placardpt
    Encarnados vencem Wolfsburgo

    Só o ataque tira o sono a Rui Vitória

    Já há luzes de Benfica nesta pré-temporada. Os encarnados mostraram muitos e bons processos no particular frente aos alemães do Wolfsburgo. Especialmente na altura de defender, o tri-campeão nacional é, muito provavelmente, o candidato dos três grandes que melhor se está a apresentar. Uma vitória clara por 0x2, mas que poderia ter sido por números mais elevados, caso os encarnados tivessem mais acerto e rotinas no setor atacante.

    Destaque nesta partida para o regresso à competição de Júlio César, Lindelöf e ainda de Jonas, jogadores que vão acrescentar ainda mais qualidade.

    Ataque atrasado na preparação

    É um Benfica de processos consolidados, aquele que já se apresenta nesta pré-temporada. É óbvio que no ataque as coisas ainda não estão tão fluidas como Rui Vitória quer, mas na altura de defender e de pressionar, este Benfica está muito semelhante ao da temporada passada. Frente ao Wolfsburgo, a equipa teve uma primeira parte de grande qualidade coletiva e, para isso, muito contribuiu o jogo de Fejsa e, principalmente de André Horta. O jogador começa a assumir-se como o grande candidato a ficar com o lugar de Renato Sanches.

    O volume do futebol ofensivo do Benfica acabou por esbarrar em alguma falta de acutilância ofensiva. Com isto, queremos dizer que, na altura da decisão dos lances, perto da área adversária, faltou alguma frescura e celeridade na resolução dos lances. Todas estas questões vao aparecendo com o evoluir da pré-temporada, mas, pelo que se viu no primeiro tempo, Rui Vitória pode dormir descansado. Defensivamente, tirando algumas desatenções na esquerda e um lance em fora de jogo que Paulo Lopes resolveu, a equipa esteve num bom nível.

    Novos flancos trouxeram melhorias

    O segundo tempo trouxe Carrillo e, especialmente, Salvio para os flancos do Benfica. Essas alterações deram qualidade aos encarnados e permitiram a Gonçalo Guedes jogar mais solto pelo centro. A equipa melhorou, sempre alicerçada num meio campo muito coeso, com André Horta a ser o patrão e com Fejsa num nível muito elevado. Foi com esses atributos que o jovem médio isolou Gonçalo Guedes, a meio da segunda parte, no lance que resultou no 0x1, por Mitroglou. 

    Com o passar dos minutos a equipa encarnada soltou-se e, com a defesa ao nível da primeira parte, controlou todo o segundo tempo. Teve oportunidades e voltou a mostrar que faltam apenas alguns acertos no ataque para ter a equipa pronta para o início da competição. Para se ter um exemplo, a equipa alemã não teve uma única oportunidade de golo durante os segundos 45 minutos. Por seu lado, e já perto do fim, em contra-ataque, o Benfica fez o segundo golo por Jonas.

    Rui Vitória, ao contrário do que aconteceu na temporada passada, tem feito unma pré-temporada muito positiva. Nota-se a ideia de jogo e uma equipa pressionante em quase todos os momentos do jogo. Não está tudo no ponto, mas começa a perceber-se que o Benfica poderá atingir um nível muito semelhante ao da temporada passada.

    U Domingo, 24 Julho 2016 - 17:15
    Cashpoint-Arena
    Robert Schörgenhofer
    0-2
    Kostas Mitroglou 63'
    Jonas 90'
    Cashpoint-Arena
    Lotação8 500
    Medidas105x68
    Inauguração1990
    FaseJogos Amigáveis
    A Chave
    Aos 63 mintuos, uma abertura impressionante de André Horta encontou Gonçalo Guedes na área. Guedes recebe bem a bola e dá a Mitroglou que encosta para o único golo da partida.
    O Árbitro
    Arbitragem sem erros e muito bem a deixar o jogo ter ritmo.
    O Melhor
    Bloco defensivo central
    O bloco defensivo do Benfica está num nível muito bom para esta fase da preparação. O médio defensivo e os dois centrais foram os melhores no jogo contra a equipa alemã. Processos defensivos muito bem implementados.
    O Pior
    Ataque à procura de ritmo
    Com Mitroglou ainda sem o ritmo ideal e com os processos ofensivos ainda muito emperrados, o Benfica deste particular teve dificuldades em criar oportunidades de golo. Salvo algumas exceções, os lances perigosos dos encarnados vieram sempre de lances individuais pelos flancos. Ainda assim, dois golos em dois bons lances.
    Forma
    Wolfsburg
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Benfica
    2016/2017
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Credo . . .
    2016-07-25 12h49m por wessel1985
    Eu só digo uma coisa . . . Há cada Damásio nestes comentários . . . Ainda bem que não tem qualquer tipo de influência no Benfica senão eramos logo sextos ou sétimos . . . Para alguns aqui os jogadores são máquinas e falharem não é opção . . . Que belo grupo e equipa acabariam por criar . . . Só desconfianças e criticas destrutivas . . .

