placardpt
    FC Porto visita Tondela

    Ser ou não ser, eis a questão

    Há inconstância neste Porto. O próprio Nuno Espírito Santo o reconheceu na abordagem ao encontro deste domingo. A equipa azul e branca tem vivido numa montanha-russa exibicional e de resultados, à qual se junta uma questão quase existencial para o universo portista nesta altura: 4x3x3 ou 4x4x2?

    O técnico portista apostou no modelo com dois homens de área frente ao Vitória de Guimarães e deu-se bem. A par do triunfo em Roma (3x0), foi o melhor resultado do FC Porto esta época. E ainda que sem deslumbrar, foi dos poucos jogos em que a superioridade azul e branca não se colocou em causa.

    Mas Nuno decidiu mudar na última quarta-feira, na receção ao FC Copenhaga. Voltou ao 4x3x3 e a equipa regrediu, confirmando a tal inconstância. Por isso, a grande dúvida - que Nuno não desfez - para o encontro em Tondela prende-se sobretudo com essa questão: e com Brahimi.

    O internacional argelino é por estes dias o nome em destaque, depois de ter permanecido no Dragão para lá do fecho do mercado de transferências. Entrou na segunda parte frente aos dinamarqueses e o Dragão aplaudiu. Resta saber quando terá entrada no 11 de Nuno.

    Tondela com um Petit problema

    É certo que ainda só se jogaram quatro jornadas, mas um empate e três derrotas já são sinal de alarme para os lados Tondela. A equipa de Petit até começou a época com uma exibição respeitável frente ao Benfica, apesar da derrota, mas depois disso não foi capaz de confirmar os bons indícios.

    Por isso, e na receção ao FC Porto, os beirões têm já uma certa dose de pressão para voltar aos pontos, até porque Nacional, Paços de Ferreira e Estoril, que ainda não tinham vencido, conseguiram-no nesta 5ª jornada da Liga NOS.

    U Domingo, 18 Setembro 2016 - 18:00
    Estádio João Cardoso
    Hugo Miguel
    0-0
    Estádio João Cardoso
    Lotação5 000
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Convocatória
    Tondela
    FC Porto
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    Maxi Pereira
    p Restrições
    Pité e David Bruno
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Tondela
    2016/2017
    4J
    0V
    1E
    3D
    2-6G
    FC Porto
    2016/2017
    7J
    4V
    2E
    1D
    13-5G
    A diferença passa por...
    Tondela
    Extremos
    Muita da qualidade do Tondela está nas linhas, sobretudo nos extremos. Hélder Tavares, Miguel Cardoso, Wagner ou Jhon Murillo acrescentam velocidade e criatividade ao jogo da equipa de Petit. Frente ao Benfica, por exemplo, os dois primeiros foram dos melhores em campo. Perante laterais tão subidos como os do FC Porto, uma boa exploração dos flancos pode ser a chave para um resultado positivo.
    FC Porto
    André Silva
    O avançado não marca há quatro jogos depois de um excelente início de época no que toca a golos. Opção preferencial de Nuno no sistema de 4x3x3, André Silva tem sido um pouco «vítima» de uma equipa ainda aos altos e baixos no que toca à constância exibicional. Se Depoitre entrar no 11 e o modelo mudar para 4x4x2, André Silva teria maior liberdade e maior influência na construção do jogo ofensivo dos dragões.
    qSabemos o que estamos a fazer, a equipa tem trabalhado nesse sentido. Entraram muitos jogadores novos, estamos à procura da nossa identidade
    Petit

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Liga NOS 2016/17)

    TondelaFC Porto
    816Posição47
    81Pontos97
    82Golos marcados87
    86Golos sofridos37
    4
    Jogos
    4
    8
    1
    Golos Marcados
    2
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    3
    JOGOS
    PETITPetit tem um registo bastante equilibrado diante do FC Porto: 3 jogos, uma vitória, um empate e uma derrota.
    5
    JOGOS
    FC PORTOO FC Porto sofreu golos nos 5 últimos jogos realizados fora de casa na Liga.
    0
    GOLOS
    TONDELAO Tondela perdeu os dois jogos realizados em casa esta época, não tendo marcado qualquer golo nesses desafios.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD TONDELA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Pessoalmente
    2016-09-18 16h15m por dinda
    O sistema 4-2-3-1 não me agrada de todo. Prefiro jogar em 4-3-3 com um trinco e dois médios subidos e a fazer pressão alta.

