placardpt
    FC Porto vence em Setúbal

    Ser simples também é uma arte

    2016/03/19 22:39

    «O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte». Assim dizia Charles Chaplin, assim fez o FC Porto ao vencer (0x1), esta noite, no Bonfim, o Vitória de Setúbal.

    Sérgio Oliveira
    O jogador formado no FC Porto voltou a merecer a confiança de Peseiro. Chidozie fez dupla de centrais com Indi, Layún voltou para o lado esquerdo, enquanto que Aboubakar foi a referência de área.
    O dragão não teve jogadas de génio ou golos bonitos. Foi simplesmente competente, simplesmente organizado e fez da simplicidade de processos a base da vitória.

    O FC Porto entrou forte, confiante e com dinâmica, instalando-se no meio-campo sadino e com um Herrera muito envolvido em ações ofensivas (foi ocupando vários espaços). Se em algumas jogadas se foi vendo um Aboubakar desamparado na frente, quando Sérgio Oliveira se adiantou mais no terreno, o dragão foi sempre mais perigoso.

    Baliza sadina
    Visto que Ricardo não podia jogar por ser um jogador emprestado pelo FC Porto, Quim Machado colocou Lukas Raeder a segurar as redes vitorianas. O alemão não jogava desde a 18.ª jornada, no Bessa.
    Pelos corredores, os azuis e brancos iam dando muito trabalho a um Vitória de Setúbal com muitas cautelas a defender e muito pensativo na hora de saída para o ataque. Foram melhorando com o avançar dos minutos mas com pouca produtividade.

    Suk aplaudido
    O atacante regressou ao Bonfim, agora como adversário e foi aplaudido pelos adeptos sadinos.
    A superioridade total do dragão teve, por isso, reflexo perto do intervalo, com Sérgio Oliveira - vindo de trás, lá está - a disparar para o fundo das redes sadinas e a deixar os portistas na frente.

    No retomar da história viu-se um Vitória de Setúbal a ter mais bola, a dividir mais as despesas do encontro e a passar mais tempo instalado no meio-campo portista. Porém, a turma de Quim Machado não conseguia criar grandes desequilíbrios e em boa verdade o FC Porto - com menor caudal ofensivo do que no primeiro tempo - foi gerindo o encontro, que se foi arrastando até ao fim. Assim, o FC Porto deixou o Bonfim com os três pontos e sem sofrer qualquer golo.

    U Sábado, 19 Março 2016 - 20:45
    Estádio do Bonfim
    Manuel Mota
    0-1
    Sérgio Oliveira 45'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 27
    A Chave
    Golo de Sérgio Oliveira Permitiu ao FC Porto ir a vencer para os balneários e travou um eventual nervosismo que se podia instalar na equipa dos dragões.
    O Árbitro
    Arbitragem tranquila de Manuel Mota num encontro onde os jogadores também ajudaram.
    O Melhor
    Sérgio Oliveira
    Muito envolvido nas ações ofensivas da equipa, foi povoando vários espaços do terreno. Raça e qualidade tem, por isso, vai justificando a aposta de Peseiro. 
    O Pior
    Quim Machado
    A estratégia que trouxe para o jogo raramente resultou em grandes desequilíbrios.
    Forma
    V. Setúbal
    2015/2016
    31J
    8V
    11E
    12D
    39-49G
    FC Porto
    2015/2016
    44J
    28V
    5E
    11D
    74-40G
    Sabia que...by playmaker stats
    O V. Setúbal passou a ser a principal vítima dos golos de S. Oliveira: 3 golos, contra 2 apontados ao V. Guimarães.
    O V. Setúbal está há 9 jogos consecutivos a sofrer golos em casa neste campeonato.
    3.ª derrota consecutiva do V. Setúbal por 1x0.
    O FCP tem, agora, mais um golo marcado fora do que em casa nesta Liga (26/27).
    O FCP não sofreu golos fora na 2.ª volta da Liga NOS pela 1.ª vez, ao 6.º jogo.
    O V. Setúbal sofreu o 24.º golo em casa neste campeonato, igualando o Moreirense como a equipa c/ pior registo defensivo da Liga NOS.
    4.º jogo consecutivo do V. Setúbal sem marcar qualquer golo.
    8 jogos sem vencer na Liga: pior registo dos sadinos desde 2011/12.
    4.ª derrota consecutiva do V. Setúbal na Liga, o pior registo da temporada.
    Desde 2007/08 que o FCP não vencia por apenas um golo de diferença no Bonfim.
    2004/05 tinha sido a última época que o FCP tinha marcado apenas 1G no Bonfim. Nas 11 deslocações seguintes, marcara sempre p/o menos 2G.
    Das 7 vitórias do FCP na Liga, c/ Peseiro, 6 foram por um golo de diferença.
    FCP volta a não sofrer golos num jogo da Liga, o que não tinha conseguido nos 7 últimos jogos.
    17.º triunfo consecutivo do FCP no Bonfim (todas as competições).
    27.ª vitória consecutiva dos portistas sobre os sadinos (todas as competições).
    50.º jogo consecutivo do FCP sem perder frente ao V. Setúbal (todas as competições).

