placardpt
    Dérbi da Invicta

    Aberto o apetite

    2016/05/14 13:37

    O FC Porto fechou o campeonato com uma vitória sobre o Boavista, por 4x0, este sábado. Danilo, Layún, Brahimi e André Silva marcaram os golos dos azuis e brancos, naquele que foi o ensaio geral antes da final da Taça de Portugal. Está aberto o apetite.

    Competente e dinâmico, o FC Porto teve posse, originou ocasiões para golo (falhou algumas) mas buscou, sobretudo, rondar constantemente as redes boavisteiras. Forte na reação à perda e com um André Silva muito combativo na frente, cedo a turma de José Peseiro se adiantou no marcador. Aos 11 minutos, a defesa axadrezada tentou aliviar um cruzamento para a área, a bola tocou em Marcano e sobrou para Danilo disparar para o fundo das redes.

    Bertino Miranda
    O fiscal de linha cumpriu, este sábado, o seu último jogo como árbitro auxiliar nas competições profissionais. Bertino Miranda recebeu por isso uma homenagem por parte de Pedro Proença no relvado.
    Em vantagem, a missão portista passava por ter o adversário controlado, coisa que nem sempre foi fácil para os rapazes de José Peseiro. O avançar dos minutos mostrou um FC Porto a deixar o Boavista ter mais tempo a bola e a tentar a sorte com alguns remates às redes de Iker Casillas.

    Mudanças ao intervalo
    Danilo e Corona não voltaram a jogo depois do intervalo. Rúben Neves e Brahimi foram apostas para o segundo tempo.
    Num jogo realizado num horário pouco habitual (mas que será comum na próxima época), como que a abrir o paladar para o almoço, ao intervalo os dragões venciam por 1x0. 

    Se inicialmente os adeptos portistas viram a sua equipa com dinâmica, toques curtos e constantes movimentações, os boavisteiros foram percebendo a estratégia dos dragões e passaram a gerir melhor as investidas azuis e brancas. Porém, era o FC Porto que tinha mais bola e que passava mais tempo instalado no meio-campo defensivo dos axadrezados. Não admira, por isso, que o segundo golo tivesse chegado. Aos 56', André Silva trabalhou bem e serviu Layún que rematou colocadíssimo ao ângulo.

    O Boavista não mais conseguiu criar perigo e o FC Porto geriu à sua maneira uma partida, que ainda teria mais dois golos. Aos 85', Brahimi bateu Mika de penálti após falta sofrida por Maxi na área boavisteira. Os adeptos queriam que fosse André Silva mas foi o argelino.

    Mesmo assim, os portistas apenas tiveram de esperar dois minutos para ver o seu menino marcar. Aos 88', numa jogada rápida, André Silva foi lançado em profundidade, ultrapassou Mika e fez o quarto. Explosão de alegria nas bancadas e pouco depois o apito final.

    U Sábado, 14 Maio 2016 - 11:45
    Estádio do Dragão
    Carlos Xistra
    4-0
    Danilo Pereira 11'
    Miguel Layún 56'
    Yacine Brahimi 85' (g.p.)
    André Silva 88'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 34
    Lances Capitais
    11´
    GOLO FC Porto!
    Danilo Pereira marca
    Danilo Pereira marca o seu 6º golo na prova (33 jogos)
    56´
    GOLO FC Porto!
    Miguel Layún marca
    Miguel Layún marca o seu 5º golo na prova (27 jogos)
    85´
    GOLO FC Porto!
    Yacine Brahimi marca
    Yacine Brahimi marca o seu 7º golo na prova (33 jogos)
    88´
    GOLO FC Porto!
    André Silva marca
    André Silva marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
    A Chave
    Segundo golo O remate certeiro de Miguel Layún, aos 56', que permitiu tranquilizar a equipa. 
    O Árbitro
    Não há muito para dizer sobre o trabalho de Carlos Xistra e seus assistentes. Atentos, não complicaram, sendo certo que os jogadores também não dificultaram o trabalho do árbitro. Bem assinalado o penálti sobre Maxi.
    O Melhor
    Herrera
    Esteve para a equipa como o café da manhã está para muitos. Ajudou a manter o dragão de olhos bem abertos e cabeça no lugar.
    O Pior
    Corona
    Desligado em vários períodos do encontro, teve dificuldades para acompanhar os companheiros na dinâmica atacante.
    Forma
    FC Porto
    2015/2016
    51J
    32V
    5E
    14D
    88-47G
    Boavista
    2015/2016
    39J
    11V
    10E
    18D
    29-44G
    Sabia que...by playmaker stats
    7.º jogo consecutivo do Boavista sem conseguir marcar qualquer golo ao FC Porto.
    Maior vitória do FC Porto sobre o Boavista desde 2000/01 (também 4x0).

