placardpt
    Jogo em Paços de Ferreira

    Dragão com castigo pesado

    2016/04/10 20:12

    Longe de ser o FC Porto de outros tempos, a verdade é que a sorte também não quer nada com a equipa de José Peseiro. Em Paços de Ferreira, os dragões não fizeram um jogo por aí além mas a derrota é um castigo pesado. Diogo Jota fez o golo que vale o segundo desaire consecutivo para os azuis e brancos.

    Brahimi começou no banco
    Varela não era titular em jogos da Liga desde a terceira jornada, a 29 de agosto. Já o o argelino Brahimi era titular há 27 jornadas consecutivas.
    Debaixo de chuva e muito frio, o jogo foi cinzento e com poucas oportunidades. Os azuis e brancos foram tendo mais bola e criaram ocasiões mas o Paços de Ferreira tentou sempre anular as investidas portistas.

    Com Varela e Corona nos corredores (mais tarde haveria de entrar Brahimi para o lugar do mexicano), Sérgio Oliveira tentava pautar o futebol atacante dos azuis e brancos pelo centro. Mas era por aí que os pacenses estavam mais confortáveis, uma vez que Marco Baixinho (hoje médio defensivo) e Pelé tapavam bem os caminhos para as redes de Defendi. E quando a turma da casa tinha bola, procurava, essencialmente, o seu corredor esquerdo, onde Diogo Jota e Hélder Lopes iam dando trabalho a Maxi Pereira (não contava com muito apoio de Varela em missões defensivas) mas ia dando conta do recado.

    Portistas a cantar até ao fim

    Peseiro a corrigir
    Lançado para o segundo tempo, Brahimi procurava muito terrenos interiores e Peseiro passou o jogo a chamar-lhe a atenção. O técnico portista queria o argelino junto à linha. Layún também foi recebendo as mesmas ordens. Bola no chão.
    Em ritmo baixo, os dragões foram mostrando dificuldades na definição e um ou outro problema a defender. O Paços, por seu lado, deixava o jogo fluir. Ao intervalo, um nulo chato mas justo.

    Com Brahimi para o segundo tempo, o FC Porto regressou com mais velocidade na circulação mas o dragão tinha muita cerimónia na hora de rematar à baliza. 

    O jogo ia-se arrastando e os jogadores pacenses aproveitavam um ou outro lance para deixar o relógio correr, o que não agradava aos portistas, eles que viram Chidozie sair numa altura em que estava a ser contestado por uma falta sobre Cícero, que podia ter valido o segundo amarelo ao central nigeriano.

    Foi já com André Silva ao lado de Suk que o FC Porto iria ver o Paços se adiantar, aos 80 minutos, por Diogo Jota. Cícero meteu para o jovem português que rematou, sendo que a bola ainda bateu em Danilo e acabou por trair Casillas.

    A perder, Peseiro - tirou Layún e colocou Ángel - mandou tudo para a frente mas a verdade é que as oportunidades criadas pelos dragões esbarravam sempre num inspirado Defendi. Assim, o FC Porto sai de Paços de Ferreira vergado a uma derrota que é um castigo demasiado pesado para o que a equipa fez. Ainda que este FC Porto esteja em "pré-época".

    U Domingo, 10 Abril 2016 - 18:15
    Estádio Capital do Móvel
    Fábio Veríssimo
    1-0
    Diogo Jota 80'
    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 29
    A Chave
    Minuto 85 André Silva desviou um cruzamento na área e Defendi defendeu a bola para a barra. Segurou a vitória dos pacenses.
    O Árbitro
    Fábio Veríssimo esteve mal ao não dar segundo amarelo a Chidozie e ao permitir algum antijogo dos pacenses em alguns períodos do encontro. 
    O Melhor
    Defendi
    Defendeu tudo que lhe apareceu pela frente. Enorme exibição do guardião pacense.
    O Pior
    Ritmo de jogo
    Ritmo baixo de parte a parte. As pessoas que se deslocaram nesta condições climatéricas a Paços de Ferreira mereciam mais.
    Forma
    Paços Ferreira
    2015/2016
    35J
    12V
    10E
    13D
    48-45G
    FC Porto
    2015/2016
    46J
    28V
    5E
    13D
    74-42G
    Sabia que...by playmaker stats
    13.ª derrota do FC Porto em 2015/16: pior registo do clube desde 2001/02, e o 2.º pior de sempre.
    Depois de 6 jogos (2E 4D), o Paços Ferreira volta a ganhar em casa esta época.
    O FCP não ficava 2 jogos consecutivos sem marcar na Liga Portuguesa desde 2006/07 (também 2 derrotas por 1x0).
    O FCP não sofria 2 derrotas consecutivas na Liga Portuguesa desde 2008/09.
    4 épocas depois, o FC Porto volta a perder pontos em Paços de Ferreira.
    4 épocas depois, o FC Porto volta a perder pontos em Paços de Ferreira.
    13 anos depois, o Paços Ferreira volta a vencer o FC Porto.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    e já agora Alenitchev
    2016-04-11 22h09m por Philippe_Coutinho_10
    Agradecia dizeres qual o user banido que pensas que eu seja, pois acredito que estás com uma ideia errada de mim.
    Alenitchev
    2016-04-11 22h08m por Philippe_Coutinho_10
    Os 3 grandes, todos eles, são constantemente beneficiados, e este ano o Benfica tem sido beneficiado obviamente, mas acho sempre engraçado o facto de quando o Benfica começou a liderar o campeonato é que começou a vir mais gente com a conversa do "sistema manipulado", "colinho", "nós somos roubados, os vermelhos nunca são!". . .