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    mais do mesmo
    2016-03-20 17h05m por dinda
    jogo fraco, onde apenas queria destacar o facto de não termos sofrido golos (um verdadeiro milagre)

    a nivel exibicional, mais do mesmo, SO, Danilo, Maxi e pouco mais.
    HA
    jogo
    2016-03-20 12h29m por Halibut
    muito perdulários, podiamos ter dado mais. . . e também podiamos ter levado golos. . . . a nossa defesa sempre a abrir-se toda. . . como já disseram, layun nunca na vida defende o que defendia alex sandro, indi é bom jogador mas não um grande jogador, chidozie ainda é um miudo em aprendizagem, maxi precisa de ter alguém para o substituir, anda cansado, mas é o que melhor defende e ataca, tem raça.
    BA
    Também para o zerozero
    2016-03-20 11h35m por baskinhu via mobile
    Tal como o kropotkin, sou grande fã do site, tanto que me registei como utilizador. Mas realmente há muitos erros. Os mais graves são a nível de apresentação de conteúdo, por exemplo, no site mobile tens que "adivinhar" o melhor e pior do jogo, e o mais grave são os erros nos sites internacionais - montes de coisas não traduzidas. Moro em Inglaterra e quis mostrar o site a colegas meus por causa da excelente base de dados e quando começamos a ver a inconsistência do site em inglês e em it...ler comentário completo »
    zerozero
    2016-03-20 09h27m por kropotkin
    Gosto do vosso site mas com o tempo parecem teimar em querer perder credibilidade. Textos com informações erradas, erros ortográficos, equipas onde os onzes são constituídos por. . . dez jogadores. . .

    Vá lá, podem eliminar este meu comentário como o fazem por vezes ao serem criticados por erros ou tendências. Mas façam pelo menos as correcções necessárias.
    zerozero
    2016-03-20 00h31m por dp_69
    Eu sei que o Brahimi tem jogado muito pouco e hj foi quase menos um, mas não se deixem enganar e ponham la o rapaz no onze titular. hehehe
    Sergio Oliveira
    2016-03-20 00h01m por Porto94
    Metes tanta azia aos antis que até são adeptos do Porto LOL es grandissimo e mereces sem duvida o teu lugar na equipa raçudo Portista de gema, pena è ver Portistas que se dizem adeptos a tentar deitar-te abaixo se calhar se fosses Brasileiro ou Mexicano. . .
    Triste Realidade
    2016-03-19 23h25m por Blindsnake
    Casilhas - Bem, sem grande trabalho. . . Mas dá a sensação que de entre os postes não há quem o tire.

