placardpt
    Em causa cotovelada a Samaris

    Slimani não vai ser castigado

    Islam Slimani não vai ser alvo de qualquer castigo por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informação avançada nesta altura por vários órgãos de comunicação social portugueses.

    Em causa estava o lance com Andreas Samaris, médio grego do Benfica, no encontro da Taça de Portugal, a 21 de novembro, que os leões venceram por 2x1, após prolongamento.

    A decisão vai ser oficialmente divulgada esta sexta-feira à tarde, confirmando-se dessa forma a falta de punição para o avançado argelino.

    Recorde-se que o Benfica tinha acusado o jogador dos leões de ter agredido Samaris com uma cotovelada por trás. A queixa levou à abertura de um processo disciplinar, com o árbitro João Sousa a referir que o lance lhe tinha passado «despercebido».

    O jornal Record teve acesso ao acórdão do processo, onde se podem ler as explicações para esta decisão.

    Lê-se então que não ficou provado que o «arguido [Slimani] tenha corrido na direção fo jogador n.º 7 do Benfica (Samaris) atingindo-o com o braço direito na nuca e agindo livre e conscientemente, bem sabendo que ao atingir o jogador adversário estaria a violar o RD da FPF.»

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Sporting v Benfica Taça de Portugal 2015/16
    Sporting v Benfica Taça de Portugal 2015/16

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ser´q que agora vale tudo. . . . . ??????????
    2016-04-11 14h40m por jpar
    “Dos factos dados como provados, não resulta que o jogador Samaris se sentisse ofendido no seu corpo ou saúde e muito menos resulta que o jogador Slimani tivesse como primeira intenção agredi-lo”. . . .
    É SÓ RIR. . . . e assim vai o nosso futebol. . . .
    Bora lá até ao pescoço é bola. . . . vale tudo. . . . . . . . .
    todos Jogadores fazem agressoes
    2016-04-09 01h14m por Miky1988
    todos Jogadores fazem agressoes, se fosse por estas agressoes o futebol ja tinha acabado, pq todos fazem agressoes
    Conselho de Arbitragem
    2016-04-08 22h43m por dinda
    Espero a partir da proxima época um conselho de arbitragem mais eficaz, quer nas nomeações, quer na actuação sobre estes casos de agressão, que não podem JAMAIS passar em claro.
    ainda bem. . .
    2016-04-08 22h30m por Zizzurry
    que o cotolimani não foi castigado!. . . Menos um argumento para o pastilhas e o trinca bolotas justificarem mais um ano em que venceram. . . B-O-L-A!!!
    GREENFIRST
    2016-04-08 21h41m por tm_slb
    Racismo?! lol por amor de deus, então o homem é o que, português ou brasileiro?
    O futre em Espanha é chamado como o português e não por isso que é vitima de racismo. . . Estes gajos têm sempre que inventar qualquer coisa.

    Vitorr10, cuidado porque se o gordo vê esse teu comentário vai sair um comunicado de imediato. Ups desculpa não e gordo porque se não estou a ser racista. . .
    Cotovelada Geral
    2016-04-08 21h19m por tony_NDE
    A partir de agora qualquer jogador pode dar cotovelada aos adversários sem que o árbitro veja que não vai acontecer nada. Essa é a nova regra. Então jogadores, pra cima deles. Cotovelada geral. . . . e sem piedade.
    Well. . .
    2016-04-08 20h36m por afonsocastro via mobile
    À luz da lei, o homem nunca podia ser penalizado. Decisão completamente justa no plano jurídico.

    Menos um problema, porque com a justiça portuguesa nunca se sabe o que esperar. . .

    Agora é ir jogo a jogo e jogar para ganhar os 6 jogos.
    SPECIALONESLB34
    2016-04-08 20h26m por nevoeiro
    Sim, viu-se e vê-se, os últimos 6 anos concordo, neste ano discordo, mas como tens a tua opinião, tenho a minha, e discordo deste ano porque em 4 jogos o meu clube ganhou-te 3 e perdeu 1, nos 4 jogos achei o Sporting superior, e mesmo os comentadores e os analistas disseram o mesmo, melhor plantel? Também discordo. Eu também quero que joguem os melhores dos rivais, assim não arranjam desculpas, afinal de contas, qual é a piada de ganhar as suplentes? São opiniões.
    Dragao_Vermelho
    2016-04-08 20h23m por nevoeiro
    Ah, não sabia que não eras conhecedor da expressão "Nascer benfiquista" (ou de outro clube qualquer), para a próxima não uso expressões visto que não são conhecedores da língua portuguesa. Deve ser problema ai no norte, normalmente vocês só conhecem as vossas expressões, o resto é-vos desconhecido. Visto que não te enquadras nos meus "requisitos" não sei porque te deste ao trabalho de responder.
    SP
    nevoeiro
    2016-04-08 20h02m por SPECIALONESLB34
    Quero que Slimani jogue e que tanto o Benfica como o Sporting e o Porto estejam na máxima força para depois não haver desculpas. Por muito que se tentem convencer disso, o BENFICA é a melhor equipa portuguesa dos últimos 6 anos e este ano é o mesmo, jogue o Sporting com o Slimani ou sem ele.
    nevoeiro
    2016-04-08 19h55m por Dragao_Vermelho
    Sou benfiquista, mas penso que não nasci benfiquista. . . nem sei de que clube era quando nasci!
    Portanto, acho não me enquadro nos teus requisitos sobre a desonestidade. No entanto, se me enquadrasse, ressalvo, se me enquadrasse, eu mandar-te-ia à fava à bela maneira do norte… não sei se me faço entender!
    Castigo Slimani
    2016-04-08 19h48m por nevoeiro
    Ainda bem que não aconteceu, era um ultraje isso acontecer neste momento, eu vejo comentários de benfiquistas com comparações sem sentido, coitaditos, uns dizem que se fosse em Inglaterra ele apanhava 3, 4 ou 5 jogos. . . errado, se fosse em Inglaterra ele tinha levado castigo logo na primeira semana, que era o justo, apanhar agora seria uma vergonha, um roubo descarado, já passam no mínimo 5 meses desde que isso aconteceu, era uma vergonha ele apanhar castigo, mas como eles usam pal...ler comentário completo »
    SP
    15ALeniTCheV
    2016-04-08 19h45m por SPECIALONESLB34
    Tens de curar isso. De que clube és mesmo? És uma vergonha de adepto para o futebol. Não fazes falta ao desporto rei.
    15ALeniTCheV
    2016-04-08 19h42m por Dragao_Vermelho
    1. Jogos desviados… curiosamente um deles perdido. Talvez fosse boa ideia certos clubes pedirem alteração de campo nos seus jogos em casa, nomeadamente do Dragão para Aveiro em jogos com Tondelas…

