placardpt
    Leões arrancaram esta segunda-feira para a nova época

    Dia 1 do novo Sporting: Tanto por definir

    Arrancou, esta segunda-feira, a temporada 2016/2017 do Sporting. É o Ano 2 de Jorge Jesus no clube e, agora, não há volta a dar, o objetivo tem mesmo de ser a conquista do título de campeão. Depois de um ano de afirmação, a estrutura leonina vê-se agora obrigada a conquistar títulos e, para isso, deve contar com uma equipa baseada na que foi mais utilizada na época passada. Os rivais estão prontos para a luta e o leão sabe disso. 

    O regresso à Liga dos Campeões, onde o Sporting entrará de forma direta na fase de grupos, vai contribuir para a estabilidade do leão. Pode impedir que existam vendas de jogadores importantes e ajudar no ataque ao mercado.

    O certo é que o leão já está a trabalhar e os sonhos não podiam ser mais altos. Os treinos propriamente ditos começam dia 1 de julho e o primeiro jogo de preparação está agendado para o estágio na Suíça, que se realiza entre 11 e 19 de julho.

    Quatro reforços...para já 

    ©Getty / Vinicius Costa
    Alan Ruiz e o irmão Frederico Ruiz, Petrovic e o avançado Spalvis, são, para já, os únicos quatro reforços do leão. Um avançado, um médio defensivo (Petrovic), um médio criativo (Alan Ruiz) e um jogador para os flancos (Frederico Ruiz). Provavelmente, e mantendo-se as principais figuras da temporada passada, nenhum destes nomes deve entrar direto no 11 titular, mas são mais opções para Jesus trabalhar. 
    Campeonato da Europa condiciona preparação
    Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário ainda estão presentes no Campeonato da Europa. Por isso, os quatro interncionais vão ter mais umas férias após a competição e devem perder uma parte significativa da preparação. Ainda não se sabe ao certo quando é que se vão juntar ao plantel. Também Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira Gelson Martins, Esgaio, Iuri Medeiros e Carlos Mané podem perder parte da pré-temporada caso sejam mesmo chamados aos Jogos Olímpicos.

    Ainda estamos numa fase muito embrionária da pré-temporada, por isso, será de prever que ainda cheguem mais cara novas. Apesar disso, tanto Bruno de Carvalho, como Jorge Jesus já afirmaram que não haverá muitas mudanças. Muito provavelmente, só as eventuais vendas de jogadores titulares, devem abrir vagas para ser colmatadas. Certo é que a SAD leonina está atenta ao mercado e, caso apareça uma boa oportunidade, os leões não vão deixar de atacar.  

    Colher frutos dos empréstimos e da academia

    ©Bruno de Carvalho
    As expectativas dos adeptos, normalmente, recaem sempre nos reforços. Ainda assim, esta temporada, grande parte dessas expectativas vão para alguns jogadores que regressam de empréstimos. Desde logo, Iuri Medeiros e João Palhinha regressam a Alvalade depois de uma excelente temporada no Moreirense. Os dois jogadores vão fazer a pré-temporada com Jesus e, especialmente no caso de Iuri, têm boas possibilidades de ficar no plantel.

    Mas não são só os regressos que podem reforçar o plantel. Jogadores como Daniel Podence ou Filipe Chaby também devem ter uma oportunidade.

    Possíveis saídas condicionam

    ©Global Imagens / Fabio Poco
    Apesar de tudo, a pré-temporada do Sporting vai ser marcada pelo assedio aos principais jogadores. Desde logo, o caso mais falado é o de Islam Slimani. Renova, não renova? É vendido ou fica? São estas as grandes questões na cabeça de todos os adeptos do Sporting. O avançado foi o melhor marcador das últimas duas temporadas em Alvalade e, a estruturação da época 2016/2017, será muito condicionada pela sua possível transferência.