    Maxi - Muito bom a atacar e nas combinações ofensivas mas um desastre a defender. Os centrais não são bons mas muitos dos seus problemas começa nas laterais.

    Chidozie - Muito bem hoje. Falhou alguns passes na 1º parte que foram perigosos, mas reencontrou-se e controlou a sua posição e a posição de maxi, esta até demais.

    Indi - Controlou as op...ler comentário completo »
    Porto Invictus
    2016-03-19 23h15m por petitor
    Todos merecem uma oportunidade e digo-te que SO tem muita qualidade, e portista acho que merece ser apoiado, num porto mais solido a qualidade dele pode sobreçair.
    EX
    AvesSempre
    2016-03-19 23h08m por Exterminador_Divinal
    bem tentaram cavar um penalty e verdade enfim. . . vitoria justa nada a dizer
    força porto
    2016-03-19 23h02m por petitor
    Nao entendo sinceramente as opções, Brahimi mais um jogo a perder os ataques atras de ataques coloca a nodoa do Marega e tira o Corona que estava a jogar bem???? Corona devia ter ido para a Esquerda posição onde se evidenciou no Twente e Marega ficava na direita, e guardar uma substituição para queimar tempo quando podia ter lançado Ruben Neves mais cedo para ajudar a controlar o meio campo e dar descanço ao SO. Sinceramente nao gosto nada deste Peseiro espero que saia porque eu pessoalmente nao gosto nada do estilo de jogo desde treinador.
    estrelinha de campeão
    2016-03-19 22h56m por RIGUS
    Ter a estrelinha de "campeão" é isto.

    O FCP do Peseiro não joga um caracol, mas ganha. . . e assim mantém-se na luta a pressionar Sporting e Benfica.
    BITW_RumoAoMarq ues
    2016-03-19 22h53m por 1oFCP
    Se o V Setúbal podia ter empatado. . . o FCP podia ter goleado. . .

    . . . FCP teve 5 oportunidades de golo na 1ª parte e outras 5 na segunda. . . V Setúbal tem um remate sem ângulo de M Hassan e agora este lance nos descontos. . .

    . . . vir dizer que FCP não jogou nada, ganhou a rasca e que o V Setúbal podia ter empatado é ser desonesto intelectualmente, para não dizer pior.
    PJ
    Enfim
    2016-03-19 22h52m por pjroberto
    O Porto não tem estado a jogar lá muito bem, é verdade. Mas, tal como hoje, se marcasse 1/4 das oportunidades flagrantes que tem ganhava os jogos com alguma tranquilidade. Mais uma vez, no fim podia ter sofrido o golo do empate (depois de ter várias ocasiões em que podia ter feito o 0-2). Enfim, talvez se sigam melhores dias. . .
    S Oliveira. . . porquê faz isso!?
    2016-03-19 22h49m por 1oFCP
    Mais azia para os portistas de sempre. . . antes de jogar pelo FCP decidiram rotular-te como fraquinho e sem qualidade para o FCP. . . quando NÃO tiveste oportunidade de mostrar o que vales ou não, isso para eles foi prova de que jogavas (virtualmente) mal. . .

    . . . começas te a jogar, e a cada soma de minutos sobe o ritmo competitivo e jogas cada vez mais. . . mas infelizmente o rótulo que esses portistas te colocaram eles não sabem como tirar, assim. . . só lhes provoc...ler comentário completo »
    força porto
    2016-03-19 22h46m por petitor
    Não gosto do 4x2x3x1 prefiro o 4x3x3 SO fica muito atras quando ele subia a equipe criava perigo. Danilo esteve mas fixo o porto esteve mais seguro a defender. Força Porto

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    com video
    Perdeu 1-0 contra o Argentinos Juniors
    É a maior crise da era António Oliveira e disso ninguém duvida. Esta madrugada, na Copa Sudamericana, o Corinthians perdeu por 1-0 na casa do Argentinos Juniors e somou a ...