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Último jogo na Liga Portuguesa
    2016-05-14 20h54m por valter_reis_99
    Neste último jogo , o FC Porto demonstrou qualidade da equipa e mostrou também que tem a cabeça no lugar . 4-0 sem espinhas! Isto de acabar uma temporada ao nível da Liga Portuguesa com uma goleada é bom vai dar animo e confiança ao Dragão para jogar a Final da Taça no Jamor!
    Uma nota do André Silva , era isto que faltava um golo pela equipa principal .
    PS
    2016-05-14 18h59m por dinda
    Falta-me comentar a actuação de Peseiro. . . esteve mal ao deixar SO no banco, e esteve mal ao não permitir a marcação do penalty a André Silva, embora ambas as situações sejam discutiveis.

    Esteve bem em mexer ao intervalo, ao retirar Corona(muito fraco hoje, volto a dizer). Outra coisa que me chamou a atenção foi o facto de ele passar o jogo todo a corrigir Chidozie e André Silva. . pode ajuda-los a crescer como jogadores e isso agradou-me.
    Jogo de hoje
    2016-05-14 18h56m por dinda
    Hoje tive a oportunidade de ver o jogo no estádio e por isso posso-vos dar a minha opinião individualmente acerca de cada jogador do Porto:

    Casillas teve muito pouco trabalho. Ainda assim, em certos lances conseguiu demonstrar insegurança na baliza, nomeadamente no seu jogo de pés e mãos. . .

    Maxi é um jogador sempre em altas rotações, mas hoje acusou desgaste no elevado numero de jogos nas pernas.

    Chidozie esteve muito mal, continua a cometer...ler comentário completo »
    o mestre de cs1
    2016-05-14 16h24m por Redfoo_16 via mobile
    Dedica-te à pesca
    Lol
    FC Porto
    2016-05-14 16h22m por Redfoo_16 via mobile
    Bom jg da equipa, principalmente a 2a parte, André Silva o melhor em campo, fiquei td contente de ele ter marcado um golo, e ainda uma bela jogada para o golaço do Layun
    Vitória importante para aumentar a moral e a confiança da equipa para o Jamor
    Espero q continue o bom futebol no Jamor
    FORÇA PORTO!!!!
    #SomosPorto
    MA
    André Silva- Opinião
    2016-05-14 15h44m por manel_pereiraa
    criticar o andre é a cena mais ridícula de sempre !
    em primeiro lugar ele não foi lançado as feras em alvalade, estávamos em desvantagem, não havia nada a perder, foi lançado para tentar chegar ao golo (normalmente é o que os treinadores fazem, lançar um PL para tentar marcar)

