placardpt
    Gareth Bale pode ter problemas em Madrid

    As consequências do Brexit no futebol

    2016/06/24 22:44

    Os britânicos disseram «sim» ao Brexit e há muita coisa que vai mudar. Desengane-se quem acha que tudo isto se resume apenas ao âmbito político, económico e social. O desporto também vai sofrer com o «sim».

    Ao que tudo indica – uma vez que pode haver algum tipo de ajuste nos regulamentos da UEFA e da FIFA para este caso – a circulação de atletas dentro e fora dos campeonatos britânicos poderá sofrer várias alterações, uma vez que esses mesmos jogadores serão considerados extracomunitários e com todos os processos burocráticos que isso acarreta, na hora das contratações.

    Tal como os jogadores britânicos também poderão passar a ser considerados extracomunitários. Ou seja, tanto a entrada na Premier League como a manutenção de atletas fora dela será um processo completamente diferente do atual.

    Para já, há exemplos bem concretos como é o caso de Gareth Bale. Com o Brexit, o jogador do Real Madrid poderá ver a sua carreira mal parada, uma vez que passará – caso não haja nenhum ajuste de regulamentos – a ter um estatuto de extracomunitário.

    O clube de Madrid está limitado à presença de três jogadores extracomunitários no seu plantel e neste momento as vagas já estão ocupadas por James Rodriguez, Casemiro e Danilo. A efetivar-se, isto poderia querer dizer que Gareth Bale já não poderia representar o Real Madrid.

    O Brexit só será efetivado daqui a dois anos, no entanto, a não existir alterações nem ajustes por parte da FIFA e da UEFA, poderá esperar-se uma liga inglesa muito mais fechada, tal como a ação dos seus jogadores pelo mundo. 

    País de Gales
    Gareth Bale
    NomeGareth Frank Bale
    Nascimento/Idade1989-07-16(34 anos)
    Nacionalidade
    País de Gales
    País de Gales
    PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

    Fotografias(84)

    Comentários (35)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . .
    2016-06-25 17h07m por carlosfcpfan
    Muda-se as regras
    RU
    Ka_ra_go2012
    2016-06-25 16h49m por ruka_04
    Ah e até o Próprio Bale poderá pedir visto já estar em Espanha desde 2013. . . por isso esta noticia não é assim tão problematica como o ZeroZero está a tentar fazer que seja. . .
    RU
    Ka_ra_go2012
    2016-06-25 16h48m por ruka_04
    Porque tem dupla nacionalidade. . . ele já está a muitos anos em Espanha. . . tal como Marcelo, Casemiro penso que mais tempo menos tempo também poderá pedir e deixa de contar como extra comunitário. . . assim como o James, pois a dupla espanhola pode ser obtida com dois anos a morar em espanha. . .
    RU
    "estrangeiros " em Inglaterra
    2016-06-25 16h09m por ruka_04
    como disse em baixo, os estrangeiros que precisam de Licença não são os que não pertencem à União Europeia. . . São os que não pertencem ao continente Europeu. . .
    O John Arne Riise quando assinou pelo Liverpool não precisou de licença nenhuma nem contava como estrangeiro. . . e sim a Noruega não faz parte da UE. . . agora o caso de jogadores como o Coutinho por exemplo só podem assinar caso tenham uma percentagem de internacionalizações consoante o ranking do seu país. . .
    E...ler comentário completo »
    *correção
    2016-06-25 10h29m por Nivia1997 via mobile
    *precisarão de ter visto

    E não "precisaram"


    Nota :
    Uma solução que os clubes ingleses encontraram aqui à uns anos para contornar isto foi:
    Encontrar clubes satélite, ou clubes dispostos a receber jogadores emprestados para um longo período.
    Emprestavam os extra-comunitarios a clubes europeus que os quisessem e que lhes garantissem, no final do empréstimo, a nacionalidade do seu país. E assim, eles deixavam de ser extra-comunitarios...ler comentário completo »
    MA
    Brexit
    2016-06-25 10h21m por MasterProdigy
    Parece-me ridículo dizerem que o futuro do Bale no Real está em risco. A par do Ronaldo, Bale é o jogador mais importante da equipa, e a sair alguém sai ou James, ou Casemiro, ou Danilo.
    Em relação à BPL, a qualidade vai cair muito se não puderem entrar mais do que 3 jogadores estrangeiros, pois as equipas da BPL dependem sobretudo dos estrangeiros.
    Este Brexit foi uma vitória dos racistas e xenófobos que estão com medinho dos refugiados, e também das pessoas mais velhas com m...ler comentário completo »
    Continuação
    2016-06-25 10h21m por Nivia1997 via mobile
    O contrário já não é verdade.