    E mais uma vez o Sálvio calou a boca a muitos que o queriam envenenar . . .
    emprestar Gonçalo??
    2016-07-25 10h58m por steko
    nao percebo como alguns sugerem q o Gonçalo seja emprestado. . . por um lado, seria positivo pra ele jogar mais. . . só q Benfica joga a champions e precisa 4 formados no clube e claramente q Gonçalo é o n/ melhor jogador com este requisito, daí ser impossível ser emprestado. . . assim, os 4 formados seriam paulo lopes, lindelof, horta e g. guedes
    Benfica 16/17
    2016-07-25 09h32m por slb_pride
    Analisando cada sector: GR - Júlio e Ederson a lutar pela titularidade, Paulo Lopes na reserva (tudo igual portanto). Centrais - se o Jardel for mesmo para a Lazio, Lindelof-Lisandro será a dupla, com Luisão de reserva e o miúdo Kalaica a evoluir na B para ganhar rotinas e a ser chamado sempre que necessário. Apenas iria ao mercado caso Lindelof também fosse transferido (e nunca por menos de 30M). Laterais - do lado direito tudo ok com Nélson e Almeida, do lado esquerdo há gente a mais: R...ler comentário completo »
    Benfica 16/17
    2016-07-25 09h19m por slb_pride
    Bons sinais de pré-época e com um plantel excelente que dá muitas garantias, estando ainda mais forte do que no ano passado. Penso que partimos à frente dos rivais. No caso de não sair mais ninguém (o que duvido pois o mercado só termina a 31 de Agosto), por mim também não se contratava mais ninguém.
    FM
    2016-07-24 23h12m por joao57
    mas isto era eu a jogar FM
    Grande Plantel
    2016-07-24 23h11m por joao57
    por mim era vender Lindelof (30 M), Samaris, Carcela Jonas e Pizzi .
    emprestar Miguel Santos, Joao Nunes, Talisca, Benitez, Sancidino e Rui Fonte
    11 base era:
    ederson NS Lisandro Jardel Grimaldo Fejsa Horta Toto/Ziv Carrillo/Cervi Jimenez/Guedes Mitro

    Gloriosovp
    2016-07-24 22h50m por stanpanan
    Métodos antigos há 2 anos atrás???

    Tens a tua opinião, tudo bem. . . Mas a verdade é que passaram 2 treinadores, JJ e RV que tem a mesma opinião que eu, e os 2 foram campeões com o Jardel como titular
    Gloriosovp
    2016-07-24 21h45m por stanpanan
    Com luisão e Jardel foi fraca, muito por culpa do colectivo, mas o Jardel tb esteve longe de perfeito. . .

    Depois ouve a dulpa Lisandro-Jardel, melhoramos muito, mas mesmo assim sofremos vários golos estupidos por desatenções do Lisandro (assim por alto lembro me do golo sofrido na Madeira contra o Nacional), depois tivemos a dupla Lindeloff-Jardel, onde é que jogamos com Lindeloff-Lisandro? Cá está, não vimos, não posso dizer que é mais forte uma e tu tb não podes dizer ...ler comentário completo »
    keylornavas
    2016-07-24 21h30m por stanpanan
    Totalmente de acordo, acrescentando algumas faltas de concentração ou atenção do Lisandro dão em lances de perigo ao adversário

    por outro lado gosto muito da forma como faz entradas em antecipação, é muito forte nesse aspeto
    MindOfBITW
    2016-07-24 21h28m por stanpanan
    tu és demais. . .

    O lisandro nunca comete erros para ti. . . a culpa é sempre dos outros, nem que tenhas que culpar o tratador de relva. . .

    GRANDE
    2016-07-24 21h26m por Lidacomisto
    Paulo Lopes pessoal tá na linha da frente na supertaça
    Gloriosovp
    2016-07-24 21h23m por stanpanan
    Nada a ver, o golo da islandia é finalizado por um jogador que estava a ser marcado pelo Vieirinha e a jogar na ala onde estava o Vieirinha (tb há culpa no lado esquerdo que deixou o jogador centrar á vontade), os centrais estavam a marcar o avançado . .

    O lance do Bost acaba no meio finalizado pelo avançado, os centrais estavam a marcar quem? Um ao outro?

    Conformado? se estar conformado é querer a melhor dupla possivel então sim, estou!
    Se observar as c...ler comentário completo »
    PE
    Vitoria normal. .
    2016-07-24 21h15m por Pegasus
    Uma boa vitória contra o 8 classificado do campeonato alemão como tal pés bem assentes na terra e não embandeirar em arco.
    MindOfBITW
    2016-07-24 21h13m por stanpanan
    Não me parece FJ. . .

