placardpt
    Em causa as mudanças na Liga dos Campeões

    Ligas europeias em choque com a UEFA

    Está instalada a polémica entre a UEFA e a Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL). Em causa estão as mudanças que o organismo que rege o futebol europeu decidiu implementar na Liga dos Campeões. 

    Umas das mudanças que a UEFA quer implementar passa por permitir a entrada direta de quatro equipas dos quatro países em primeiro lugar no ranking. Essa é a alteração que mais causa discórdia na EPFL. Para a organização das ligas europeias, essa alteração vai aumentar as diferenças financeiras entre os clubes mais fortes da Europa e os restantes. 

    Através de um comunicado difundido no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol, a associação afirma que as alterações foram feitas sem o apoio das ligas e que por isso são «inaceitáveis». Caso os dois organismos não cheguem a um entendimento, a EPFL pode terminar com o memorando de entendimento com a UEFA e agendar jogos para as mesmas datas que as competições europeias.

    Leia aqui o comunicado:

    O Conselho de Administração da EPFL reuniu-se, hoje, em Amesterdão, para discutir os resultados da reforma das competições da UEFA entre clubes.

    As Ligas Europeias acreditam que a forma como este processo tem sido conduzido pela UEFA é inaceitável, para uma organização que afirma ser o organismo que rege o futebol na Europa. Foi anunciada uma grande mudança no futebol europeu, sem o apoio e o consenso dos organizadores das ligas nacionais de futebol na Europa.

    Como resultado da decisão tomada pela UEFA, a EPFL acredita que a UEFA tenha violado o Memorando de Entendimento entre as duas organizações.

    No caso da EPFL terminar com o Memorando de Entendimento, como resultado de tal violação, isso daria a todos os Campeonatos Europeus, total liberdade para agendar os seus jogos como entenderem - incluindo nos mesmos dias e às mesmas horas do começo dos jogos das Competições da UEFA.

    Por último, a EPFL convida o novo Presidente da UEFA, que será eleito na próxima semana, a reconsiderar a reforma relativa às Competições da UEFA. As Ligas Europeias estão prontas para receber o novo Presidente da UEFA para discutir estas questões.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Os ricos cada vez mais ricos
    2016-09-11 22h20m por joaopepsi via mobile
    E os pobres cada vez mais pobres. . .
    europa
    2016-09-08 20h07m por linkinparkfc via mobile
    Acho muito mal esta regra entao os 4 primeiros do rankinflg teram quatro ewuipas metade das equipas tem entrada direta. . . . . . .

    ficando poucos lugares para equipas do . . nosso pais e outros campeonatos medianos.
    vai favorecer claramente as 4 melhores ligas e aumentar o fosso entre as equipas. . .
    FC
    FinalFantasy
    2016-09-08 18h34m por FCP_LENDA_2004
    Não iria ser complicado, pois iria render muito dinheiro por ter duelos interessantes garantidos, duelos da atual champions até! Não renderia tanto como a champions, mas a diferença não seria muita! A champions dá o dinheiro que dá, mas este ano, por exemplo, vais ter um Real vs Legia, ou o grupo do Porto, que é claramente um grupo de Liga Europa!
    FCP_LENDA_2004
    2016-09-08 18h26m por FinalFantasy
    Se leste bem, eu disse que iria ver alguns jogos.
    Não ia ser má, mas não ia ser boa.

    Não iria render o suficiente para os clubes, tv's e não seria tão apelativo a não ser esses mesmos ( alguns ) jogos.
    O dinheiro envolvido apenas ia fazer com que muitos clubes não quisessem ir, e os mais fracos não pudessem ( porqe não iria render ), enquanto que na actual Liga dos Campeões uma vitória ou empate, para as equiaps mais fracas até já rende.

    Seria muito complicado mesmo.
    FC
    FinalFantasy
    2016-09-08 18h20m por FCP_LENDA_2004
    Eu continuo a achar que seria uma competição, mas são opiniões.
    FCP_LENDA_2004
    2016-09-08 18h00m por FinalFantasy
    É como disse ( bem, eu queria escrever meia dúzia, mas referi apenas 3 ou 4 pensando nas 4 Ligas mais " importantes ", fail meu =P )

    E não esquecer que poderiam haver clubes na 3ª posição dessas Ligas a poder jogar o play off de acesso.

    Portanto sim, ficaríamos com os 3º's e/ou 4ºs classificados dessas Ligas a jogar na Champions B, e depois as restantes seriam mais fracas. . Iríamos ter ainda mais jogos com equipas a jogar à defesa, mais jogos nas pernas dos...ler comentário completo »
    FC
    FinalFantasy
    2016-09-08 17h40m por FCP_LENDA_2004
    A champions B iria ser uma competição bem interessante!! United/City/Chelsea/Arsenal/Li ver ; Bayern; Dormtund; Wolfsburg; Schalke; Juventus/Inter/Milan/Fiorentin a/Roma/Napoles/Lazio; Real/Barça/Sevilla/Atletico/Va lencia/Villarreal ; Porto/Benfica/Sporting ; PSG/Lyon/Monaco; Marselha; Saint-etienne ; PSV/ Feyenoord/Ajax

    Seria assim tão fraca quanto isso?
    . . .
    2016-09-08 17h40m por carlosfcpfan
    51 contra 4
    FCP_LENDA_2004
    2016-09-08 17h25m por FinalFantasy
    Não concordo com a Champions B. Pode-se dizer que já é a Taça Uefa.
    A Champions B teria uns 3 ou 4 bons clubes e o resto era muito fraco. . Não iria ter grande interesse para ninguém, inclusivé os clubes. Pouco dinheiro a entrar e mais jogos e deslocações.

