placardpt
    Em causa a postura na final

    António Simões arrasa Cristiano Ronaldo: «Não é a matriz de liderança»

    2016/07/19 11:12

    O magriço, um dos mais influentes jogadores do futebol português, disse não entender o porquê de tantos elogios à postura de Cristiano Ronaldo no prolongamento da final do Euro, no qual foi um elemento sempre ativo no banco de suplentes, ele que tinha saído na primeira parte do desafio por lesão.

    «Foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos, então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou? Vou-me matar, como dizia o outro», disse, numa entrevista ao jornal i.

    E continuou, na mesma lógica: «Acho que se apoderou do Ronaldo uma ansiedade tremenda de querer ganhar e demonstrar que era líder. Quem é líder não tem necessidade de fazer isto. Fez aquilo, não trouxe mal ao mundo, ganhámos, mas não é a matriz de liderança. Peço desculpa se estou a ofender alguém».

    A seguir, retorquiu com uma comparação e com uma alusão à suposta liberdade tida pelo jogador para ter atuado de tal forma, quando o normal é apenas estar em pé o treinador principal no banco de suplentes.

    «Em geral, o país e a comunicação social parece que percebeu que Cristiano Ronaldo aos 31 anos é um líder. Duas semanas antes tinha mandado o microfone para dentro de água e duas semanas depois era líder. Isto é mandar poeira para os olhos, é um atestado de estupidez a quem anda nisto. Alguma vez se Mourinho fosse o treinador aquilo acontecia?», questionou o antigo adjunto de Carlos Queiroz, que em 2010 teve uma quezília com o capitão português após o Mundial 2010.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    FRANÇA

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    footballplayer_ 10
    2016-07-20 09h39m por Nomak
    Realmente penso que na altura do Eusébio ninguém procurava sequer lhe passar a bola e ele nem batia penaltis nem livres. .

    Não se pode comparar o numero de golos? Também concordo visto que antigamente era muito mais fácil marcar golos que hoje em dia por isso é que os números absurdos aconteciam no antigamente e só voltamos a ver tal coisa quando apareceram Ronaldo e Messi.

