placardpt
    X
    Benfica e Braga jogam a Supertaça

    Trabalho da continuidade contra a mudança

    Benfica e Braga arrancam este domingo as competições oficiais em Portugal. Antes de começarmos a antevisão ao jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, dizer apenas que já não era sem tempo!

    Em relação à partida em si, será difícil não olhar para o Benfica como o favorito. Os encarnados estão a efetuar um trabalho de continuidade, enquanto que o Braga aparece com um novo treinador e com novas ideias. Ainda assim, vamos ter, com certeza, um jogo entretido e emocionante, entre duas das melhores equipas a jogar futebol em Portugal.

    Primeiro jogo sem Nico e Renato

    Uma coisa salta à vista na equipa de Rui Vitória. Este vai ser o primeiro jogo oficial sem Renato Sanches e sem Nico Gaitán. Desde logo uma pergunta levanta-se: Quem vai entrar na equipa? Rui Vitória garantiu na antevisão que não está preocupado em encontrar «substitutos» para os dois jogadores, mas uma coisa é certa, vão ter de entrar dois jogadores que não faziam parte da equipa mais utilizada na temporada passada. André Horta surge como o nome que mais gera consenso para entrar na posição 8, lugar ocupado por Renato. Já no flanco, Carrillo também pode ser o escolhido para o lugar de Gaitán.

    Estas duas alterações podem ter influência no jogo Benfica mas, e olhando para a pré-temporada, não parecem ser decisivas. A equipa tem processos assimilados e, com um trabalho feito com qualidade e continuidade, é mais fácil entrar num jogo onde está em disputa um troféu.

    Tantas indefinições para Peseiro

    José Peseiro regressou ao Braga e tem já um teste de grau de dificuldade máximo. Para além de ter de enfrentar o campeão nacional, ainda tem de gerir um plantel onde os seus melhores jogadores parecem entrar na partida sabendo que devem ser transferidos. Estamos a falar de Rafa e de Boly, duas das peças mais importantes para os minhotos e que vêm o seu futuro ligado à saída do Braga. Para além de ter de lidar com o Benfica, Peseiro tem ainda esse desafio.

    Outra das situações que podem condicionar o jogo dos minhotos é a mudança de sistema de Peseiro está a impôr no Braga. Paulo Fonseca jogava num claro 4x4x2, enquanto Peseiro, um pouco à imagem do que tentou fazer no FC Porto, tem apostado num 4x2x3x1. Uma mudança tática tem sempre um período de habituação natural por parte dos jogadores. Assim, será curioso ver como está o Braga neste início de temporada.

    É o primeiro troféu da temporada, num Estádio Municipal de Aveiro que estará lotado. Só por isso, esta partida já merece ser cabeça de cartaz deste domingo.

    U Domingo, 07 Agosto 2016 - 20:45
    Estádio Municipal de Aveiro
    João Capela
    3-0
    Franco Cervi 10'
    Jonas 75'
    Pizzi 90'
    Estádio Municipal de Aveiro
    Lotação30 127
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    Forma
    Benfica
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Braga
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Dupla Jonas/Mitroglou
    Mesmo com as baixas no Benfica, os adeptos encarnados sabem que se a dupla de ataque Jonas e Mitrouglou é sinónimo de golos. Mesmo quando a equipa, na temporada passada, não esteve no seu melhor, o entedimento entre os dois avançados valeu triunfos e, no final de contas, valeu troféus. Se os dois estiverem ao nível da época passada, o Benfica estará mais perto de vencer a Supertaça.
    Braga
    Estado emocional de Rafa e Boly
    São dois jogadores do melhor que o Braga tem para colocar em jogo. Num jogo de grau de dificuldade tão elevado, José Peseiro vai precisar que o seu joker no ataque esteja inspirado e vai precisar que Boly esteja no máximo da sua concentração. Com tantas notícias a darem os dois jogadores como transferidos, será importante ver como vão entrar em campo.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Fotografias(44)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MaxDragonFCP
    2016-08-07 14h52m por PachonIII
    Adoro como de acordo com os antis todos os clubes da Primeira Liga (excepto Porto e Sporting) são afiliados do Benfica. Sócrates e Pitágoras nem estão perto do poder lógico dos antis.
    Hormonas
    2016-08-07 13h19m por PachonIII via mobile
    Atenção usuários do ZZ, aparentemente há hormonas de puberdade á solta neste site, tenham cuidado para não serem infectados.
    AN
    Bela
    2016-08-07 13h03m por angryagain
    Mas que bela. . . fotografia.
    TO
    Prognóstico
    2016-08-07 10h27m por tomas1904 via mobile
    Benfica 3-1 Braga
    Jonas, Horta, Carrillo//Rafa.
    RU
    Jogo
    2016-08-07 02h41m por ruiantonio
    Certamente um jogo dificil, bem disputado, havera momentos é que o Braga vai precisar de saber sofrer mas espero que no final consigamos levantar mais uma taça

    Onze.
    GR: Marafona
    DD: Baiano
    DC: André Pinto
    DC: Boly
    DE: Goiano
    MDC: Mauro
    MC: Vukcevic
    MCO: Martinez
    ED: Pedro Santos
    PL: Stojilkjovic
    EE: Rafa

    A minha maior duvida é quem jogara a 10 no esquema tatico de Peseiro, sinceramente preferia o esquema de Paulo Fonseca com aquela dinamica, acho que deveria dar continuadade até porque deu frutos

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Rubrica Diária de Ricardo Brito Reis
    A NBA é uma modalidade diária, onde todos os dias as coisas mudam e há novidades. Para responder a isso, o zerozero tem o prazer de se associar a Ricardo Brito Reis, que nos vai ...