placardpt
    FC Porto empata no Dragão

    Um Porto gelado, geladinho...

    Havia ingredientes para uma noite sem sobressaltos, mas o FC Porto abusou da superioridade natural e deixou que o FC Copenhaga explorasse as armas que tinha. Uma primeira parte com tendência para a tranquilidade mas pouco determinada trouxe o castigo na segunda. Os dragões empataram (1x1) na 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo tendo jogado meia hora em superioridade numérica. Um passo em falso, não há como disfarçá-lo.

    Nuno voltou ao 4x3x3

    Apesar da boa experiência com os dois homens de área, Nuno Espírito Santo voltou às origens e apostou novamente no 4x3x3 que mais aprecia. Laurent Depoitre e André André foram os sacrificados para os regressos de Jesus Corona e Héctor Herrera. Curiosamente, duas das unidades menos produtivas ( e foram os primeiros a sair). Aliás, o médio – e capitão – continua a ver os níveis de popularidade junto da plateia portista cair a pique.

    Em contraponto, Otávio ganha dimensão e projeção nesta distribuição. Foi o brasileiro quem mais agitou o jogo azul e branco; foi dele o golo que deu vantagem ao FC Porto, aos 13 minutos. Recuperação adiantada da bola, tabela com André Silva e um «míssil» indefensável para Robin Olsen. Os dragões chegaram à vantagem no primeiro remate e durante muito tempo souberam viver com essa superioridade minimalista.

    André Silva «órfão» de um «íman»

    Escrevemos após o triunfo do FC Porto sobre o Vitória de Guimarães que Depoitre foi o «íman» que libertou André Silva para as suas movimentações laterais. Pois bem, o avançado português manteve o seu ADN esta noite, só que faltou-lhe o companheiro de ataque. Só com André, o FC Porto perde presença na área. Exemplo: o minuto 40. Corona cruza rasteiro para o coração da área, mas André estava deslocado e o espaço do «matador» vazio.

    Por isso não espanta que para lá do golo o FC Porto não tenha sido capaz de criar qualquer perigo junto à baliza do FC Copenhaga. E os nórdicos, senhores de estatura respeitável e nada toscos foram deixando alguns avisos. Depois do 1x0 pegaram mais no jogo, trocaram bola – ainda que a um ritmo lento – e foram assustando Casillas (14' Cornelius ficou a centímetros do golo).

    Gelo é com os nórdicos

    Não poderá ter surpreendido de sobremaneira o que aconteceu aos 52 minutos. O FC Porto deixou que a entrada na segunda parte fosse terreno dominado pelo FC Copenhaga e pagou por isso. Casillas andou «aos papéis» na pequena área e o «gigante» Andreas Cornelius não perdoou. Empate no Dragão, gelado ao estilo nórdico. 

    Era preciso mexer. E Nuno mexeu. Depoitre foi a primeira escolha – lógica, diga-se – e Brahimi a seguinte. O argelino, riscado até ao fecho da janela de transferências, carregou o peso de mais de 34 mil portistas que o presentearam com uma ovação de fazer tremer o estádio. Mas não houve conto de fadas, porque o futebol também é ciência e Brahimi ainda está fora da fórmula deste FC Porto.

    E que o dragão tenha pecado no assalto pós-golo dinamarquês acresce de preocupação porque Gregús foi expulso aos 66 minutos. Com descontos, o FC Porto jogou quase meia-hora em superioridade e foi nulo; ou quase, pelo menos.