    Ou seja, o maior problema até será para os clubes ingleses. Mas esses, e não sei se isto vai mudar, mas tinham o limite fixado em 18 estrangeiros, o que até é um número elevado se contar mos um plantel de 25 jogadores.
    Nacionalidades, extra comunitáproblem as
    2016-06-25 10h19m por Nivia1997 via mobile
    Bom, em relação a nacionalidades, a coisa é clara: todas as pessoas têm a sua nacionalidade e podem obter uma segunda por vários motivos:
    1º: Filhos de Pais com outra nacionalidade (Raphael Guerreiro nasceu em França mas é português porque os pais são portugueses) ou nascidos noutro país (Ibrahimovic nasceu na Suécia, mas os pais são Bósnios).

    2º: Licenças especiais: normalmente atribuídas a quem faz muito pelo país. Aqui não encontro nenhum exemplo concreto. Mas é qu...ler comentário completo »
    PI
    xithombo
    2016-06-25 10h18m por Pirisca
    Certo, mas não da cidadania, pq isso ía criar o total descontrolo de fronteiras, qd inclusive a tendência das politicas é precisamente restringir isso.

    Acredito no fim da regra dos extra-comunitários no mundo do futebol n dos cidadãos em geral.
    Pirisca
    2016-06-25 10h11m por xithombo
    Por questoes economicas ou por interesses supremos da nacao ou das grandes instituicoes, as leis podem ser emendadas de dia para noite.
    ZN
    Esta "noticia" é intelectualment e
    2016-06-25 10h06m por Zninguem
    desonesta.

    Parem lá de tentar impor medo ás pessoas, o bicho papao nao existe. Todo este post é pura expeculação. As leis de extra-comunitários sao criadas pelas proprias federaçoes do país, se a federaçao de futebol do país quiser ter mais ou menos extra-comunitarios muda a regra.
    PI
    xithombo
    2016-06-25 09h55m por Pirisca
    A questão é q tu n dás a cidania do pé para a mão, todos são obrigados a residir X anos no país, para terem direito à cidadania.

    Como referir o que pode acontecer é a UEFA acabar com a regra do limite de extra-comunitários, e passa a ser tudo livre. .
    PI
    Brexit
    2016-06-25 09h51m por Pirisca
    Realmente q raio de exemplo q o ZZ foi buscar para falar no assunto. . . . . lol o G. Bale é um jogador top mundial, foi o mais caro da história ou perto disso e o rapaz é q vê a sua carreira mal parada com isto, os outros extra-comunitários de "meia-tijela" estão garantidos, e o Bale é q vai ter de fazer pela vida. . . . . .

    Primeiro, eu não acredito q os jogadores q já estão no futebol inglês e os britanicos q q estão fora do futebol inglês venham a ser afectados com esta ...ler comentário completo »
    Solucao simples
    2016-06-25 09h48m por xithombo
    Concede-se nacionalidade espanhola ao Bale, tal como o Marcelo a tem e, logo, passa a ser comunitario. Do mesmo modo, se os ingleses (uma parte de britanicos; os outros sao os escoceses, os galeses e os irlandeses do norte) quiserem mais estrangeiros vao conceder a nacionalidade inglesa ao jogador que pretenderem. Alias, o "brasileiro" Pepe ja é um comunitario visto tambem portugues, tal como o foi a pouco tempo Deco. Portanto a solucao é muito simples.
    Mesmo na conservador...ler comentário completo »
    Estão a ver a montanha?
    2016-06-25 07h43m por Elzo10
    Olhem agora ali o rato. . .

