placardpt
    Sete caras novas contra o PSV

    Imagem dos reforços prejudicada pelos erros de Felipe

    Foram sete caras novas utilizadas por Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, na partida particular com o PSV, campeão holandês. Entre regressados e contratações, um nome vai merecer destaque em todas as análises. O central Felipe, que até estava a fazer um jogo à sua imagem, vai ficar ligado à primeira derrota dos portistas na pré-temporada. Novamente, destaque para João Carlos Teixeira que, sem ser brilhante, começar cada vez mais a justificar o seu lugar.

    Patrão não pode errar desta forma 

    Começa a tornar-se claro que Felipe foi trazido para ser o patrão da defesa portista. Tal como tínhamos analisado no jogo frente ao Osnabrück, o central brasileiro gosta de se impor aos adversários. A agressividade, no bom sentido, é uma arma para o jogador. Mas, frente ao PSV, Felipe mostrou que ainda precisa de tempo para se adaptar ao FC Porto e ao futebol da Europa. Nem é pelo auto-golo. Uma má abordagem técnica, um lance pode acontecer a qualquer jogador. Os principais erros de Felipe prenderam-se com duas más abordagem, em dois lances, que resultaram nos golos. 

    Primeiro foi um mau passe e um mau posicionamento no lance do primeiro. No segundo foi uma má abordagem, que levou a que Evandro fizesse falta. Desse livre resultou o segundo golo holandês. Não se pode crucificar o jogador por erros na pré-temporada, mas, quem quer ser patrão de uma defesa com a do FC Porto, não pode errar desta forma.

    Outros dois reforços na defesa portista foram Alex Telles e Diego Reyes. O lateral travou um duelo interessante com Narsingh e acabou por não conseguir apoiar o ataque como gosta. Já o central entrou na segunda parte e, pouco depois, viu a equipa sofrer o 3x0. Não deu para tirar muitas conclusões.

    João Teixeira sem medo. Otávio procura sempre o meio

    João Teixeira e Otávio foram ambos titulares, mas com funções distintas. O médio português jogou no meio campo e, especialmente na primeira parte, voltou a mostrar que não tem medo de ter bola e de assumir a construção do jogo portista. Faltou-lhe aparecer mais em zonas de remate.

    Já Otávio atuou como uma espécie de extremo esquerdo, mas procurou sempre o centro do terreno. Taticamente está um jogador muito maduro e poder jogar nos flancos dá-lhe mais capacidade de ficar no plantel, mas Otávio rende muito mais no meio.

    Josué e Hernâni estiveram poucos minutos em campo, pelo que as suas avaliações não podem ser muito detalhadas. Os dragões jogam já no sábado e os dois devem ter nova oportunidade.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TR
    Petitor
    2016-07-23 13h15m por tripeiro1998 via mobile
    Pois está, peço desculpa pelo lapso! Mas este Malcom desde que o vi no Corinthians, eu vi logo que era um craque mesmo! Malcom de um lado e Rafa Silva do outro com Diego Tardelli ou Luiz Adriano no meio, isso sim, é que era xD
    tripeiro
    2016-07-23 13h08m por petitor
    O malcon esta no Bordeux, imagina Malcon de um lado e Luan do outro que TOP ai nem me importava de perder Brahimi
    TR
    Vendas e Reforços!
    2016-07-23 12h57m por tripeiro1998 via mobile
    Do plantel atual vendia:

    Andres Fernandes, Marcano, Martins Indi, Reyes, José Angel, Bueno, Herrera, Josué, Sérgio Oliveira, Brahimi e Aboubakar!

    E escolhia entre estes reforços:

