placardpt
    Portugal x Alemanha em direto

    O passo mais complicado rumo às medalhas

    Portugal tem este sábado, à partida, o seu teste mais difícil no sonho de chegar às medalhas nos Jogos Olímpicos do Brasil. Frente à Alemanha, a seleção treinada por Rui Jorge terá de estar ao seu melhor nível para assim ultrapassar os quartos de final e chegar às meias-finais. 

    Na máxima força

    Depois de ter feito algumas poupanças no jogo frente à Argélia, numa altura em que o apuramento já estava garantido, Rui Jorge tem todo o plantel disponível para o jogo com a Alemanha. Essa situação é, desde logo, um trunfo para o selecionador português, que assim pode adoptar o sistema que lhe tem dado tantos frutos. Apostado num jogo de transições rápidas e com velocidade no ataque, Portugal terá de ter especial atenção no setor recuado já que o adversário tem o ataque como a sua principal força.

    Com Tobias Figueiredo de regresso e com Ricardo Esgaio com grande nível, a seleção lusa parece estável na defesa, ainda que, por vezes, a velocidade dos adversários esteja a causar alguns calafrios. No primeiro duelo contra uma seleção europeia, pode-se dizer que entramos num contexto diferente dos Jogos Olímpicos. Desta vez é a eliminar e qualquer erro pode ser fata para a seleção lusa. 

    Ataque demolidor

    Em três jogos a Alemanha apontou 15 golos. É certo que 10 deles foram apontados contra a frágil seleção das Ilhas Fiji, mas, seja como for, é um fator que Portugal tem de estar atento. Com jogadores como Max Meyer, Lars Bender ou Julian Brandt, os germânicos aparecem nesta competição como um dos ataques mais fortes e como uma das grandes candidatas às medalhas. 

    Com uma defesa que já mostrou que está longe de ser a mais forte, a seleção alemã tem na sua capacidade de ter bola e de estar durante largos minutos em processo ofensivo a sua maior arma. Portugal terá de explorar sempre muito bem os momentos em que tem oportunidade de atacar e de explorar a velocidade dos seus jogadores.

    Num confronto entre duas equipas  candidatas às medalhas será difícil atribuir favoritismo a qualquer uma delas. Certo é que tudo aponta para um jogo emotivo e em que Portugal vai ter de saber sofrer para manter vivo o sonho nos Jogos Olímpicos.

    U Sábado, 13 Agosto 2016 - 17:00
    Estádio Nacional Mané Garrincha
    Walter López
    0-4
    Sèrge Gnabry 45'
    Matthias Ginter 57'
    Davie Selke 75'
    Philipp Max 87'
    Estádio Nacional Mané Garrincha
    Lotação72 788
    Medidas105x68
    Inauguração1974
    FaseQuartos-de-Final
    Convocatória
    Portugal
    Alemanha
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Portugal
    2016/2017
    3J
    2V
    1E
    0D
    5-2G
    Alemanha
    2016/2017
    3J
    1V
    2E
    0D
    15-5G
    A diferença passa por...
    Portugal
    Pé quente de Gonçalo Paciência
    O avançado português está em grande forma e é a principal arma da seleção lusa. Com golos em todos os jogos da prova até agora, Gonçalo Paciência pode ser a grande diferença no ataque português, nem só pela sua capacidade de finalização, mas também pelo espaço que ele pode criar para os colegas.
    Alemanha
    Sèrge Gnabry
    O avançado do Arsenal tem estado em boa forma e também marcou em todos os jogos da prova. Apoiado por jogadores de muita qualidade, o rápido jogador pode complicar  a vida à defesa portuguesa.

    Estatísticas (Jogos Olímpicos 2016)

    PortugalAlemanha
    85Golos marcados157
    72Golos sofridos58
    3
    Jogos
    3
    8
    3
    Golos Marcados
    5
    7

    Fotografias(10)

    Serge Gnabry, Tomas Martins Podstawski
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ALEMANHA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sonho indeed
    2016-08-13 07h00m por SilverArrow
    Meus amigos e caros campeões europeus - uma coisa que este Euro nos ensinou foi a respeitar todas as equipas, incluindo as "pequenas" ou sem o historial de uma Alemanha ou Brasil. Portanto: há que acreditar que podemos ganhar e mostrar em campo mais união, mais organização, mais velocidade e inteligência. E marcar mais um golo que eles.
    Se ganharmos é respeitar o adversário seja ele quem for. MAs isso é depois. Se for. Primeiro é preciso ganhar à Alemanha!! FORÇA RAPAZES ESTAMOS COM VOCÊS
    Sonho
    2016-08-13 06h49m por luso08 via mobile
    Já realizamos o incrivel feito de num europeu de seniores ir a França vencer contra a França, porque não sonhar com ir á final dos jogos olimpicos vencer o Brasil? Não seria bom no sentido em que fariamos mais um "inimigo", e coitados os emigrantes portugueses que lá vivem estar a levar com eles.

    Mas agora mais a sério, este era o jogo mais dificil que nos podia ter calhado, e temos boas hipoteses de o vencer, passando este jogo ficamos mais perto de uma medalha (mesmo que p...ler comentário completo »
    AD
    Gunner18
    2016-08-13 01h08m por Adepto
    Esquece alvalade.
    Lool

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...