placardpt
    Sporting perde nos penáltis

    Em Badajoz ainda houve pouco leão à vista

    O Sporting foi derrotado nas grandes penalidades no Troféu Ibérico frente ao Villarreal. Numa partida um pouco melhor do que as últimas feitas fora de solo português, os leões tiveram em Jug um jogador com registo positivo, mas algumas falhas na finalização.

    Alguns males recorrentes, mas com uma diferença

    Azbe Jug foi a figura da primeira parte e principal responsável pelo empate que se verificava ao intervalo. O guardião esloveno, que nem tem tido uma pré-época muito feliz, foi bem mais vistoso (e eficaz) num período em que o Villarreal foi superior.

    Superior sobretudo porque este Sporting continua a marcar passo em termos defensivos, muito atabalhoado, permissivo na antecipação e lento a chegar à bola. Os espanhóis ganharam várias no último terço e em posição privilegiada, só pecando na tal questão da finalização - para a qual a inspiração de Jug contribuiu.

    Os leões tentaram também um controlo mais eficaz do esférico a meio, o que foi conseguido em parte (melhor Petrovic neste aspeto), só que com pouquíssima velocidade na entrada para o último terço. Iuri e Bruno César correram muito, mas sem o melhor sentido, não apenas por culpa própria, como também porque a equipa não acompanhava.

    Ex-FC Porto em estreia
    José Ángel foi titular, Andrés Fernández jogou no segundo tempo pelo Villarreal.
    O calor podia ser desculpa - acima dos 40.º C - só que ainda há mais do que isso. Os leões têm muito a fazer, mais defensiva do que ofensivamente. À frente, chegou a haver golo, aparentemente bem anulado por fora de jogo de Coates, numa demonstração de que as bolas paradas começam a ficar mais afinadas.

    Muitas mudanças

    Como é hábito nestas lides, o jogo decaiu de produção no segundo tempo, muito por causa do Villarreal, que mudou praticamente toda a equipa e que acabou com sete jogadores da formação em campo.

    O Sporting ficou mais disciplinado defensivamente com João Palhinha e houve também um Rúben Semedo mais acertado (obviamente os adversários eram outros), o que permitiu à equipa uma ação ofensiva mais pensada.

    Petrovic azarado
    O médio sérvio mostrou algumas melhorias, só que sofreu uma lesão no fim da primeira parte e, com queixas na virilha, saiu de imediato.
    Só que, aí, houve pouco Slimani (ainda não entrou no ritmo certo) e um Matheus perdulário nos melhores lances de um segundo tempo que soube um pouco melhor aos adeptos leoninos - interessante também a subida de rendimento de Bruno César quando este passou para o meio.

    Nas grandes penalidades, Azbe Jug defendeu uma, só que Andrés Fernández fez duas grandes intervenções (a Slimani e Rúben Semedo), pintando de amarelo o troféu Ibérico.

    A Chave
    Minuto 90+2': Slimani teve uma boa investida, a bola sobrou para Iuri Medeiros, que hesitou e acabou por atirar ao poste, isto no culminar do melhor período dos leões.
    O Árbitro
    Algumas situações de difícil decisão, nomeadamente num primeiro tempo onde Coates tocou a bola na mão na sua área e na qual apareceu depois em posição irregular, no golo anulado a Barcos. Pareceu bem em ambos os casos.
    O Melhor
    João Palhinha
    Muito interessante a forma confortável como o médio aparece na equipa. Petrovic terá feito o seu melhor jogo desde que chegou, mas o Sporting melhorou e ficou mais sereno depois da entrada do português, que parece ser o mais indicado a 6 enquanto William não volta.
    O Pior
    Jefferson
    Péssimo nas abordagens defensivas, algo que não é caso único esta pré-época, o brasileiro não está mesmo no seu melhor momento e o Villarreal cedo percebeu isso, explorando até à exaustão o lado esquerdo da defesa leonina.
    Forma
    Villarreal
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Sporting
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G

    Fotografias(20)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Neymar
    2016-07-27 01h23m por NEVERED
    hahahahahahahahahahha. . . o Calado?? li bem ???? hahahahahahahahaha
    "Imparc ial" nos comentarios?? hahahahahahahahaha
    Mas que raio
    2016-07-27 01h21m por Neymar_16 via mobile
    Vem para aqui falar mal dos comentadores da BTV? Quem vos dera ter um Conduto e um Calado na sporting tv. Esses comentadores de hoje foram extremamente horríveis, nunca vi nada pior antes. . . Clubismo exagerado e falta de profissionalismo. . . Normal daquele canal que tem programas onde a maioria só fala do Benfica.
    SA
    O meu 11
    2016-07-26 23h46m por sandocha
    RP

    SHLT CTS RBNSEM BCSR

    WILLIAM ADRIEN

    GELSON ALAN R.

