placardpt
    Entrevista ao comentador e adepto do clube

    Guilherme Aguiar garante que Nuno Espírito Santo é o novo treinador do FC Porto

    2016/05/30 18:30

    Esta segunda-feira, a imprensa noticiou que Nuno Espírito Santo seria o novo treinador do Futebol Clube do Porto, mas a lista dos possíveis técnicos do clube incluiu nomes como Paulo Sousa, Marco Silva e Leonardo Jardim. 

    No entanto, em conversa com o zerozero, José Guilherme Aguiar, adepto do FC Porto e comentador na Sic Notícias desfez as dúvidas a respeito do novo treinador do clube e garantiu que Nuno Espírito Santo vai assegurar o comando técnico do emblema da cidade invicta. 

    «Eu tenho a confirmação de que é o Nuno Espírito Santo o treinador do FC Porto. Garantiram-me que é o treinador do clube», disse José Guilherme Aguiar. 

    A opinião de Guilherme Aguiar relativamente a Nuno

    «Eu conheço o Nuno Espírito Santo há muitos anos, porque foi atleta do Futebol Clube do Porto por várias épocas. Não sendo um titular indiscutível na equipa, foi sempre um defensor do coletivo. Ele era dos que defendia muito a própria equipa e por isso sempre tive do Nuno Espírito Santo uma excelente opinião como jogador. Enquanto treinador, o Nuno foi adjunto do Jesualdo Ferreira, depois treinou o Rio Ave, fez uma excelente época e foi para o Valência, onde realizou uma boa temporada e se apurou para a Champions. Esta época, o Nuno Espírito Santo não abandonou o clube pelos resultados desportivos, mas por um diferendo que existia entre ele e uma pessoa do departamento do futebol, que rescindiu contrato com o Nuno». 

    Nuno Espírito Santo
    2015/2016

    20 Jogos
    8 Vitórias
    4 Empates
    8 Derrotas

    26 Golos
    20 Golos sofridos

    ver mais »

    Guilherme Aguiar acredita que Nuno Espírito Santo, mesmo tendo pouca experiência, tem a possibilidade de obter excelentes resultados desportivos pelo FC Porto, tal como André Villas Boas, que quando chegou ao clube era um treinador que não tinha muita experiência, mas que conquistou títulos importantes.

    «Logicamente, que é um treinador que não tem muita experiência, mas o André Villas-Boas era outro técnico com pouca experiência e teve excelentes resultados no Futebol Clube do Porto. Vamos acreditar que Nuno Espírito Santo terá a possibilidade de conquistar títulos.»

    Nuno comparado a Simeone

    «Fundamentalmente, uma das missões de qualquer treinador é obter a confiança do plantel e o espírito de união que leva a resultados desportivos. O Diego Simeone comanda um grupo de guerreiros que luta para chegar ao resultado que pretende. O Nuno é alguém que tem esse espírito de união e de equipa e pretendo que ele consiga transmiti-lo ao plantel. O plantel deste ano do Futebol Clube do Porto, na minha opinião, foi insuficiente para as ambições do clube. Não houve união do plantel, porque Lopetegui nunca conseguiu unir a equipa. Vamos aguardar que haja um plantel com qualidade suficiente para as ambições legítimas e normais do clube»

    O adepto do Futebol Clube do Porto tinha considerado à TSF que José Peseiro deveria permanecer no clube, porque, na sua opinião, era um excelente treinador. Guilherme Aguiar mantém a opinião. 

    «Eu tenho uma opinião do José Peseiro, que não a modifiquei, porque é um excelente treinador. Teve uma época muito difícil no Futebol Clube do Porto, que foi suceder a um treinador que desuniu o plantel em termos de espírito de equipa. Em alguns casos, enquanto técnico, não foi feliz, mas eu não mudei a minha opinião do treinador e se José Peseiro permanecesse e se lhe dessem jogadores, tinha possibilidade de conquistar títulos. No entanto, eu sou apenas um adepto e confio que esta decisão do presidente é a melhor para os interesses do clube»

    Portugal
    Nuno Espírito Santo
    NomeNuno Herlander Simões Espírito Santo
    Nascimento/Idade1974-01-25(50 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    São Tomé e Príncipe
    São Tomé e Príncipe
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Nuno Espírito Santo
    2016-05-30 22h58m por valter_reis_99
    Acho Um Bom Treinador!
    É Um Treinador Que Fez uma Grande Época no Rio Ave , e Uma Primeira Época igualmente boa no Valencia.
    Acredito Que Irá Trazer Um Ou Outro Jogador Desses Clubes. Se For Por Aí. . Jogadores Como :
    Alberto Rodriguez
    Nélson Monte
    Fílipe Augusto
    Aderlan Santos
    Feghouli
    Zakaria Bakkali
    ou até o própio Enzo Pérez poderam ser apontados ao FC Porto , Mas Digo Isto Sem Qualquer Certeza , Apenas algumas ideias , sem querer passar qualquer tipo de rumor! XD
    Veremos . .
    HA
    hugosilva81
    2016-05-30 21h05m por Halibut
    ora aqui está alguém que concorde comigo, também acho. . o rui vitória foi inteligente e manteve o trabalho do jorge jesus, com um cunho pessoal dele ao lançar jovens como semedo, lindelof e sanches, não é que o rui vitória seja um treinador de categoria mundial, mas foi sereno e levou a equipa a bom rumo. . . o NES como jogador foi bem superior ao vitória, como treinador posso dizer que também, afinal o rui vitória só ganhou 1 taça de portugal. . . e villas boas?mourinho? que nos ulti...ler comentário completo »
    DA
    Plantel da nova epoca
    2016-05-30 20h39m por dani_fdag via mobile
    Casilhas/Sá
    Maxi/Garcia
    Layun/Rafa
    Filipe/Basto s/Indi/Reis
    Danilo/Neves
    nAndré A. /Sérgio O. /francisco r.
    Bruno F. /Josué
    Hernani/rafa/Corona/quinte ro/varela
    André silva/Boubakar/Suk

    Não deve fugir muito disto. . .
    $$$
    NES
    2016-05-30 20h36m por dinda
    Vinha sendo apontado como uma das possibilidades, e caso se concretize, é com todo o gosto que vejo um ex jogador do clube assumir o comando técnico.

