placardpt
    Avançado com indícios interessantes

    André Silva: sim, falta o golo, mas...

    12 jogos, 590 minutos, zero golos. O dado estatístico, por si só, não é bom cartão de visita, sobretudo se falarmos de um avançado. Ainda assim, os indicadores dados pelo jovem português podem ser bem mais animadores do que isso, no ponto de vista azul e branco.

    Aboubakar foi o homem primordial para a posição 9 no início da temporada. Depois de um ano no sombra de Jackson Martínez, o camaronês parecia ter a escola necessária para fazer explodir todo o seu potencial. E até nem começou nada mal, só que o andar da carruagem portista foi tendo um efeito contrário e, aos poucos, o jogador foi perdendo a confiança em si, os adeptos foram perdendo a confiança no seu artilheiro e os treinadores... também.

    Contrato de mais três anos
    Avançado tem cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e vínculo até junho de 2019.
    Suk chegou no mercado de inverno, mas, como disse José Peseiro, num contexto nada positivo, com mudança de técnico e sucessão frenética de jogos. Quando a estabilidade de calendário apareceu, faltou a estabilidade emocional e o coreano já não joga há um mês.

    Quem tem aproveitado é André Silva. Depois de ser lançado por Lopetegui, após uma grande primeira volta na equipa B, o português parecia condenado a um retrocesso, já que o mês de janeiro trouxe reforços e não o levou ao empréstimo que se contava. Só que o insucesso coletivo acabou por lhe proporcionar nova oportunidade.

    A exibição em Vila do Conde

    Uma oportunidade que não parece ser nada fugaz. Apesar de ter voltado ao banco contra o Sporting, o camisola 19 tornou a ganhar vaga de início contra o Rio Ave.

    De olho no dianteiro, que sofreu a grande penalidade que Miguel Layún converteu, o zerozero foi tirando notas, qual olheiro em observação, sobre o jovem de 20 anos.

    André Silva
    2015/2016
    43 Jogos   3315 Minutos
    15   8   0   02x

    ver mais »
    Numa missão bastante trabalhosa, o avançado foi constante na pressão sobre os centrais adversários. O seu trabalho sem bola é bastante útil e nota-se em André Silva uma abnegação na luta que vai até ao guarda-redes - Cássio apanhou um valente susto pelo excesso de confiança.

    Os seus movimentos são também de grande inteligência quando a equipa está em duas situações: na segunda fase de construção, em que, se for necessário, o avançado recua para junto dos médios para dar linhas de passe (como se via muitas vezes Jackson fazer); no momento da diagonal do extremo da linha para o meio, como aconteceu com Brahimi, ao minuto 23, no qual André saiu da marcação para tabelar com o argelino e deixá-lo em posição privilegiada.

    Como avalia as prestações de André Silva na equipa principal até agora?
    EXCELENTE
    ACEITáVEL
    DECECIONANTE
    Em transição rápida, como aconteceu perto do final, também se sente confortável no transporte. É verdade que o passe para Aboubakar o encontrou em fora de jogo, mas o momento da decisão não foi propriamente mau.

    Depois, há toda a questão da procura de espaços dentro da área para finalizar e isso, mais do que neste desafio, tem-se visto com frequência nos jogos mais recente do avançado. Fica, por agora, a faltar a finalização (talvez o mais importante). Ainda assim, com todos os outros ingredientes condimentados, André Silva perfila-se como uma opção válida para a equipa azul e branca.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    André Silva
    2016-05-10 01h03m por Somosbenficaslb
    Bom jogador, pena não conseguir golos na equipa principal, mas é um goleador nos seus escalões, e pode ser o futuro avançado de Portugal
    Mas vejo aqui muito portista a considerá-lo o melhor avançado do Porto
    Só não percebo esses portistas quando vão para as notícias sobre os supostos valores a pagar pelo Renato Sanches
    Esqueçam os valores, isso é problema dos clubes que o queiram pagar, e admitam que vêm nele grande valor, tanto como o Ruben Neves, que parecem ter bem...ler comentário completo »
    WA
    11DruL0Vic
    2016-05-09 02h10m por Waves
    Concordo contigo, se por acaso o André Silva não convencer ou até para ter mais tempo de jogo, um empréstimo a uma equipa holandesa era o ideal.