    Não muda nada para a UEFA e para a FIFA. Não são associações politicas nem de zonas comercias.
    A acontecer, em Inglaterra, também não aconteceria nada de relevo, salvo a quantidade de nabos europeus a menos que dariam lugar a nabos ingleses. Os bons jogadores continuam a entrar, nem se seja por regime de excepção como acontece agora. Nos restantes países da zona euro, também não acontecerá nada de relevo já que os britânicos não são gra...ler comentário completo »
    WE
    Impacto na PL
    2016-06-25 02h43m por Weezard
    Vou buscar as pipocas porque isto ainda vai dar um ganda filme.
    Se quem tomar conta do governo for coerente com o brexit e com os argumentos meio xenofóbicos que sustentaram a campanha, as vedetas mundiais do futebol vão começar a contar como estrangeiros e não vão ser criadas excepções para o futebol. Inevitavelmente muitos vão ter de bazar de Inglaterra.
    Só ainda não percebi se isso vai ser uma coisa boa ou má, porque até acho que curtia mais o futebol inglês quando tinha me...ler comentário completo »
    WE
    ruka_04
    2016-06-25 02h34m por Weezard
    O Ibra é sueco, sempre foi sueco (apesar das origens bósnias) por isso sempre foi comunitário.
    Para todos os efeitos, se as leis do desporto e do trabalho se mantiverem iguais, o UK já não é "europeu" por isso, qualquer jogador não britânico é não-comunitário. Agora, tudo isto vai depender de como o governo lidar com as autorizações de trabalho e de como a FA lidar com as restrições sobre jogadores estrangeiros. Pode ser que criem vários "níveis de cidadão estrangeiro", mas aí já um Brexit com buracos.
    ruka_04
    2016-06-25 02h15m por CapodeiCapi
    Obrigado por me informar, realmente não sabia. Pensava que os ingleses tinham a mesma lei.
    RU
    Brexit e os campeonatos. . .
    2016-06-25 02h10m por ruka_04
    Sinceramante acho que nada vai alterar no campeonato Inglês. . . porque só jogadores de nacionalidade não europeia é que necessitam da licença de trabalho. . .
    Porque esse é o unico entrave da Liga Inglesa. . . é que um jogador do país X que não seja da Europa, tem de ter uma percentagem de jogos na sua respetiva seleção consoante a posição desta no ranking. . .
    No que toca a liga espanhola ainda não percebi o porque do Bale ser extra comunitário. . . o Ibra quando estava no Barça era considerado?
    HC
    Vai melhorar na GB com Brexit?
    2016-06-25 01h23m por hcl123 via mobile
    Sinceramente o autor diz que piora, mas nas razões melhora, pois com a dificuldade de transacção evitam-se um torrencial de Flops, equipas mexem menos aumentando entrosamentos e assim qualidade. . . e fica mais dinheiro disponível

    Pos Mendes e Doyens desta vida sim piora bastante. . . mas esses há muito que deviam ter sido banidos
    HA
    Ka_ra_go
    2016-06-25 00h54m por haruk99 via mobile
    O caso do messi e do Marcelo, ambos têm dupla nacionalidade, sendo a segunda espanhola, ou seja deixam de ser extracomunitarios, o Barcelona teve muitos destes casos, Ronaldinho por exemplo
    SLBStars
    2016-06-25 00h49m por iSMURF4
    Isso das equipas inglesas que só vão poder ter só 3 estrangeiros é verdade? xd
    NE
    oh my god
    2016-06-25 00h46m por Nelsouranis6
    rapazes, isto nao vai afectar a liga inglesa nem os jogadores que ja la estao, isto vai afectar os ingleses que estao a jogar em espanha pk vao passar a ser extra comunitarios, pk espanha tem essa restriçao. . mas a liga inglesa nao tem essa restriçao, nem a portuguesa nem a italiana. . . quantos brasileiros jogam em inglaterra??? que eu saiba o brasil nao esta na uniao europeia. . . precisam e de uma licensa de trabalho. . . simples, nao vai mudar muita coisa. . . a federaçao de ftebo...ler comentário completo »
    VI
    Outra grave consequência
    2016-06-25 00h35m por VincentAboubakar via mobile
    A libra principalmente nos próximos meses vai desvalorizar e a Inglaterra não vai conseguir controlar a desvalorização para já, o que leva que neste período de transferência o futebol ingles perca muito a sua força no mercado mas vamos ver se calhar o euro vai por o mesmo caminho.
    JE
    GoLions
    2016-06-25 00h19m por JeffFran-
    Desculpa ser direto mas tu só podes ser ignorante com tal afirmação. A Ucrânia, a Rússia, a Suiça estão no Europeu e não pertencem a União Europeia, a Noruega poderia estar e também não pertence a UE, o que que o Brexit tem haver com o Campeonato da Europa e respectivamente os países do RU terem de ser retirados?
    Sinceramente acho que deverias pensar antes de fazer essas afirmações
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Final: BEL 3-1 FEI
    O árbitro apita para o final da partida! Acompanhe aqui o Belenenses x Feirense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Maxaqueen 29-03-2024, 13:08
    Marat_Izmailov--7 29-03-2024, 12:58
    Jokky 29-03-2024, 12:54
    moumu 29-03-2024, 12:28
    danimoura 29-03-2024, 12:05
    Riddler 29-03-2024, 11:52
    redlegion 29-03-2024, 11:43
    Taument_da_Silva 29-03-2024, 09:35
    mario1953 29-03-2024, 09:33
    SU
    supporter1966 29-03-2024, 09:16
    rubenferreira877 29-03-2024, 08:57
    mario1953 29-03-2024, 08:39
    tipmaster 29-03-2024, 08:36
    tipmaster 29-03-2024, 08:35
    MA
    Mano_Bambino 29-03-2024, 06:47