placardpt
    SC Braga elimina Rio Ave e garante presença no Jamor

    Festa em tons de vermelho num mar verde e branco

    2016/03/02 21:08
    E9

    O SC Braga é o primeiro finalista conhecido da presente edição da Taça de Portugal, tendo carimbado o passaporte para o Jamor pela segunda temporada consecutiva em Vila do Conde. O Rio Ave, apesar do fantástico apoio dos seus adeptos, não foi capaz de anular o 1x0 da primeira mão e adiou o sonho do regresso à final da prova rainha do futebol português.

    A equipa orientada por Pedro Martins foi a que entrou melhor no jogo. Nada de surpreendente, uma vez que cabia ao Rio Ave a tarefa de arriscar na procura de um golo que lhe permitisse empatar a eliminatória. Com uma pressão intensa desde o primeiro momento da perda da bola, os jogadores vila-condenses conseguiram chegar algumas vezes ao último terço do terreno e ameaçaram marcar na sequência de um canto, com Bressan a rematar com perigo.

    Paulo Fonseca tinha avisado para a possibilidade do Rio Ave entrar a mandar, mas o SC Braga pareceu surpreendido com a boa entrada dos da casa. Todavia, os jogadores arsenalistas de pronto reagiram ao decurso do encontro e terminados os primeiros dez minutos assumiram uma postura mais dominadora no encontro. Pedro Santos, só à sua conta, teve três boas situações para inaugurar o marcador. No primeiro remate a bola saiu ao lado, no segundo Cássio defendeu e no terceiro a bola bateu no poste.

    Os bracarenses mandavam por inteiro no jogo. O Rio Ave deixou de conseguir chegar perto da área adversária, passou a tentar pressionar mais atrás e muito por culpa do excelente desempenho de Luiz Carlos, médio brasileiro que por várias vezes foi à zona dos centrais buscar o esférico para definir o jogo ofensivo da sua equipa, o SC Braga instalou-se no meio-campo ofensivo e criou mais duas ocasiões para chegar à vantagem, ambas por intermédio de Stoljiljkovic.

    No final da primeira parte, o SC Braga beneficiava de cinco oportunidades para marcar contra uma do Rio Ave. O segundo tempo, porém, foi diferente e registou bem menos ocasiões de golo. A formação de Paulo Fonseca passou a jogar mais com o resultado e adotou uma postura mais pragmática. Os minhotos baixaram as linhas, jogaram com o tempo e os vila-condenses, apesar de terem mais bola e de passarem mais tempo ao ataque, exibiram poucos argumentos para desfazer a organização defensiva dos forasteiros.

    Ainda assim, foram os homens de Pedro Martins, no período em que mais arriscaram em busca do golo e já com Hélder Postiga em campo, que estiveram mais perto de marcar. Jogando mais com o coração do que com a razão, o Rio Ave conseguiu ameaçar num remate de Tarantini, num acrobático de Postiga, que estava em posição irregular, e de Wakaso, já em período de compensação. Porém, em nenhuma das situações Matheus foi verdadeiramente posto à prova.

    O jogo terminou, assim, sem golos e com uma festa tremenda dos jogadores e adeptos do SC Braga, que regressa à final da Taça de Portugal após lá ter estado na temporada passada. Do outro lado, os adeptos do Rio Ave, desconsolados, não deixaram de aplaudir os seus atletas que tudo fizeram para conseguir o apuramento para o Jamor.

    U Quarta, 02 Março 2016 - 19:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Nuno Almeida
    0-0
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    FaseMeias-Finais
    Mão2ª Mão
    A Chave
    Remate de Wakaso: O médio do Rio Ave, à entrada do período de compensação, ainda pôs os adeptos vila-condenses a gritar golo, mas a bola saiu ao lado. Foi a melhor situações dos da casa para marcar e levar o jogo para prolongamento.
    O Árbitro
    A entrega dos jogadores das duas equipas dificultou bastante a tarefa ao árbitro. Este procurou evitar a amostragem de cartões, mas a partir de certa altura teve que recorrer a eles. Nem sempre foi fácil manter o critério e nesse sentido os responsáveis do Rio Ave pediram, com razão, o segundo amarelo a Vukcevic, do SC Braga. Além disso, os três minutos de compensação que deu na segunda parte foram escassos.
    O Melhor
    Luiz Carlos
    Fantástica exibição do médio brasileiro. Importante na manobra defensiva e ofensiva da equipa de Paulo Fonseca, Luiz Carlos foi determinante no modo como o SC Braga atuou ao longo dos 90 minutos. Contribuiu para a postura ofensiva na primeira parte e ajudou a manter a serenidade na etapa complementar.
    O Pior
    Falta de soluções do Rio Ave
    O Rio Ave entrou muito bem no jogo e mostrou a vontade em chegar cedo ao golo que permitisse empatar a eliminatória. No entanto e embora muito por culpa do reajustamento do SC Braga, a postura dos vila-condenses durou apenas dez minutos. A partir de então os minhotos conseguiram ter o jogo sob controlo e os homens de Pedro Martins não conseguiram contrariar a organização adversária.
    Forma
    Rio Ave
    2015/2016
    34J
    15V
    10E
    9D
    50-41G
    Braga
    2015/2016
    41J
    24V
    12E
    5D
    69-29G

    Fotografias(50)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ran-D
    2016-03-03 00h34m por Peixe28
    Este ano o 6o do nosso campeonato vai à 3ª eliminatória da Liga Europa pois os 2 finalistas da taça vão ás competições europeias via campeonato.
    SC Braga
    2016-03-02 22h39m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Parabéns por chegar de novo ao Jamor. Vamos ver se é desta que levam a Taça para o Minho.
    Estamos no Jamor!!!
    2016-03-02 21h59m por fpf via mobile
    E este ano é para trazer o caneco!
    Ran-D
    2016-03-02 21h57m por fpf via mobile
    Quando a equipa que vencer a taça de Portugal (que dá acesso à LE) ficar num lugar europeu na liga (entre 1o e 5o lugar)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Selecionador da Áustria
    Atualmente selecionador nacional da Áustria, Ralf Rangnick confirmou-o contactos com o Bayern München. O conjunto alemão está em processo de mudança, sendo que Thomas ...