    Em 4-2-3-1 fica-se sempre com dois médios "estacionados" em frente à defesa sem fazer nada, praticamente.
    Porto
    2016-09-18 16h13m por iSMURF4
    Acho que Danilo e Corona estão a precisar de descansar e ficar uns jogos no banco.

    GR: Casillas
    DD: Layun
    DC: Felipe e Marcano (qualquer 1. . . )
    DE: Telles
    MC: Ruben
    MC: (Só NES é q sabe xD)
    Mco: Oliver Benji
    EE: Otávio
    ED: Brahimi
    PL: qualquer um. . . só sei que precisamos de um matador. . (e de extremos puros. . )

    Só espero q se mexam no mercado de Inverno. . .
    Ruben Neves
    2016-09-18 16h11m por sousasoareslive
    Em relaçao ao Ruben Neves , acho que encaixava bem num sistema 4-2-3-1 . Mas lá está será que faz sentido usar esse esquema contra equipas de menor dimensao e dispensao um jogador mais ofensivo ? talvez ganhemos bola com ruben neves no onze, mas podemos perder tambem capacidade ofensiva, i dont know, ainda são poucos jogos para saber como este porto pode carburar, o oliver esta a chegar, o brahimi nem sequer foi utilizado, pareceme que a linah defensiva tem estado bem, o problema pode p...ler comentário completo »
    sousasoareslive
    2016-09-18 16h06m por dinda
    Sim também concordo, mas mesmo nos duelos nota-se que está com falta de velocidade, de frescura fisica. . . parece que está algo preso de movimentos. Daí tu achares que ele tacticamente não está a cobrir os espaços defensivos como era suposto.
    dinda
    2016-09-18 16h04m por sousasoareslive
    acho que o maior problema dele não é tanto o nivel defensivo do 1 x 1 , na minha opiniao é como te disse, tacticamente, nao me parece estar bem, nao procura os sitios certos, e depois quando tem bola é muito lento
    sousasoareslive
    2016-09-18 16h00m por dinda
    O Danilo não tem estado num grande momento, concordo. E isso tem-se reflectido. . . tenho visto os jogos do Mikel no Vitória de Setubal, e era mesmo daquilo que o nosso meio campo estava a precisar, a nivel defensivo. Um trinco forte nos duelos individuais. . . coisa que o Danilo neste ano tem estado abaixo do seu habitual.

    Secalhar um ou dois jogos no banco para o fazer descansar um pouco seria o ideal.
    Danilo
    2016-09-18 15h58m por sousasoareslive
    Tacticamente sem bola nao me parece muito inteligente, o treinador tem que puxar mais por ele nesse aspecto, Defende bem, mas tem que ocupar melhor os espaços e quando tem bola tem de ser mais rapido a largar
    Adepto
    2016-09-18 15h57m por iSMURF4
    Queres um beagle? kkkkk
    Tarik
    2016-09-18 15h57m por sousasoareslive
    Sinceramente não é um jogador que se destaque muito dos outros para ser titular de caras no Porto, apesar de ser novo ainda, talvez a questao mental seja importante, e acredito que este treinador pode contribuir para o crescimento do Ruben Neves, Talvez encaixa-se no onze, mas temos de ver,