    Mas há ouros casos. Jefferson, João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Aquilani, Ewerton, Bruno Paulista, Carlos Mané, Hernán Barcos e Teo Gutiérrez não têm lugar garantido no plantel. Seja por interesse de outros clubes, ou por vontade do Sporting de vender, há ainda bastantes dossiês por fechar pela SAD leonina. Também as eventuais contratações estão condicionadas por estes casos.

    E, para terminar, há ainda os nomes de William Carvalho e João Mário. Os dois jogadores têm muitos pretendentes e, com as boas prestações no Campeonato da Europa, o número de interessados pode ainda subir. Bruno de Carvalho já disse que os dois só saem pelas cláusulas e, por isso, o mais provável é que fiquem no plantel.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZE
    Trocas
    2016-06-27 20h49m por Zedasfilhoses via mobile
    Trocai Jonhatan silva por marcelo meli e teo gutierrez por lucas alario.
    SP
    BITW
    2016-06-27 19h20m por SPECIALONESLB34
    Acredito que pelo menos os três grandes terão grandes plantéis.
    SP
    BITW
    2016-06-27 19h12m por SPECIALONESLB34
    Como adepto de futebol, gostava que ficasse mas se pensar como benfiquista, é para vender já amanhã. Quanto a isso, o Babalu vende o JM e o Slimani. Ele é um herói no paleio mas nas finanças é pequenino e tem de vender.

    O Eliseu merece. Sai como tricampeão no clube do coração e agora vai ganhar dinheiro.
    SP
    BITW
    2016-06-27 19h05m por SPECIALONESLB34
    João Mário deve sair. . .

    Quanto a Eliseu, não gostava de o ver no Sporting. . .
    Arranque do Sporting Clube de Portugal
    2016-06-27 18h47m por valter_reis_99
    Iuri Medeiros e Daniel Podence têm de ser aproveitados e provavelmente irão ser.
    João Palhinha não acredito que fique no plantel.
    Em relação a reforços gosto de Lukas Spalvis de Alan Ruiz, e de Petrovic Frederico Ruiz não me parece ser jogador para o Sporting mas posso estar enganado.
    Em relação a vendas gostava muito que ficasse Paulo Oliveira, Jefferson, Carlos Mané, Teo Gutierrez e claro Slimani.
    Em relação ao Figueiredo gostaria de vê-lo emprestado, a ...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_ILo veSCP
    2016-06-27 18h13m por UK-SPORTING10
    Barcos por 3M? Aos 32 anos e poucos minutos de jogo depois, qual o clube que arrebenta 3M nele?

    Assim como o JPereira, gosto imenso dele, acho-o um bom lateral, mas achas que conesgues vende-lo quase pelo mesmo preço que foi vendido quando tinha 28 anos?

    O William por 40M fica no Sporting (o que seria optimo), uma vez que o valor é enorme. Por 25M/30M deve ser o valor que pode vir a sair, mas não sai este Verão.
    CM
    GoLions
    2016-06-27 18h03m por cmche
    Acho que o Jefferson devia ser vendido agora que ainda pode dar uns 6 ou 7 milhões. E por isso deveria ser contratado um defesa esquerdo superior aos que há. Esgaio não me convence, acho que não é jogador para o Sporting.
    João Mário tem de continuar a jogar na ala que é onde rendeu mais. Alan Ruiz não me parece esse tal jogador, acho-o mais um número 10 e é preciso um desbloqueador de jogo a sério, Quaresma seria excelente, Gelson ou Matheus ainda estão demasiado verdes para isso
    JohnnySCP19_ILo veSCP
    2016-06-27 17h53m por UK-SPORTING10
    Esses valores estão esticadissimos! Se eu fosse a ti, colocava cada um vendido a 100M de Euros, que era para o Sporting CP ficar com mais dinheiro pelas tuas contas.
    hugozerosaber98
    2016-06-27 17h20m por Sporting_CP900_
    Ok, ainda bem.
    *
    2016-06-27 17h18m por Sporting_CP900_
    E B. César para além de contar para defesa esquerdo, tambem conta para extremo claro.
    Sporting 16/17
    2016-06-27 17h15m por Sporting_CP900_
    Rui Patricio, Jug/contrataçao(?), Pedro Silva
    Schelotto/ contrataçao(?) / Joao Pereira / Esgaio
    Paulo Oliveira, Naldo, Coates, Semedo
    Jefferson/ contrataçao(?) / Zeeglaar / B. César
    William / Petrovic / Palhinha ou Paulista
    Adrien/ contrataçao(?) / Petrovic / Esgaio
    Joao Mário / Gelson
    Alan Ruiz / Iuri Medeiros / Matheus Pereira
    Bryan Ruiz / contrataçao
    Slimani / Spalvis / Barcos