    Bem vistas as coisas, precisavamos de um treinador com um determinado perfil, e o NES preenche todos os REQUISITOS desse mesmo perfil. Por essas razões, não posso deixar de dizer que acredito em NES para o futuro. . .
    HU
    NES
    2016-05-30 20h09m por hugosilva81
    Seja qual for o treinador escolhido, nunca teremos um consenso. Haverá sempre quem olhe de lado para a escolha, seja NES, Marco Silva, Leonardo Jardim ou qualquer outro dos falados. O que interessa é que depois de ser confirmado o nome escolhido, que todos os portistas se unam e remem todos para o mesmo lado. E que a administração do FCP dê toda a tranquilidade e condições para trabalhar ao treinador escolhido.
    Eu pergunto, o Rui Vitória, o que tem de especial? É um grande trei...ler comentário completo »
    José Peseiro
    2016-05-30 19h52m por EpiphanyPS
    OFICIAL: FC Porto acabou de rescindir com o técnico José Peseiro. Já foi comunicado à CMVM.
    Fonte: TVI24
    HA
    nuno espirito santo
    2016-05-30 19h43m por Halibut
    acredito que possa fazer bom trabalho, mas esta estrutura actual tem que mudar, senão nem com o melhor treinador que exista. . .
    NUNO ESPÍRITO SANTO
    2016-05-30 19h40m por Redfoo_16
    Pronto, estão desfeitas as dúvidas
    Pessoalmente preferia o Paulo Sousa, mas o Nuno tmb é bom treinador e com o plantel q tinha no Valencia tmb o q é q esperavam. . .
    Um Portista de coração, q se irá dedicar de forma diferente ao clube por esse msm motivo, a ver vamos. . . Se tiveres condições de trabalho (um bom plantel, APOIO dos adeptos, APOIO do Presidente, SAD e Direção, basicamente, o apoio de todos. ESTABILIADADE SOCIAL DENTRO DO CLUBE, incluindo tds as partes, ...ler comentário completo »
    se for o tal boa sorte
    2016-05-30 19h37m por katanga-azoriano via mobile
    Ele jogo em 4-3-3 ou 4-4-2

    Não minha opinião devias mos jogar em 4-4-2

    Iker Casillas

    R. Pereira B. Alve Maicon Rafa

    Danilo Pereira B. Fernandes

    Rafa--------- ------J. Corona

    André Silva G. Paciência

    Contratar um avançado preço qualidade

    Banco

    José sa
    Maxi
    Chidozie
    Verdas ca
    R. Ferreira
    Layun

    Ruben Neves
    André André
    Segio Oliveira
    Otavio
    Francisc o ramos

    Hernâni
    Josué


    Contratação

    Fazer um guito com os restantes

    LU
    Mas porque agora?
    2016-05-30 19h22m por lucifer via mobile
    Se ele já estava disponível em janeiro pq é q não o foram logo buscar? Eu só vejo vantagens em escolhe lo a ele mas se em janeiro até o peseiro foi preferido pode ser sinal q agora tb não foi primeira escolha . Conhece a casa, tem carisma , trás dinâmica de vitória dos tempos de jogador; levou o rio ave a duas finais. Recolocou o Valência na chsmpions e ano passado depois de sair a equipa esteve mais perto de descer do q outra coisa. Um português em Espanha ou é de longe o melhor ou então tem toda a gente a querer cortar lhe a cabeça
    HA
    NES
    2016-05-30 19h19m por Halibut
    não vou criticar, mas apoio a sua vinda, era o meu escolhido quando lopetegui saiu, por estar livre se conhecer bem o clube, neste momento sou sincero e queria o marco silva que admiro muito o seu trabalho, não sendo possivel, só espero que o NES sirva bem o Porto.

    já agora, quem era o rui vitória? já o cruxificavam e ganhou com o benfica, e o AVB? o discípulo de mourinho e robson, e o jesus? apareceu a alto nivel já depois dos 50 anos. . . mourinho também era um adjunt...ler comentário completo »
    BO
    Nuno Espírito Santo
    2016-05-30 19h07m por Bonfim_fcp
    Não sou grande admirador do Nuno Espírito Santo mas há que reconhecer que existem grande benefícios com a sua chegada:
    - Reconciliação com Jorge Mendes. Altura de resolver de uma vez por todas este conflito que prejudica mais o Futebol Clube Porto do que ajuda. É certo e sabido que uma equipa faz-se com jogadores e o Jorge Mendes é dos agentes mais influentes. Até Pinto da Costa admitiu em entrevista que os orgulhos têm que ser postos de lado em defesa do desempenho desportivo e financ...ler comentário completo »
    NES
    2016-05-30 18h49m por Giannini
    Epá não. . .
    Sinceramente
    2016-05-30 18h48m por FOOTBALLS
    Estes NES éo treinador que o Porto precisa agora?
    NES
    2016-05-30 18h45m por Delta-_- via mobile
    Boas sorte alem de um grande treinador é portista de alma e coracão. Vamos Porto!!!
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10