    Quando o Sporting estava em primeiro também veio logo o pessoal todo "chorar compensa não é BdC?" "Beneficiados! Slicotoveladas!". . .
    ler comentário completo »
    LM
    criticar sim mas de forma construtiva
    2016-04-11 19h38m por lmanuel
    Quem critica destrutivamente faz um favor aos nossos adversários. Uma das coisas que sempre nos distinguiu face aos deptos de verde e de vermelho foi alguma elevação e realismo na análise. Para eles sempre foi o já e agora! Destruir, gritar, partir tudo!
    Meus caros, isso não leva a lado nenhum. Só inflama o ambiente em torno do clube. Os que lá estão a decidir também são gente como nós. E como nós decidem melhor se estiverem com um mínimo de serenidade, por oposição à "baderna q...ler comentário completo »
    Pre Epoca
    2016-04-11 11h05m por petitor
    O presidente assumiu os erros, estamos numa espécie de Pre Epoca, muita coisa vai mudar, parem de criticar pa, vamos todos juntos apoiar, senão ainda e pior
    15Alenitechev atenta!
    2016-04-11 10h53m por Jayman via mobile
    O Braga abriu as pernas!? Foi braguinha!? Viste o jogo!? Uma equipa que entra a dar banho de bola, domina completamente todos os aspectos do jogo até sofrer o golo num erro é quase de imediato o segundo de pênalti quando procurava reagir, abriu as pernas!? Vê menos programas de "futebol" na TV e vê mais futebol. Abrir as pernas é uma equipa entrar em campo já "minada", tolhida pelo discurso e opções " surpresa" do treinador, os benfiquistas devem saber o que isso é porque tiveram disso nos ...ler comentário completo »
    WE
    1oFCP
    2016-04-11 10h49m por Weezard
    Ainda este fim-de-semana vi 3 jogos da Barclays Premier League, vejo o que lá se joga e as entradas que se fazem e nota-se que os árbitros só assinalam falta nas entradas que realmente impedem um jogador de ir à bola. As que atrapalham um jogador é para mandar seguir. Para mim é esse que deve ser o padrão.
    Eu não vi o jogo do Porto, vi o resumo e vi o lance. A minha opinião é que é daqueles lances que um árbitro até pode marcar, mas se fosse contra o teu clube sentias-te roubado. <...ler comentário completo »
    Weezard
    2016-04-11 10h32m por 1oFCP
    Claro. . . para dizer isso não viste as imagens. . . é que meter o braço por cima do ombro esquerdo e atravessar o pescoço até a mão chegar ao peito direito, ao mesmo tempo que com o outro braço passa sobre a barriga (lado direito). . . é pouco claro!?

    Se abraçar o defesa - LITERALMENTE, a frente do árbitro e não o deixar mexer. . . se isso não é falta clara e descarada. . . então estamos na luta greco romana e não no futebol.
    Próxima Epóca
    2016-04-11 10h25m por portorumo28
    Se houver uma reflexão importante sobre o momento atual da estrutura em relação à equipa do FC Porto penso que temos todos os motivos para estar confiantes para a próxima epóca, em que o investimento no futebol vai aumentar (a questão é saber em quem investi-lo. . . . se for aquela antiga estrutura que acerta 90% das contratações estamos bem!).
    -Penso que a limpeza do plantel é importante a começar por Marcano, Jose Angel, Bueno, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega - Estes devem r...ler comentário completo »
    WE
    O jogo
    2016-04-11 10h15m por Weezard
    O Porto pode até ter sido a melhor equipa, e talvez merecesse outro resultado, mas não venham queixar-se do lance do Suk na área do Paços. É daqueles lances em que o jogador sente um braço à volta, abre os braços e deixa-se cair. Para além disso, o árbitro podia ter expulso o Chidozie e não o fez.
    Os tripeiros, se quiserem ser justos, admitem que não foi pelo árbitro que não ganharam este jogo, já chega dessas desculpas de mau pagador. As reais causas, para além do Defendi te...ler comentário completo »
    O silêncio ensurdecedor do Dragão
    2016-04-11 10h13m por 1oFCP
    FCP nos últimos anos (pós- Vilas Boas) assumiu o silêncio. . . a equipa parece "abandonada" pela direcção, mas pior do que isso são as arbitragens. . .

    . . . FCP tomou o lugar do Sporting, o Sporting passou a berrar, ameaçar e. . . "quem chora mama". . . FCP pelo silêncio cada vez mais foi prejudicado pela arbitragem. . .