    Já quanto à titularidade dos jogadores, penso que nenhum dos actuais atacantes do FCP (Aboubakar, Suk, Marega e André Silva) seria titular no SLB ou SCP.
    AR
    qual a surpresa?
    2016-05-08 21h55m por armando30
    não é preciso recuar mais de 10 anos atrás para perceber o quão normal é a falta de golos do André Silva
    há cerca de 10 anos atrás o Porto contratou o Lisandro López, um avançado com fama de goleador na Argentina que quando chegou ao Porto não o conseguiu demonstrar de imediato mas há uma justificação para isso, simplesmente não era o Ponta-de-Lança titular pois essa posição foi dividida entre Benni McCarthy e Hugo Almeida (com o Adriano a se intrometer algumas vezes) e esse foi o probl...ler comentário completo »
    HA
    andré silva
    2016-05-08 21h25m por Halibut
    a minha opinião é a seguinte, o andré precisa de jogar com mais regularidade e de preferência na primeira divisão, é só ver o caso de otávio que vem de guimarães bem melhor, jogadores jovens precisam de jogar para poder evoluir, no contexto geral acho que precisamos de alguém que chegue e marque a diferença no nosso onze, e que tenha um substituto capaz de suprimir a ausência do titular, o andré pode vir a dar um bom jogador mas o empréstimo fazia-lhe bem, devemos contratar 1 ponta de lan...ler comentário completo »
    WA
    André Silva
    2016-05-08 21h13m por Waves
    Boa tarde, caros (des)portistas.
    Vou escrever a minha opinião relativamente a este assunto. Sendo assim,

    não percebo o porquê de tantas críticas negativas ao André Silva (AS). No actual contexto, acho que o que o Peseiro e FCP estão a fazer em relação ao André Silva (e Chidozie) está correcto. É um jogador com características bastante interessantes, sendo está a melhor maneira de dar confiança, de o fazer evoluir e por fim proceder à sua avaliação.

    ...ler comentário completo »
    Obruxo
    2016-05-08 18h58m por dragao20
    Lol viste mal, ele estava na fila em baixo do PdC
    Hulkster
    2016-05-08 18h09m por porto_sempre11
    Gajos como tu só mesmo à palada, o que vale é que a maioria não sai da internet
    Hulkster
    2016-05-08 18h06m por porto_sempre11
    Continua a ladrar, pode ser que um dia alguem te de um osso para te entreteres um bocadinho
    hulkster
    2016-05-08 17h56m por porto_sempre11
    Eu a fazer o pino também sou muito bom!

    Mas melhor mesmo és tu e mais uns quantos 24/7 nas noticias do Porto sempre a enchuvalhar, criticar e insultar. . . . tipico mouro de que se viu forçado durante mais de 20 anos a olhar para os de azul e branco limparem tudo

    Passa bem chavalo
    hulkster
    2016-05-08 17h46m por porto_sempre11
    Realmente mete imensa piada. . .

    PdC
    2016-05-08 17h39m por porto_sempre11
    Já o papa dizia "são mais os que querem desestabilizar, dos que realmente apoiam"

    E depois vem o orelhas dizer que são 16M + o gordo a dizer que são 6M
    Hulkster
    2016-05-08 17h37m por porto_sempre11
    Este gajo é um lampião disfarçado, continuem a levar tanga dele. . . aliás, há sempre 3-4 users nas noticias do Porto a fazerem se passar por portistas. . . . tal obcessão
    HulksterFCP
    2016-05-08 17h34m por dragao20
    Estive a ler alguns comentários teus e concordo com quase tudo, o futebol está cada vez mais parecido com hollywood, se tens uma boa imprensa seja porque razão for tens mais probabilidade de te safares, e com isto andamos a dar tiros nos pés desde há 3/4 anos. Julgamos mais os treinadores e jogadores pelo que dizem em conferências de imprensa entrevistas do que propriamente pela sua qualidade, antes o PdC era imune à opinião pública, agora já não tenho tanta certeza. . .
    JotaPFN
    2016-05-08 16h30m por 1oFCP
    oh miudo, a ver se chegas lá:

    Suárez com 20 anos NÃO estava no Ajax, estava no Gronongen. . . onde NÃO se estreava mas sim cumpria a SEGUNDA época como sénior a jogar numa 1ª Liga. . .