    U Quarta, 14 Setembro 2016 - 19:45
    Estádio do Dragão
    Matej Jug
    1-1
    Otávio 13'
    Andreas Cornelius 51'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    A Chave
    Minuto 52. Cornelius gela o Dragão com o golo do empate do FC Copenhaga. Um momento que mexeu com a equipa portuguesa que não foi capaz de voltar a ter total superioridade no encontro.
    O Árbitro
    Teve mais trabalho na segunda parte, mas esteve bem nas decisões mais importantes. Nomeadamente na exibição dos cartões a Gregús, expulso aos 66 minutos.
    O Melhor
    Otávio
    Ainda que tenha decaído de rendimento na segunda parte - como toda a equipa -, o brasileiro foi durante largos períodos de jogo o grande agitador e criador do jogo atacante do FC Porto. Marcou um belo golo e deu-se sempre ao jogo, pronto para as tabelas e para os «rasgos». Claramente mais influente quando pisa terrenos centrais.
    O Pior
    Héctor Herrera
    Voltou ao 11 mas não às boas exibições. O médio mexicano é uma sombra daquilo que já mostrou ser e pouco ou nada acrescenta à dinâmica da equipa. Errático em muitas saídas, parece não raras vezes «peixe fora de água». E os assobios que ouve das bancadas não ajudam a ultrapassar o mau momento.
    Forma
    FC Porto
    2016/2017
    7J
    4V
    2E
    1D
    13-5G
    FC Kobenhavn
    2016/2017
    15J
    9V
    6E
    0D
    35-7G
    Sabia que...by playmaker stats
    Pela 1.ª vez, o FC Porto não venceu um adversário dinamarquês em casa (4 jogos).
    4 jogos sem vencer em casa na UEFA: FC Porto iguala o seu pior registo de sempre.
    Nos 7 últimos últimos jogos na UEFA, o FC Porto só venceu um.
    Na UEFA, FC Porto sofre golos em casa há 4 jogos,
    FC Porto não vence em casa na UEFA há 4 jogos.
    2 jogos em casa na UEFA esta época, 2 empates 1x1 do FC Porto.

    Fotografias(40)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    FC KOBENHAVN
    Comentários (127)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AD
    Porto mais do mesmo
    2016-09-15 11h13m por Adepto
    É uma vergonha. . . Só não existe críticas à mais, porque ganhamos ao ROMA, na 1 liga ainda só fizemos um jogo decente, e não, não foi os 2 últimos. .


    Temos jogadores que ainda não tiveram oportunidades.
    Se não são bons que os despachem.
    Herrera
    2016-09-15 05h28m por verde1929
    Que cepo! Qual é o valor da clausula deste mexicano? Devem querer vende-lo mas a jogar assim de certeza que não se consegue enganar nenhum clube comprador.

    E porque motivo não jogou o André André?
    Filipe_A
    2016-09-15 01h13m por dinda
    Não se compreendeu a entrada do mexicano em detrimento do Andre André, eu sempre ouvi dizer que em equipa que se ganha não se mexe. . . ainda percebi a saida do Depoitre, a base desta equipa é o 4-3-3, mas não entendi a saida do Andre Andre sinceramente.

    Herrera é mais do mesmo. Faz um jogo bom, e depois faz dez jogos terriveis. É absolutamente abominável ver este CEPO com a braçadeira de capitão.
    FI
    *
    2016-09-15 00h58m por Filipe_A
    Dinda:


    Herrera parecia um jogador da Distrital!!! E GANHA UM PLHÇ DESSE RIOS DE DINHEIRO!!!
    FI
    PORTO
    2016-09-15 00h57m por Filipe_A
    A equipa na minha opinião esteve péssima. Este jogo foi um desastre total. É inadmissível não se ter argumentos para ganhar a uma equipa destas. Este Porto está sem eira nem beira.

    Quando uma pessoa diz que a equipa esteve toda mal, aparece logo um ou outro a dizer: que o fulano A e o fulano B estiveram muitíssimo bem.

    Quando uma pessoa diz que Corona foi um aborto total, que Herrera mete nojo, que Danilo não tem frescura física nenhuma, que o MENINO BONIT...ler comentário completo »
    dragaoazul_18
    2016-09-15 00h54m por dinda
    Se houver coragem, Herrera já no próximo jogo não vai calçar. E prevejo que Casillas também vai sentar o rabinho no banco. . .