    O Grimaldo tb não esteve bem, deixou se comer na tabela, mas o Bost está no meio sozinho, o centro é puxado e ele acaba por rematar mais descaído para a esquerda, é um facto, mas fez algum sentido que fosse o AA a marca lo?? E os centrais? Estavam ali só para beber uma cervejinha? Ficaram a dormir!
    Gloriosovp
    2016-07-24 21h09m por stanpanan
    Não percebi a pergunta. .

    Para mim o primeiro central, nesta altura é o Jardel, até confusão me faz como há Benfiquistas que não vejam isso, tem sido não só o melhor central do Benfica como o melhor em Portugal. . . Isso não quer dizer que essa dupla não possa, com o tempo, ser a que joga, mas no dia de hoje o Jardel continua a dar mais garantias que tanto Lindeloff como Lisandro. . .
    MindOfBITW
    2016-07-24 21h06m por stanpanan
    Estamos a falar do mesmo lance? Que o Bost fica sozinho remata de primeira e o P. Lopes defende com os pés ?
    MindOfBITW
    2016-07-24 21h01m por fzappa
    Esperemos que nunca venhas a ter qualquer cargo ou trabalho no Benfica, nem como tratador de relva, ainda eras capaz de a trocar por um pelado
    MindOfBITW
    2016-07-24 21h00m por stanpanan
    "- Paulo Lopes esteve bem, especialmente naquela grande defesa a remate d Dost logo ao inicio, dps duma desatencao d AA. . . "

    So mesmo tu para veres falha do AA, num lance que nasce na esquerda e acaba no meio culpares o gajo que estava á direita. . .

    Mais uma vez o Lisandro adormeceu (se bem que aqui adormeceu ele e o Jardel). . . Ele até foi dos melhores em campo, mas de vez em quando adormece. . .

    Mas tu nunca admites uma falha aos teus preferidos. . .
    Obrigado
    2016-07-24 21h00m por Philippe_Coutinho_10
    A quem me esclareceu!
    SLBStars
    2016-07-24 20h50m por futebol11fc
    grande treinador de bancada que és, não queres ir comentar os jogos na SPORT TV ao lado do Luís Freitas Lobo?
    PE
    Gloriosovp
    2016-07-24 20h25m por PeterPix
    O Jardel não é bom no passe isso é um facto, mas esses passes terríveis que dizes alguma vez comprometeram a equipa? E são assim tão recorrentes? A resposta é não.
    E ter dois elementos bons na saída de bola tanto pode ser bom, como mau dependendo das ordens que o treinador dá, mas para mim eu prefiro uma dupla de um central que saiba a sair a jogar com qualidade e outro que depois consiga compensar o colega.
    PE
    MindOfBitw
    2016-07-24 20h21m por PeterPix
    Sim o Luisão atualmente só para 4º Central, mas como recebe bastante deve sair apesar de que se ele aceitar reduzir o salário e a sua queda na hierarquia poderia ser importante a nível de balneário especialmente por ser o jogador com mais anos de casa e o capítão.
    Apesar de que se tal acontece, estaria a tapar o lugar a um jovem mas, acredito que o Lindelof não dura mais uma época no Benfica e se tal for o caso, na próxima época a 4º opção já poderia ser um jovem.
    Benfica
    2016-07-24 20h12m por Philippe_Coutinho_10
    Não vi o jogo, mas pelo que leio parece que o Benfica esteve muito bem!

    Acabei de ver o trabalho do Guedes no 1o golo do Benfica, e de facto ele merece ficar no plantel!

    Alguém me pode dizer como se safaram o Salvio e o Carrillo?
    PE
    MindOfBitw
    2016-07-24 20h06m por PeterPix
    Respeito a tua opinião mas pessoalmente prefiro o Jardel ao Lisandro, mas o que interessa é estes dois e o Lindelof fiquem no plantel e que estejam aptos a época toda, para que se consiga fazer uma boa rotação para enfrentar todas as frentes.
    PE
    MindOfBitw
    2016-07-24 19h52m por PeterPix
    Pode ser tosco, mas nunca compromete a equipa defensivamente por isso.
    Quanto ao facto de dizeres que ambos os centrais são melhores que o Jardel, na minha opinião não é verdade. O Jardel é superior em termos defensivos em relação ao Lisandro, melhor posicionamento, é mais rápido e também faz as dobras com qualidade. Já o Lindelof neste momento é aquele que consegue mais consegue rivalizar com Jardel em termos defensivos e acredito que se ficar e não tiver problemas físicos, será ...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico abordou a arbitragem do último jogo
    Nuno Espírito Santos, técnico do Nottingham Forest, recordou a arbitragem da última partida diante do Everton. O técnico português corroborou do comunicado do clube ...