    SLIMANI B. RUIZ


    Ja a contar com as saidas de Teo e JM que a acontecerem vão implicar a entrada de muitos jogadores pois o Presidente com os bolsos cheios fica imparável.
    O Bruno com 50 milhões na algibeira manda fechar o slb.

    TA
    SPORTING TV
    2016-07-26 23h10m por Tamarak
    Foi pena o sucedido com o inicio da emissão, mesmo não tendo sido culpa deles, segundo afirmam, não fica bem. Milhares de pessoas a assistir, após muita publicidade que fizeram ao primeiro exclusivo da equipa A, este tipo de coisas não pode acontecer, espero que aprendam para o futuro.

    Os comentadores, meu deus! Não vou comentar a clubite, porque é algo que acho normal. São empregados do Sporting e o seu amor por vezes fala mais alto que o profissionalismo, e eles sabe...ler comentário completo »
    Pronto -> Gloriosovp
    2016-07-26 23h10m por FinalFantasy
    Então, para quem viu, sabe que o Sporting estava pronto ainda antes da hora do jogo, para transmitir o mesmo. Referiram várias vezes que não estavam a transmitir o jogo, por culpa de terceiros.

    Mesmo nas streams, apenas haviam 2 e do canal do Sporting.
    Assim que o jogo começou a ser transmitido na Sporting TV, aparecereu mais uma stream espanhola.

    Ou seja, lógico que a culpa não é/foi da Sporting TV ( e quando finalmente têm um jogo transmitido, n...ler comentário completo »
    TA
    Análise sem Clubites da 2ª Parte
    2016-07-26 23h05m por Tamarak
    2ª Parte:
    - Defesa
    Rubén Semedo: Enorme! Rapidez. Antecipação. Saí a jogar com a bola controlada. Foi o melhor homem da defesa nesta partida, e fez provavelmente dos melhores jogos nos últimos tempos.

    Schelotto: Muito veloz e agressivo na antecipação, com muita raça e bravura. Muita intranquilidade no último passe, e cruzamentos com pouca precisão.

    Zeegelaar: Em muito melhor forma que Jefferson, mas de longe. Com muita raça, muita velocid...ler comentário completo »
    TA
    Análise sem Clubites da 1ª Parte
    2016-07-26 22h52m por Tamarak
    1ª Parte:
    - Defesa
    Jefferson: Nota muito negativa. Não corre nem para a frente nem para trás, muitas bolas nas costas, facilmente passado em velocidade, e tem um lance com uma agressão completamente desnecessário. Está claramente com a cabeça fora do plantel;

    Naldo: Muito rápido na antecipação e a pressionar rapidamente os adversários, mas aquele lance dentro da grande área, embora não tenha sido penalty, é uma amostra de alguns lances mais impetuosos q...ler comentário completo »
    Uma coisa -> Gloriosovp
    2016-07-26 22h39m por FinalFantasy
    Relativamente a essa estória das câmaras e afins.
    Viste o jogo desde o início ?
    Cenas
    2016-07-26 22h34m por FinalFantasy
    Os comentadores foram, de facto, bastante maus. .
    Mas Benfica TV são bem piores. . E ao menos não cortaram as imagens e deu para ver o Troféu ( bem bonito ) Ibérico.

    É complicado arranjar comentadores totalmente isentos, seja o canal que for.
    Se até em canais " isentos " por vezes é complicado ( e por vezes até se nota bastante ), então para os canais de cada clube. .
    Mas gostava.

    Relativamente ao jogo. .