    Para a baliza, ver se Jug serve ...ler comentário completo »
    GoLions
    2016-06-27 16h55m por MCastanho
    Se olhares para o historial, vês que andaram sempre juntos. Para onde vai um vai o outro.
    Quando se começou a falar que o Alan Ruiz vinha para o Sporting, fui-me informar na imprensa local e parece que ele é "muito sul-americano", muito instável, ferve em pouca água, não tem muita cabecinha. O irmão mais velho deve vir para lhe meter juízo na cabeça, e ajudá-lo a manter-se na linha. É um investimento, espero que dê certo.
    cmche
    2016-06-27 16h49m por GoLions
    Não acho que seja preciso reforço para DE visto ainda termos o Jefferson que é considerado por muitos o melhor jogador a nível de cruzamentos da 1ª liga e o Esgaio que pode fazer ambos os lados.
    Em relação ao Quaresma, parece-me impossível e para além do mais o Alan Ruiz deverá ser adaptado a essa posição deixando assim com que o João Mário volte ao centro do terreno.
    Alan Ruiz virá a ser como um substituto do Carrillo em certa forma, o nosso brinca na areia.
    Extremos j...ler comentário completo »
    Só não entendo o Frederico Ruiz.
    2016-06-27 16h44m por GoLions
    Compreendo todas as contratações:
    - Alan Ruiz para extremo visto a perda do Carrillo.
    - Petrovic para a saída do Aquilani que está a receber potes de ouro.
    - Spalvis para fazer de Slimani em jogos secundários ou para entrar e safar jogos.

    Mas de onde é que vem o Frederico Ruiz? Só por ser irmão tem que vir? São Siameses?
    Mais uma boca para alimentar e nem na equipa B deve calçar, mas vamos lá ver, às vezes à surpresas e até pode ser melhor que o ir...ler comentário completo »
    Chief e Bitw
    2016-06-27 16h41m por iSMURF4
    Que 2 rasta mano aqui kkkkkkkkk
    CM
    Sporting 16/17
    2016-06-27 16h41m por cmche
    Patrício / Jug / Stojkovic
    Schelotto / João Pereira
    Coates / Semedo / Paulo Oliveira / Naldo
    REFORÇO / Zeegelar / Bruno César
    William / Petrovic / Paulista ou Palhinha (o outro empresta-se)
    Adrien / REFORÇO
    João Mário / Iuri / Alan Ruiz
    QUARESMA / Gélson / Matheus
    Ruiz / REFORÇO / Podence
    Slimani / Spalvis / Barcos
    zerozero. pt
    2016-06-27 16h21m por MCastanho
    Devem ter-se enganado quando dizem "Jogadores como Daniel Podence ou Filipe Chaby também devem ter uma oportunidade". Acho que em vez de Filipe Chaby queriam dizer Francisco Geraldes. O Chaby voltou de um empréstimo falhado no U. Madeira e não se conseguiu impôr na equipa B, onde Gauld e Geraldes brilharam e foram os donos do meio campo. Estes dois devem ter oportunidade de trabalhar com a equipa A na pré-época (e depois talvez emprestados). O Chaby deve continuar na equipa B.
    Tópicos Relacionados
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Arábia Saudita
    Com vitória conquistada perto do final
    O Al Ittihad recebeu, no final da tarde desta sexta-feira, o Al Shabab num jogo a contar para a 29ª jornada da Liga Saudita. A equipa de Vítor Pereira levou a melhor (3-1) num duelo com ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55