braga a contar para o campeonato (4 golos).
    Mitroglou e Pizzi igualaram Lisandro, Jim+enez e Cervi como melhores marcadores do Benfica esta época.
    À 5.ª jornada, o Benfica tem mais 4 pontos em comparação com a época passada.
    Em todas as provas, o Benfica sofre golos há 5 jogos, também aqui igualando o pior registo da época passada.
    Benfica sofre golos há 4 jornadas, igualando o pior registo da época passada, entre as jornadas 17 e 20.
    Somando todas as competições, o Benfica não perde há 16 jogos.
    Benfica e Chaves são, no final da 5.ª jornada, as únicas equipas invencíveis na prova.
    Rui Vitória consegue a sua 1.ª vitória sobre José Peseiro na Liga Portuguesa, após 3 derrotas.
    2.ª derrota do SC Braga esta época, ambas frente ao Benfica.
    1.ª derrota do SC Braga nesta edição da Liga NOS.
    Benfica não perde na Liga NOS há 17 jogos, o equivalente a meia volta da prova.
    3.ª vitória consecutiva do Benfica na Liga NOS.
    1.ª vitória em casa do Benfica em 2016/17, ao 3.º jogo.
    4.ª época consecutiva do Benfica a derrotar os bracarenses em casa na Liga.
    6.ª vitória consecutiva do Benfica sobre o SC Braga.
    Benfica tem agora o melhor ataque do campeonato, com 11 golos marcados.
    Benfica é o líder isolado da Liga NOS após a 5.ª jornada.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    NO
    el mago10
    2016-09-20 14h25m por notaartistica
    a logica é proibir o jogador que está em posiçao irregular de tomar vantagem dessa posição. esse exemplo que deste de o mitro mandar um chutao para o julio cesar e ressaltar num jogador do braga e ir para ao pizzi foi mais ou menos o que eu disse abaixo, conta como fora de jogo. e é como disse, não interessa se é remate, se é passe, se o passe era para outro jogador qualquer, se o passe é para a frente ou para tras. . . a partir do momento em que um jogador solta a bola, seja de que man...ler comentário completo »
    El-Mago-10
    2016-09-20 14h02m por Cuitte via mobile
    Concordes ou não, são as regras. . .
    El-Mago-10
    2016-09-20 13h50m por Cuitte via mobile
    Se o Mitrogolo mandar um chuto para trás em direção ao Júlio César e se, por acaso, a bola ressaltar num jogador do Braga e for parar aos pés do Pizzi, que está em posição irregular, é assinalado fora de jogo.
    el mago10
    2016-09-20 13h42m por Cuitte via mobile
    A dúvida do lance dos 2° golo é se é um ressalto, o que devia ser assinalado o fora de jogo, ou se é um corte defeituoso, o que torna o lance perfeitamente legal.

    Na minha opinião é um corte defeituoso do Douglas Coutinho, por isso o golo é legal.
    fora de jogo claro
    2016-09-20 13h25m por Miudo
    Exatamente! É fora de jogo porque o Pizzi estava à frente da linha da bola quando o Mitro faz o passe (mesmo que seja para trás). . . é muito fácil de entender só os lampiões é que não querem
    NO
    el mago10
    2016-09-20 12h47m por notaartistica
    escusas de me tratar por tu, ainda nao sou assim tao velho para essas coisas. acho que estás a confundir as coisas, o que conta não é a direção do passe nem sequer se é um passe ou não, ate podia ser um remate ou alivio para tras (por qualquer razão), o que conta é a posição do jogador que recebe a bola a partir do momento em que o outro jogador solta a bola, independentemente da direção ou da intenção do jogador (ressaltos não contam neste caso). deves estar a fazer confusão por causa da...ler comentário completo »
    NO
    el mago10
    2016-09-20 12h18m por notaartistica
    acho que nao está certo isso. o que conta para o fora de jogo é a posiçao do jogador que recebe a bola em relação á linha da bola, não interessa se o passe é feito para tras ou para a frente. usando o teu exemplo, se esse jogador passar a bola para o colega do lado, se ele estiver atras da linha da bola está em jogo, mesmo que o passe va para a frente. e no caso do golo do pizzi é a mesma situação, o pizzi estava em fora de jogo na altura do passe do mitro, o que o pos em jogo foi o cor...ler comentário completo »
    Corrupção
    2016-09-20 11h58m por Miudo
    Mais uma vez o Benfica ganha com a ajuda do arbitro e de jogadores adversários. Eu pergunto até quando os adeptos dos outros clubes vão permitir isto
    NO
    el mago10
    2016-09-20 11h50m por notaartistica
    nao é bem assim, nao é por ser um passe para tras que deixa de ser fora de jogo, o jogador está em jogo se estiver atras da linha da bola no ultimo passe, isso de o passe ser para a frente ou para tras não interessa. neste caso o arbitro ao que parece considera que foi um corte defeituoso do jogador do braga e é por isso que o pizzi estava em jogo, porque se tivesse sido apenas um ressalto estava fora de jogo.
    HE
    Só para relembrar
    2016-09-20 11h37m por henrikejonas
    aos outros que não existe foras de jogo durante um pontapé de baliza e que o lance do golo do Pizzi, o ultimo a tocar na bola foi um jogador do Braga.