    Melhor em camp...ler comentário completo »
    Gloriosovp
    2016-07-26 22h16m por Misterio_18
    O jejum só quer guito. Nao se contenta com umas taças de tinto.
    Gloriosovp
    2016-07-26 22h13m por Misterio_18
    Sabes bem.
    JO
    O pior do jogo
    2016-07-26 22h09m por jomamanos via mobile
    Foi sem dúvida os comentadores, muito maus !!
    SA
    Salsh
    2016-07-26 22h09m por sandocha
    Cilindrar como o fez na época passada acho muito difícil, dar 2 ao Porto em Alvalade ir ao Dragão marcar 3, ir a Braga dar 4 e marcar 3 ao Braga em Alvalade, dar 3 na Luz e eliminar o slb da Taça de Portugal e da SuperTaça, encavar 5 no Guimarães e mais 5 no Arouca, 6 em Setubal e mais 5 ao Belem. . . . não sei mas acho dificil repetir. Não acredito.
    soudopovoa
    2016-07-26 22h06m por Misterio_18
    Para teres o calado na Sporting tv tinhas que tambem ter o melao.
    Ficava muito caro.
    SA
    Alan Ruiz
    2016-07-26 22h05m por sandocha
    Quanto custou? Alguém sabe?

    Tem 22 anos e penso que nem 10 milhões custou. Em cheio Presidente.
    Siga para Bingo. SL
    SA
    Gostei
    2016-07-26 22h02m por sandocha
    Ja se vê os jogadores desinibidos.

    O Alan Ruiz é caso sério. Qd tiver entrosado e adaptado ao futebol europeu vai dar muito que falar. Mas que boa contratação. A saída de Teo e talvez do JM ja tem candidato a altura.

    Ruben Semedo, que 2 parte, muito mas muito bem mesmo. Scheloto tb muito ofensivo e solto.

    Acabar com Iuti, Podence e Matheus na frente é obra. Muito bem JJ a apostar na formação. Iuri tem de fazer muito mais. Gelson não lhe d...ler comentário completo »
    soudopovoa
    2016-07-26 22h01m por CSM_1925
    mas eu disse alguma mentira, eu disse o que vi na 1 parte, sobre a segunda parte nao disse nada pois nao assisti.
    E pre-epoca sim e serve para preparar a equipa, e perder alguns jogos nao e nada de especial o problema e maneira como foram perdidos
    Gloriosovp
    2016-07-26 21h57m por Misterio_18
    Vocês tambem tiveram o tremoço que te chulou o clube até ao ultimo minuto e nunca aprendeu(burro)a dizer duas palavras certas.
    É um caso parecido.
    Gloriosovp
    2016-07-26 21h54m por Misterio_18
    O velhote é mais por criar simpatia. Obvio que o Correia com a idade dele nao se pode pedir muito.
    A velhice nao perdoa embora eu defenda que se deve dar lugar aos mais novos em vez de se andar a arrastar.
    sporting
    2016-07-26 21h44m por CSM_1925
    1 parte muito pouco produtiva ofensivamente e com muitos erros defensivos e perdas de bola no meio campo, destaco azbe jug que ate fez umas boas defesas.
    a 2 parte nao vi mas parece ter sido mais do mesmo, pelo menos no capitulo ofensivo, se bem que a temperatura em badajoz nao ajudou.
    O arbitro muito mau um penalti nao assinalado a favor do villareal e ainda uma agressao clara cometida pelo jefferson, mas claro que os comentadores do sporting, que nem tenho palavras para de...ler comentário completo »
    Sporting CP
    2016-07-26 21h41m por marcolopes036
    Não percebo aquele título de notícia, na 2ª parte o Sporting foi superior, muito superior.
    A defesa com Naldo e Semedo no meio foi irrepreensível.
    Nota mais para Petrovic, que enquanto esteve em campo fez uma boa exibição.
    Sei que se aquela bola do Iuri entrasse, o título desta notícia era bem diferente, mas é a vossa opinião e vou respeitá-la . . . SL

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    Mercado
    Extremo tem estado em grande
    Um dia depois do hat-trick ao AGF Aarhus, Andreas Schjelderup falou do seu futuro. Atualmente ao serviço do Nordsjaelland por empréstimo do Benfica, o jovem norueguês confirmou ...