    . . . actualmente FCP é mesmo perseguido pela arbitragem e. . . "come calado".
    É ver como sendo o FCP a equipa com mais posse d...ler comentário completo »
    WE
    Matheorist
    2016-04-11 10h02m por Weezard
    Sim, mas as probabilidades também fazem parte da matemática e a probabilidade de serem 2 os clubes a perder 12 pontos é bastante mais reduzida. Este ano já não é do Porto
    Calma!
    2016-04-11 09h37m por Matheorist
    O Porto ainda tem hipóteses matemáticas de ser campeão.
    Luis_FCP1980
    2016-04-11 02h39m por dinda
    Quanto à liderança do clube, só se te candidatares tu. . . porque deves ser o maior critico de PdC e ninguém irá concorrer contra ele.

    É essencial é arranjar o treinador ideal. . . esse saberá como compor o plantel com a ajuda da direcção e dispensar alguns dos pseudo jogadores de futebol que temos actualmente.

    O jogo que o Suk fez hoje foi qualquer coisa de medonho. . . só dava pau e não foi capaz de segurar uma unica bola
    Treinador precisa-se
    2016-04-11 02h27m por dinda
    Desta vez não há que errar Sr. Pinto da Costa. É escolher o melhor disponível e mais nada.
    FC Porto
    2016-04-11 00h57m por pintas_fcp
    Sem brincadeira, é preciso manter o que há de bom e reforçar certas posições:

    GR: Casillas
    DD: Maxi
    DC: Mamanna
    DC: Indi
    DE: Layún
    MD: Danilo
    MC: Moutinho
    MO: Oliver
    ED: Corona
    PL: Moreno
    EE: Brahimi
    Porto
    2016-04-11 00h46m por slb_pride
    Bateram mesmo no fundo, adivinham-se anos complicados de uma travessia no deserto para os lados de Contumil. Espero que se mantenham assim
    RA
    porto
    2016-04-11 00h22m por raguar via mobile
    o porto tem de varrer muita coisa. . que despache essa cambada de jogadores que tem, livrando se de salarios e ganhar algum para juntar ao orcamento disponivel. .
    fazer contratacoes cirurgicas
    para as posicoes mais debeis mas com jogadores de grande qualidade. .
    com o orcamento mais dinheiro das vendas. .

    casil4las , gudino, sa


    maxi
    ricardo

    chidozie
    nindi
    contratacao titular
    contratac...ler comentário completo »
    correção
    2016-04-11 00h16m por _sporting_fan_ via mobile
    uns
    GREENFIRST
    2016-04-11 00h13m por _sporting_fan_ via mobile
    Concordo contigo mas n vi assim tantos sportinguistas a gozar com o porto. Só ums quantos trollers. . .
    correção
    2016-04-10 23h49m por _sporting_fan_ via mobile
    Ocupado por terceiros. Boa noite a todos
    Jogo
    2016-04-10 23h49m por _sporting_fan_ via mobile
    Estava a ouvir a TSF ao intervalo e os gajos disseram que o porto estava a jogar bem e tal e por isso decidi ver a segunda parte, e não vi puto. . . epah façam uma revolução ai e limpem as vedetas. Ou isso ou voltar à fruta mas essa secção encontra-se neste momento ocupado por c.
    sobre os "mete nojo"
    2016-04-10 23h30m por kropotkin
    É normal os adeptos de um clube comentarem o outro quando este perde, por vezes cometem-se alguns excessos de linguagem, nada de grave. Vejo por aqui portistas e benfiquistas a puxarem cada um para o seu lado, mas vejo também alguns a darem sugestões para problemas do outro, trocas de jogadores e inclusivamente a sugerirem o plantel para o clube rival.

    Agora, ultimamente têm aparecido por aqui alguns "users" do Sporting que simplesmente destilam ódio para todo o lado, ao e...ler comentário completo »
    Rafablube
    2016-04-10 23h24m por Philippe_Coutinho_10
    O portugalnosso mete nojo sim, mas nessa notícia do Bayern dava para ver também muitos adeptos de outros clubes dizer coisas do género: "Olhem para estes lampiões, a celebrarem uma derrota ahahahahaha".

    E mais uma vez digo, o portugalnosso e outra gente desse género não consegue chegar ao cúmulo como os outros users que referi chegaram, que ficam madrugadas a ver quais os jogadores estão em risco de não jogar contra o Benfica para poderem criar teorias da conspiração e outros...ler comentário completo »
    RafablubeFCP
    2016-04-10 23h20m por D_E_L_T_A__KING
    Deixa estar ele estava a dizer que os adeptos do benfica são dos que menos metem nojo , tu falaste do oblock e ele apareceu a me ter nojo, ignora XD, Ja sabemos como funciona . . .
    Philippe_Coutin ho_10
    2016-04-10 23h16m por RafablubeFCP
    Vez era a esta pessoa aqui em baixo a comentar e a provocar que eu me referia, como ves a de tudo, estão ai as provas ;)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!