    . . . curiosamente, tal como o exemplo da estreia no Barcelona esta época, só marcou para o Campeonato na 6ª jornada. . . André Silva vai no 5º jogo. . . o que quer dizer que até Suarez TU tinhas corrido do FCP porque não prestava.
    AJ
    Somos porto
    2016-05-08 14h21m por ajfr via mobile
    Pelas as opiniões que tenho visto o pessoal preferia ver o Osvaldo ou o Adrian Lopez do que dar oportunidade ai Andre ou ao Gonçalo na minha opinião cabem os dois neste plantel do porto. Mas também acho que por agora não têm estofo para serem titulares mas dando as oportunidades certas vão ser bons avançados ainda vão ser muito úteis ao porto num futuro próximo estes dois ainda são muito jovens ainda vão melhorar muito
    1oFCP
    2016-05-08 14h02m por JotaPFN
    Com a idade do André Silva, andava o Suarez a marcar mais de 20 golos por época no Ajax, nem queiras comparar o melhor PL do mundo com esse tipo. . .
    O André não tem feito nada, mas se for o Aboubakar a ficar 3 ou 4 jogos sem marcar é logo uma catástrofe, e ele nunca devia ter vindo para o Porto, o mesmo com Suk, não percebo porque são assim, sinceramente. . .
    johnnymrex
    2016-05-08 13h51m por JotaPFN
    Ele esteve no banco porquê? A Académica não tem nada, e assim tem poucas situações, por isso não marca. . . No ano passado na equipa A pelo menos marcou. . .
    JotaPFN
    2016-05-08 13h51m por 1oFCP
    «Os golos não aparecem, ele continua a jogar»

    Quem lê isso ainda pensa que André Silva tem jogado no FCP. . .
    . . . SÓ COMEÇOU A JOGAR A 5 JORNADAS. . . FOI TITULAR EM APENAS 3 e nem sequer foram seguidas. . .

    . . . Suárez cuja qualidade é inegável, só a 6ª marcou pelo Barcelona. . . um jogador experiente numa equipa de "ataque total" só a 6ª jornada marca. . . André Silva na sua primeira experiência na 1ª Liga, numa equipa em crise. . . tinha de m...ler comentário completo »
    JO
    amilcarrr
    2016-05-08 13h51m por johnnymrex
    Vai-te encher de moscas.
    JO
    JotaPFN
    2016-05-08 13h47m por johnnymrex
    Não sejas anedótico, o Gonçalo à beira do André é um menino lol. Por alguma coisa este ano na Académica sentou muitas vezes no bando.
    André Silva
    2016-05-08 13h44m por Redfoo_16 via mobile
    Concordo com td o q diz o ZZ, o André tem sido dos melhores em campo, tem trabalhado mt e merece mt + a oportunidade q o abou e o suk
    E espero q continue a titulatidade e as boas exibições. . . E q o golo tão merecido e desejado chegue
    Força André! Só falta o golo!
    #SomosPorto
    1oFCP
    2016-05-08 13h39m por JotaPFN
    Anti não, apenas não sou cego, preferia 1 milhão de vezes o Paciência do que este André Silva. . . Os golos não aparecem, ele continua a jogar. . . O Suk não marca durante uns jogos, já nem é convocado AHAHA tá certo isto.
    Aí estão eles!
    2016-05-08 13h35m por 1oFCP
    começava a estranhar a ausência dos (ANTI)portistas. . .

    . . . e até ainda conseguem dizer mal de Sérgio Oliveira. . .
    acho engraçado
    2016-05-08 13h23m por JotaPFN
    que dizem que o André Silva está esforçado, a fazer um grande trabalho e bla bla bla, mas não há golo. . .
    Quanto ao Suk que é o jogador MAIS esforçado e lutador que o Porto tem, vêm com tretas que não marca e que não aproveita as oportunidades que tem, só falam mal, poupem-me. . .
    Se reclamam de uns reclamam de outros, não é por ser português e da formação que não vai ser criticado, paninhos quentes é para outros lados!
    Tem "boa imprensa" este André Silva
    2016-05-08 13h19m por pedrao0
    e muito sucesso fora do campo. . .
    A ver se o consegue ter também de igual forma dentro das 4 linhas.
    Potencialmente pode vir a ser um grande jogador, mas na realidade ainda não conseguiu afirmar-se e estas marés podem mudar e o Chipre não é assim tão distante. . .
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 07 Maio 2016 - 16:15
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Bruno Paixão
    1-3
    Hélder Postiga 5'
    Miguel Layún 20' (g.p.)
    Sérgio Oliveira 57'
    Silvestre Varela 87'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40