    Jemerson (Mónaco), Tiago Ilori (Liverpool), Santos (Valência), Lucca Claro (Coritiba), Hugo Basto (Arouca), João Moutinho (Mónaco), Thiago Maia (Santos), Rafa Silva (Braga), Bruma (Galataxary), Malcom (Corinthians), Luan (Grémio), Luiz Adriano (Milan), Luciano Neves (Corinthians) e Luís Henrique (Botafogo).
    Andre Silva
    2016-07-23 09h26m por petitor
    Tem de renovar e temos de subir a clausula senao o melhor e ficar pelo banco mesmo, urgente renovar e subir a clausula e tambem o salario do jogador.
    Vietto conforme falam em baixo se viesse era para jogar a falso extremo como Lisandro no passado, e bom jogador mas nao creio que tenhamos dinheiro para o contratar.
    Central e urgente, e mais um extremo ou Malcom ou Luan seriam os meus favoritos.
    Central Jemerson seria boa aquisição e Douglas tambem esta barato para a ...ler comentário completo »
    LOL
    2016-07-23 02h22m por JotaPeli
    Rio-me muito com os comentários que aqui foram escritos. O Porto não jogou mal, o Porto perdeu por 3-0 é verdade, mas não jogou como vocês pintam. É verdade que tem muito que melhorar e trocar aquele Marcano que é um insulto para qualquer bom defesa central, arranjar um PL TITULAR porque, na minha opinião Aboubakar nem no Maritimo e André Silva não aguenta uma época inteira ao mais alto nível. Continua a faltar Central e PL com qualidades já demonstradas de modo a serem alternativas efeti...ler comentário completo »
    ZH
    Porto
    2016-07-23 02h15m por zhar
    O Vietto não é definitivamente o que o Porto precisa. . Vietto é o tipico avançado movel argentino fraco fisicamente que em Portugal se mete a jogar a extremo (como o Gaitan ou o Brahimi). Para uma epoca que esta a ser "preparada" desde Março/Abril(?!?) não se percebe tanta indefinição. . . como ja foi dito 433 não serve para se jogar em Portugal porque a maioria das equipas defende com 10 jogadores e para fazer readaptações a meio jogo para compensar não existe depois banco para isso. . . A...ler comentário completo »
    FI
    PORTO
    2016-07-23 01h02m por Filipe_A
    Eu acho que alguns não querem ver a realidade onde o Porto está exactamente neste momento. Não sei o dia de amanhã, mas sei que faltam 20 dias, só 20 dias, para o primeiro jogo oficial e a champions é passada 4 ou 5 dias e. . . melhorias em relação ao ano passado? Poucas ou nenhumas.

    Acordem enquanto é tempo. Apercebam-se de uma vez por todas da realidade. Porra quem me dera estar errado. Oxalá que isto mude mais logo. Mas não estou a ver jeito.
    AN
    Buldozers
    2016-07-22 23h55m por angryagain
    Alguns de vocês devem trabalhar com buldozers de certeza.
    É que vocês ARRASAM TUDO. Não deixam pedra sobre pedra. Eu tb critico mas por favor, é um exagero desmesurado tanta critica e revolta e insulto.
    Chega de mandar abaixo, vamos apoiar e depois se não correr como todos desejamos, então sim, vamos cobrar e cobrar forte. Aí tem de haver mudanças profundas.
    Tem de aparecer uma lista de gente que ama o Porto e não os seus próprios interesses.
    Mas se agora c...ler comentário completo »
    FI
    Mielkauskas
    2016-07-22 22h17m por Filipe_A
    Eu até acredito que se pode vir tornar um bom ponta de lança. Se for humilde, trabalhador e sem vedetismo (que até parece não ser o caso. Parece que é caprichoso o menino). Mas para já não é o que querem fazer dele. Tem muita "sopa" para comer ainda.
    FO
    andre silva
    2016-07-22 21h52m por FomosPorto via mobile
    Não passa de um bom suplente, pelo menos por enquanto, fico parvo quando vejo que ha portistas que dizem que um pl não é urgente, que aboubakar e andre servem LOL
    Portistas ???
    2016-07-22 20h03m por westside via mobile
    Ao ver portitas na pré época que só sabem dizer mal. . . .
    Só dāo pontos aos mouros. . .
    FI
    *
    2016-07-22 17h50m por Filipe_A
    Que raio de fenómeno este do AS. Não se contrate um ponta de lança que não vale a pena. Não se contrate 1 central (quiça 2) que não vale a pena. Não contratem 1 extremo que não vale a pena. Não mandem os CANCROS embora que não vale a pena. Em maio choram e insultam tudo e todos.

    Continuamos um manta de retalhos. Só não vê quem não quer.