    Para mim o homem do jogo é Pizzi.
    WE
    Melhor do jogo
    2016-09-20 10h36m por Weezard
    É difícil não falar do Mitroglou que marcou 2 golos ou do Pizzi que esteve nos 3 golos, mas o Grimaldo anda a fazer consistentemente jogos muitos bons, seja a defender como a atacar. Para mim tem sido dos melhores do Benfica, só que para efeitos de golos e assistências, Lateral Esquerdo é uma posição mais discreta
    NO
    jogo
    2016-09-20 10h05m por notaartistica
    grande jogo ontem, principalmente na 1ª parte que acabou 1-0 mas podia muito bem ter acabado 3-2 ou qualquer coisa assim. o braga surpreendeu-me, depois de ter visto aquela miséria na 5ª feira, não pensei que viessem á luz com aquela qualidade toda. mas inda bem que isso aconteceu, so deu mais valor ao jogo. do lado do benfica, a diferença que faz ter um ponta de lança, é logo outra coisa. 2 golos e meia assistência para quem voltou de lesão não está nada mau. grande jogo também do ju...ler comentário completo »
    Reposta a normalidade na Liga Portuguesa
    2016-09-20 10h05m por Chlodo
    Que grande Jogo de futebol que todos nós assistimos ontem!
    Mitrogolo o matador mais letal do campeonato Nacional fez um jogo simplesmente notável depois de ter recuperado de uma lesão ao serviço da sua selecção.
    Um Benfica à imagem do seu grande Treinador Rui Vitórias :D
    O regresso com normalidade a um lugar que o Benfica sabe bem o que significa!
    O caminho faz-se caminhando jogo a jogo e juntos iremos lutar.