    Nada de alarmes, secalhar até foi bom ceder este empate, para garantir que nos próximos jogos não há lugar a facilitismos, estamos num grupo onde as 3 equipas foram campeãs nos seus paises, por isso de fácil não tem nada!
    dinda
    2016-09-15 00h49m por dragaoazul_18
    Nem me fales desse palhaço mexicano. Hoje foi a gota de agua !! Que vá pa B , C , para o raio que o parta ! QUE NOJO DE JOGO!

    E aquele Corona tambem teve o jogo a passear no campo !

    Estou extremamente irritado com este jogo.
    dragaoazul_18
    2016-09-15 00h43m por dinda
    Achas que o Andre Silva não consegue jogar sozinho? Eu cá acho que ele como é completo, tanto joga sozinho como com outro avançado na área, estando ele mais solto!

    Não ha é milagres, e se a equipa não produz. . . as unidades ofensivas tendem a desaparecer do jogo. Com Herrera a espalhar a sua "magia negra" em campo, torna-se dificil para qualquer equipa.
    Eu avisei
    2016-09-15 00h36m por dragaoazul_18
    Jogar sem extremos dá nisto ! Qualidade de cruzamento? Só há Layun ! E se não houver Layun , não há cruzamentos ! O Copeghaga limitou-se a defender o meio, eles até abriam espaços nas alas pois é tão vergonhoso a nossa qualidade de cruzamento, que eles nem se chateiam. Só sabemos fazer jogo interior, é que até mete nojo ! Contra 10 nao somos capazes de ganhar, é simplesmente inacreditável. Tá mais que visto se a equipa fechar bem o centro do terreno, o Porto tem de se esfarrapar todo p...ler comentário completo »
    JP
    LC
    2016-09-15 00h34m por jp199724 via mobile
    O Porto subestimou muito frente ao Copenhaga q tem uma boa equipa destaque com o Cornilius (n sei se escreve assim xD) Santander e claro o experiente Kvist e que levam um ponto delicioso frente a um Porto q pelo li teve varias falhas defensivas (outra vez).
    Se passarem da fase grupos contratar um central de top para o Porto e PK com 3 centrais é muito pouco para atacar todas as competições. . .
    rvm
    2016-09-15 00h25m por renatofcp1
    Ontem e hoje só falei nos 'encornados' lol. No hard feelings ok?
    redfoo 16
    2016-09-15 00h22m por renatofcp1
    Totalmente de acordo, temos de continuar a acreditar, são estes os jogadores que temos e acredito que vamos crescer. Jogo em que acreditamos que ganhavamos com mais ou menos dificuldade, parecido ao dynamo que perdemos na era lopetegui. Erros defensivos que se pagam caros
    RV
    É o Costume. . .
    2016-09-15 00h18m por RVM
    Ontem, e durante o dia de hoje, as palavras empate e Talisca, foram as palavras mais faladas e gozadas por parte dos antis. . . com a moral e o papo cheio do costume, um clube em casa a jogar contra 10, empatou contra a potencia Copenhaga. . . e o outro, que andou de papo cheio durante o dia, perdeu o jogo quando pensavam que saiam de Madrid a cantar vitória. . . É A VIDA!!
    FC Porto
    2016-09-15 00h09m por Redfoo_16 via mobile
    Em primeiro, temos de manter a calma e não deixar de apoiar a equipa e nao criticar a torto e a direito, pois isso não noa leva a lado nenhum