    Cancelam-se treinos, duas facções dentro do mesmo clube bloqueiam transferencias uns aos outros (segundo aqui se diz). Que plhçda!
    Andre Silva
    2016-07-22 17h06m por dinda
    Como é que voces sabem que o jogador se recusa a renovar contrato?
    ThePunisherFCP
    2016-07-22 16h46m por Misterio_18
    Pois claro.
    E caprichos do sorteio com a chave 666666666.
    1ºjornada.
    Benfica(B) Cova da Piedade.
    Nem vale a pena regressarem a casa pois podem lá ficar a treinar para receber o Leixoes na jornada seguinte.
    ThePunisherFCP
    2016-07-22 16h28m por Misterio_18
    Subir ou fazer outro Farense!Uma coisa é certa, para jogarem na academia do adversario o preço já está estabelecido!!
    Outro misterio.
    ThePunisherFCP
    2016-07-22 16h14m por Misterio_18
    Na segunda liga enquanto o estadio estiver em obras o Cova da Piedade vai receber os adversarios no caixa campus(precisamente em casa de um adversario directo).
    Acho que nao vale a pena eu dizer mais nada. . . . . . . !
    Outra curiosidade é que o Beto (que era do sporting)vai treinar os juniores.
    CFB1919
    2016-07-22 16h06m por iSMURF4
    O Titular é o Eder, o resto são peaners.
    AN
    3 Centrais
    2016-07-22 15h14m por angryagain
    R. Carvalho (parece que não conta no Mónaco)
    Gustavo Gomez (ainda está no Lanus)
    Arturo Mina (Independiente del Valle)
    AN
    O que está mal (2)
    2016-07-22 15h09m por angryagain
    Na defesa, são todos (menos Felipe) muito macios. Deixam fazer tudo, não agarram, não encostam cabedal, não metem respeito. É deixar jogar minha gente. . . (Maxi até dá pau, mas 1º precisa de perninhas para apanhar os adversários, o que faz cada vez menos).
    Os laterais (Maxi e Layun - não falo de Telles pq ainda é cedo), são uma auto-estrada/SCUT. Para subir no terreno tudo bem, para recuar tá quieto. Quem se lixa são os centrais que veêm-se e desejam-se para tapar os buraco...ler comentário completo »
    AN
    O que está mal (1)
    2016-07-22 14h42m por angryagain
    Adepto, concordo com quase tudo o que disseste no comentário das 12h11.
    Só acho que Fonte nunca virá, ganha muito lá e é capitão.
    FJ
    Criticas
    2016-07-22 13h41m por fjpinto via mobile
    Não percebo muitas das críticas feitas ao NES a meu ver tem-se notado já algumas mudanças importantes. . . nomeadamente ao nível da posse de bola, já não é tão lateralizada mas ainda falta alguma definição na hora do remate e aparecer mais gente na zona de finalização. Transição defensiva está perfeita (atenção que transição e defender mesmo são coisas diferentes) depois algumas pequenas coisas como movimentações e etc que só serão notáveis ao fim de algum tempo, não podem esperar que a equi...ler comentário completo »
    Joao Teixeira e Otavio
    2016-07-22 13h32m por collote
    2 bestas!!!!
    Vao ser fundamentais nesta epoca.
    So nao entendo porque é que o Porto insiste em contratar MO para jogar a Extremo(casos de Corona, Brahimi e Otavio)
    AD
    Todos os adeptos do FCP
    2016-07-22 12h15m por Adepto
    Percebo a revolta. . .
    Eu também tenho saudades do "somos Porto" dentro de campo, e não em frases. .

    Mas os jogadores, não tem culpa por não saber mais ou etc. .
    TeM de sentir o nosso apoio, um jogador motivado e acarinhado, independentemente de não ter qualidade como gostaríamos tem de sentir que estamos com eles, pode melhorar bastante.
    Vamos apoiar.

    AD
    FCP -entradas/saída s
    2016-07-22 12h11m por Adepto
    O FCP não está a ser racional a meu ver, as razões desconheço.

    RAFA - A meu ver o FCP tinha a possibilidade de ter talvez o RAFA que é bom tecnicamente, segura bem a bola, faz imensas diagonais
    , participa no jogo central, vai bem a linha de fundo, consegue fazer transições rápidas com bola e ajuda a defender. Não temos nenhum extremo com estas características.

    R. CARVALHO OU JOSÉ FONTE. - sim podem dizer que estão na reforma, a questão é a experi...ler comentário completo »
    meu plantel
    2016-07-22 12h10m por Iker_Casollas via mobile
    O que acham.
    Aceito criticas e/ou sugestoes.

    GuardaRedes
    Casilla s
    Jose Sa
    Joao Costa

    Defesas Direto
    Maxi
    Varela (infelizmente ms e vdd)

    Defesas Esquerdo
    Telles
    Layun
    nn
    Defesas Centrais
    Felipe
    Mangala r
    Reyes
    Chidozie
    Verd as ca

    Médios defensivos
    R Neves
    Danilo

    Medios Centro
    Herrera
    Andre André
    Joao Graca

    Médios ofensivos
    Otavio
    JC Teixeira
    Bueno

    Extre mos
    Corona
    Rafa
    Hernani
    Ismael r

    Pontas de lanca
    Mario Gomez
    A. Silva
    Aboubakar
    Rui Pedro

    O que acham??
    jogos históricos
    U Quinta, 21 Julho 2016 - 20:00
    Ed Janssen
    3-0
    Davy Pröpper 23'
    Adam Maher 76'
    Felipe 35' (p.b.)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Corte do podcast ´Ataque Rápido´
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Maia_1993 24-04-2024, 09:41
    Maia_1993 24-04-2024, 09:38
    ES
    Esi 24-04-2024, 09:37
    MI
    miguelreis1976 24-04-2024, 09:34
    JotaGo 24-04-2024, 09:34
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 09:13
    Tobin 24-04-2024, 09:11
    Diasmartins 24-04-2024, 09:02
    Diasmartins 24-04-2024, 08:59
    johnspencer 24-04-2024, 08:46
    Avalanche27 24-04-2024, 08:02
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 07:00
    betosousa 24-04-2024, 06:59
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 06:33
    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09