    De resto, concordo.
    Acho que é o justo, normal e óbvio.

    Só de imaginar que poderíamos ter umas 5 ou 6 equipas inglsas, mais umas 5 ou 6 equipas espanholas ( 12 equiaps vá. ) seria logo 1/...ler comentário completo »
    FC
    Users
    2016-09-08 17h15m por FCP_LENDA_2004
    Que acham da minha "sugestão"?
    NO
    the scout
    2016-09-08 16h59m por notaartistica
    e falaste bem. basicamente é quase a mesma coisa. a diferença é que para se alterar os regulamentos da taça da liga, isso teve que ser aprovado em sede da liga e os clubes foram ouvidos. aqui a UEFA nem sequer ouve ninguém, é isto e mais nada quem não estiver bem que se ponha. mas são situações parecidas e que também deviam revoltar os pequenos em Portugal, principalmente na parte dos direitos de televisão. é revoltante ver equipas da mesma divisão ganhar em receitas de televisão 400M en...ler comentário completo »
    MA
    Rsoares67
    2016-09-08 16h58m por manso98afl
    Então se for esse o caso continua como está e no play-off já não se pode apanhar Romas, Citys e afins, é que eu pensava que com estas medidas que só o campeão português teria acesso direto à Liga dos Campeões e o vice-campeão ter que ir ao play-off.
    PR
    CAMPEÕES
    2016-09-08 16h48m por pretodangola
    A Liga dos Campeões deveria ser como o próprio nome indica, só para os campeões. Só os primeiros classificados das ligas nacionais tinham acesso, e, talvez o vencedor do ano anterior das competições europeias (champions e liga europa).
    Este formato atual é bom porque permite que haja um grande nível de jogos, mas torna a competição unidireccional, prejudicando equipas menos fortes - campeãs dos seus países - que nem sequer disputam a fase de grupos.
    Medidas
    2016-09-08 16h46m por lockam
    Infelizmente, para a UEFA, o futebol é um negócio que só se quer virar para mercados mais rentáveis (mercado asiático, principalmente) e a UEFA é óbvio que quer com esta medida tornar os países ricos ainda mais ricos, e os países pobres, ainda mais pobres. Ainda para mais, se a UEFA impôs esta medida, sem o consentimento da EPFL, então a EPFL têm todas as razões para contestarem esta medida.
    Mais vale esta competição mudar de nome, e ser a Liga dos Países Ricos, em vez de Liga...ler comentário completo »
    MA
    *
    2016-09-08 16h41m por manso98afl
    ingleses
    MA
    UEFA
    2016-09-08 16h41m por manso98afl
    Acho muito bem que protestem, temos todos que nos unir (menos os espanhóis, inleses, alemães e italianos porque esses estão todos relaxados da vida) contra esta máfia que está instalada na UEFA e que quer prejudicar financeiramente os clubes "menos ricos".

    Isto é como os nossos políticos, cada um pior que o outro!
    FC
    UEFA
    2016-09-08 16h34m por FCP_LENDA_2004
    Discordo totalmente em darem quatro entradas diretas para as quatro melhores ligas, isto é tornar o pobre, ainda mais pobre!

    Uma champions justa, para mim, seria assim:

    Os dois primeiros classificados das primeiras oito ligas teriam duas entradas diretas na champions; (16 equipas)

    Os primeiros classificados das ligas que ocupam os lugares 9; 10; 11; 12 ou 13 teriam um lugar direto; (5 equipas)

    Haveria um play-off, como há agora, ...ler comentário completo »
    champions
    2016-09-08 16h28m por Nomak
    Vá lá que há luz ao fundo do túnel. .

    A liga dos campeões devia resumir-se aos campeões e vice-campeões de cada pais dos países melhor classificados no ranking e campeões de ligas menores.

    Consequentemente a Liga Europa ganharia maior protagonismo e interesse.
    =)
    2016-09-08 16h28m por ricak
    nao precisa de aspas. . . fazemos parte de lingas inferiores mesmo.

    e mesmo que Portugal fosse uma dessas 4 melhores ligas, acho essa medida completamente errada!

    os clubes ricos só iriam ficar mais ricos, os pobres, mais pobres ainda.

    O campeao de cada país deveria ter entrada directa e pronto!
    Depois consoantes as classificacoes das ligas, haveriam paises com mais ou menos sequipas, mas se assim n for, n há maneira de equilibrar o qu...ler comentário completo »
    NO
    simples
    2016-09-08 16h27m por notaartistica
    se a UEFA quer dar numa de ditador e impor leis que vao contra quase todos e beneficiar so alguns, então é dizer nao as suas competições. façam la o seu clubezinho vip, se querem manter 32 equipas na champions, metam as 8 primeiras das 4 ligas, ou melhor, as 8 mais ricas não va aparecer um Leicester qualquer la no meio a estragar tudo e ficam a bater palminhas enquanto abanam as bandeiras com o simbolo do "respect". isto ate pode vir a prejudicar os "pequenos" financeiramente, mas se a...ler comentário completo »
    Já vejo algum bom senso!!
    2016-09-08 16h24m por dmhps
    Espero que a liga espanhola também seja uma das que se vai opor a isto!
    FC
    Assim mesmo
    2016-09-08 16h21m por fcporto4ever123
    As ligas "inferiores" têm que se fazer ouvir, temos que nos revoltar todos
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21