    Hoje não fizemos uma boa exibição, não. A equipa mt relaxada e pouco objetiva. Marcamos o 1º e pensávamos q ja tava td resolvido, puseram se a circular a bola como se tivesse o jogo a acabar e tivessem a ganhar por 3. E isso é mt mau. Faz me lembrar os tempos do Lopetegui a sério. Marcar um golo e gerir. NÃO! Não pode ser, temos d...ler comentário completo »
    Balneário
    2016-09-15 00h02m por Giannini
    Acabei de ler uma entrevista de um ex-jogador da formação do Porto (Vítor Rodrigues) e que em apenas um excerto diz tudo sobre o Porto de hoje e dos males de que padece:
    «Como é possível o Herrera ser capitão do FC Porto? No meu tempo era o Jorge Costa! No balneário havia cacifos de um lado, cacifos do outro, a entrada para a casa de banho e depois o armário do Jorge Costa, onde ele tinha um santinha. Eu equipava-me ao lado do Nuno Espírito Santo, agora treinador do FC Porto, Derle...ler comentário completo »
    Mau resultado do Porto
    2016-09-15 00h02m por valter_reis_99
    É mau!!! Na antevisão dizia que o Porto tem muito mais equipa e que facilmente vencia este jogo, não foi o que aconteceu. . Muito fraco o resultado do Porto, tinha tudo para vencer. . O jogo foi no Dragão, eram favoritos que o Copenhaga. . Resultado fraco do Porto que para além de fazer 1 ponto por exemplo, "não vale" os injustos 0 pontos que o Sporting fez hoje em Madrid. . . São jogos completamente diferentes e apesar da derrota o Sporting fez muito mais que o Porto nesta 1ª Jornada da LC...ler comentário completo »
    AD
    Lokovoltage
    2016-09-15 00h00m por Adepto
    Otávio só tem sido dos melhores. . Até podia, mas com um treinador bom, também não se chorava.
    AD
    Lokivoltage
    2016-09-14 23h59m por Adepto
    O HERRERA nunca.
    Com esta equipa perde-se o NEVES.
    o teixeira está na equipa para quê???
    Bastava tirar o coron ao intervalo e HERRERA.
    Meter o neves ou André André.
    Depois podes meter BRAHIMI.
    Por favor.
    MA
    sousasoareslive
    2016-09-14 23h52m por Manwe via mobile
    Já agora uma coisa de construtiva ;)
    Tens de perceber os adeptos do teu clube. O Porto tem uma boa equipa, mas não está a funcionar bem. E o Porto tem muito o culto da vitória, se não ganham sentem-se muito mal com isso.
    AD
    Filioe_A
    2016-09-14 23h51m por Adepto
    O Otávio esteve muito bem, o MARCANO também.
    AD
    Lokovoltage
    2016-09-14 23h50m por Adepto
    Porque o NES é fraco. . .
    Não sabe meter uma equipa jogar e mete os piores.
    MA
    sousasoareslive
    2016-09-14 23h49m por Manwe via mobile
    Tens razão, é sempre melhor dizer qualquer coisa que faça sentido.
    Ontem, é difícil perder no último minuto (faço ideia os sportinguistas. . . ) e fiquei irritado com o comentários.
    FI
    Porto
    2016-09-14 23h43m por Filipe_A
    Que vergonha. Este resultado é vergonhoso. Uma equipa que não consegue vencer em casa esta equipa em casa, não consegue vencer nem sequer com 10 é. . . mau de mais. Isto é inadmissível. Que vão gozar com o raio que os parta. A equipa jogou toda mal, não vale a pena individualizar. Como é possível esbanjar dinheiro e prestígio desta forma???
    O Porto de hoje é igualzinho ao Porto da temporada anterior.
    Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha!!!
    PS
    2016-09-14 23h43m por dinda
    Para quem ontem andou a gozar com a Taliscada, tem aí a resposta, com uma derrota do Sporting e um empate vergonhoso do Porto em casa.

    Há muita falta de humildade em muitos adeptos.
    calmex pessoal
    2016-09-14 23h39m por renatofcp1
    Ainda agora começou isto. Para todos. Falando do FC Porto, quando vencemos a Champions a 3 jornada tinhamos 1 ponto, vale o que vale. Estive no estadio a ver o jogo, e não estivemos bem. Jogo muito lento, com posse de bola mas pouco descernimento. Erro defensivo nosso, penalti por marcar e mal expulso o adversario. Não soubemos aproveitar jogar contra 10. Não penso também que o 4-4-2 renda tanto assim, não jogámos assim tanto contra o VSC. Estamos em construção ainda, mas vamos ter um final de mês complicado.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    reportagem
    zerozero esteve com Amine e Fadhil
    Entrar em campo com as mãos abertas em oração. Marcar um golo e levantar os braços em direção ao céu em sinal de agradecimento.