    " Cristiano marca muitos golos, não por ser bom, mas porque farta-se de rematar à bali...ler comentário completo »
    Simões arrasado
    2016-07-20 09h22m por sadina
    Quem está a ser arrasado é o Simões!
    ZE
    forca cr7
    2016-07-20 00h09m por zerocha0
    e so inveja por ele ser sporting nao e por mais nada vao dar banho ao cao
    PI
    Simões
    2016-07-19 23h36m por Pinho352
    Com estas declarações, "queimou-se" o Simões. Disse a verdade, mas no nosso país, criticar-se um ou outro jogador ou a selecção, mesmo que se tenha razão, ou é maluco ou aziado ou anti-português e essa pessoa é logo humilhada.
    Mas como a comunicação social faz uma "lavagem cerebral" às pessoas, seja no desporto, seja na política e sociedade, assim as pessoas ficam todas influenciadas e deixam de pensar pela sua própria cabeça.
    ZE
    forca cr7
    2016-07-19 23h22m por zerocha0
    este senhor devia ter vergonha o cristiano ja fez mais no futebol mundial que qualquer jogador europeu e poucos no mundo o conseguiram o que ele fez no europeu foi lindo foi de um lider obrigado por seres portugues
    CA
    Os tempos mudam
    2016-07-19 22h48m por cancelas1
    E quem nao entender os tempos de hoje arrisca-se a ficar ultrapassado.
    CR7 mostrou que tambem fora das 4 linhas é um lider. Obrigou moutinho a marcar o penalti, deu força a guerreiro que estava estourado para entrar em campo, mandou a equipa nao arriscar nos ultimos 10 minutos de jogo, deu apoio ao patinho feio "eder" - tu vais marcar- etc. .
    Quem nao gostar disso, ou nao éra portugués, ou está com dor de cotovelo. .
    Ronaldo
    2016-07-19 22h28m por LelloMarmello via mobile
    O mais saboroso foi ganhar sem Ronaldo e com muito Pepe, muito Fonte e muito Éder. Sem vedetas e com formigas de trabalho. . . assim se ganham títulos.
    P8
    Mata-te então!
    2016-07-19 22h19m por P8K1G3
    lol
    A inveja é uma coisa muito feia, neste caso, também doentia.
    CA
    Antonio simoes
    2016-07-19 22h07m por cancelas1
    Os magriços, o que ganharam eles? Uma meia final numa equipa de sonho com o Deusébio no mundial 1966?
    O que fizeram e o que ganharam as seleçoes com CR7?
    Final EURO 2004, meia final MUNDIAL 2006, quartos EURO 2008, meia final EURO 2012, CAMPEAO EUROPEU EURO 2016.
    Antonio Simoes, calado és um poeta. . . .
    . . .
    2016-07-19 21h34m por Sppeeder via mobile
    Todos cometem erros e umas vezes dizem umas verdades a opinião varia de pessoa para pessoa. . . No meu ver a coisas que também não devem ser ditas e para mais em momentos destes que se ganhou o euro. . . O melhor era estar calado mas nada tenho a ver com isso a minha opinião não irá mudar sobre Ronaldo por isso. . .
    Inacreditavel
    2016-07-19 21h14m por donisal
    Nos portuguses temos mesmo mentalidade pequena. . . meu deus. . . Temos um jogador como Ronaldo e lhe tratamos assim? Eu so imagino se ele fosse espanhol, italiano ou ingles.
    FR
    Ó Simões vai. . . . . . .
    2016-07-19 21h05m por Frankspor via mobile
    Dar banho ao c. . . . . . ! Eu tambem penso q o Ronaldo é idolatrado demais pela comunicação social. . . . Mas os magriços que não ganharam nada de nada nem voltaram a uma grande competição ainda hoje são idolatrados. . . . . Portugal é campeão europeu.
    focar
    2016-07-19 19h46m por sadina
    Desculpem lá, mas porque motivo é que estão desviar a controvérsia para uma comparação com o Eusébio. Deixem lá o "pantera negra" nos anais da glória.
    Estamos a falar do Ronaldo e do ataque inusitado do Simões. . . . . esperem lá. . . . . mais de uma semana depois da final do europeu. . . .
    agradecida pelas sugestões (sorry. . m 18)
    2016-07-19 19h26m por sadina
    Desculpem lá, mas este Simões não tem o sentido da realidade. . . . O comportamento do Ronaldo resulta da sua emotividade, do facto de ter sido inibido de participar no desenrolar do jogo e considero-a pontual. . . Mas qual é o problema de um jogador , que é o capitão da seleção e que é o melhor (ou um dos, com o Messi) jogador do mundo, motivar os seus "irmãos"???? Ou será que é todos os fins de semana que Portugal joga finais de campeonatos da europa??? E quando disse que não era igual, ...ler comentário completo »
    PE
    Azia ou inveja??
    2016-07-19 18h19m por Pegasus
    Dos fracos não reza a historia!!Quem ganhou algo por Portugal não foi a selecção dos magriços. Se o capitão é líder ou não isso não interessa quando se ganha, uma opinião que revela uma certa azia ou será inveja!!?. Ronaldo ajudou Portugal a chegar à final e não fez mais pela lesão na final mas os Magriços nunca souberam o que é estar numa final por Portugal e ganhar!
    MO
    ALELUIA
    2016-07-19 18h08m por moan via mobile
    Alguem com olhos na cara!!!!! O nosso verdadeiro lider foi SEM DUVIDA PEPE. . . . digam o que disserem foi ele o nosso melhor jogador em todos os jogos. . . . Ronaldo??? Nem sequer foi o nosso melhor jogador atacante foi praticamente invisivel em todos os jogos. . . . melhor do mundo??? Só mesmo quem nao tem o prazer de ver jogar jogadores com tecnica, qualidade de jogo como um Messi, Iniesta para dizer tal barbaridade. . . continuem la a basear-se nas estatisticas que eu prefiro continuar a d...ler comentário completo »
    sadina
    2016-07-19 18h00m por Misterio_18
    Peço imensa desculpa. Esqueci que o futebol nao encaixa nas senhoras.
    Mist 18 alguém falou contigo????
    2016-07-19 17h43m por sadina
    Publica as tuas opiniões e fica na tua. . .
    sadina
    2016-07-19 17h36m por Misterio_18
    O tremoço era tao limitado que nem sequer conseguia dizer duas frases seguidas certas.
    Agora se chamas inveja á ignorancia. . . . .
    ganda burro
    2016-07-19 17h34m por sadina
    O que aconteceu na final só diz respeito à final. . . . porque não te calas????
    Lidacomisto
    2016-07-19 17h33m por Misterio_18
    "Sporting de Lisboa"
    Sim sr. Muito bonito o respeito pela capital da tua aldeia!
    Que estupidez
    2016-07-19 17h32m por sadina
    Realmente os portugueses têm um grave problema com a "inveja". Acho inaceitáveis as comparações entre Eusébio e Ronaldo. Tenho a certeza que, se fosse vivo, Eusébio nunca diria estas [. . . ] . s e teria corrido a abraçar o Ronaldo. . . . . também a chorar. . .
    Não disse nada pá, , , , ,
    2016-07-19 17h28m por sadina
    O Simões não disse nenhuma verdade! Ronaldo é capitão e líder e ajudou Portugal a conquistar um título europeu, que até então nunca conseguimos. Algo que Simões nunca conseguiu!!!! E devia ter vergonha em proferir estas declarações mesquinhas!
    MO
    . . .
    2016-07-19 17h22m por Motociclo
    Tem razão e falou muito bem. Haja alguém com tomates para se dizerem as verdades. O Senhor Simões tem uma capacidade que falta à grande maioria das pessoas: sabe pensar pela própria cabeça.

    Doa a quem doer, só disse a verdade.
    Lidacomisto
    2016-07-19 17h21m por noobsaibot005
    O Simões jogou no tempo das bolas de trapos. Já esteve aqui na minha terra a "director desportivo" do Lusitânia e. . . Por amor de Deus esse homenzinho percebe tanto de futebol como qualquer um de nós. Apenas tem é teimosia e a mania (tal como o Pedro Guerra) que jogou à bola. Naquela equipa do Benfica dos anos 60 até eu entrava e eles ganhavam na mesma. O Sr. Torres jogava o triplo deste Simões, mas como este tinha mais mania e sempre foi presunçoso as pessoas hoje em dia pensam que joga...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Domingo, 10 Julho 2016 - 20:00
    Stade de France
    Mark Clattenburg
    1-0
    a.p.
    Éder 109'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12