    em segundo lugar toda a gente critica ele ter sido agora na reta final 2, 3 x titular e n ter marcado, e? o que ele fez a menos que o aboubakar que também não marcava? ou do suk? nada. Para além...ler comentário completo »
    HA
    herrera
    2016-05-14 15h06m por Halibut
    é aquele jogador amor ódio, esta época até tem estado bem, mais regular, se o venderem por um bom preço ok, senão não me importo nada que fique.
    o andré silva tem que ir com calma, é importante encontrarmos um ponta de lança de créditos firmados para ser titular, mas tem que ter substituto, poderá ser o andré silva, vai depender de quem for o treinador.
    DR
    Foi um bom jogo. . .
    2016-05-14 15h00m por dragoN1893
    Claro que foi um jogo com características especiais porque para nenhuma das equipas este jogo tinha interesse classificativo, mas foi uma partida para muitos mostrarem que podem continuar para a próxima época, outros para se estrearem a marcar é o caso de André Silva que acredito que este golo seja um desbloqueador, ao fim do 3º jogo a titular no campeonato já se viu outro á vontade, agora não estejam a espera que André Silva para o ano seja tipo Jackson, é um processo progressivo a cima de...ler comentário completo »
    Portugalposso
    2016-05-14 14h27m por Portista-Portugues
    és o Nostradamus ou apenas leitor assiduo do zz ?
    nao te enganaste mas tambem nao é preciso ser vidente para ver isso, ja foi aqui falado muitas vezes e pelos falta de acentos é facil de verificar a tua teoria.
    O meu comentario foi sem nexo, talvez, apenas observei o comportamento de um certo user irritante que ja anda aqui desde criança.
    Allgarviu
    2016-05-14 14h23m por Portista-Portugues
    Eu estava-me a dirigir ao BITW mas afinal, parece que ha outro menino de 18 anos sentindo que pode vir a ser um parasita como dizes. . .
    FC Porto
    2016-05-14 14h19m por collote
    É continar assim para o Jamor :)
    Jogar_Futebol
    2016-05-14 14h17m por Portista-Portugues
    Faz-te comichao espertalhao ?
    Vitoria justa
    2016-05-14 14h12m por RQ7T
    entramos muito bem no jogo a criar bons movimentos ofensivos e acabamos por chegar ao golo pelo Danilo, mas depois por volta dos 20 min. descemos a intensidade e qualidade
    de jogo até ao fim da 1ªparte fruto também de uma grande atitude do boavista. Na 2ªparte entramos bem e com outra atitude e acabamos por chegar ao golo devido ao um bom trabalho do A. Silva que deu origem ao golo do Layún, golo esse que deu confiança que permitiu que fizéssemos uma grande 2ªparte chegando depois c...ler comentário completo »
    força porto
    2016-05-14 14h12m por petitor
    Penso que foi uma boa exibição, acho que o dragao devia apoiar a equipe toda e uma estupidez assobiar Corona ou assobiar por ser o Brahimi a marca o penalti e anedotico.
    Tirando isto espero que venha um treinador que aposte no 4x3x3 por mim que ganhemos nao consigo gostar do Peseiro.
    Gostei dos centrais hoje, Marcano ajuda Chidiozie a estabilizar, Andre Andre trabalha muito no meio campo esta em todo lado, ainda nao esta brilhante mas trabalha bastante, gostei de Andre Sil...ler comentário completo »
    Bitw
    2016-05-14 14h09m por Bruvista via mobile
    Para quem ja teve nelson oliveira como estandarte da formaçao nao percebo a implicancia com Andre Silva. . . loool
    Isto é de rir
    2016-05-14 14h08m por Portista-Portugues
    Certos users, têm 18 aninhos, cresceram com o Zz, começam a crescer os pelos entre as pernas, bebedeiras e drogas logo pela manha e depois vêm comentar [. . . ] *.