    2. Sem argumentos definitivamente, mas pergunto-me… se jogassem entre o nevoeiro e uma das boladas acertassem em D. Sebastião…?!?

    3. Aqui vem-me à cabeça somente um nome… Slimani. Concordo totalmente!

    4. Neste ponto não há guerra de todo. Alguns id...ler comentário completo »
    15
    Pirisca
    2016-04-08 18h43m por 15ALeniTCheV
    são factos que aconteceram ao longo da época e não comparações
    Arbitragem
    2016-04-08 18h43m por dynamite via mobile
    Incrível o quanto o Sporting foi beneficiado este ano. Arbitragens escandalosas principalmente na primeira volta e nos jogos grandes. E ainda são impunes a agressões. Não sei quanto tempo o Proença vai ficar à frente da liga mas depois de tudo o que foi feito para ganharem um campeonato não o conseguirem, só daqui a mais uns 10 anos é que têm oportunidade
    PI
    15ALeniTCheV
    2016-04-08 18h40m por Pirisca
    Neste exacto momento n faz qualquer sentido comparar o FCP só com SLB ou SCP. O FCP dos ultimos meses não ganha, ou tem imensas dificuldades para ganhar a qualquer equipa, seja ela do topo do meio ou do fim da tabela. Para analisares o FCP de hj tinhas de olhar para todos os clubes e analizares essas particularidades de todos os clubes, e só o fizeste com o SLB e o SCP
    Fabinho18
    2016-04-08 18h23m por Mikhal18
    Então e o Samaris, o Jardel, o Eliseu, o Jonas, o Renato Sanches. . . se o Slimani é punido por uma cotovelada, então esse conjunto de jogadores tinha que ser impedido de praticar futebol.

    "Os míudos" de agora só se preocupam é com os FMs, FIFAs e PESs. Não são os futebolistas que são "modelos".
    FA
    . . .
    2016-04-08 18h05m por fabinho18 via mobile
    Enfim mais um bom exemplo para os miúdos. Podem agredir sem serem castigados.
    Ainda bem que o benfica controla tudo
    EA
    Pois
    2016-04-08 18h01m por EagleMatch
    a partir do momento que um vice de um clube deposita dinheiro na conta de um arbitro e não acontece nada. . . nada me espanta neste país. Siga a dança que a gente cá estará para ver como isto acaba.
    quem domina o quê??????
    2016-04-08 17h40m por jpar
    Parece que o SLB domina a Arbitragem. . .
    o Zporting domina a justiça. . .
    o Porto domina o quê?
    SA
    Tudo errado, mais uma vez
    2016-04-08 17h13m por sandocha
    O Slimani na verdade foi castigado e bem. A perseguição, a pressão, o tema e o debate foram de tal ordem que o moço andou quase dois meses sem jogar nada, até lhe queimava a bola. Foi um grande castigo sim sr.

    No lance, que apenas a TV viu e mais ninguém, Samaris não esboça qualquer sinal de ter sido agredido e o jogo prossegue sem que nada acontecesse. Samaris não cai, não pede ajuda e não deita sangue. Todavia as imagens da TV, montagem ou não, não sabemos, mostram...ler comentário completo »
    Queres ver que era uma mosca. . . . na nuca
    2016-04-08 17h12m por jpar
    Lê-se então que não ficou provado que o «arguido [Slimani] tenha corrido na direção fo jogador n. º 7 do Benfica (Samaris) atingindo-o com o braço direito na nuca e agindo livre e conscientemente, bem sabendo que ao atingir o jogador adversário estaria a violar o RD da FPF

    E assim vai o mosso futebol. . .
    Em itália o Gonçalo Iguaim leva 4 jogos por contestar uma expulsão, cá foi a mosca. . . . ~
    E temos todos que assobiar para o ar. . . . .
    Ora aqui está. . . .
    2016-04-08 16h59m por tm_slb
    . . . a tão falada e desejada (verde)dade desportiva!


    Será que vai sair algum comunicado por parte do gordo?
    whiskas saquetas
    2016-04-08 16h58m por RIGUS
    whiskas saquetas?!?!

    grande LOL

    Muito bom. . . ao menos que sejam criativos nas bocas que mandam uns aos outros. :)
    jogos históricos
    U Sábado, 21 Novembro 2015 - 20:00
    Estádio José Alvalade
    Jorge Sousa
    2-1
    a.p.
    Adrien Silva 45'
    Islam Slimani 112'
    Kostas Mitroglou 6'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:44
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50