    Talvez nestes jogos , podesmos utiliza-lo em vez do danilo, mas como disse a 8 tambem pode encaixar. . a ver vamos
    AD
    Chiefescobar
    2016-09-18 15h55m por Adepto
    Depende da raça
    Nem de propósito
    2016-09-18 15h55m por dinda
    Mangala a ser "comido" por uma bola nas suas costas, e perdeu o lance para o "veloz" Aduriz. . .
    Off topic
    2016-09-18 15h52m por dinda
    Estou a acompanhar o jogo Bilbau vs Valencia. . . e só vejo erros individuais do Mangala. Ainda bem que não veio para cá.
    Porto
    2016-09-18 15h50m por dinda
    Só pode pensar na vitória. Tem que fazer uma exibição categórica para fazer esquecer o jogo fraco que fez na quarta. E ainda bem que o jogo é fora de casa, uma vez que o Dragão é um autentico inferno para os atletas, pois passam o jogo todo a ser assobiados ao minimo erro.
    AD
    até tenho medo
    2016-09-18 15h48m por Adepto
    Da convocatória do NES.
    para não falar no 11.
    Ruben Neves
    2016-09-18 15h41m por sousasoareslive
    Também pode ser opção este jogador, o grande problema é nos duelo de 1 para 1 defensivos, se ele tivesse essa capacidade como Danilo tem, aí era o titular sem duvida, porque tacticamente é muito inteligente e oferece a equipa rapidez e fluidez. . Talves entre num lugar de Herrera e André André, a ver vamos que opurtunidades lhe são dadas.
    PS Porto
    2016-09-18 15h38m por sousasoareslive
    Revi o jogo com o Copenhaga, tive algumas boas impressoes, mas nao posso deixar de comentar a fraca atitude tactica que a equipa tem nos momentos sem bola, parece que ainda nao se encontraram em campo a defender, a linha defensiva nesse aspecto tem estado muito bem, mas no centro temos tido muitas dificuldades em fechar linhas de passe, e conseguirmos ter uma pressao eficaz. a pressao tem que ser feita em conjunto, nunca pode ser uma correria desaltmada, tirando alguns momentos de jogo, em que isso é possivel,
    #Tondela vs Porto
    2016-09-18 15h38m por sousasoareslive
    Espero uma vitória e espero que a equipa carbure ao máximo, o jogo pode ser dificil como pode tornar-se fácil caso entremos com atitude e determinação de o "resolver" cedo, se ficarmos á espera que o tempo passe não prevejo facilidades para o Porto. .

    Mais uma coisa, espero que a equipa ganhe outra consistencia na altura de ter a bola e sinceramente espero que Danilo cresca tácticamente, em relação ao Herrera, penso que ele oferece maturidade táctica acima da média, tneho...ler comentário completo »
    Forca porto
    2016-09-18 12h47m por petitor via mobile
    E fácil crucificar o deproite mas eu gostava de o ver em 433 com brahimi e Otávio nas alas em constantes trocas de posição. O meio campo seria o melhor Danilo, André e Oliver, a central colocava boly porque acredito que tem qualidade para se impor. Marçano tem estado bem felizmente
    11
    2016-09-18 11h37m por ACastro6
    Precisamos de uma equipa forte no ataque

    Meu 11:

    GR: Casillas
    DD: Layun
    DC: Felipe e Marcano
    DE: Telles
    Pivo: Danilo e André
    MD: Brahimi
    MO: Oliver
    ME: Otavio
    PL: André Silva

    Depois convocava, para colocar no banco: José Sá, Bolly, Ruben Neves, Herrera, JC Teixeira, Corona e Depoitre
    HA
    Nivia1997
    2016-09-18 11h28m por Halibut
    concordo, e eu não gosto do marcano. . mas tem estado bem, sem alarmes. . . agora meter o herrera em detrimento do médio em melhor forma que temos isso não pode acontecer, o andre andre oferece a dinâmica que o herrera não tem. . . e não concordo em colocar o depoitre a titular, na minha opinião pessoal não é jogador para o Porto, e o andré silva que comece a fazer golos senão em janeiro terá que vir um homem golo (coisa que eu acho que já devia cá estar ao invés do depoitre).
    Petitor
    2016-09-18 11h22m por Nivia1997 via mobile
    Pedir para meter os melhores em campo e tirar o Marcano que tem sido dos mais constantes e em melhor forma e pedir para meter Boly que nunca foi testado e não se sabe muito bem como vai render no Porto. . . E um bocado caricato
    HA
    NUNO
    2016-09-18 11h17m por Halibut
    se voltares a colocar o herrera no 11 é porque és burro e cego, não concordo com depoitre no 11, já o corona para este jogo ficava no banco.

    casillas, alex, layun, felipe, marcano, danilo, andré, oliver, brahimi, otavio, andre silva
    PI
    Raúl Gudiño????
    2016-09-18 10h35m por Pirisca
    Alguém me sabe dizer onde anda este GR? Emprestado? Porto B, mas n joga nem é convocado, lesionado?
    Miguel Borja
    2016-09-18 08h19m por petitor via mobile
    Espero que seja contratado em janeiro
    Porto
    2016-09-18 08h18m por petitor via mobile
    Coloca os. melhores nuno. José sa, Layun, Filipe, Boly, alex Telles, Danilo Pereira, André André, Oliver Torres, Otávio, brahimi, e o pl a minha dúvida ou qualquer aqui joga o que nuno entender que estiver melhor mas gostava de ver o belga em 4 3 3
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.