    Carrega Benfica rumo ao Tetra.
    Saudações de um Tricampeão!
    LU
    Isto é só o início
    2016-09-20 10h00m por lumialfe
    Com esta enorme onda de lesões, 3 jogos fora 2 em casa, e o Glorioso já está em primeiro. Os adversários que se preparem, quando regressarem ao 11 titular o Jardel, Jonas e Rafa, aí sim vai ser a doer.
    N_
    Jorge Sousa
    2016-09-20 09h48m por N_Shadow19
    Como assim "podia ter decidido melhor"? Ou é fora de jogo ou não é. Não há decisão melhor ou pior, há certa e errada. Melhor para quem? Para ele próprio? Se a decisão dele está certa ou não, já depende do clube de cada um, apesar de não achar que seja fora de jogo.
    SM
    Um jogo
    2016-09-20 07h36m por smashing75
    "entre amigos", onde o Júlio César foi dos melhores do Benfica. Um Braga apático, que só neste jogo criou mais ocasiões de perigo do que porto e sporting, juntos nos seus jogos desta jornada. Se vejo tanta critica ao Braga por este jogo, não será tempo de analisarem o que as vossas supostas equipas não fazem dentro de campo??
    Rei voltou ao seu devido lugar!
    2016-09-20 04h23m por LISB0NERA
    E os outros aziaditos que aguentem o melão!
    MADMAX & amigos
    2016-09-20 03h08m por Pregador
    Boa exibição do Benfica e do Braga. O golo do Braga veio colocar alguma justiça no resultado.
    1ª parte muito complicada para o Benfica, com intervenções de grande qualidade do Júlio Cesar que evitaram o pior.
    Vejo aqui afirmações ridículas de que o Braga não lutou. . . . lol. . . tanto que não que não desistiu até marcar pelo menos 1 golo.
    Deve tar a confundir o Braga com o Rio Ave. . . . essa sim, tirou o pé do acelerador e facilitou a vida ao Zporting.
    ler comentário completo »
    Benfica
    2016-09-20 03h01m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Importante foi conseguido, aproveitar os deslizes dos seus rivais diretos e retomar a liderança.
    Notou-se logo a diferença com Mitroglou em campo, a sua eficácia é muito importante.
    Júlio César está em boa forma, espero que não se torne a lesionar.
    Ainda deu para lançar o miúdo e dar uns minutinhos a André Almeida.
    De novo golo sofrido se bola parada! "Ainda bem" que aconteceu para ver se abrem os olhos de vez e treinar melhor esse capítulo.
    Benfica vence Braga
    2016-09-20 01h22m por valter_reis_99
    Em nada me espanta, o Braga não tem hoje em dia capacidade para "lidar" com os grandes de Lisboa e hoje não foi surpresa. O regresso do Mitroglou ajudou em muito áquilo que é o jogo do Benfica contribuindo inclusive para um dos três golos. Vitória justa, mudança de liderança, fim da jornada 5 portanto vamos com calma, é bastante cedo tamos agora em setembro. . e portanto tudo pode ainda acontecer.
    leal69
    2016-09-20 00h51m por Philippe_Coutinho_10
    Uma equipa com Bruno César e Schelotto nas laterais não pode ser a melhor de Portugal. x)
    TA
    DRAGAOAZUL
    2016-09-20 00h14m por TASTY
    MAS DUVIDASS????? o Benfica pagou ao rio ave para dar 3 ao sporting, pagou ao tondela para empatar com o Porto e tambem ao Filipe para fazer penalty, mas nao foi assinalado, assim como pagou ao Braga, ao real madrid , Copenhaga, porque obviamente voces perderem e jogarem mal nao é por vossa culpa mas sim do BENFICA. Asserio as vezes leio cada comentario que so me faz rir se nao tens nada de jeito para dizer esta calado. Nao desculpes os erros da tua equipa culpando outra , umas vezes g...ler comentário completo »
    Vergonha
    2016-09-20 00h03m por dragaoazul_18
    É o que tenho a dizer deste Braga. Contra os outros, esfarapa-se todo para ganhar , nunca comete erros grosseiros ( como foi o 2 golo , uma autentica assitencia para o Pizzi ) contra Porto e Sporting. Benfica é o que se ve. Também aquele Peseiro deve ser dos piores treinadores em Portugal. Nenhuma equipa dele sabe jogar a Bola mas nada justifica a pouca vergonha que eu vi hoje. O Benfica mereceu ganhar contra um Braga simplesmente apatico. NUNCA lutou sequer pelo resultado ! Contra o Po...ler comentário completo »
    TA
    Mitroglou
    2016-09-19 23h46m por TASTY
    Infelizmente nao vi o jogo porque estava a trabalhar , mas agora vou ver o resumo do meu glorioso, depois de ter criticado o Mitro a dizer que ele nao tinha feito nada nos ultimos jogos e nao queria que ele fosse titular , fiquei muito contente quando vi que ele marcou 2 golos , calou-me e mostrou que esta a voltar ao MitroGOLO da ultima epoca. Grande BENFICA, 2 vez que ganhamos ao Braga este epoca, e eles a dizer que iamos empatar ou perder. . .
    Comanchero
    2016-09-19 23h16m por DoLB1 via mobile
    Nao concordo mas respeito a opiniao obviamente. Também sempre ouvimos dizer que "qq treinador q vá treinar o Porto é campeão" e estamos a ver o q está a acontecer.

    É certo que há aspetos de entrosamento que sao de aproveitar, e nisso o Rui Vitoria foi inteligente ao assimilar as mesmas, parece-me injusto achar que o Rui Vitoria nao precisava fazer muito para ser campeao pq o trabalho "estava feito".

    Quer queiramos quer nao, o universo Benfiquista ficou abalad...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Playmaker
    São já 43 golos marcados esta época
    Kylian Mbappé atingiu o seu melhor registo de sempre no que toca a golos marcados numa época. O jogador francês, com o bis do último jogo diante do Lorient, soma agora 43 ...