    Chiça tenho pena, estamos a assistir a mais uma pessoa acabada para a sociedade, vivendo de subsidios e de esmolas dos pais. E triste ver pessoas tao jovens e ja sem nenhum futuro ao contrario do tal prodigio do 13 jogos 1 golo, que ira obviamente ter uma vida muito melhor e mais excitante.
    Pede tambe...ler comentário completo »
    Correçao
    2016-05-14 14h07m por Tudo_A_Boleia
    Imagem* lol
    Adiante
    2016-05-14 14h06m por Tudo_A_Boleia
    Qt ao jogo, foi um bom "treino" para o único jogo importante que nos resta.
    Ao contrário do ZZ acho que o jogador mais influente hj foi o Rúben, mudou completamente a dinâmica do meio campo e da equipa em geral depois de uma 1ª parte muito fraquinha. Bom 1º golo do André, a ver se lhe traz ainda mais confiança, bom jogo do Herrera também e o golo do Layún, fica mais uma boa image a ver se a SAD se despacha a exercer a opção de compra.
    Bitw
    2016-05-14 14h03m por Tudo_A_Boleia
    Ah, já percebi. . . Essa tara pelo André é como resposta para quem manda postas sobre o Renato? lol Não percebo a lógica. Pode-se apreciar mais ou menos a qualidade dos jogadores mas vir para aqui mandar bocas ainda para mais sobre jovens portugueses que têm, obviamente, qualidade. . . é ridículo lol
    Quanto a quem manda "piadas" sobre o Renato, só estás a descer ao mesmo nível ao vir para aqui com essas tretas sobre o André.
    Repito, ninguém é obrigado a apreciar nenhum jogador em particular mas não desçam ao ridículo.
    HM
    Peseiro
    2016-05-14 13h59m por hmdd16
    Alguém sabe se Peseiro fica se ganhar a Taça? ou já está decidido que sai, independentemente do resultado da Taça
    Bitw
    2016-05-14 13h56m por Tudo_A_Boleia
    Eu percebo que o N. Oliveira e o Rui Fonte te tenham deixado traumatizado em relação a jovens pontas de lança mas calma. . .
    Respeito pelo André que é um miúdo com qualidade e que está a começar a fazer a carreira dele. Se há coisa que não entendo é o hate que anda por aqui pelos miúdos, seja de que clube for lol
    Deixem-se de clubite e critiquem o que há para criticar e deixem os putos jogar futebol.
    André Silva
    2016-05-14 13h54m por Porto94
    Finalmente chegou o golo, parabens porque ele merece, a nação Portista e não so têm grande esperança nele e espera que seja ponta de lança de top.
    216BITW
    2016-05-14 13h52m por 1oFCP
    «não tinha marcado, mesmo só tendo jogado 3 jogos»

    uma vez que marcou hoje. . . creio que estava a falar nos jogos até hoje. . só naquela de teres tanto receio de André Silva, que disparas em pânico para todo o lado, até nos próprios pés.
    Alas
    2016-05-14 13h51m por Portista-Portugues
    Brahimi muito bem, ajudou a equipa a criar perigo. Muito mais ativo que o Corona, se calhar o jogo foi demasiado cedo para o menino mexicano ? Ainda nao estava acordado de certeza. . .

    Acho que é ou Brahimi ou Corona, os dois juntos nao. Apesar de nao gostar de Varela acho que tem de ser titular no Jamor, afinal é o unico que abre espaço na ala. . . Na proxima temporada precisamos de VERDADEIRAS alas. Um falso ala, até se eu nao concordo, acho que pode resultar, agora...ler comentário completo »
    Mais uma desilusão
    2016-05-14 13h48m por 1oFCP
    Primeiro era Herrera. . . mas foi evoluindo o seu jogo, ganhou a braçadeira e foi crescendo a sua produção. . .

    . . . seguiu-se o Sérgio Oliveira, entrou tarde, mas logo se fez notar e de jogo para jogo ia crescendo, aumentando a influencia e produtividade. . .

    . . . agora é/era André Silva, ia sendo elogiado por tudo o que jogava para a equipa, mas como não tinha marcado, mesmo só tendo jogado 3 jogos a titular e apenas 2 seguidos. . . eis que após mai...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...